O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de outubro de 2012

O mesmo caminho de sempre, por LFV.

. 25 comentários


Marinho Neves: "Confesso que não entendi"

"Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".


Ah!! esqueci-me de dizer que foi José Eduardo Moniz que escancarou as portas da RTP a Joaquim OLiveira para os seus grandes negócios com as transmissões directas. Que Joaquim Oliveira é um parceiro dos parceiros da Ongoing, pois... onde trabalha o Moniz.

Posso ainda acrescentar que em 1999, no programa "Donos da Bola", na SIC, denunciei que a Olivedesportos tinha pagos férias a Moniz e sua mulher em Pipa e Nova Iorque. A PJ investigou a situação e eu tive um processo que o MP mandou arquivar. O MP arquivou o processo porque Moniz disse que tinha pago com um cheque que nunca apareceu na contabilidade da Olivedesportos. 

Não coloco aqui em causa a honestidade de seja quem for, coloco é sim o principio básico da libertação de uma vez por todas do Benfica ao sistema de onde não retira qualquer proveito. Não conheço a lista de Rangel e do homem, só sei que é juiz. Só falo do que sei e tenho provas em mão. (in facebook)." - in MasterGroove

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confesso que tinha muito poucas esperanças na inversão de caminho por parte de LFV. 
Durante 10 anos nunca o fez.

No entanto, somos humanos e não máquinas. Daí ser sempre possível alguém pensar melhor, refletir no que errou, e demonstrar uma vontade clara de não repetir as mesmas falhas.
Começou logo no início do seu discurso. Esperava uma palestra apaixonada, cheia de pontos de motivação para uma massa associativa que está fracturada em particular pela falta de sucesso do nosso futebol.
Não. Nem num discurso destes LFV conseguiu falar do coração. Limitou-se a ler algo que lhe escreveram.
Os sócios e os adeptos movem-se por paixão, por amor. Em ponto algum do discurso se viu esses mesmos sentimentos. Esse apego ao benfiquismo que a massa do clube revela dia após dia.

Ouvimos mais do mesmo. O fantasma do caos, do fim do Benfica se LFV sair. Dos outros que são todos más pessoas, com más intenções, por não partilharem do caminho que é o seu.
Nem uma palavra sobre os temas mais importantes. 
Em suma, um discurso vazio, cheio de lugares comuns repetidos vezes sem conta nos últimos anos. 
Uma palestra que não traz qualquer esperança de que o domínio do sistema vai desaparecer em breve.
Infelizmente, o sistema apoderou-se do Benfica e não o quer libertar. 
Luis Filipe Vieira, em vez de ser o nosso primeiro defensor, parece querer ser a seringa que mantém este vírus dentro do Benfica.
Sinceramente, e apesar de tudo o escrevi nos últimos meses sobre LFV, o meu benfiquismo queria acreditar que ele acabaria por ser a chave da nossa defesa. E o nosso 'camisola 10' ao mesmo tempo. Ele tratou de deixar-me com quase nenhuma crença nisso.

Sabem o que me deixa mais triste? 
A lealdade de Luis Filipe Vieira. Entre o Benfica e as amizades e cumplicidades extra-futebol, nunca escolhe o Benfica. 
E é impossível confiar os meus votos em alguém que não é leal.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. ao ler este comentário, finalmente percebo que a mais pessoas a partilhar o meu ponto de vista. bem aquele chumbo na AG tambem demonstrou isso. mas acho que está tudo dito. VIEIRA apegou-se ao poder, e a bem ou a mal nao o quer largar. a verdade é que toda esta teimosia toda esta má teimosia e egoismo vai destroçar o benfica. EU PEÇO A TODOS OS SÓCIOS VOTEM COMO E EM QUEM QUISEREM MENOS NESTE SENHOR. nao quero ver o meu benfica tornar-se num sporting, ou em algo ainda pior "se isso for possivel". o discurso deste senhor além de vazio passa a ideia que ele é o salvador da pátria, que só ele conseguirá fazer o benfica sair desta situação. para terminar deixo esta questâo! Eu sei que nao foi só ele, mas nao foi este senhor que ja lá esta á 10 anos que colocou o benfica na situação em que se encontra hoje? um clube sem respeito, sem titulos e sem dinheiro???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma grande desilusão este discurso.

      Eliminar
    2. Boas,

      "EU PEÇO A TODOS OS SÓCIOS VOTEM COMO E EM QUEM QUISEREM MENOS NESTE SENHOR"

      esta ideia de que pior nao pode haver é patetica, senão mesmo arrepiante.

      atençao ja se viu situaçoes bem piores no clube e nao foi assim ha tantos anos.

      Eliminar
    3. Mas o Benfica não tem uma situação diferente agora? Ou continuamos naquela do 'eu ou o caos'?

      Eliminar
    4. victor acho que deu para entender bem o que quis dizer... patético é Benfiquistas contentarem-se com 2 titulos nacionais em dois anos, patético é o passivo continuar a subir, patético é nao jogar um unico portugues no 11 do benfico, arrepiante é ver benfiquistas como tu que se contentam com tão pouco e nao vêem o benfica afundar-se....

      Eliminar
  2. O meu Benfica está a ser assaltado!! Acudam, acudam...anda tudo a dormir os culpados são os sócios que deixam que isto continue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, Os sócios têm na mão o futuro do clube. Não se podem queixar se resolverem manter esta realidade de derrota.

      Eliminar
    2. Boas,

      "esta realidade de derrota" ??????????????

      5 super taças BASQUETEBOL, ANDEBOL, VOLEIBOL, HOQUEI-PATINS E FUTSAL este ano 2012/13

      e todas porque no ano anterior se conquistou 3 titulos de campeão e 2 taças de portugal

      ou o clube afinal é só futebol?????????

      Eliminar
    3. Victor, o motor do clube é o futebol. Um futebol vitorioso traz apoio às modalidades. Um futebol perdedor, como é o caso actual, afasta as pessoas.
      O futebol vitorioso traz patrocínios, investimento.
      É a realidade em qualquer clube.

      Eliminar
    4. Victor, com o orçamento que têem é o minimo que se pede nessas modadlidades! O Voleibol no ano passado perdeu vergonhosamente na final contra uma equipa muito mais baixa financeiramente. Claro que um clube como o Benfica é só futebol, mas onde axas que vão angariar boa parte do dinheiro?
      Devias prestar mais atenção aos orçamentos das modalidades, e não é só de agora, por isso temos o passivo que temos! Ao fim de 11 anos estamos com um projecto que deu frutos? Estão todos a serem anganados, muitos já passaram pelo clube e pertenciam a esse tal projeto. O maior projeto do Benfica foi precisamente contratar atletas mais caros, profissionais e acima de tudo com orçamentos capazes de tal investimento financeiro! A formação dessas modalidades que resultados tiveram nestes anos? Pois é quase nula não é, isto porque preferimos comprar e comprar caro e bom (em alguns casos)!

      Eliminar
  3. Águia Preocupada14/10/12 23:53

    Já nas últimas eleições alertei para o que, infelizmente, se veio a concretizar.
    Benfiquistas, "Acordai!" É agora o momento ideal para dar a estocada nesta gente que tomou de assalto o nosso clube. Se queremos continuar a ter clube, a voltar a vivê-lo e a vibrar com as vitórias, temos que escolher a mudança, sem medo, mas com muita ESPERANÇA!

    Ouviram o que disse o "caracolinhos" há minutos? Pôs os nomes dos bois, logo, só pode ser verdade! VIEIRA É UM VERME repelente! Vieira só sabe manobrar na lama, chafurdar na chantagem e tentar conseguir os seus intentos pela coacção. Se Moniz se mostrou alienável, Rangel resistiu e por isso por mim já é um vencedor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia P., O que o Rui Santos disse ontem revela algo preocupante.
      O Benfica não pertence a LFV para que troque lugares por apoios.

      Mas por muito 'asco' que sinta a esse proceder peço-te e a todos que se contenham nos insultos.
      Quero fazer tudo para que a discussão sobre as eleições se mantenha nos projectos e que não resvale para o campo do insulto pessoal. Porque isso só vai degradar o debate.

      Eliminar
  4. Aguia desapontada15/10/12 00:44

    Bem resta-nos esperar pelo amanha o que nos vai dizer Rangel,Shadows amigo estou tao desapontado com tudo isto como voces e vou parafrasear meu irmao ele diz-me muitas vezes irmao os socios do benfica sao os socios mais tansos mais cegos e teimosos que existem no Pais,o lFV ja nos vem enganando com aquele seus discursos pateticos ja uns bons pares de anos e teimosamente continuam acreditando naquilo tudo que diz e faz,continuam acreditando que acabndo LFV acaba o benfica,continuam acreditando que secalhar o lFV foi igual ou melhor que o Borges Coutinho entre outros do passado,so o que nao acreditam os socios todos tiveram o seu ciclo com principio meio e fim menos o Vieira este ficara agarrado ao poder enquanto bem entender ganhando umas merdas de vez em quando afinal contentao-se com bem pouco eu por mim nao vejo um caminho em direcao a felicidade com Vieira no comando por mais 4 anos esperam e depois conversamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia D., agora quero ver o projecto de Rangel e ver se ele toca nos pontos que interessam aos benfiquistas.

      O que sei é que não são só 1/2 dúzia de sócios que não estão satisfeitos com a situação do clube.

      Espero que TODOS possam votar num projecto e não numa cara.

      Eliminar
  5. Esclarecendo:
    Diz Rui Santos, no Tempo Extra, que Luís Filipe Vieira e Rui Rangel se reuniram na passada 4ª feira à noite em casa de um amigo pessoal do primeiro com o objectivo (por parte de Vieira, claro) de demover Rui Rangel a avançar para as eleições. Segundo Rui Santos, a reunião demorou várias horas e terminou com o "não" de Rangel, que rejeitou a hipótese de se juntar a um vasto leque de camaleões ideológicos que Vieira foi cativando ao longo dos anos.

    Mas Rui Santos não se ficou por aqui. Falou também, ainda que pela rama e sem aprofundar muito o tema, de irregularidades relativas aos anos de sócio do actual presidente, insinuando que este talvez não pudesse ser candidato de acordo com os actuais estatutos do SL Benfica. Seria bom que se investigasse este assunto. Não deixaria de ter a sua graça ver o feitiço virar-se contra o feiticeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema dos anos de sócio de LFv tem sido abordado por vários sócios nos últimos dias.
      Seria bom que alguém independente pudesse ser chamado a analisar a ficha de inscrição de LFV e de Rangel e esclarecesse ambos os casos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/10/12 13:19

      Já houve quem tentasse, mas a ficha de Vieira está encerrada a sete chaves. Estranho... Não? Já houve quem passou dias na Biblioteca Nacional ou no Arquivo a analisar os jornais do Benfica - jornais de 7 SETE anos - e o nome de Vieira não consta em nenhum nas listas de laureados com o emblema de prata...
      É isto a democracia à la Vieira!

      Eliminar

  6. Quanto ao Moniz:

    Se não tivesse memória e não me lembrasse das negociatas com o oliveirinha, as centenas de milhões de euros que voaram de lá e que os contribuintes tiveram que repor.

    Se não me lembrasse da hostilização ao Benfica, daquele antro pejado de jornalistas transladados de palermo que transformaram a estação publica num veiculo de propaganda e ocultação dos actos mafiosos dos corruptos.

    Se eu não me lembrasse de um inquéiro pedido pelo Benfica às negociatas entre a rtp e oliveirinha que nunca viu a luz do dia.

    Se eu não me lembrasse que repetiu a dose e pejou a tvi de jornalistas corruptos que ainda por lá andam.

    Se eu não me lembrasse das suas reverências ao corrupto mor que até levaram a que as isntalações da tvi em palermo fossem adquiridas ao clube corrupto num prédio que era invendável, o celebre mamarracho do clube de Contumil.

    Se não me lembrasse que alguém disse que andou 31 anos sem pagar quotas ((só ganhava o ordenado minimo)) que a tinha uma agenda escondida e queria vender o Benfica a Prisa.

    Se eu me tivesse esquecido disto tudo e o ouvisse agora, mesmo antes de indigitado, chamar oportunistas e aventureiros a Benfiquistas sem mácula, o visse agora louvar quem há uns anos não lhe reconhecia confiança nem capacidade para dirigir o Benfica diria que estão bem um para o outro, que são dois acrobatas ((não vou usar o termo mais adequado)) de excelência.

    Disse na sua apresentação como candidato a indigitado que deixava de estudar para ouvir o relato do Benfica e eu digo que possivelmente o seu Benfiquismo se deve ter perdido nesses tempos e ficado lá por terras dos Açores.

    O homem acordou ontem ao som retardado do estouro do petardo ((claro que condeno)) procurando ofender todos os Benfiquistas e demagogicamente desvirtuar os resultados da mesma que chumbam um R&C com um activo de 15M€ e um passivo de mais de 100M€.

    """"Vou ligar ao Vieira e alistar-me como soldado, sim porque não se compreenderia que outra graduação se continua na sua ""gougouging".""""

    Deverá ser do tipo de administrador que ""avença"" por presença em reuniões da SAD ou será que a ""gougouging está a lançar a garra aos direitos desportivos via oliveirinha seu grande amigo dos tempos do regaboge da estação onde acumulou passivos monstruosos.

    Não foi também corrido da tvi pelos passivos acumulados que dizem recuperou à custa das telenovelas, das quitas das celebridades e casas dos segredos programação que mais não serve do que embrutecer este povo com uma grande maioria ainda iletrada e inculta.

    E que dizer das perseguições ""ad homine"" da Generala.

    Quanto ouço alguem como ele a dizer que não é yes man lembro-e logo se em casa não será outro alguém a vestir as calças o mais corrente em balofeiros deste genero.

    Depois concluir que se Vieira nem discursos algum dia aprenderá a ler, pobre da pontuação, sem pingo de entoação ou emoção, fiquei desiludido com a pobreza do verbo e com a demagogia barata do tal intitulado ""senhor da comunicação e registei os amores e paixões:

    Familia, televisão, jornalismo e ......Benfica. Vá lá vem e 4º. lugar.


    PS- Porque há muito está escrito esclareço que quando alguém sugeriu, neste blogue, nomes para uma hipotética candidatura à presidência do Benfica a minha opinião a respeito deste vira casacas já era esta.

    É uma chatice eu ter memória e ...coerência,

    Realmente nunca fui um grande apreciador de circo e destas cambalhotas.

    Ás vezes até queria estar errado mas que hei-de fazer.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca gostei de gente sem coluna vertebral, sem coerência. Gente que navega ao sabor do vento...dos outros.
      Foi surpreendente ver o Moniz, o sr.da comunicação, também a ler um 'script' e perder-se nessa leitura.
      Pra quem afirma que não é um 'yes-man', começa mal.

      Eliminar
    2. Puxa man.. gostei desta tua reflexão...porque está aí quase tudo o que eu penso sobre esta irmandade, com esse soldado raso que descobriu a sua vocação só aos 60 anos. CHEGA DE DESONESTIDADE DESSA CAMBADA IMORAL! FORÇA BENFICA, E QUEM VOTA, VOTE BEM!

      Eliminar
  7. Aguia desapontada15/10/12 03:25

    Caro Conde la esta o que eu disse os Benfiquistas socios andam todos a dormir melhor uma parte deles que so veem Vieira Vieira e mais nada nao veem aquilo que escreveste acima cambada d e cepos e depois choram que nao ganhamos nada e dai atiram-se a arbitragem e a corrupcao ao pintuxo e a tudo como o mal so viesse dai,mas verem as asneiradas do vieira que nada o pouco faz para travar a malvadez que grasssa no nosso futebol.

    ResponderEliminar
  8. Foram os sócios que votaram em val e azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foram eles que o votaram de lá para fora. Acontecerá o mesmo?

      Eliminar
  9. "Sabem o que me deixa mais triste?
    A lealdade de Luis Filipe Vieira. Entre o Benfica e as amizades e cumplicidades extra-futebol, nunca escolhe o Benfica."

    Shadows, temos as nossas tricas e nem sempre estamos de acordo mas esta tua frase diz tudo. Vieira é isto que acabas de escrever. Só faltou dizer que algumas dessas amizades e cumplicidades extra futebol são para personagens que lesam o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, em momento algum devemos nós querer mandar na vida pessoal de qualquer empregado do clube. Nem do seu presidente.
      Mas quando essas relações afectam as decisões do Benfica, a coisa muda de figura.
      LFV aconselha-se mal. Muito mal. E as decisões que toma refletem esse mau aconselhamento.

      Espero que a campanha traga a público algumas dessas péssimas decisões.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking