O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Benfica aos Benfiquistas - Apresentação em Video e Programa

. 39 comentários
Para ouvir com atenção, pois são focados temas de elementar importância e, finalmente alguém, com grande elevação e sem provocações ou ameaças aos benfiquistas - agradável surpresa. Voltamos a reforçar a importância VITAL de haver debates (mais que um) entre os candidatos a Presidente das duas Listas.






Partilhamos abaixo, para vossa consulta, o Programa de Candidatura desta Lista:








Deixamos desde já o pedido que nos façam também chegar o Programa da Lista de Luis Filipe Vieira para também o divulgarmos no NGB.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. O pormenor dos jogos à "tarde" na luz!

    Sendo um Benfiquista que vive a 300km do Estádio da Luz, é impossível ir ver um jogo do Glorioso num domingo às 21:15, é bom para ver no sofá em casa, mas para um clube de dimensão nacional e mesmo internacional, quantos emigrantes se deslocam para ver jogos do SLB? O horário dos jogos tem de ser revisto!

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial16/10/12 09:00

    Lamentavelmente, não assistiremos a debates com elevação! Infelizmente, com Vieira isso pura e simplesmente é impossível. Mais uma vez, perdeu, como o GB frisou, a chance de dar um passo em frente e, perante a apresentação de Rangel, agitou com o fantasma Vale e Azevedo (presidente eleito tal como LFV). E foi mais longe ao proclamar como benfiquista gente que todos sabemos que não o são! Vieira, ao insinuar que Rangel é do nível de VA, perde outra excelente chance para estar calado, pois sabe-se que o juíz foi convidado para a sua lista!
    De dia para dia, Vieira perde crédito. Não será suficiente para perder a eleição. Mas será o bastante para o SLB continuar a cair!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial foste para o copo meio vazio e eu irei para o copo meio cheio ( Como diria o Viriato de Viseu ). E Rangel não perdeu uma boa oportunidade de ser diferente ? Não optou por ir pelo caminho da mesquinhez ao mencionar que nunca tinha sido sócio de outro clube ?
      Esse tipo de conversa está calcada e recalcada...São "fait-divers"

      Eliminar
  3. "Deixamos desde já o pedido que nos façam também chegar o Programa da Lista de Luis Filipe Vieira para também o divulgarmos no NGB."
    Essa foi realmente uma boa piada...como se algo fosse possível, primeiro teria que existir... A não ser algum flyer, agora programa/projecto...

    ResponderEliminar
  4. Aqui vai o programa da Lista de Luis FIlipe Vieira:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, nao colocaste nada.

      Quando for possível envia-nos pf

      Eliminar
    2. Acho que o Filipe não se esqueceu de nada, é mesmo assim!

      Eliminar
    3. Lá está, GB! Ele não colocou nada!

      Eliminar
    4. Caro GB, era "fina ironia".Fora de brincadeira, gostaria mesmo de saber os objectivos de Luis Filipe Vieira para os próximos 4 anos. O Programa do Dr. Rangel é um pouco vago, mas é um princípio de debate.

      Eliminar
  5. Óptimo discurso de Rui Rangel, programa direccionado ao que o Benfica precisa para se afastar do passado recente.

    E deixo uma questão: qual o problema de podermos vir a ter Veiga na estrutura do futebol, se temos levado com lagartos e tripeiros, em funções decisivas, desde que Vieira lá está?

    E se Vieira não aceitar o repto lançado, para um debate aberto e construtivo, dá mais um sinal, gravissimo, da falta de espirito democrático que existe no Benfica.

    Dia 26, vota Rangel!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia

    Gostei muito, pelo menos da parte que li! Podes por o prgrama completo, está uma parte cortada.

    Obgdo.

    ResponderEliminar
  7. Só uma pergunta. Porque não estava presente a BENFICA TV. Esta televisão é pertença do Benfica ou de Luis Filipe Vieira ?

    ResponderEliminar
  8. RedSpecial16/10/12 10:31

    Ao contrário da pluridade que o NGB tem advogado, a Benfica TV continua a aproximar-se do estilo típico de um canal de regime. Parece-me importante refletir nos órgãos de CS do clube, a TV, o Jornal e a Revista, e o seu papel perante a atualidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV comprovou com este início de campanha o que todos já suspeitávamos. É um fantoche na mão do presidente.

      Eliminar
  9. Caros consócios,

    Esta candidatura de Rangel, é uma lufada de ar fresco neste Benfica "cinzentão" dos ultimos 7/8 anos, apreciei o 1º mandato de Vieira, mas este ciclo de Vieira tem de terminar, e está dependente da nossa vontade, num processo claro de democraticidade, um dos valores do Benfica (hoje infelizmente esquecidos).

    Porém, não estou optimista, não creio que este Projecto com pessoas de nível e elevação vençam as eleições de 26 de Outubro, infelizmente!

    Razões? A máquina bem oleada de Vieira, irá manipular, intoxicar, desinformar, e ainda há muita massa adepta "autista". Depois os 15,000 votos das Casas do Benfica, garantem a Vieira um "almofada" que Rangel não terá.

    Para terminar, vi o Trio d´Ataque no passado Domingo, e o lagarto Rui Oliveira e Costa, responsavel pela Eurosondagem, e com know-how nesta area de processos eleitorais, e afirmava Rui Oliveira e Costa, que seria muito pouco provavel a derrota de Vieira nas próximas eleições, tal só aconteceria, caso surgisse um autentico "cataclismo", estas afirmações de ROC retiram-me esperança num desejado processo de mudança!

    VIVA O BENFICA!

    José Vinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acredito que Rui Rangel vença, mas isso não me vai impedir de votar nele. Apresentou uma alternativa sólida ao rumo de Vieira e merece que as pessoas votem nele. E quanto mais votos tiver mais fragilizada fica a liderança de Vieira.

      Eliminar
    2. José Vinhas, o ROC já não faz previsões como antigamente.

      O que digo é que ninguém deve ignorar o resultado do relatório e contas. Se os benfiquistas se derem ao trabalho de ir votar, garanto que até pode não ser suficiente, mas LFV não terá de forma alguma uma vitória folgada.
      E nem acredito que no secretismo do voto, todas as casas votem a favor de LFV.

      Eliminar
    3. Shadows,

      Os Benfiquistas minimamente informados, se aliarem o "Milagre Financeiro" (falencia técnica), ao "Sucesso Desportivo" (3 mandatos e 2 Campeonatos), terão a chave da solução para o nosso processo eleitoral!

      Na apresentação da candidatura de Rangel, relevo a elevação, a elegância, o nível da mesma, faz-nos recordar o nosso Benfica de Duarte Borges Coutinho, e contrasta com este actual Benfica boçal e grosseiro de Vieira, aliás, a campanha populista e de baixo nível de Vieira começou ontem, e não acredito que Rangel vá por aí, nós Benfiquistas teremos sim de fazer a devida triagem!

      O que me fará ter esperança? Eventualmente um debate televisivo entre ambos os candidatos, onde acredito que Rangel deixará Vieira KO, e será que Vieira aceita esse desafio? Não me parece, ou então, estará Vieira munido de um auricular, e a aguardar durante o debate, as respostas elaboradas pelo João Gabriel, repito, esse debate televisivo poderá (caso aconteça, ser decisivo), assim como a "santa aliança" Vieira/Moniz, não me parece que os Benfiquistas a tivessem visto com bons olhos, e poderá ser mesmo um "tiro no pé" de Vieira!

      José Vinhas

      Eliminar
    4. Estiveste lá? Então viste como eu uma das grandes dificuldades de Rangel nos próximos dias. A comunicação social.

      Foi vergonhoso apenas 4 ou 5 perguntas. A RTP nem uma pergunta fez. A SIC também não me pareceu.
      O debate entre eles é essencial.

      Eliminar
    5. Shadows, não, não estive, um misto de questões profissionais/familiares tal impediram-me, mas tive atento à noite às intervenções de Rangel.

      Relativamente à comunicação social, apenas te convido a ler a edição escrita de a Bola de hoje, processo eleitoral: 2 páginas para Vieira, e meia página para Rangel (sublinhando o nome Veiga), para compor o "ramalhete", a Opinião de Fernando Guerra, jornalista daquela casa, numa verdadeira ode à gestão Vieira, numa tentativa velada de fragilizar a candidatura de Rangel. E deixo a pergunta, porquê?

      Shadows insistes neste tópico a questionar o user Carlos a revelar o projecto de Vieira, e a sua resposta: "uma mão cheia de nada...", são estes Benfiquistas que temo neste processo eleitoral!

      José Vinhas

      Eliminar
  10. A bem dizer, analisadas as palavras, é uma mão cheia de nada, não é verdade?

    Para quem queria posições concretas sobre diversos temas, esta lista de intenções, não responde a nada. Ainda há tempo suponho.

    Viva o Benfica!

    Carlos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, comprando com o programa do outro candidato, é muito! Não concordas? Já leste o programa de LFV?

      Eliminar
    2. Esperava que Rangel, ao apresentar um panfleto entitulado de Programa de Candidatura, transmitisse algo mais do que palavras de circunstância para agradar a juventude.

      Quando leio o panfleto quero ver o conteúdo que tem para o avaliar. E o que ressalta é essa frustração de não haver convições e nenhuma tomada de posição concreta desta candidatua naqueles assuntos que se pretendem bem debatidos e esclarecidos. Esperava mais. Estou errado? Ou será que não deveria esperar nada de alguém de que se diz acordar e a adormecer a pensar no Benfica?


      Carlos

      Eliminar
    3. Carlos, o Rangel apresentou muito mais que o outro candidato. Agora terá que percorrer o país para esclarecer os sócios nas casas do clube.

      Mais, ele questiona directamente LFV sobre as questões mais importantes.
      Não esperavas num evento de lançamento que estivesse 3 horas a discursar, pois não?

      O que queremos todos agora é ver Vieira e Rangel a debaterem numa TV para que todos possamos avaliar e decidir.

      Eliminar
    4. Rangel apresentou ideias vagas! Zero de medidas, zero de compromissos, zero de objectivos!

      A 10 dias das eleições era de esperar que mostrasse muito mais.... pois aquilo que Rangel questiona Vieira é também aquilo que deverá responder!

      Sim, era bom que as posições estivem claras antes dos debates acontecerem, pois duvido que alguém fique esclarecido em 60 minutos, e com respostas de poucos minutos para cada um!

      Carlos





      Eliminar
    5. Carlos acho que estás a ser desonesto intelectualmente. No programa estão bem definidos as linhas orientadoras de política desportiva, financeira e quanto aos direitos de transmissão televisiva. Medidas concretas só pode tomar se ganhar não é??

      Eliminar
  11. Águia Preocupada16/10/12 13:14

    Ainda não li o programa. E sinceramente, neste momento é o que menos me importa. Afinal para que serve? Vieira não tem tudo nas mãos? E que programas apresentou ao longo destas eleições em que participou e ganhou?
    O que me interessa é a luta leal, elevada e democrática que espero e desejo que Rangel leve a cabo para bem do nosso Benfica!
    O que me interessa é que Rangel saiba criar condições para fazer tremer (ainda mais) quem se julga dono do clube e todos os que já temem pelo seu tacho!
    O que me interessa é que todos os verdadeiros benfiquistas voltem a ter esperança de voltar a ter o Benfica UNO E INDIVISÍVEL que Vieira dividiu e usou como lhe aprouve!
    O que me interessa é ter no horizonte uma perspectiva de mudança! Mesmo que Rangel não vença, Vieira vai apanhar um arrepio e vai ter que alterar o seu modus operandi.(Ainda que poucas esperanças me restem).
    O que me interessa é voltar a sentir com alegria as vitórias e sofrer com as derrotas. Porque até esses sentimentos já me foram roubados!

    E acredito que tudo isto será concretizado com Rangel na Presidência e com todos os que o acompanham.

    Eu vou votar Rangel! e tu?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Epá, quero é garantias de que se vai fazer o trabalho que precisa de ser feito e não de palavras de circunstância.

      As vitórias, os campeonatos e as alegrias resultam de trabalho e não de conversa.

      E a bem dizer, Rangel não disse nada de concreto sobre aquilo que penso que deve ser feito no Benfica.

      Em lirismos, não voto.

      Não olho apenas para o copo meio vazio, olho para o copo inteiro.

      Carlos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/10/12 14:28

      Então votas no copo VAZIO DE VIEIRA!?
      Claro a Rangel tudo se exige. A Vieira tudo se compreende, aceita e perdoa!
      Que raio de feitiço o homem fez!?

      Eliminar
    3. Carlos e pedes essas garantias ao Vieira??? É que do prometido quase nunca cumpriu ou não é verdade?
      Dás benefício da dúvida a quem já quebrou a promessa com os sócios mas não a quem nem sequer esteve no cargo para provar o que vale. Mas tu és masoquista?

      Eliminar
  12. Aguia desapontada16/10/12 14:14

    Programa do vieira mas qual programa ele so tem a 4 classe sabe dizer hum hum hum e pouco mais ah
    tambem sabe dizer o Vale Azevedo era Benfiquista,e ainda existem socios que acham este Vieira uma obra primaria da natureza.

    ResponderEliminar
  13. Li o Programa e achei muito fraco. Deixem-me explicar porquê.

    O programa fala em expandir a marca, melhorar a equipa, aumentar receita, diminuir a divida.. Só lugares comuns mas sem explicar como se faz. O resto é continuar e melhorar com as coisas boas que o Vieira implementou (o red pass, benfica stars fund, benfica TV, reinventar a formação, naming bancadas do estadio e centro de estagios e a ligação às casas. etc...

    Nem sequer apresenta ideias novas ou inovadoras.

    Fazer o mesmo mas com o Bibi, Veiga, filho do Ribeiro e Castro e outros dissidentes. É passar de cavalo para burro.

    Esta candidatura é um grande elogio ao Luis Filipe Vieira.

    Diogo Jerónimo da Silva
    Socio 81826

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja para ti o acessório é o importante. O que te orgulha é o stars fund, o red pass, benfica tv, etc, etc. Querias que fizessem o quê? Política de terra queimada?

      Eliminar
    2. Achas acessório medidas inovadoras em portugal que trazem novas formas de receita - red pass; de trazer jogadores de classe mundial como javi, di maria, ramires, rodrigo, etc - stars fund -; de alargamento de visibilidade da marca e por via indirecta de receita - benfica TV, etc... etc.. etc (puseste varios "etc" e eu também o decidi fazer, para dar justiça à quantidade de medidas concretas concretizadas nos ultimos 10 anos...). Achas que isto é acessório?

      Afinal o que é acessório ou o que é importante? Importante é o apoio às Claques não legalizadas? Importante é ter pessoas idoneas, como o Veiga e o Bibi, de volta? Importante é saber se o presidente tem 25 anos de associado?

      Se me souberes dizer uma nova ideia apresentada por esta lista que seja uma lufada de ar fresco.. Uma única. Era isso que eu queria.
      Aliás, alguns classificam de lufada de ar fresco ... o Cunha Leal e o Ribeiro e Castro..

      Esta lista é mesmo muito pobre.. em ideias e pessoas.

      Diogo Jerónimo da Silva
      Socio 81826

      Eliminar
  14. Sandra Benfiquista Portuense16/10/12 16:25

    Depois de ouvir o candidato, a apresentação da candidatura, a demora dela, o seu conteúdo vago…
    Gostaria que L.F.Vieira tivesse uma oposição a sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, manda p.f. o programa de LFV, se tiveres.

      Eliminar
  15. Sandra Benfiquista Portuense16/10/12 17:33

    Todos nós sabemos que L.F.Vieira não vai ter programa, o grande trunfo dele é o programa do Rui Rangel!

    É mais vazio o conteúdo da alternativa que a falta de programa de L.F.Vieira!
    Resultado da falta de preparação e credibilidade da oposição ao apresentar uma candidatura no último dia e a dez das eleições!

    Seria muito importante sabermos quem é que está a financiar a candidatura de Rui Rangel e se o cargo de Presidente do Benfica vai passar a ser remunerado, caso seja eleito.

    ResponderEliminar
  16. Quem são esses Benfiquistas Dr. Juiz? José Veiga, Fernando Tavares, Bruno CArvalho, Ribeiro de Castro, Fraqoso de sousa, andrade de sousa, Vitor Santos? Estes foram todos despedidos e convidados a sair do Benfica por incompetência da sua parte nas funções desempenhadas. Vão mas é bugiar meu caros!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking