O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Coerência tipo 'Varandas' por Tiago Pinto

. 50 comentários
Caríssimos frequentadores do nosso blogue:
As palavras abaixo são da total responsabilidade do mesmo escriba que escreveu  o post anterior.
Poderão encontrá-las no seu blogue pessoal, mencionado no texto.
Acreditem que é o mesmo.
 
 
"14 de Junho de 2012
Exmo. Sr. Presidente da Assembleia,
Exmo. Sr. Presidente Luís Filipe Vieira,
Caros consócios,

Em primeiro lugar gostava de partilhar convosco a felicidade (e nervosismo) que hoje sinto ao falar perante vós. Nasci Benfica, morrerei Benfica e nesse dia se me recordarem como “um grande Benfiquista” dar-me-ei por feliz. Assim sendo, exercer este direito de falar numa AG do Benfica é um dos momentos mais marcantes da minha vida. Fiz 300 km para aqui estar, mas percorro esta distância tantas vezes que os 300 km de regresso não me assustam se ficar com a consciência tranquila de que neste momento difícil do Clube disse o que pensava.

Por isso aqui vai. Sr. Presidente começo por lhe sugerir uma homenagem a todos os Presidentes do Benfica, ao redor do Estádio, seria bonito termos estátuas ou bustos daqueles que foram os homens eleitos por nós e que lideraram esta enorme instituição. Até porque você fez por merecer esse estatuto de estatuável. Como o Sr. Presidente não se cansa de nos recordar foi consigo que construímos estas maravilhosas infraestruturas, foi por si que tivemos o caixa futebol campus, foi com a sua liderança que ganhamos credibilidade financeira e social, foi nos seus mandatos que revitalizamos a marca Benfica e, porque não dizê-lo, você também nos permitiu regressar aos títulos, no futebol e nas modalidades. Está aqui um sócio que votou sempre em si e sentiu, durante muito tempo, satisfação por isso.

Contudo, Sr. Presidente, ao contrário de outros grandes Presidentes, o Sr. não se questiona e interpreta mal as críticas daqueles que amam o Clube, como eu. O Sr. Presidente não se auto- avalia e já não procura no Benfiquismo a resolução para os problemas que surgem. Questiono-me se ainda está em condições para ser lider do meu Clube porque sinto que o Sr. traiu o Benfiquismo. Hoje gostava aqui que me provasse o contrário, respondendo às seguintes perguntas:

 1ª) Como posso eu acusar os árbitros de, mais uma vez, terem roubado e espoliado o Benfica no campeonato quando o Sr. Presidente esteve calado durante toda a temporada, não agiu de forma pró-activa e, pior do que isso, apoiou duplamente um homem da fruta para Presidente da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol?

2ª) Como posso eu continuar a criticar clubes que usam as transferências de jogadores para pagar favores, para lavar dinheiro, para dar prendas a empresários quando o Benfica tem na sua folha salarial 70 jogadores profissionais de futebol? Como posso acreditar nas suas palavras de contenção económica quando vejo o Benfica pagar transferências e salários de jogadores que nunca irão vestir a camisola do Benfica? Como posso confiar na sua gestão desportiva quando você próprio, numa entrevista na RTP disse: “por vezes os jogadores são como os melões, só se sabe se são bons depois de abrir” ou “às vezes os processos de transferência são tão complexos que temos de comprar um mau para trazer um bom”?E mesmo com 70 jogadores ainda deixamos fugir Falcões, Danilos e outros para o inimigo...

3ª) Como posso eu continuar a orgulhar-me do Caixa Futebol Campus, do trabalho que lá se faz, de treinadores competentíssimos como Bruno Lage, dos jovens jogadores que vencem em Portugal e em torneios internacionais contra as melhores equipas do Mundo se depois os vejo – a todos – trocados por um qualquer jogador sul-americano sem qualidade? De que nos serve apostar e investir na formação se depois os nossos jogadores raramente chegam à equipa principal? É uma questão de política e não técnica como vocês querem fazer parecer. 

4ª) Como posso continuar a confiar em si quando me pejou esta direcção/administração de pessoas não Benfiquistas? Armou durante muito tempo o princípio do profissionalismo fazendo passar por incompetentes os Benfiquistas e o resultado está à vista: 2 campeonatos nacionais em 9 anos! Felizmente no Benfica somos muitos e bons e não faltam na praça Portuguesa Benfiquistas dedicados e que estariam na disposição de servir o Benfica colocando ao seu dispôr a sua competência. Mas o Sr. Presidente ignora os princípios do nosso Clube e foi preenchendo funções estruturantes do nosso Clube com pessoas que são de outros clubes e, nalguns casos, até já serviram outros clubes. E, já agora, já identificou o bufo? E o que lhe fez? 

5ª) Como posso defendê-lo a si, Sr. Presidente, quando nos anda a prometer há anos a desvinculação da olivesdesportos, potenciando assim uma nova etapa do futebol Português e nunca a concretiza? Mais, ainda se dá ao luxo de sentar ao lado de Eusébio uma pessoa que mais não tem feito do que roubar, no campo e na carteira, o Benfica? O mesmo se passa com Salvador, são amigos seus, não são amigos do Benfica. 

6ª) Como posso continuar a confiar na liderança de um Clube que apoia e trata bem uma claque como os No Name Boys quando precisa dela e depois proíbe a entrada de faixas e apelida-os de “abutres” ao serviço de outros interesses? Para que conste não faço parte da claque e nunca tive oportunidade de ver um jogo ao lado deles, mas repugna-me a forma como aquele grupo fiel e dedicado ao Clube foi tratado apenas por exercer o seu direito de protesto. Há ali gente que viu mais jogos ao vivo do Benfica que o próprio Presidente e, como tal, tem todo o direito de protestar e de gritar “O Benfica é nosso e há-de ser...” 

Felizmente Sr. Presidente continuo a defender o meu Benfica em todo o lado porque sei dinstiguir bem o Benfica daqueles que, temporariamente servem o Benfica. Você não é o Presidente do Benfica, é o Presidente em exercício do Benfica, esse lugar não é eterno e, ao contrário de outros clubes, aqui quem manda somos nós: os sócios! Como já referi, o Sr. Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial: o Benfiquismo! Não não somos nem queremos ser como os outros, nós somos Benfica! E o Sr. Presidente está no caminho errado e que, ainda por cima, nos traz derrotas...Já pensou, por um instante, que a sua principal bandeira é incoerente?! Ou seja, se o seu trabalho foi reconstruir o Benfica e dar-lhe solidez para depois poder chegar aos títulos, como explica que tenha ganho tantos títulos no 1ª mandato como nos dois restantes? 

Espero que catalize os seus esforços para uma reflexão profunda sobre o Benfica em vez de se preocupar com as opiniões divergentes que aparecem nos blogs (eu tenho um: chama-se benficadependente), na imprensa e na Benfica Tv. O Benfica já era uma democracia quando o país não o era e, como tal, não admito a ninguém que considere abutres Benfiquistas que têm opiniões diferentes. Abutres são todos os que não sendo Benfiquistas estão sempre prontos para nos atacar em momentos de debilidade, um exemplo desses é José Veiga a quem recuso chamar Benfiquista, mas também aí, Sr. Presidente, tenho algo para lhe dizer: foi você que o trouxe para aqui! Nessa altura, como em muitas outras, se tivesse ouvido os Benfiquistas nunca o traria... 

Termino admitindo que a minha relação com o Benfica não é saudável, é de total dependência. Futebol, modalidades, camadas jovens, história, como diz um grande amigo meu: “nem que seja uma corrida de caracóis, se tiver uma camisola do Benfica...tudo o resto é secundário...” Tudo é secundário em relação ao Benfica porque o Benfica é uma ideia, uma forma de viver. Não posso exigir que vocês, que lideram o Clube, sejam e vivam como eu, mas não posso aceitar que a matriz ideológica deste Clube se perca em detrimento de uma estabilidade que, ainda por cima, nem vitórias nos traz. Não posso aceitar de forma passiva que Nuno Gomes tenha sido empurrado do Clube, que Simão não regresse apesar de se oferecer todos os dias, que Rui Costa tenha perdido protagonismo e influência no futebol do Benfica porque são homens como estes que fazem o Benfiquismo e não os “profissionais” que o rodeiam. 

Fico, honestamente, à espera dos seus esclarecimentos e, entretanto, Viva o Benfica! "
-----
Depois de uma visita ao gabinete de Luis Filipe Vieira afirmou no seu blogue: "...depois desta etapa cabe-me apenas lutar para defender a liderança de Vieira."

Acrescentou que 'Vieira lhe respondeu a tudo', mas o quê não foi partilhado com o resto dos benfiquistas. Ficou tudo no segredo dos deuses. Curioso.

É uma coerência como Varandas Fernandes ou Moniz mostraram. No caso deles percebemos o que mudou. 
Só ainda não está claro o que Tiago Pinto 'viu'.

Deste tipo de coerência e transparência, dispenso eu.
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Shadows,

    A incongruência e "coerencia" do Tiago faz mal ao meu aparelho digestivo. Saberás tu Shadows o que se terá alterado em 60/70 dias do defeso? Como diria o outro, "largos dias tem cem anos...", provavelmente nesse defeso, o Tiago festejou o Tri-Campeonato do Benfica, e as conquistas de 2 ou 3 Taças de Portugal, e regou com Joseph Perrier o "Milagre Financeiro"!

    Provavelmente o Tiago e o Vieira foram ambos às vindimas ao Douro, e a coisa resolveu-se, e agora os cestos das vindimas até foram banidos no Douro, por onde o "democrata" Vieira passa, seca tudo à volta...

    Viva o TIAGO PINTO!
    Viva o Sport Lisboa e Vieira!

    José Vinhas

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial22/10/12 21:26

    Devo confessar que o sócio Tiago Pinto, numa primeira fase, mostrou-se correto. Viu as suas dúvidas esclarecidas e estava no seu direito, perante informações e dados novos, de mudar de opinião! Se os opositores de Vieira pugnam por liberdade de expressão, temos de saber respeitar quem apoia Vieira! No entanto, com o passar do tempo... que decepção. Como é que, perante tantas e pertinentes dúvidas, este adepto pode de livre vontade defender Vieira? O que terá sido dito a este sócio? E o que foi feito daí para cá? Já lá vão meses e nada foi feito... Atente-se na formação. LFV afirma que é uma preocupação sua. Mas... como? Só porque André Gomes alinhou uns minutos? Devo lembrar que André Almeida NÃO é da formação, tapando o lugar de concorrente de Maxi a João Cancelo, esse sim da formação! E Miguel Vítor está encostado em detrimento de... Jardel (sem categoria para o SLB, é a minha opinião) e Sidnei, jogador dispensado pelo Besiktas e que chegou completamente fora de forma!
    Ñ vou entrar no campo da especulação, mas creio que o caso do Tiago Pinto pode servir de "cautionary tale" e abrir espaço a que este explique, a bem debate, o porquê do apoio a LFV! Afinal é para que serve este espaço! Abraço!

    ResponderEliminar
  3. ... " É uma coerência como Varandas Fernandes ou Moniz mostraram. No caso deles percebemos o que mudou.
    Só ainda não está claro o que Tiago Pinto 'viu'.

    Deste tipo de coerência e transparência, dispenso eu."

    E só porque tu dispensas, queres que os outros pensem como tu ?

    Tem dó, não sejas como um outro blogger que se mostra incomodados porque segundo ele :

    " pessoas anónimas que escrevem na internet seriam perseguidas pela Direcção do clube;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC, citares essa das pessoas anónimas mostra claramente de que não sabes do que falas. Se soubesses, tinhas respeito por quem viu a sua privacidade violada.

      Mais, não me incomodam opiniões contrárias. Pelo que diz Tiago Pinto, isso é com Vieira.
      Incomoda-me é que votem pessoas que devido a algo que o comum do sócio do Benfica não teve direito de saber, mudaram de opinião.

      Eliminar
    2. Eu não sei nem estou interessado, mas como tu pelos visto estás por dentro, explica-me como se eu tivesse 10 anos, como é que se perseguem " anónimos " para eu também aprender!

      Existem coisas que alguns tem e que muitos outros gostavam de ter mas não tem, e uma delas dá pelo nome de CREDIBILIDADE,e isso conquista-se não cai do céu, nem se encontra nos motores de busca da NET !
      Neste momento muito difícil da sociedade portuquesa, ter CREDIBILIDADE é meio caminho andado para o sucesso, e quer gostes ou não, o presidente do S.L.B.até agora tem aquilo que muitos gostavam de ter, e como o próprio diz só tem a 4ªclasse, o que faria se fosse juiz desembargador...

      Eliminar
    3. MC, não existem anónimos em lado nenhum.
      Vame armado em engraçadinho para quem tinha gente à espera nos seus lugares cativos.

      LFV, para quem fala tanto na 4ªclasse, não tem um único pedreiro, trolha ou estivador na comissão de honra. São só doutores, inspectores e outros 'oures', fora os empregados do SLB que lá estão.

      Credibilidade à Vieira? Conheço-a muito bem. Melhor que tu e muitos que batem no peito por ele. Dispenso-a.

      Eliminar
    4. Se não sabes do que falas (porque definitivamente não sabes), calas a boca.

      Eliminar
  4. Cão da Mata22/10/12 21:37

    Ui ui ui! Arranjem um fisioterapeuta ao Tiago pah! já viram o estado em que está a espinha dorsal do homem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhoso!!!

      Na mente de alguns (muitos) as pessoas não podem mudar de opinião, e, neste caso, com esclarecimentos pessoais! Mas não, para estes foi comprado, como foram todos os que apoiam LFV. E se não foram são acéfalos que se curvam ao Rei-Sol.

      Dá dó ver a vossa luta, mascarada numa exigência de democracia que, de todo, não têm. Basta que alguém ouse defender LFV para ser de imediato enxovalhado. Nem foi este o caso, pois li apenas uma critica à lista de RR! Mas foi o suficiente para despoletar uma ameaça de reposta pelo criador-pai do blogue e ela logo surgir no "filho" pródigo!

      Se a vossa luta funcionar para muitos como está a funcionar para mim, até os indecisos vão votar LFV. Sem dúvida que comparados com vocês, ele é um santo!

      Além de pouco democratas, nem educados conseguem ser. Por isso um comentário no mesmo tom!

      Eliminar
    2. Zigofrigo, como 'gajo' que gosta de perceber as opiniões dos outros acompanho o blogue do meu colega Tiago.
      Daí ser do conhecimento de todos que leêm o seu blogue a mudança que ele fez após a reunião com Vieira.
      Sem dizer o que lá ouviu, passou de crítico a adorador.

      Tenho experiência de vida mais que suficiente para não acreditar em milagres.
      Se tu ainda acreditas no 'papai noel', é contigo.

      Democracia é debater e discutir. Nada disso faz Vieira, o líder adorado.
      Mas como vês, eu não bloqueio opiniões contrárias. Gosto muito de perceber os outros.
      Já alguns têm alergia ao debate.

      Eliminar
  5. Vais ver o Presidente contratou um hipnotizador ou um mentalista pata fazer mudar a opinião dos sócios. Tenham juízo. Nem todos são estúpidos e o Tiago mostrou que é mais inteligente que estes que só querem que o Benfica retroceda.
    O Rangel é nojento nas ideias. É burro como vós. Destes o Benfica dispensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, apesar da tua linguagem mais forte, o comentário passou.
      Espero que na próxima possas expor o teu pensamento sem teres necessidade de insultar os outros dessa forma.

      Eu sou crítico daqueles que sem mudanças naquilo que tanto criticaram invertem o seu discurso. Chama-se a isso verticalidade.
      Felizmente nunca dobrei as costas. Nem todos podem dizer isso.

      Eliminar
  6. RedSpecial22/10/12 23:00

    Off topic: leiam http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/10/grupo-benfica-com-voz-manifesto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+ChamaGloriosa+(Chama+Gloriosa)

    ResponderEliminar
  7. Conseguiram expulsar o António Barreto, agora parece que querem denegrir a imagem do Tiago Pinto.
    Shadows, não sabes que a opinião do Tiago é livre, assim como a tua, que vais martelando em blogues benfiquistas? É razão para fazeres um post ao melhor estilo justiceiro?!...Por acaso o rapaz é obrigado a partilhar contigo ou com algum colega de blogue alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Dylan, o Barreto foi pelo próprio pé. Eu não quero que o Tiago ou outro qualquer vá embora.

      Mas como já respondi a outro comentador do blogue, já tenho experiência de vida suficiente para não ir em 'mudanças repentinas de alma' sem bases para isso.

      O que mudou no Benfica entre o discurso do Tiago e a visita a Vieira? Nada. A não ser o seu discurso(o do Tiago).

      Desculpa lá Dylan se me custa a perceber como alguém verdadeiramente interessado no Benfica como mostrava ser o Tiago, muda assim de ideias com uma reunião. Uma única reunião.

      Eliminar
    2. Dylan,
      o que afirmas em relação ao AB (ou a qualquer outro escriba), é F-A-L-S-O !!!! PONTO.
      É exactamente como diz o Shadows!

      Eliminar
    3. Mas estamos a denegrir quem? Então não foi a mesma pessoa a escrever os dois textos?
      Se ele parece mal então a culpa é dele próprio.

      Eliminar
    4. Master,

      Sei muito bem que ninguém empurrou borda fora o António Barreto. Não sou ingénuo. O problema foi o seu post de despedida: atacado por todos os lados, pois não se sente bem dentro desta casa, e nem um gesto de solidariedade dos seus colegas de blogue. Que asco!

      Eliminar
  8. Benfiquista do Porto22/10/12 23:23

    Das duas uma, se Tiago Pinto foi esclarecido sobre as perguntas que o próprio pôs no Blog dele num sentido populista, "gabaloras", bonito, com perguntas que 90% dos benfiquistas tinham em mente e que teve a vaidade de as pôr no mesmo com toda a gente a felicitá-lo e uma a uma ele respondeu, penso que no minimo o dever dele como benfiquista que diz ser é mostrar aqui ou no blog dele para que todo aquele discurso de "grande benfiquista" não caia no ridiculo! Ou então vem-me á cabeça que ele foi comprado pelo LFV!

    Ele prometeu que esclarecia tudo se lhe fossem dadas algumas respostas das suas lindas e revolucionárias perguntas na assembleia, e agora lá se vai a palavra...grande homem que ele é! Quanto foi o caché ou o lugar oferecido??

    ResponderEliminar
  9. Já passaram muitas luas e muitas marés desde a última vez que liguei um streaming para ver o Sic Notícias e o "Dia Seguinte", e hoje, depois de ter visto e ouvido o putativo candidato juiz Rui Rangel sonhar delirante num Benfica utópico, sim porque aquilo que eu vi e ouvi, é utopia, não aquela que está representada na obra de Sir Thomas More, mas uma outra alavancada por uma série de ideias vagas sem suscentabilidade possível. Desculpem-me os apoiantes do Juiz, mas a sua candidatura faz-me recordar o aparecimento do Sr.Bruno Carvalho nas eleições para presidente do Sporting,demagogia e mais demagogia...
    Que tristeza !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do Bruno Carvalho que teve mais votantes que Godinho Lopes, que não venceu porque a eleição 'teve que ser afinada'?

      Que tinha uma multidão com ele na noite das eleições enquanto Godinho Lopes teve que ser escoltado pela polícia e seguranças?

      Eliminar
    2. Estou, e até por aquilo que me foi dado a conhecer pela boca de alguns amigos sportinguistas e antigos atletas do clube, posso garantir-te que o estilo dos apoiantes era muito semelhante ao perfil dos que empurraram o juiz Rui Rangel para se candidatar, e tal como alguém já escreveu,dirigir o SPORT LISBOA E BENFICA não exatamente a mesma coisa que presidir à Associação Sindical dos Juízes.E não venhas falar de experiência de vida suficiente, porque aí certamente que ficarias a perder. Vamos ver, porque a procissão já saiu da igreja, mas ainda não chegou ao adro !

      Eliminar
    3. Presidir a uma associação de pessoas muito bem informadas e extremamente conhecedoras de processos e pastas que o cidadão comum nem faz ideia? É bem mais complicado.

      Porque se Vieira consegue presidir ao Benfica, na Associação Sindical de Juízes não durava uma semana.

      Ficaria a perder na experiência? Não sei. Sei sim o suficiente para não ir em cantigas de gabinete. Chega-me.

      Eliminar
  10. ..." Presidir a uma associação de pessoas muito bem informadas e extremamente conhecedoras de processos e pastas que o cidadão comum nem faz ideia? É bem mais complicado." ...

    Complicado seria se a justiça portuguesa já tivesse perdido o carater corporativista que ainda a carateriza, basta ver como o segredo de justiça não funciona, e segundo fontes bem informadas, são os próprios procuradores a soprarem para os jornais...

    Mas é melhor ficarmos por aqui porque estamos no NGB e não gosto de misturar o meu Glorioso com aquilo que dizem ser uma espécie de justiça, porque se ela funcionasse, um certo presidente há muito tempo que tinha caído da cadeira abaixo.
    Eu também sei o suficiente para perceber que um clube com a grandeza do Glorioso, jamais será administrado de fora para dentro como alguns iluminados pretendem...

    P.S.Curiosamente, n"Ontem vi a Leonor Pinhão na C.Honra de LFV ... "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC...sabes o quê sobre o segredo de justiça? Sabes que não só só juízes e procuradores com acesso aos processos. E o que aparece nos jornais obedece a uma agenda de grupos de interesse. Não vás por aí que aqui nem é o local adequado.

      O resto do teu comentário revela que sabes pouco sobre a forma como o Benfica tem sido gerido.
      I rest my case.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada23/10/12 00:46

    Isto é uma vergonha! Como já comentei no post abaixo, mudar de opinião não é vergonha e é salutar e de elevado espírito crítico, quando o que causou a primeira opinião tem reflexos de inversão, de mudança, e de correcção ao que está mal.
    Ora, o que terá visto Tiago Pinto alterar-se assim tão radicalmente que justifique a sua mudança de opinião tão profundamente!?
    Vieira vendeu os melhores jogadores, apresentou um passivo que muitos não queriam acreditar que existisse, a equipa joga pouco o que parcas esperanças dará numa vitória do campeonato...
    Afinal que terá prometido Vieira para alienar desta maneira o Tiago?
    Só pode ter sido uma situação escabrosa... Porquanto nada no Benfica se alterou desde a AG...
    Promessas de mudança?! Hum! Se foi isso e acreditou, só pode ser muito ingénuo! Quem em dez anos não soube fazer melhor, poucas ou nenhumas garantias pode oferecer!
    MISTÉRIO!!!

    ResponderEliminar

  12. Caro Tiago

    Na dita Assembleia tu não exprimiste opiniões e perguntas.

    Tu fizeste afirmações...repara:

    """"5ª) Como posso defendê-lo a si, Sr. Presidente, quando nos anda a prometer há anos a desvinculação da olivesdesportos, potenciando assim uma nova etapa do futebol Português e nunca a concretiza? Mais, ainda se dá ao luxo de sentar ao lado de Eusébio uma pessoa que mais não tem feito do que roubar, no campo e na carteira, o Benfica? O mesmo se passa com Salvador, são amigos seus, não são amigos do Benfica.""""

    Agora eu que conheço 4 ou cinco Eusébios pergunto:

    Este Eusébio e o Sr. Eusébio da Silva Ferreira???? È que se esse tu até tens razão mesmo eu não sabes o que sei sei seria mais que suficiente para corroborara o que dizes ....MAS:

    Eu nunca escreveria isto e o presidente que te recebeu que muito deve à aura que ainda mantèm junto de muitos benfiquistas também se deve a Eusébio e por isso digo queé preciso ter muito pouca vergonha para te receber depois de afirmares isto.

    Dou de barato tudo o resto.

    Agora...eu...teria vergonha de afirmar isto sobre o MAIOR SIMBOLO DESPORTIVO DO BENFICA, para mim a par do Sr: MÁRIO ESTEVES COLUNA.

    Por isso tudo o que o Benfica possa dar a EUSÉBIO nunca deverá ser questionado.

    Lembras-te do que te disse:

    Precisamente isso: Que não compreendia a mudança de de opiniões com cilindrou Vieira com afirmações das piores que algum dia li pela Gloriosasfera fora.

    Possivelmente o presidente do Benfica recebeu-te porque reconheceu a tua razão e tentou silenciar-te, mas o que eu nunca faria era ter aceite ser recebido por ele porque quem diz o que tu disseste não pode ter dúvidas, porque é verdade e para contrariar a verdade não há ne se aceitam justificações.

    Tu sabes que tenho autoridade moral para falar assim porque como te disse ainda todas estas razões não existiam quando eu rejeitei as propostas de Vieira e anda gente neste blogue e não só que sabe que é verdade.

    Ainda um dia destes um ilustre destacado Benfiquista com obra feita confirmou isto à frente de muita gente.

    Com alguma mágoa te digo que mesmo a tua juventude não te desculpa. e para aqueles que falam em ódio digo-te que manterei contigo o mesmo relacionamento que tenho tido esperando que penses e corrijas aquilo que eu pelo acia exposto considero um erro da tua parte.

    Um abraço e VIVA O BENFICA.


    ResponderEliminar

  13. Nada sabemos sobre o dinheiro que corre para a intoxicação de informação existente nos blogs. Por isso, é preciso ler os artigos sempre com um filtro. E isto refere-se a qualquer dos lados. E há vários exemplos de pessoas a saltar, ora para um lado, ora para outro. Obviamente, em qualquer um dos lados, muita coisa tem a haver com dinheiro. Nessa perspectiva, proponho que a NGB faça mais uma sondagem:

    - acha bem que o próximo presidente do Benfica seja remunerado?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olha no que me toca a mim que ando ha 11 anos a saltar em cima do Vieira é sito.

      Janeiro para começar bem o ano paga-me umas ferias em S.Tomé e Princepe, na linha do Equador para com 45 graus à sombra esquentar a cabeça.

      A seguir no Verão manda-e de excursão para Evereste para arrefecer os neurónios.

      Agora no principio próximo mês manda-me Copacabana nu clima médio para eu recompor a mioleira dos extremos com que lei nas duas anteriores.

      A sério sobre a tua questão da remuneração do Presidente.

      Desde que o Benfica fez o aumento de capital da SAD e se profissionalizaram todas as estruturas que eu defendo um presidnte remunerado e a dedicar no minimo 12 horas por dia ao Benfica.

      Desconfio mais de que se intitula altruista do que quem faz do mandato uma profissão.

      Eliminar
  14. A resposta é simples: todos temos um preços.

    Siga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu, qual é? Basta acenar com a palavra "Veiga"?...

      Eliminar

    2. Pedro

      Até ainda ninguém teve dinheiro para mim e apesar de ainda esperar viver muitos anos de certeza que morro assim.

      Isto não invalida que um dia não aceite ser pago por um trabalho para o auqal seja convidado mesmo no Benfica mas lambe votas nunca.

      Hei-de agir sempre segundo os valores de que me honro.

      Eliminar
  15. Eis como o NGB mostra como não é um espaço realmente aberto a outros bloggers benfiquistas.

    Optaram por publicar a intervenção do Tiago Pinto na AG, para assim achincalhar a pessoa, mas não quiseram publicaram as explicações que ele deu no BenficaDependente.
    Porque é que não quiseram dar igual destaque aos esclarecimentos dados por Tiago Pinto sobre os motivos que levaram à sua mudança de opinião

    Se Vieira respondeu a todas as questões por ele colocadas, esclareceu as situações, informou abertamente o posicionamento do Benfica nas várias questões que levaram a uma opnião mais fundamentada e diferente da original, seria de elogiar a coragem deste ao admitir que afinal tinha uma percepção errada das coisas! Se, numa conversa franca lhe foram retiradas as dúvidas, só por má fé ou por casmurrice é que não haveria de mudar de opinião!

    Mas, no final, é a falta de respeito pelos outros e pelas opiniões inconvinientes que fica aqui bem demonstrada.

    Talvez queiram que esta voz divergente se afaste, tal como fez A. Barreto, ao conhecer melhor a sua companhia aqui no NGB.

    Talvez este seja um espaço de opinião individual, mas que obedece a uns quaisquer interesses individuais ou colectivos.

    Talvez haja afinal uma qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.

    A quem serves tu, NGB?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Superaguia, não fosse o NGB um espaço aberto e o teu comentário não estava aqui.

      Ninguém, começando por mim, quer achincalhar ninguém.
      O texto deste post não foi editado ou alterado.
      Não me peças é para acreditar em conversões milagrosas.

      Como te recusas a abordar o cerne da questão, eu falo nisso:

      O Presidente do Benfica devia dar explicações a TODOS OS BENFIQUISTAS. TODOS.
      O Presidente do Benfica TINHA QUE EXPLICAR PONTO POR PONTO o que se passa no clube, as razões do fracasso, NAS ASSEMBLEIAS GERAIS.
      O Presidente do Benfica TINHA QUE DEBATER PUBLICAMENTE O CLUBE NUMA ALTURA DE ELEIÇÕES.

      Este modo de proceder de Vieira é inaceitável para a tradição do Benfica.
      Este é o ponto fulcral.

      Se te incomoda o facto de te darmos voz livre para comentares como queres os posts deste blogue, então se calhar é melhor revermos essa posição.
      É divertido ler a tua contradição. Por um lado temos uma linha editorial, por outro lado damos voz a todas as opiniões, incluíndo a tua. Como é?

      O único interesse colectivo comum aos escribas do NGB é o Benfica.

      Eliminar
    2. Sei que há muitos comentários educados e corretos que são censurados. Porquê, haver tanta gente impedida de tecer comentários?

      Quando o Presidente procura esclarecer, e não o deixam, por ser interrompido (ou por rebentarem petardos), o espaço para o diálogo fecha-se.

      Quando se vÊ que do outro lado se pretende exclusivamente ofender, fazer acusações infundadas ou insinuações, a disponibilidade para dialogar com energúmenos deixa de existir, naturalmente. Quem não sente, não é filho de boa gente.

      O Presidente do Benfica tem esclarecido os benfiquistas que o procuram ser. A responsabilidade do cargo não permite que se digam coisas imponderadas pois adversários e eventuais parceiros de negócio podem tirar proveito disso.

      Quanto a mim, este post mostra a manifesta falta de respeito pelos outros e pelas opiniões inconvinientes. E demonstra que o objectivo não foi esclarecer.

      Confundir e dar azo a ofensas não é do interesse do Benfica, certamente.

      Eliminar
    3. Pois mais uma vez estás enganado.

      Os comentários passam todos. Excepto os que ofendem a dignidade de quem aqui escreve, dos profissionais do Benfica e de quem aqui comenta.

      O presidente do Benfica não faz nada disso. O respeito pelos sócios é inexistente, pois para ele o Benfica já não é um clube. É uma empresa. E ele o chefe. Nada mais errado, meu caro.

      A comunicação do Benfica é nula. A capacidade de esclarecimento de Vieira é inexistente. Só o vês a ler discursos atrás de um púlpito nas Casas do Benfica. De resto, zero.

      Pode ser suficiente para ti, acredito.
      Para mim é inaceitável que o presidente do Benfica não defenda o clube. Não acompanhe as modalidades. Não acompanhe a equipa de futebol sempre que tem um negócio para fechar.
      Tudo está sempre acima do Benfica.

      Se Vieira vencer, e quando por exemplo, o contrato com a Olivedesportos for público, espero que venhas para aqui defendê-lo.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  16. Poucas vezes comento no blog, mas leio-o muitas vezes ao dia. Assim como gosto de dar uma vista de olhos pelo Blog dragão até a morte e o blog do nosso vizinho Sporting até morrer. Realmente e sem qualquer favor, o blog NGB tem uma qualidade que deixa os outros a léguas. Aqui discutem-se opiniões, ftebol, projectos, ideias, etc. E com elevação. Os outros existem para ofender o Benfica. Todavia tenho acompanhado com muita atenção estas eleições do nosso clube, e procuro neste blog, uma sensibilidade ao pulsar da nação benfiquista, depois de um dia de noticias, entrevistas,quer escritas quer em televisão ou rádio. Assim, hoje e depois de ter visto o candidato Rui Rangel na SIC no programa Dia Seguinte, gostaria de deixar estas minhas dúvidas, agradecendo eventualmente uma resposta ao que escrevo.
    Rui Rangel mostrou pouco conhecimento do passivo do Benfica, pois mostrou para as cameras da SIC um papel da sua candidatura, onde aparecia um passivo total de 600 milhoes euros. Isto mostra logo fraco conhecimento de analise de um relatório de contas. Há passivo que se anula. Penso que o Benfica apresenta as contas consolidades, chamemos Grupo Benfica. Assim, e para efeitos contabilisticos e de ordem financeira, acompanhado pela KPMG, acredito que existem engenharias financeiras para poupar impostos. SE por exemplo houver um passivo de 50 Milhoes de euros da Benfica TV a outra empresa do grupo, e esta tiver um passivo de 60 Milhões de euros a Benfica Tv, o passivo real é de 10 Milhões de euros. Não posso somar 50+60. Para Rui Rangel são 110 Milhoes, quando na realidade são 10 Milhões.
    Várias vezes questionado por Paulo Garcia, como é que ia baixar o passivo, foi muito vago. Falou em instituições financeiras quer nacionais, quer internacionais, mas apesar da insistencia do Paulo Garcia, nunca disse o nome de uma. Disse que os sócios depois de ser eleito logo saberiam!!!! Pensei que estava a ouvir mal. Baralhou-se sobre os direitos televisivos, apresentando sempre o facto de ser um homem do direito. Paulo Garcia insistiu em saber como contornava o direito de preferencia da Olivedesportos, e vi pouca segurança em Rui Rangel. Finalmente "meteu os pés pelas mãos, quando confrontado com a realidade que é o Benfica ter um principio sagrado, que está em estatutos, que é nunca ter um presidente remunerado. Rui Rangel ao pedir um licença sem vencimento , quer da magistratura, quer da universidade onde lecciona, fica sem meios de subsistência. Falou que A ganha 15, B ganha 20 e C ganha 30 e ele ia acabarcom isso... e a média... e parou de falar. Posso estar errado mas Rui Rangel, apresentou ideias, não um projecto. Este não se faz em 10/15 dias.É um homem sério, com percurso civico e profissional conhecido, mas parece não ser o homem indicado para uma nau tão grande como o Benfica. O Benfica não pode ter um romântico como presidente. Veja-se o que aconteceu ao Sporting. José Eduardo Bettencourt, que conheço de váris anos , face a ter trabalhado com ele na Banca, levou para o clube a mesam gestão que implantava no seu trabalho. Honestidade, rigor, profissionalismo, delegar competências, acreditar no seu parceiro... e o que lhe aconteceu? Foi triturado. Estes clubes grandes são empresas, mas que têm ima componente que não existe nas outras. A componente " ter que ganhar " aliado a que a paixão dos adeptos, se não se ganhar, querem é logo sangue, nãqo querendo saber se há dinheiro, se isto se aquilo. Querem é resultados, e muitas vezes os clubes fazem a chamada fuga para a frente, e depois em tempo de vacas muito magrinhas, estão na fossa sem escada para de lá sair. o Sporting é exemplo actual desta politica. Finalizando e sabendo todos nós que o futebol é um desporto que se movimenta na podridão, onde gravitam muitos, que se querem aproveitar de tudo o que lhes possa encher os bolsos,levando ao enreiquecimento destes e empobrecimento dos clubes, acredito que face a só haver dois candidatos, LFV é o melhor para o Benfica.
    Carlos Feio, sócio 6.814

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Feio, desde já obrigado pelo seu comentário.

      Embora o tema da entrevista de Rui Rangel vá ser abordado noutro post, não posso deixar de comentar as suas palavras.
      Eu gostei da entrevista de Rui Rangel. Penso que abordou muitos dos temas que preocupam os benfiquistas.
      Foi a primeira vez que teve um tempo de antena mínimo para explanar o seu projecto para o Benfica. O que é estranho sabendo todos nós que pouca coisa dá tantas audiências como o Benfica.

      Em algumas partes do debate,em especial quando queria apresentar alguns gráficos, notou-se a sua ansia em transmitir muita informação e provavelmente aí a clareza da sua mensagem pode ter sido prejudicada.

      Quanto à Olivedesportos, não vejo como se contorne a clausula de preferência. A não ser por uma oferta realmente elevada. Um juiz nunca pode colocar em causa um contrato que nem conhece.
      E é de lembrar que quem assinou este contrato em vigor já foi este consulado dos últimos 11 anos.

      Quanto à auditoria, o Carlos Feio como homem que trabalhou na banca, sabe bem como funcionam as empresas de auditoria desta magnitude.
      Todas são sérias, mas todas obedecem ao interesse político de quem lhes paga.

      Na minha maneira de ver, o Bettencourt falhou no mesmo que Godinho Lopes está a falhar. Levam com eles o mesmo clã que se alimenta do Sporting à mais de 15 anos. Enquanto assim for, o Sporting nunca vai recuperar.

      Eu ainda não decidi se voto em branco ou Rangel, mas tenho a certeza de que LFV já esgotou o seu tempo no Benfica.
      Um abraço!

      Eliminar
    2. QUERES VER QUE NINGUÉM PERCEBE NADA E QUE ANDA TUDO A INVENTAR NUMEROS!! É QUE TEMOS TAMBEM GENTE DA DIREÇÃO QUE NÃO O NEGA...

      O passivo do clube encarnado aumentou e muito, cifrando-se agora nos 373 milhões de euros, contra os 179 apresentados no exercício anterior. De acordo com o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira, “o passivo cresceu pelo efeito da consolidação. Já não analisamos os resultados da SAD de forma isolada como foi feito no passado. Este passivo hoje tem uma expressão de cerca de 370 milhões de euros. É importante referir que, deste valor, cerca de 217 milhões são dívidas quer de sistema financeiro, quer de obrigações e papel comercial. Portanto, o nosso endividamento mantém-se nos mesmos níveis de anos anteriores e está controlado, permitindo à Benfica SAD e Benfica Estádio fazer face ao serviço da divida sem especiais problemas”. No entanto, a SAD do Benfica apresentou uma perda de apenas 19 milhões de euros no exercício 2009/10, segundo o que foi comunicado à CMVM e representam uma melhoria face aos 34,9 milhões de euros de prejuízo registados na época anterior. Soares Oliveira perspectiva, para o exercício de 2010/11, um aumento considerável das receitas, já que o Benfica participa na Liga dos Campeões e só esse pormenor pode fazer a SAD encaixar qualquer coisa como “10 a 20 milhões de Euros. Só isso, já seria suficiente para cobrir o prejuízo que tivemos no último ano. O prejuízo do último reflecte, ainda assim, uma melhoria muito significativa ao que tivemos em anos anteriores mas acredito que vamos continuar a ter uma evolução nestes resultados e espero que este seja já um ano de resultados positivos”, concluiu.

      AINDA EXISTE MAIS PÉROLAS...

      Domingos Soares Oliveira: «Não é preciso vender jogadores em janeiro»... mentira...
      «Passivo do Benfica é zero» - Nuno Gaioso

      http://youtu.be/buV8MkI_I1c Ciclo do Benfica- por Luis Filipe Vieira, reparem no mesmo discurso de sempre...


      Eliminar
  17. Pedro RIbeiro23/10/12 10:26

    Bem, mas que vergonha.
    Só porque o Tiago tem opinião diferente daqueles que andam há 3 anos em campanha para as presidênciais do Benfica já lhe fazem um post como tentativa de achincalhá-lo?!? Mas ele não pode mudar de opinião? Então mas o criador deste blogue por várias vezes afirmou que ia deixar isto, e depois voltou atrás e continuou a escrever, o escriba vermelhusco afirmou que se LFV ganhasse as eleições que nunca mais escrevia e já disse que mudou de ideias, e não vejo nenhum destes escribas a serem perseguidos! Ou seja, como o Tiago mudou de opinião, só porque foi convidado para ir ao escritório de LFV (bem, se a inveja matasse, ele era o unico aqui a escrever), só porque não passa os dias, as semanas e os meses a falar mal do presidente, do treinador, dos jogadores, do canal de tv do Clube, dos troféus, das camisolas alternativas, já o tentam denegrir de forma simplesmente patetica? Eu se fosse o Tiago nem sequer me dava ao trabalho de responder a este ataque cobarde... é continuar a escrever o que sentes, caríssimo Tiago. E claro, continuar com as lições de como se deve comportar um verdadeiro Benfiqusita nas redes sociais e blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Ribeiro,

      Como já disse anteriormente, ninguém achincalha ninguém aqui.
      O que está é em causa é um proceder do presidente do Benfica.

      E uma mudança de alma sem que nada do que ele reclamava estar mal ter mudado. Eu não acredito em milagres nem em conversões repentinas.

      Mas isso já está mais que claro.

      Este é um espaço de debate, e numa altura tão importante do Benfica, as coisas tem que ser discutidas. Pelo menos aqui, já que o presidente do clube só aceita debates no seu gabinete.

      Caro Pedro, não é sério quem pode. É sério quem quer. O Vermelhusco e outros dão banhos de seriedade a muitos que batem no peito por Vieira.

      Sabes, é que o blogue NGB, na pessoa dos seus escribas, tem estado nas várias iniciativas das 2 listas para ouvir e analisar, pois interessa-nos escolher o melhor caminho para o Benfica.
      Podes tu dizer o mesmo? Duvido.

      Eliminar
  18. Bons dias,

    Por várias vezes lhe coloquei a mesma questão e até ao momento não tive qualquer resposta por parte do Tiago.
    Rapidamente se dispôs a por o discurso populista da AG mas agora recusa-se a dar-nos o feedback da sua visita ao gabinete do presidente LFV.

    Pouca coerência vinda de alguém que denotava um pouco de coerência e isenção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos direito aos mesmos esclarecimentos. Todos somos benfiquistas.

      Eliminar
  19. Por falar em Varandas Fernandes....
    http://benficalogia.blogspot.pt/2012/10/mudam-se-os-tempos-mudam-se-as-vontades.html

    Enjoy it.

    ResponderEliminar
  20. Fernando Coimbra23/10/12 16:51

    "SE por exemplo houver um passivo de 50 Milhoes de euros da Benfica TV a outra empresa do grupo, e esta tiver um passivo de 60 Milhões de euros a Benfica Tv, o passivo real é de 10 Milhões de euros. Não posso somar 50+60. Para Rui Rangel são 110 Milhoes, quando na realidade são 10 Milhões."

    Acho que esta frase explica-me a razão de haver tanta defesa a LFV. Eu acho que o homem pode dizer que em 2008 mandou um macaco à lua que 70% das pessoas acredita. Confude-se receita com divida com passivo, com casos hipotéticos, com tudo. Será que vale a pena continuar a escrever sobre isto? Tentar explicar? Será que é útil falar sobre retórica financeira, ou esquemas à la ponzi de retardação de divida?Será que muita gente sabe a quem deve a Benfica TV por exemplo?

    PS: Pode ser que eu seja chamado ao gabinete de LFV, ou que receba uma visita de um vice-presidente no meu escritório. Tenho um microfone preparado. :-)

    ResponderEliminar
  21. Shadows, se o Vieira te oferecesse um cargo em que terias algumas responsabilidades, sê realista, não ias dizer que não. Não vou por aí.
    Vieira apenas vender os jogadores por quantias completamente fora do normal, já é um avanço face aos 15M por talentos de classe mundial.

    ResponderEliminar
  22. Alguma coisa tem feito de positiva. Já falava do Bruno Lage. Foi dos q apoiou a sua integração como treinador Principal.
    Só não gosto o papel de idiota que faz no campo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking