O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Pai Natal chegou em Outubro a Freamunde

. 8 comentários
"Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está em Freamunde com a equipa encarnada para o encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e aproveitou para visitar a Casa do Benfica e a Junta de Freguesia de Freamunde, garantindo que a receita do jogo será distribuída em partes iguais pela casa do clube e pelo adversário. Vieira aproveitou também para garantir aos adeptos que o clube não pode desviar-se do seu rumo.

“É uma grande honra estar aqui presente. Quero deixar uma mensagem a todos os benfiquistas - o clube não pode andar para trás. Optámos por um rumo que não permite que isso aconteça. Peço a todos os benfiquistas que mantenham o mesmo espírito dos últimos anos, segundo as linhas orientadoras que têm conduzido a nossa instituição”, disse.

Quanto à casa do clube, Vieira deixou muitos elogios: “Foi com grande satisfação que fiquei a saber que será construído um espaço para a captação de jovens talentos. Todos sabem que as casas são muito importantes para o Benfica e que fazem parte do nosso projeto e são o braço armado do Benfica." in Record

Vieira disse tudo de forma bem clara. Nem é preciso acrescentar mais nada.

Comunicado da candidatura 'Benfica aos Benfiquistas' :

"Face à notícia que está a ser veiculada pelos meios de comunicação social relativamente à doação das receitas do jogo desta noite entre o Freamunde e o Benfica, a lista B liderada pelo juiz desembargador Rui Rangel, considera
que este gesto surge num timing nebuloso, tratando-se de um acto de puro aproveitamento eleitoral.

De acordo com a ainda actual Direcção do Sport Lisboa e Benfica, as receitas deste jogo reverterão a favor da casa do SLB Freamunde e pelo adversário. Esta decisão foi tomada tendo em conta as linhas orientadoras do clube. Terão sido estas mesmas linhas que conduziram ao actual passivo que ronda os 500 milhões de euros e 2 campeonatos em 10 anos?


Somos pela solidariedade, não somos pelo oportunismo. Que o tivesse feito antes do período eleitoral. De cortas-fitas estão todos os benfiquistas cansados.
"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Águia Preocupada18/10/12 21:20

    Bom, as coisas começam a sair do estribo o que não me agrada nada.
    É certo que Vieira aproveitou este jogo para fazer campanha eleitoral o que, eu que sou totalmente anti Vieira, não acho tão chocante assim.
    Já noutros tempos, sem certezas penso que não nos de Vieira, o Benfica costumava doar as receitas sempre que para a Taça de Portugal jogava com clubes de divisões secundárias. Também sem certezas penso que isso acontecia apenas nos jogos na Luz.
    Parece também sem certezas, que Rangel estará presente no jogo, aproveitando também para com a sua presença se mostrar e fazer campanha.
    Claro que se Vieira nunca teve esta atitude, poderia evitar agora tomá-la, pois como é claro isto cheira a oportunismo eleitoral! Mas há coisas bem piores e que lesam bem mais a imagem e credibilidade do Clube!
    Em tempo de eleições há que aproveitar e rentabilizar todos os trunfos e é isso que ambos estão a fazer!
    Não devemos levar estas situações tão a sério!

    ResponderEliminar
  2. Águia P., fazer campanha é uma coisa legítima.
    Dar um donativo em nome do clube a uma entidade que detém 50 votos não é correcto. Seja quem for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/10/12 22:23

      Sim! Eu apenas falei na doação ao clube adversário... E também disse que poderia ter evitado!
      Mas espera-se algo de leal e democrático de Vieira?! (Apetecia-me tratá-lo pelos nomes de que tanto gosto. Mas durante a campanha e por respeito ao Benfica, prometi tratá-lo pelo seu nome, mas depois, esta benesse acaba!)

      Eliminar
    2. Eu também estou a fazer um esforço por manter o nível durante a campanha. Apesar de tudo.

      Eliminar
  3. Sem ofensa ao Sr.lUIS F. VIEIRA que aproveitou também para garantir aos adeptos que o clube não pode desviar-se do seu rumo.
    .....Este tipo de discurso foi ouvido nos anos de 1944..........Ou não?
    Será que estou a delirar?

    ResponderEliminar
  4. superaguia190418/10/12 22:21

    " (...) Tudo o que o Benfica menos precisa agora é de uma crise diretiva. "

    (Ribeiro e Castro, 29/09/2012)


    "(...)o que o Benfica não precisa, nesta fase, é de uma rutura no rumo."


    (Ribeiro e Castro, 29/09/2012)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking