O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sócios e a crise: o que fazer?

. 7 comentários
Outro tema que veio a lume nestas eleições é o dos sócios com quotas em atraso ou que não renovaram os RedPass devido à crise.

Deve o Benfica isentar de pagamento de quota quem estiver inscrito nos Centros de Emprego? 

Quem tiver rendimentos mensais inferiores a 450€?

Baixar as quotas?

Baixar os RedPass a meio da época?

Baixar o preço dos bilhetes em todos os jogos?

Pode o Benfica criar sinergias com empresas associadas para ajudar benfiquistas a terem um emprego? É essa a vocação do clube?

O que pode fazer o clube?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. RedSpecial23/10/12 12:04

    A questão foi levantada pela "oposição", desde logo foi apanhada pela Direcção! Não me parece justo que isso seja uma promessa da actual Direcção, pois a crise não começou agora... E para evitar injustiças, uma situação dessas tem que ser debatida em AG e nas Casas do SLB, para alargar do debate, pois uns não podem ser prejudicados em relação a outros. E para além disso podem criar-se outros mecanismos de apoio.
    A vocação do clube não é essa! No entanto não somos uma ilha e temos de nos adaptar aos tempos, como tal o que for feito, não pode ser decidido unilateralmente pela direcção e tem de ser muito bem pensado.

    ResponderEliminar
  2. No que toca aos primeiros 2 pontos tenho de discordar. Não acho que seja plausível de todo tornar isso possível, aliás, nem faria qualquer sentido entregar declarações de irs, folhas de vencimento ou declarações IEFP para ter esses benefícios ou o Benfica vai simplesmente acreditar na palavra dos seus associados?

    Os restantes pontos sim...devem ser fortemente discutidos.

    ResponderEliminar
  3. Esta conversa é só para encher chouriços, eu sou socio do benfica e infelizmente estou no desemprego mas mal de mim se tiver á espera do benfica para resolver este meu problema, só se me quiserem contratar para funcionário do clube.
    Discutem coisas realmente importantes como a fraca entrevista de Rangel ontem na sic noticias.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada23/10/12 13:33

    Este é um tema melindroso e que carece de discussão. Se a nível nacional não aceitamos a desigualdade de tratamento entre os vários níveis e classes sociais e contra eles lutamos, também no Benfica não poderá haver filhos e enteados.
    Fernando Martins, quando quis fechar o estádio, "inventou" a criação de lugares vitalícios, o que hoje se revela prejudicial ao clube. Muita gente aproveitou (e bem!) e hoje tem uma situação deveras vantajosa relativamente a todos os outros.
    Repetir um erro ou dar-lhe outra cara, não me parece a forma mais correcta.
    Portanto, discuta-se, disserte-se e tente-se arranjar uma forma viável e que não moleste o Benfica - porque sem sócios, o Benfica deixa de ter razão de existir - e que ao mesmo tempo tente facilitar a vida dos que estão em situação difícil e amam o Benfica.
    Não considero fácil e sinceramente não tenho ideias, mas com inteligência e humanidade, encontrar-se-ão caminhos que elevem o Benfica e os seus associados.

    ResponderEliminar
  5. Sou contra as excepções. Mas baixar quotas na próxima época, preços do RedPass, sim, tal como baixar os preços dos bilhetes já esta época.

    Respondendo à tua última pergunta, não creio que seja a vocação do clube, mas sim da Fundação Benfica, essa sim é a vocação da Fundação.

    ResponderEliminar
  6. Os pontos que mencionei for retirados das várias declarações produzidas pelos candidatos.

    É deveras um assunto delicado, que deverá ser atacado, na minha perspectiva, pelo abaixamento drástico dos bilhetes já nesta época.
    Mexer nos RedPass é injusto para quem os pagou no princípio da temporada.

    ResponderEliminar
  7. Quando aqui se diz que a vocação do benfica não é ajudar quem necessita, aceito. Mas o Benfica tem uma Fundação Benfica. E esta nos seus estatutos tem como MISSÃO "...É objectivo da Fundação Benfica constituir-se como parceira social do estado e da sociedade civil, mobilizadora de pessoas e instituições e catalizadora de dinâmicas locais de desenvolvimento social e capacitação individual e comunitária."
    Além de que no PLANO ESTRATÉGICO existe no item 1.6 Público-Alvo, onde se presta a ajudar " Pessoal em situações de diminuição de meios de subsitência ou de capacidade de trabalho"
    Portanto o Benfica através da su Fundação tem meios legais ( e financeiros ) para ajudar os sócios em situção precária a manter a sua ligação ao clube, substituindo-se no pagamento das quotas, e podendo com o seu "poder de marca" e valendo-se da Fundação , tentar com o poder central, autarquias, empresas privadas e afins, conseguir PARA OS SEUS ASSOCIADOS, uma possibilidade de emprego.
    Carlos Feio - sócio 6.814

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking