O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Não falemos de Passivo mas dos Resultados da SAD

. 9 comentários
Luís Filipe Vieira afirmou ontem, em entrevista ao Correio da Manhã, que as vendas de Witsel e Javi Garcia (60 milhões euros) não permitem assegurar resultados operacionais positivos, na actual época desportiva.

O que têm os benfiquistas a dizer disto?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Não li a entrevista, mas como as vendas de jogadores são receitas extraordinárias e não operacionais, obviamente não têm influencia nos resultados operacionais.

    ResponderEliminar
  2. le novamente a entrevista. Não é isso que é dito! Só uma interpretação muito torta permite fazer essa leitura. Obviamente que 60 milhões só por si não são suficientes para suprir as despesas...Agora não existe apenas essa receita que eu saiba. Essa é alias uma receita excepcional...

    ResponderEliminar
  3. sobre este assunto na mesma entrevista:"Quando será possível à SAD ter lucro sem necessitar de vender jogadores?


    - No último exercício, a SAD do Benfica apresentou um prejuízo de cerca de 11,7 milhões de euros. Caso tivéssemos aceite a proposta do sr. Joaquim Oliveira, já estaríamos com lucros significativos. Mas, como é sabido, entendi que esse não era o caminho que o Benfica deveria seguir.


    - A Benfica SAD registou custos de pessoal de 37,7 milhões nos primeiros nove meses da época passada, o que significa perto de 50 milhões no total da temporada...."

    ResponderEliminar
  4. Nos resultados operacionais, não entram as receitas com venda de jogadores, que são resultados extraordinários. Mas falemos de resultado líquido, que é o que interessa.

    Se formos a ver bem, por ridículo que possa parecer, estas vendas podem muito bem não chegar para resultados positivos, senão vejamos:

    Estes 60 milhões, não "entram" todos no clube. Ou melhor dito, nem tudo tem impacto positivo nas contas.

    A esse valor há que retirar as parcelas que não recebemos (comissões; despesas de transacção; fundo solidariedade; Fundo Benfica; responsabilidades para terceiros, sejam outros investidores ou clube de origem) bem como o valor contabilístico que os jogadores tinham (do witsel, cerca de 5,5 milhões e do javi, cerca de 2 milhões). Ou seja, e acreditando nestes números, que são apenas contas minhas, tendo em conta os valores de aquisições que vieram a publico (podem faltar aqui despesas "ocultas" como prémios de assinatura ou de renovação), aos tais 60 milhões, há que retirar 7,5 milhões, portanto já "só" falaríamos em 52,5.

    Mas nem isso podemos falar porque há ainda que retirar as tais despesas e responsabilidade que temos para terceiros, portanto estas 2 vendas têm resultado contabilístico muitíssimo inferior aos tais 60 milhões.

    Não consigo para já dizer com rigor quanto será esse impacto contabilístico líquido, mas verse-á no relatório semestral do presente exercício (deve sair lá para março/abril). ainda assim, de me permitem a futurologia, suspeito que possam ser cerca de 23/24 milhões no caso do witsel e de 11/12 no caso do Javi. Portanto falamos de "prai" 36 milhões, no máximo, digo eu. (não liguem muito a estes números, posso perfeitamente estar enganado. mas mais do que isto, não será)

    Posto isto e se atendermos a que pagamos cerca de 20 milhões por ano, só em juros... e que temos tido um valor de cerca de 25 milhões em amortizações anualmente (não sei quanto será exactamente este ano, mas será por volta disso)

    portanto sim, é perfeitamente possível que nem estas mega vendas cheguem para por as contas em números positivos, o que é ridículo.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Pedro Ribeiro21/10/12 11:15

    O que os benfiquistas têm a dizer disso é que ele é que sabe, e alguém falar como se soubesse melhor das finanças do SLB do que qualquer dirigente do Clube é pura estupidez. LFV também disse que iria baixar as quotas e o preço dos bilhetes, o que têm os benfiquistas a dizer sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/12 13:27

      Com que então ele é que sabe!!!??? Com certeza que tem que saber, mas com certeza também tem que dar conta aos sócios do que sabe e faz! O clube não é dele (ainda!) portanto o teu comentário não poderia ser mais ridículo!
      O preço das quotas? Oh! Demagogia e aceno eleitoral!
      E os que pagaram os cativos a preços de luxo? Que se lixem...

      Eliminar
  6. Uma grande parte nada tem a dizer, foi ele que "salvou" o Benfica, logo está tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/12 13:28

      Ah! Salvou!? Então e as dívidas quem é que as vai pagar?
      Ah! Salvou!? Da mesma forma que salvou o Alverca...

      Eliminar
  7. Ele disse que o passivo total era inferior a 370 M. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking