O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O tiro no pé de Rui Rangel chamado José Veiga

. 82 comentários
Tenho-me mantido distante mas observador atento nestas eleições do nosso Clube, e são várias as justificações para tal.

- Apesar de viver, sentir e sofrer pelo Benfica, não sou sócio - a razão já foi explicada no meu penúltimo texto - Também se o fosse, não poderia exercer o meu voto, pois como moro no Porto, teria de me deslocar a Famalicão ou a Coimbra para votar.
- Um vazio de ideias dos candidatos, a falta de debates, de um frente a frente entre os dois candidatos, os seus responsáveis financeiros, os seus responsáveis pelo futebol, pelas modalidades, etc.
- A "agressividade" com que se escreve na Gloriosa Blogosfera, nestas últimas duas / três semanas, num ping pong de acusações, de apontar o dedo, de "medir pilinhas" entre apoiantes, faltando apenas o clássico de infância " o meu pai é polícia eu chamo-o e bate no teu"...

Por essas razões, tenho lido um pouco na diagonal as entrevistas de vários intervenientes das duas listas e não tenho visto as entrevistas na TV porque não tenho tido tempo.

Li hoje aqui uma lista do Dr. Rui Rangel sobre algumas contratações de jogadores ( cerca de 48 no total ), apontando o dedo a Luís Filipe Vieira pela sua contratação, dos quais criou duas categorias :
- As dos que nunca jogaram
- E as dos que pouco jogaram

E na minha opinião deu um tipo no pé, pois alguns têm o dedo de um dos seus apoiantes, José Veiga, homem que caso o Dr. Rui Rangel vença as eleições, entrará na SAD do futebol do Benfica e não no clube, como afirmou ontem no programa "O Dia Seguinte" da SIC Notícias.

Primeiro queria esclarecer o Dr. Rui Rangel, que Yu Dabao, Wang Gang, Evandro Brandão, Oblak, Alípio, Souleymane, pertencentes à lista dos que nunca jogaram no Benfica, vieram com idade júnior, para reforçar o plantel júnior do ano em que foram contratados. A excepção é Oblak, pois sendo um guarda redes de potencial elevado, foi decidido pela SAD emprestá-lo a uma equipa sénior. Tal como Fellipe Bastos, na lista dos que pouco jogaram na equipa sénior do Benfica. Ou seja desses 48 jogadores iniciais, ficam 41.

Em 2004 / 2005, o Benfica contratou ou fez regressar ao clube cerca de 13 atletas, desses, 2 estão na lista dos " que pouco jogaram" - Carlitos e Everson - E eu acrescento as passagens fugazes de Yannick, Amoreirinha ( que ainda foi emprestado ao Estoril ), Delibasic que chegou no Inverno e foi embora no final da época, Azar Karadas ( uma época ), Paulo Almeida ( época seguinte baixou para a equipa B ), André Luís ( uma época ). Sabem o que têm em comum ? Foram todos contratados por José Veiga...

Passemos para a época seguinte, 2005 / 2006, entraram 12 atletas, desses constam na lista dos que pouco jogaram, Alex, Beto, Marco Ferreira e Marcel. Eu acrescento ainda Karyaka, Manduca, Laurent Robert. O que têm estes também em comum ? José Veiga...

Para terminar este período, a época 2006 / 2007, a entrada de 11 atletas, em que constam os nomes de Miguelito, Paulo Jorge, Kíkin Fonseca na lista dos que pouco jogaram e José Fonte nos que nunca vestiram o "manto sagrado". Dou de "borla", Manú e Derlei. Todos eles contratados ainda no "consulado" de José Veiga no Benfica, antes de ter apresentado a sua demissão no cargo de Director do Futebol.
- Diego Sousa não conta, porque quero ser justo e tenho memória, Veiga disse na altura que Diego Sousa com ele no Benfica nunca iria jogar no clube.

Por isso Dr. Rui Rangel da próxima vez, peça ao José Veiga para ser exacto nas informações que lhe segreda ou passa, e seja rigoroso, como Juíz que é.
Agradeço-lhe se ter disponibilizado para se candidatar à Presidência do nosso Clube e com isso termos debatido o que queremos para o Benfica.
Mas devia se ter preparado melhor na minha humilde opinião.

Termino falando de José Veiga.
Faz me urticária, aqueles que acusam o nosso clube de ter "infiltrados" no Benfica, Paulo Gonçalves e Jorge Gomes, defender e idolatrar José Veiga.
Sabem com quem eles entraram no Benfica ?

Pela mão de José Veiga...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Retirado das respostas dadas pelo candidato Rui Rangel no facebook, às questões dos blogues.

    "Blogue Sócio Encarnado

    1ª Qual o papel de José Veiga nesta candidatura e qual o lugar (se existir algum) da SAD que lhe estará reservado?
    - Não está previsto que José Veiga integre a estrutura do futebol profissional do Benfica. Eu próprio conversei pessoalmente com José Veiga e ambos concordámos que este não era o momento para discutir um eventual regresso dele ao clube. Teremos um vice-presidente, Cunha Leal e um director-desportivo, que será Rui Costa, se aceitar o nosso convite, como acredito que acontecerá."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Diana, ontem Rui Rangel disse ( citado do Correio da Manhã ) "A minha candidatura tem um rosto, Cunha Leal. Um nome que prestigia o Benfica. Será ele a fazer a ligação entre o clube e a SAD. Isso de que fala (José Veiga) tem a ver com a SAD", afirmou em entrevista à SIC Notícias, ontem. "Tenho outros nomes, talvez Rui Costa", sublinhou ainda Rui Rangel.

      Eliminar
    2. Snortinho...o Rangel não disse nada disso. Acho engraçado persistirem em falar no Veiga quando o homem já respondeu milhentas vezes a isso.

      Já falar no antigo sócio do Porto/Sporting e em como ele obteve o seu número de sócio não interessa.
      Queres ver que o Veiga, que esteve lá pouco mais de um ano, é o culpado da falta de títulos de Vieira?

      Por acaso o Veiga até foi campeão, com um plantel que custava MUITO MENOS que os de Jorge Jesus. Curioso não é? Mas isso já não interessa discutir.

      Eliminar
    3. Shadows, vamos fazer um "avivar de memória" ? Vamos falar de um título conquistado na última jornada, com o credo na boca, num ano em que o Porto teve 3 treinadores ?

      Não ganhamos pelo mérito do Veiga, ganhamos pelo demérito do Porto, num ano atípico, em que tiveram 3 treinadores e mesmo assim lutaram até à última jornada...

      Eliminar
    4. Título conquistado na última jornada? Estás a falar de Jesus? Não ganhámos por mérito de Vieira/Jesus mas sim pelo demérito do fcp q se deixou passar pelo Braga...é isso?

      Eliminar
    5. Pedro, quer conversar ou desconversar ?

      Eliminar
    6. Espera lá Pedro, que afinal aí já não interessa falar em títulos na última jornada...

      Eliminar
    7. O JJ quando ganha, é por seu mérito. Quando perde é porque ou foi roubado ou os jogadores não estiveram à sua altura. Esta é a tua visão Snortinho?

      Eliminar
    8. Vou te responder como respondes à SAndra.

      Já respondeste à minha pergunta ? :)

      Eliminar
    9. Ai eu estou a desconversar? Falas em vitórias na última jornada. Jesus venceu na última jornada com um plantel dez vezes melhor que o de Trapp e eu é que estou a desconversar? LOL

      Eliminar
    10. Não estava a falar com o Shadows sobre o título do Veiga ? Ou era contigo ?

      Eliminar
    11. Não sabia que era uma conversa privada. Sorry! ☺

      Eliminar
    12. Não era uma conversa privada porque nem por mail troco opiniões com o Shadows, é mesmo às claras :)

      Mas não queiras puxar a minha brasa ( texto ) para a tua sardinha !! :) Amanhã quando escrever sobre o LFV, falamos sobre isso, garantidamente :)

      Eliminar
  2. E onde é que entra o Veiga na lista dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando é preciso estar na lista dele para entrar na SAD ?

      Eliminar
  3. A conversa sobre o José Veiga, pessoa que quero longe do Benfica, já chateia. O homem não está na lista de Rui Rangel e já foi dito pelo mesmo que José Veiga não entrará no Benfica.
    Sobre as contratações do José Veiga, há que dizer o seguinte: o homem foi às compras com tostões! De lá para cá o Benfica gasta em média 30 milhões de euros por época!Fazer laranjada sem laranjas é complicado.

    Por último, quando fala em vazio de ideias, aconselho a ver a entrevista do Fernando Tavares à Bola Tv.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Filipe quem foi às compras com tostões foi o Toni ( com um saco de caramelos ). Na lista do Dr Rangel, como afirmei há jogadores juniores. Não é correcto falar de jogadores jovens de potencial, outros que vieram a custo zero e foram rentabilizados.
      Veiga só não entra na SAD porque não vai haver alterações na Presidência...

      Ou acha que ele está lá sem qualquer interesse ?

      Eliminar
    2. Snortinho, e o Moniz? Está sem qualquer interesse, depois de 30 anos sem pagar quotas?
      E o Varandas? Vai fazer operações? Está lá para quê?
      É que antes de falar dos outros, convém olharmos primeiro para aquilo que defendemos. Telhados de vidro, diz-te alguma coisa?

      Os milhões coincidiram com a entrada de Rui Costa e ficaram em todo o consulado do 'general manager' disfarçado JJ.

      Eliminar
    3. Toda a razão. Sobre o Moniz estou á vontade, nunca gostei dele, como também nunca simpatizei com o Rui Gomes da Silva.

      Mas eu defendi o LFV ? Para já só falei do Rangel. Quando fizer um post do LFV, aí apontas-me o dedo. Porque eu vou lhe apontar os erros que acho que ele cometeu. E foram muitos.

      Eliminar
    4. Shadows se eu fosse pelo caminho que vocês querem ir, de Varandas e Moniz também podia podia falar do Mandatário da Campanha do Rangel, não podia ?

      Mas ao contrário de muitos benfiquistas, não quero ir por aí. Simplesmente, porque não quero, nem vou.

      É ruído e não leva a nada.

      Eliminar
    5. Snortinho, estamos em época de eleições e por isso há que abordar os assuntos de forma completa.

      Que poder tem o mandatário do Rangel na lista? Zero.
      Aliás, se formos procurar declarações de todos, de um lado e de outro, até desconfio que encontrarás muitas mais contradições.
      Mas o que esperas de políticos? Milagres? A Troika já demonstrou que não há nada disso.

      Eliminar
    6. Concordo contigo quando dizes que ele apoia esta lista porque tem interesses. É óbvio que ele quer regressar!Mas entre o querer e o poder vai um longo caminho. O Rui Rangel já afirmou dezenas de vezes que não conta com o Veiga. Eu prefiro acreditar na palavra deste candidato do que numa pessoa que mente aos benfiquistas há mais de dez anos.

      Eliminar
    7. Filipe já não está mal já concordamos com algo :) Ontem foi claro que Rangel engasgou-se a falar de Veiga e fugiu ao assunto. Só tinha de dizer uma coisa. José Veiga não vai fazer parte de nenhum cargo na SAD ou na estrutura do futebol do Benfica. Simples.

      Eliminar
  4. RedSpecial23/10/12 14:26

    Falta um detalhe: Quem meteu José Veiga no SLB? E se é para ter memória, quem foi o grande responsável pelo título de 2005, a par de Trap, afirmado pelos próprios jogadores?
    E se é para ser correto, como e porquê comparar Veiga a Gonçalves e Gomes? É que Veiga, no mínimo, deixou trabalho no SLB...
    Não estou a defender Veiga e acho este post muitíssimo pertinente e esclarecedor, mas entras também no campo da "medição" :). Convém lembrar as reais razões da saída deste Diretor do SLB. Assim como convém lembrar António Carraça que em 2008 não servia para o futebol jovem, tendo este visto a "tapete" a ser puxado por Vieira (afirmado pelo próprio Carraça).
    No meio destas barragens de Artilharia de acusações, convém discernir o que realmente se passa e não me parece que a maioria dos votantes vá exercer o seu direito em consciência, já que uns votam Vieira porque sim, outros Rangel por birra! E cada vez me convenço mais: se o melhor que um clube como o SLB tem para oferecer são estes dois candidatos, se calhar algo vai mal! E é nisto que nos devemos focar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial, vou responder como respondi ao Shadows. O grande responsável pelo título do Benfica foi o ano atípico do Porto, com 3 treinadores nessa época e mesmo assim lutou até à última jornada.

      Quanto a António Carraça, não serviu para o futebol jovem, mas quem montou a estrutura, a organização que ainda se baseia em parte a formação, foi ele. Ele lá deve ter méritos para ter sido convidado agora para o futebol profissional.

      Eliminar
    2. RedSpecial23/10/12 15:38

      Não foi o que Carraça disse, aquando da saída... Já agora baseias-te em quê para dizeres isto: "quem montou a estrutura, a organização que ainda se baseia em parte a formação, foi ele." Ou então explica-me como é que alguém que faz um trabalha que perdura pode ser dispensado.

      Eliminar
    3. Porque sei mais do futebol de formação do Benfica do que tu possas imaginar...

      A rede de prospecção foi montada por ele. Antes de o Carraça entrar era a desorganização total. Nem se ligava ao distrito do Porto, onde está a maior associação do País, porque diziam que o FCP contrava quem queria. Os percursores dos CFT´s de Braga, Viseu, Aveiro e Faro saíram do projecto dele. Sabes pelo menos o que é um CFT ?
      Hoje entre Coordenadores de distrito, Prospectores e Observadores, são umas 100 pessoas, no Continente e Ilhas a cobrirem jogos de futebol de formação aos fins de semana.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada23/10/12 19:17

      E com provas dadas... Chiça, são tantos os valores descobertos por esses Prospectores e Observadores que até custa a contá-los...

      Eliminar
    5. Os Prospectores e Observadores não decidem quem o Benfica deve contratar Águia Preocupada...Apenas indicam jogadores.

      Eliminar
  5. RedSpecial23/10/12 14:32

    E não sei onde o autor tirou a informação de que Veiga vai entrar na SAD, seria bom que esclarecesse. Ontem, no Dia Seguinte, não foi! E nas respostas à blogosfera também. Cito: "Não está previsto que José Veiga integre a estrutura do futebol profissional do Benfica. (...)concordámos que este não era o momento para discutir um eventual regresso dele ao clube. Teremos um vice-presidente, Cunha Leal e um director-desportivo, que será Rui Costa, se aceitar o nosso convite, como acredito que acontecerá."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://youtu.be/F4aGxz1kpzU E ele desmentiu ? Fugiu à questão. E o que afirmou está tal e qual o que citei do CM. Isso é do Clube, Cunha Leal que faz a ponte entre Clube e SAD. Veiga tem a ver com a SAD. Começa aos 4.55

      Eliminar
    2. RedSpecial23/10/12 15:39

      "Não está previsto que José Veiga integre a estrutura do futebol profissional do Benfica."
      E agora?? Quem tem razão?

      Eliminar
    3. Ó Red é isso que o Dr Rangel diz no link que coloquei ? Ele claramente foge à questão...

      Eliminar
  6. Que eu saiba o sr Veiga nao está na lista de RR e mesmo que estivesse ou possa vir a estar, todas as decisoes teem de passar pelo presidente como actualmente e desde que lá esta passa por Vieira!

    Tudo o que acontece nestes ultimos anos tem tudo o aval do sr LFV.

    E ainda bem que nao pode votar, porque ja estou a ver qual seria a sua escolha..

    Ja chega estar mais 11 anos a ver navios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. User é essa a democracia à lá Vieira não é ? Não és dos meus, estás contra mim.

      É curioso...

      Eliminar
  7. Alguma razão,mas não suficiente.É que Veiga entrou pela mão de Vieira.Lembro-me de que,quando Veiga teve problemas com a Justiça, Vieira foi em seu auxílio.DEpois desentenderam-se.Portanto,entre um homem,Veiga (que foi portista),mas nunca será presidente do SLB,e outro que é presidente (Vieira) e festejou derrotas do Benfica,para além dos fracos resultados de 9 anos,não há que hesitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veiga saiu porque LFV quer mandar em tudo. E em Portugal todos os Presidentes de clubes têm a mania que sabem todos imenso de futebol.

      Eliminar
  8. É mentira que Veiga faça parte da Lista B durante este mandato.
    Já foi explicado mais que um vez que quem vai mandar no futebol serão Cunha Leal e Rui Costa, caso aceite o convite de Rangel.

    Mas continua-se a afirmar peremptoriamente que Veiga fará parte da estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Danilo veja o vídeo, está no Ser Benfiquista. Ontem questionado, Rangel até se engasgou e fugiu à questão. Cunha Leal fará a ligação por parte do clube à SAD.

      Eu gostava de saber bem que função é essa mas pronto...

      Eliminar
  9. Tal como Lance Armstrong competiu com o programa de dopagem mais sofisticado, profissionalizado e bem sucedido que se conhece na história do desporto, conclusão da comissão que investigou todo este processo, era bom que esta Comissão viesse a Portugal para investigar o chamado "SISTEMA" (denominação para a rede de controlo que o FCP montou em Portugal). Provavelmente chegariam a esta conclusão também: Tratou-se de um programa organizado por pessoas que pensavam que estavam acima das leis", refere o relatório, concluindo que durante anos se viveu um "código de silêncio" no ciclismo. Em vez de ciclismo ler-se-ia FUTEBOL.




    ResponderEliminar
  10. Este post é completamente absurdo. Como muitos comentários anteriores já referiram, Veiga não faz parte da lista B. Quem levou Veiga para o Benfica foi LFV. Rui Rangel não tem qualquer responsabilidade sobre o que Veiga fez ou pensou. Organizar um post completo sobre algo em relação ao qual Rui Rangel não tem qualquer responsabilidade é, no mínimo, um absurdo completo.

    Não há dúvidas, isso sim, da responsabilidade máxima em relação a todos estes nomes: Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Veiga ou outra pessoa não necessita de fazer parte de uma lista eleitoral para entrar na SAD. É tão simples e claro como 1 + 1 serem 2.

      Eliminar
  11. Bem, só tenho a dizer que apesar de ter sido no "consulado" do José Veiga, acho pouco honesto colocar TODAS as contratações como dele. Porque segundo informações da imprensa algumas contratações era exigidas pelo próprio LFV.

    Dou-te apenas um exemplo para pensares um pouco:

    Um dos nomes que falas, o Amoreirinha, em 2003/2004 jogava no.... ALVERCA....

    Acho que para bom entendedor, meia palavra basta...

    E não foi o único, com uma pequena pesquisa, se tiveres paciência, poderás confirmar isso.

    Não estou a defender o José Veiga, só estou a dizer que não estás a ser justo e imparcial no to post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André Ramos, estou a ser tão justo que mencionei o caso do Diego Sousa, ou não reparou ?

      Eliminar
  12. Veiga não faz parte da lista de Rangel. Rangel descartou Veiga para a SAD.
    Além disso quem meteu Veiga inicialmente no Benfica foi LUÍS FILIPE VIEIRA. Onde estavam estes anticorpos contra o Veiga na altura?
    Quanto aos jogadores contratados pelo Veiga: todos esses mencionados custaram menos que Jara, Airton e Ola John.
    Se é para andar a "medir pilinhas" em contratações falhadas por Veiga e pós-Veiga vamos medir o dinheiro esbanjado por ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver as mais valias feitas ? Vamos comparar preços de mercado na altura com o que se practica hoje ?

      Eliminar
    2. Snortinho, e que tal analisar a dívida do Benfica hoje, desde esse tempo?
      Os milhões investidos para ganhar um único campeonato, na última jornada, à rasquinha.
      Foi bom para ti? Para mim não. Ou será que o Porto fez um grande campeonato com JJ mas com Trap entregou o ouro ao bandido?
      Há que ter um bocadinho a noção do rídiculo, Snortinho.

      Eliminar
    3. Não Shadows não é. Mas queres voltar acima ao titulo do Veiga, ou já não te interessa falar dele ?

      Quando eu fizer um post do LFV aí falamos desse pode ser ?

      Eliminar
    4. O Veiga é um não assunto.
      Não faz parte da lista B nem terá qualquer cargo no Benfica, conforme Rangel já repetiu várias vezes.

      Quanto ao papel dele quando esteve no Benfica, não esqueço a blindagem do balneário, reconhecida por todos. Inclusivé por um dos treinadores, o Álvaro, que dá lições de benfiquismo e de treino a muita gente e com quem tive o privilégio de conversar várias vezes.

      Vieira tem afirmado sempre o que responsável máximo do futebol é ele e que nenhuma decisão passa sem o seu acordo.
      Queres ver que não era ele que mandava naquele tempo?



      Eliminar
    5. Shadows na minha opinião, Veiga leva um chuto no Benfica porque não passava cartão ao LFV sobre o futebol.

      E LFV tem o péssimo defeito de não delegar em ninguém o futebol do Benfica. Como se viu no caso Rui Costa.

      E ninguém me convence que o caso que levou Veiga a sair do Benfica não foi uma "folha" feita por LFV ao Veiga.

      Eliminar
  13. Pedro Ribeiro23/10/12 15:17

    Desculpem lá, mas não li mais nada a partir daqui: "Apesar de viver, sentir e sofrer pelo Benfica, não sou sócio". Opiniões de não-sócios valem o que valem. Quem manda no Benfica são os sócios, e quem vai decidir o próximo presidente serão os sócios (principalmente os mais antigos, que são premiados por esse facto). os outros limitam-se a observar de longe... é que isto de exigir tudo ao clube e nada dar é um bocadinho injusto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse que eu não dou ao Clube Pedro ? Se calhar dou mais ao clube do que muitos sócios..

      Eliminar
    2. RedSpecial23/10/12 15:40

      Mas podemos pelo menos debater? Ou tu és daqueles que pensa que para se ser bom benfiquista tem de se pagar? O Snortinho está a debater a levantar questões! Em sede de benfiquistas, um blogue benfiquista,ou não falas de bola com não sócios??? Enfim!

      Eliminar
    3. RedSpecial23/10/12 15:54

      Neste particular, apoio-te! Para muitos os benfiquistas não sócios só contam quando é para falar nos seis milhões!

      Eliminar
    4. Red, vamos lá ter mais calma.

      Todos somos adeptos e gostamos do clube.
      Mas os sócios estão legitimamente mais ligados ao clube.
      Dizer que um não sócio dá mais ao clube é injusto. No máximo, damos todos por igual.

      Acho que todos podemos discutir os nossos pontos de vista sem agora virmos aqui debater quem é mais benfiquista que o outro.

      Percebo e até subscrevo em parte a visão do Pedro Ribeiro.

      Eliminar
    5. Shadows como sabes que eu sei, há muito Benfiquista, de borla, gasta gasolina, gasóleo, portagens, scuts à procura de atletas para vestirem o manto sagrado por este país fora. Vais me dizer que os 156 euros do sócio valem mais do que a despesa de uma pessoa que faz isso por amor ao clube, durante 10 meses por ano, ao sábado e ao domingo, faça sol, chuva, calor ou frio ?
      E olha que nem direito a um bilhetinho têm direito...

      Eliminar
    6. A comparação do Pedro Ribeiro entendo-a na vertente da ligação que permanece ao clube. O sócio é o dono do clube.

      No entanto, esse trabalho muito pouco reconhecido que é realizado por tantos benfiquistas deve também ser valorizado. E há certos custos que deveriam ser cobertos pelo clube.

      Penso que são ambos pontos em que o benfiquismo se nota a léguas.
      O associativismo e a entrega e sacrifício de todos aqueles que retiram tempo à família para servirem o clube, com custo pessoal.
      Tens razão nisso.

      Eliminar
    7. Finalmente concordas com algo :) ah ah ah

      Eliminar
    8. Alguma vez teria que ser!!! :)

      Eliminar
  14. Eh pá chega de tanta hipocrisia, só falta dizer que JVAzevedo comanda a lista de Rangel mas digo-o sem tibiezas, oxalá estivesse e ganhassem as eleições, foi para mim claramente o melhor dirigente que passou pelo Benfica, de há muitos anos, só que não pertencia à máfia e fornicou-se, ponto final.

    António José

    ResponderEliminar
  15. RedSpecial23/10/12 16:20

    Então os n/sócios escusam de ser bloggers ou escrever na caixa, uma vez que subscreves esta opinião : Desculpem lá, mas não li mais nada a partir daqui

    ResponderEliminar
  16. Curioso ler no programa do juiz Rui Rangel que "querem "terminar imediatamente a ligação contratual com todos e quaisquer profissionais do Clube que tenham algum interesse no mercado de transferências de passes de jogadores": E que vão fazer com José Veiga? Acham que esse Dragão de Ouro está a apoiar e a financiar a campanha para que? Para depois ficar de fora? Veiga que foi condenado por favorecimento ao Sporting Clube de Portugal, condenado por fuga ao fisco e branqueamento de capitais. São estes benfiquistas que o juiz Rui Rangel quer devolver ao Benfica? Um Dragão de Ouro!! Que contratou 40 e tal jogadores quando teve no Benfica!! Quem votar Rangel está a votar para o Benfica regredir na História 15 anos e pode se esperar o pior com esta gente.

    ResponderEliminar
  17. Snortinho em duas palavras: és mentiroso.
    Eu vi e ouvi com atenção a entrevista de RR e ele disse claramente e a bom som que o Veiga nao fazia parte da estrutura pensada por ele.Nem na Sad , nem como funcionário , nem no clube.Se percebeste outra coisa deixo-te dois concelhos: Muda de televisão que a tua está estragada ou inscreve-te numas explicações de português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manteigas.

      Como sou democrático vou deixar este comentário.

      http://youtu.be/F4aGxz1kpzU Está aqui o link, para te poderes retratar. Começa aos 4.55.

      P.S. Explicações de português precisas tu meu caro, os concelhos que me queres dar são os de Lisboa e Porto ? Ou são do tipo conselhos de amigo ? Percebeste a diferença ? um tem "s" outro tem "c". Aproveita que esta explicação foi de borla.

      Eliminar
  18. Caro Snortinho, o teu artigo só dá razão ao Rangel em como o LFV não tem uma politica desportiva para o clube. O Veiga entrou no clube pela mão do LFV!!!
    O nº de jogadores só revela o nº de comissões que entraram no bolso do vieira!

    Agora o importante é saber se queremos mais 4 anos de desnorte e de comissões....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oohhh Bernardo és portista ou sportinguista?

      Eliminar
    2. E o Jorge Gomes entrou pela mão do Veiga.

      Curioso que ninguém aqui comentou esse pormenor, só apenas que o Veiga entrou pelo LFV.

      Como é que se costuma dizer...Coerências, não é ?

      Eliminar
    3. E onde está Jorge Gomes neste momento? Eu não sei, mas gostava de ter a resposta.

      No entanto com 5 minutos de procura no google descobri que até ao início de 2011 ele ainda estava na estrutura do clube:

      http://eternobenfica.blogspot.co.uk/2011/01/jorge-gomes-olheiro-do-benfica-ajuda.html

      Isso é culpa do Veiga? Ou não deveria Jorge Gomes ter sido corrido mais cedo da estrutura do Benfica?

      Eliminar
  19. Já decidi em quem vou depositar o meu voto, estava a pensar em abster-me mas ao ver os blogues mais o que vi nas entrevistas Rui Rangel e Fernando Tavares o meu voto vai para eles. Não posso esquecer os 9 anos em que o Luís Felipe Vieira esteve na presidência com grandes atropelos muitas gafes sem sentido democrático, no fundo… vejo um fim de ciclo, vejo-o com o passar do tempo mais agarrado ao poder chegando quase a ter tiques de ditador “SEM MIM É O FIM”.
    Em relação a esta discussão do Veiga vejo-a despropositada… bastar ver as entrevistas de Rui Rangel e Fernando Tavares, eles afirmam que não vai fazer parte da lista mas se fizer não vejo nenhum problema porque tenho memória foi com ele que o departamento de futebol começou a organizar-se… recordo as antecipações às ameaças do “sistema”… teve sempre a preocupação de estabilizar e proteger a equipa de futebol.
    Luís Felipe Vieira penitencia-se de um erro que foi o despedimento de Fernando Santos … recordo que Veiga queria que ele ficasse assim procurando estabilidade, enfim…
    Com Luís Felipe Vieira são muitos anos, com muitos atropelos, muitas incoerências muitas negociatas e vejo mais do mesmo… sem visão e sem projeto.

    ResponderEliminar
  20. O Snortinho não quis ser injusto mas foi. Os jogadores do Alverca que entraram no Benfica, supostamente pela mão de José Veiga, afinal entraram pela mão de Vieira. Quem recebeu o dinheiro? O Alverca. Quem esperou pelo auto despedimento de Camacho (com a lenga lenga que ia treinar o Real Madrid e o Benfica nem uma proposta lhe fez para continuar)? Vieira. Em que período foram contratados esta palete de jogadores ao Alverca? Entre a saída de Camacho e a entrada de Trappatoni.

    Escabroso, eu sei, mas foi mesmo assim. Esperaram um período em que não havia treinador, para poderem financiar o Alverca presidido pelo filho do Sr.º Vieira. Portanto, nessa época, o principal suspeito dos jogadores falhados metidos no Benfica, é apenas o Sr.º Vieira. Dá jeito haver um José Veiga eu sei que dá .. no final fica Vieira e a culpa é sempre de alguém, mas nunca dele ...

    Quanto a Manduca e Laurent Robert, um marcou o golo da vitória do Apoel sobre o FCP. Outro marcou o golo da vitória do Benfica sobre o FCP. Eu sei, coitados não jogavam nada, mas o que é certo é que com as estrelas todas que temos contratado, só ganhamos mais 1 vez ao FCP na Luz. Quando por lesões e impedimentos, jogou o Luis Filipe e o Urreta, dos tais que não têm lugar no Benfica ....

    É só anedotas no meu clube ...

    ResponderEliminar
  21. Sandra Benfiquista Portuense23/10/12 19:09

    Snortinho,

    Bem observado, tens toda a razão!

    Toda a gente com um bocadinho de inteligência sabe que, se Rui Rangel hipoteticamente ganhasse as eleições, José Veiga entraria imediatamente para o Benfica!

    Quando L.V.Vieira fala em Vale e Azevedo é para alertar os benfiquistas do perigo José Veiga e não de Rui Rangel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra

      O LFV é o Vale e Azevedo do Alverca. E eu ao contrário de LFV tenho memória. O ALverca desceria de divisão se não fosse Vale e Azevedo, quando acabou o protocolo Benfica / Alverca do clube satélite.

      Eu penso Benfica, não penso pessoas.

      Eliminar
    2. Sandra Benfiquista23/10/12 21:21

      Snortinho

      Claro que pensas Benfica, como qualquer um de nós!

      Quando falo em José Veiga comparativamente com Vale e Azevedo é relativamente à delapidação do património e finanças do clube!

      E Claro, José Veiga concentrar-se-ia nos activos da equipa de futebol…

      Eliminar
    3. Delapidação do património?
      Quem?

      O Vieira que herdou um monstro de 84 milhões e que passados 10 anos, o transformou em 426,1 milhões ( fora o resto)

      Artur Soares

      Eliminar
    4. Pois cara Sandra, mas se há pessoa que não deveria falar em Vale e Azevedo é LFV. DEu-lhe a mão no Alverca e foi um Vale e Azevedo para o Alverca, delapidando as finanças.
      É por isso que eu digo que ele ( LFV ) calado é que é bom, porque quando abre a boca vem asneira

      Eliminar
  22. Snortinho23 Outubro, 2012 15:29
    http://youtu.be/F4aGxz1kpzU E ele desmentiu ? Fugiu à questão. E o que afirmou está tal e qual o que citei do CM. Isso é do Clube, Cunha Leal que faz a ponte entre Clube e SAD. Veiga tem a ver com a SAD. Começa aos 4.55

    ----------

    Eu ouvi, exactamente o mesmo.

    Cunha Leal faz a ligação club sad e veiga só com a sad.

    Se é isso ou não, foi RRangel que afirmou,
    não vale a pena discutir evidencias.

    Esmeralda marques
    socia de Aljustrel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apraz-me registar com agrado, que este blogue de repente foi bafejado com o perfume de muitas mulheres.

      Quando contar esta ao Ricardo do Belo Voar, vai morder-se de inveja!!!

      Eliminar
  23. Águia Preocupada23/10/12 19:39

    Como meter medo com o papão Vale e Azevedo já não cola e até a Comunicação Social já começou a criticar essa acusação, viram-se agora para o Veiga! Enfim, que se há-de fazer!? É como a história do Lobo e do Cordeiro do meu livro de leitura (e do Vieira!) da quarta classe se a memória não me falha.
    É preciso é arranjar bodes expiatórios, como o lobo: "Se não foste tu foi teu pai ou teu avô"
    Independentemente desta polémica, uma coisa é certa: Podemos discutir o que Rangel diz, anuncia, promete. Quanto ao Vieira, podemos discutir o quê? A obra feita? Mas fez tudo bem e acha que não há nada a mudar, a corrigir? Quanto a este senhor, temos uma mão cheia de nada.
    Vejamos: Obama, está a fazer campanha para quê e porquê? Está no poder, não precisa de se cansar, pois todos o conhecem...
    Mas isto é areia de mais para a camioneta do Vieira! Se fosse inteligente e estivesse rodeado de gente que pensasse mais no Benfica do que nos seus próprios interesses, fazia campanha, esclarecia os sócios sobre as dúvidas e anseios. E sobretudo, OUVIA os sócios e quem sabe não aprenderia muito com eles?
    Mas Vieira acha-se dono e por isso não tem que dar satisfações a ninguém!

    P.S. Dizia-me ontem um amigo benfiquista não sócio: "Eu se fosse sócio votava no Vieira para ele acabar de rebentar o que falta"
    Isto não diz nada?

    ResponderEliminar
  24. Rangel quer lá por o Veiga! Veiga que foi condenado por favorecimento ao Sporting Clube de Portugal, condenado por fuga ao fisco e branqueamento de capitais. São estes benfiquistas que o juiz Rui Rangel quer devolver ao Benfica? Um Dragão de Ouro!

    ResponderEliminar


  25. Snortinho

    O Benfica tem actualmente mais de 80 jogadores sobre contrato ou não????? Tem. Portanto não vejo onde queres chegar.

    Depois conheces José Viga??? E há quanto tempo????

    Depois deves ter ouvido mal pois o Dr Rangel não disse que o Veiga entraria na SAG. Disse que o futebol ficaria com Cunha Leal e Rui Costa caso este aceite o convite. Se ele não aceitar será outro mas não Veiga.

    Elogiei o teu primeiro post no Geração que era generalista já quanto a este falas do que não sabes.

    Escrever por escrever subentendendo intenções vale o que vale embora possa confundir alguns.

    Como aqui confessas deve ser falta de tempo e de aí a tua desinformação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe Caro Conde, não comentei sobre os 80 jogadores, talvez até sejam mais. Mas é preciso não esquecer que nsse número estão jogadores da B, jogadores Juniores, que têm de ter ou contrato profissional ou de foramação, pois no final de cada época poderão sair do Benfica e transferirem-se para Sporting ou FC Porto, pois esta época a FPF alterou a Lei de transferências, acabando com as Taxas de Transferências compensatórias no Futebol de Foramção e Amador.

      Eliminar
  26. Caro Conde o vídeo já o coloquei várias vezes sobre a entrevista do Rangel. Fugiu à questão, engasgou-se. Afirma que Cunha Leal faz a ligação do Clube com a SAD, não diz da SAD com o Clube. E afirma que Veiga é um problema da SAD.
    Para ficar por exemplo com o lugar do António Carraça, Veiga não precisa de fazer parte da lista de Rangel.

    Conheço Veiga há muitos anos, começou a fazer negócios com o FCP pela mão do Alexandre Pinto da Costa, na mesma altura o Paulo Gonçalves entrou no FCP também. Os três eram amigos.
    O Alexandre chateia-se com o pai, quando PC deixa Veiga de lado no negócio do Sérgio Conceição em 98. Termina a ligação com o FCP aí, Alexandre corta relações com o pai ( que só recentemente foram reatadas ) e Paulo Gonçalves por solidariedade com os amigos que o colocaram no FCP, também sai.

    Rangel também ainda não disse que não renovaria com a Olivedesportos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking