O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de outubro de 2012

Os riscos que trazia Vieira quando veio para o Benfica.

. 34 comentários
O presidente em exercício, LFV, e alguns benfiquistas acenam com o fantasma de Vale e Azevedo quando se referem a Rangel. 

Mas pergunto: traz mais riscos eleger Rangel do que quando se elegeu Vieira pela primeira vez?

Comecemos pelo passado recente de Vieira, antes do Benfica. O Alverca.

"LFV iniciou o seu trajecto no Mundo do Futebol no Alverca FC, como presidente, conseguindo através de boas relações com os três grandes (dos quais era sócio), foi especialmente através do Benfica, com o projecto clube satélite que catapultou o Alverca FC para a 1ª divisão
No ano em que o Alverca sobe começaram as relações desportivas com o FC Porto, traduzidas na recepção de vários atletas a título de empréstimo (Ricardo Carvalho, entre outros), intermediação na transferência de Ovchinnikov para o FC Porto e as negociações de Cajú e Duda.

Em Maio de 2001 dá-se a misteriosa transferência de Mantorras para o Benfica, por 10 milhões de euros, verba que associada aos patrocínios e receitas de transmissões televisivas seria mais que suficiente para o Alverca se manter largos anos no futebol, cenário que não veio a acontecer, já que o Alverca cessou o seu futebol profissional em Maio de 2005.

O Alverca desce à 2ª divisão de honra e em Maio de 2001 LFV deixa os destinos do Alverca FC entregues ao seu vice-presidente Manuel Bugarim, seguindo Mantorras para a Luz passando a fazer parte da vida desportiva do Benfica, assumindo então na altura funções de director desportivo do então presidente Manuel Vilarinho. No final dessa época do seu primeiro ano como director desportivo saem directamente para o FC Porto, Maniche e Jankauskas, ao passo que via Varzim transferem-se Jorge Ribeiro, Pepa e Rui Baião que na altura eram enormes promessas do futebol português.
" - Tirado daqui.

Dizia Manuel Bugarim em 2001, sucessor de Vieira no Alverca quando este último era ainda accionista da SAD: 
"Um dia, quando se lembrarem do Luís Filipe Vieira em Alverca, todos vão recordar-se do muito trabalho que fez. Saiu, mas é um grande amigo do Alverca. Antes de assumir os cargos de responsabilidade no clube ribatejano já era benfiquista, mas mantém a sua ligação a este clube como sócio e accionista da SAD. É gratificante para o Alverca ter trabalhado com pessoas como Jesualdo Ferreira, que é um grande profissional, e Luís Filipe Vieira, um grande benfiquista", disse Manuel Bugarim.

António Fernandes, presidente demissionário do Alverca em 2009 e que estava em funções desde 2002, disse em entrevista, da qual retiro alguns excertos:

"Esteve mais de vinte anos ligado ao Futebol Clube de Alverca (FCA). Depois da saída de Luís Filipe Vieira, assumiu a direcção do clube ribatejano em 2002, com uma dívida de dois milhões e quinhentos mil euros. Sete anos depois, António Manuel Fernandes demite-se e deixa nos cofres do Alverca 726 mil euros. Em entrevista a O MIRANTE fala das razões que o levaram a pedir a demissão de presidente da direcção, da situação financeira e do futuro do clube e de Luís Filipe Vieira.
-----
Tirei o clube de uma falência anunciada. Com a falência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), deixou de se poder praticar futebol.
-----
O que esteve na origem da decisão de pedir a demissão?
Duas situações. A não assinatura de uma acta, por parte do presidente da assembleia-geral, Jorge Barroso, num negócio de 500 mil euros, referente a uma parcela de três mil metros que temos para vender. O negócio foi aprovado na última assembleia-geral de 8 de Junho, com 34 votos a favor e um contra. Chegados a Julho, o presidente da assembleia-geral ainda não tinha assinado.
Já tinham comprador?
Já. À Imocochão. (Luís Filipe Vieira é o sócio maioritário).
-----
Qual é a situação financeira do clube?
Herdei o Alverca endividado em mais de 500 mil contos (dois milhões e meio de euros) fora os juros. Deixo o clube com dinheiro nos cofres. O Alverca tem, como qualquer empresa, dívidas correntes. Talvez 125 mil euros. Mas não tem nenhuma acção de penhora nem nenhuma acção em tribunal. 
-----
Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?
Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.
Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?
Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma.
-----
A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?
(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.
E hoje acredita?
Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.
Luís Filipe Vieira?
Evidentemente.
Noto uma certa mágoa nas suas palavras…
Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?
Está a referir-se ao quê?
Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense."
 
 
 

"No sábado, 17 de Setembro, o FC Alverca distinguiu os seus sócios mais antigos e convidou os antigos presidentes a estarem presentes. António Fernandes, Manuel Ribeiro, João Coelho e Ramiro Gonçalves ocuparam os bancos da frente. Carlos Espanhol e Hélder Vieira informaram que não podiam aparecer por motivos profissionais. Albertino Pires compareceu no jantar de convívio. Luís Filipe Vieira, actual presidente do Sport Lisboa e Benfica, foi o único que não respondeu ao convite.
-----
A maioria dos sócios e adeptos do clube recorda a passagem pela primeira liga como o feito mais importante da história do Alverca. Uma época dourada onde o dinheiro parecia não ser problema e os sócios podiam ver jogar no relvado jogadores como Deco, Maniche, Yannick, Ricardo Carvalho, Kulkov, Ovchinnikov, Hugo Leal, Manuel Cardoso, Mantorras, Marco Caneira, Nuno Assis, Chiquinho Conde, Akwá ou Paulo Santos. Muitos deles emprestados por outros clubes nacionais e outros adquiridos por uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que hoje acumula dívidas próximas dos dois milhões de euros.  
-----
As contas do clube estão equilibradas. Devemos perto de 70 mil euros. As dívidas maiores eram da SAD, não do clube. A SAD está completamente fora da situação geral do Alverca. Está parada, não está insolvente mas está parada”, refere Fernando Orge, presidente da direcção do clube ao nosso jornal.
-----
Para Rui Gomes, um dos sócios do Alverca, o facto de Filipe Vieira ter esquecido o clube “é uma prova de que apenas o usou para promoção pessoal”. Outro sócio, Luís Marques, lamenta a atitude do ex-dirigente. “Tenho alguma mágoa porque quando o clube teve dificuldades o Luís Filipe Vieira poderia ter aparecido mais e ajudado o clube e não o fez. Foi um presidente que marcou o clube e numa altura difícil devia ter-se aproximado mais e ser solidário”, defende.
Para António Fernandes, antigo presidente do clube, “as acções ficam com quem as pratica” e confessa que a história acabará por julgar o actual presidente dos encarnados. “Será julgado pelos sócios e pela sociedade. Muita gente esquece-se que haverá um futuro onde se poderá pagar todo o mal que se fez”, afirmou à margem da sessão solene."

A situação do Alverca era boa, segundo Vieira e o seu homem Manuel Bugarim.
A verdade era outra, conforme os que se seguiram e que a queda abrupta do Alverca comprovou.

Luis Filipe Vieira trazia com ele o historial de amizade com Pinto da Costa, negócios com o FC Porto com alguns deles a servirem de lança contra o Benfica, sócio do FCP e do SCP.
Festejos de golos do Porto no camarote presidencial das Antas que tanta gente testemunhou. 
A esse peso acrescentou a amizade com Joaquim Oliveira, Fernando Gomes e António Salvador, conhecidos que são como grandes amigos do Benfica.

Pergunto eu, na minha qualidade de adepto e sócio do clube:

Ainda têm a lata de vir falar nos riscos de eleger Rangel ou qualquer outro que seja?
 
 
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. O seu texto diz tudo, só não ve que não quer.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente,um juíz não é o mais indicado para fazer frente a esse senhor,pois não é completamente livre,te que manter uma postura politicamente correcta...
    Seria necessário um candidato que "mostrasse e cerrasse os dentes" a LFV.Que o achincalhasse até aceitar o debate,que tivesse mais entusiasmo e pujança na comunicação social,etc,etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marcio Ricardo
      O que tu querias era uma discussão do tipo faca e alguedar.
      Isso não faz parte do ADN dos BENFIQUISTAS

      Eliminar
    2. Marcio, tens alguma razão mas isso seria descer ao nível de Vieira. O que ele não consegue é ter nível para debater de forma elevada com Rangel. Daí recusar os debates.
      Fazer como Vieira fez hoje ou ontem ao dizer que não debate porque o outro candidato 'tem a cabeça vazia', é chamar de estúpido a Rangel.

      Pode-se gostar mais ou menos de um juiz, mas só quem não faz a mínima ideia do que é preciso estudar para ser juiz é que pode afirmar barbaridades destas.

      Há muita gente com a 4ª classe que tem mais nível num pé que Vieira.

      Eliminar

    3. Mafarrico

      E sobre o post, não dizes nada???????????????????????????????????????

      Só falta dizerem que não sabiam destas coisas e de muitas outras que tu sabes que eu si.

      Eliminar
  3. Boas,

    Continuamos a discutir como putos de escola, e desculpam as senhoras que possam ler, quem tem a pilinha maior?????????
    PROJECTOS onde andam. Aqui muito pouca discussão se faz.
    Se uma das candidaturas está a executar o seu projecto com os resultados à vista de todos para ser discutido a sua continuação, a outra candidatura formulou uma apresentação de programa.
    O programa apresentado poderá ser copiado por todos os clubes, pois nada tem de medidas concretas, a única medida em concreto é sito “Valorização da sede da rua do Regedor” local que conheço bem e onde aprendi muito da grande do clube.
    Exemplo que estão no programa de boas ideias, mas sem concretizar:
    Nacionalizar o plantel principal de futebol. A ideia excelente, fantástica, etc.
    Mas na pratica, qual a percentagem do orçamento do futebol fica disponível para jogadores portugueses?
    Quantos jogadores mínimos se pretendem ter no plantel?
    Quantos destes têm de ser internacionais A?
    Se não se responder a isto para que se coloca no programa, para a ser só folclore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Victor, o candidato Rangel tem abordado os temas em pormenor nas sessões de esclarecimento que efectua.
      Quer em conjunto para a imprensa quer individualmente para quem o questiona.
      Pergunta aos jornalistas porque não dão eco.

      Já para ir às de Vieira ou tens que estar calado a ouvir os lambe-botas e não podes questionar nada, ou levas. Simples.

      Daí, dou-te a sugestão de, se puderes claro, ires ouvir de viva voz o candidato Rangel e colocares as questões que considerares pertinentes.

      Eliminar
    2. Boas,

      e ainda ninguém fez este tipo de perguntas ou esclarecimentos por parte do candidato ?????????????

      Eliminar
    3. `Se souberes os numeros do euromilhões diz aqui á malta! FDX como podes saber desde já qual a percentagem disponivel jogadores portugueses se nem sabes como está o Bnefica? Como sabes quantos jogadores podes ter no plantel se nem sabes quantos têem qualidade para tal e ou treinador? Como podes ter certezas que desses portugueses serão internacionais A?? Por amor de deus que ressabiado...

      Eliminar
  4. Aguia desapontada20/10/12 18:05

    Depois de ler isto espero que os socios enamorados do presidente Vieira o leiam tambem e tirem as suas conclusoes,quanto a mim um presidente que foi ou ainda e socio de outros clubes e festejou golos contra o meu glorioso clube lado a lado com o corrupto, alguns anos que esta agarrado ao poder como a lapa esta agarrada a pedra e nao quer sair por alguma razao sera,pronto votem nele se acham que esta ai a solucao para voltarmos a ser enormes como ja fomos no passado,o qual eu nao acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que tem vindo a lume é mais que suficiente para perceberem que tipo de pessoa Vieira é.

      Só é enganado quem quer.

      Eliminar
  5. Capacitem-se de uma coisa em futebol a não ser ao nivel de selecções não existem projectos num clube como o Benfica, em que ganhar jogos e titulos urge, é para ontem, isso não existe, pode existir em clubes mais pequenos que se não ganharem ninguem vai cobrar nada e podem pensar a medio longo prazo, (mas que se olharmos para o que se passa na Europa com esses clubes ao fim de uns anos, caiem nas divisões secundarias dos respectivos campeonatos), aliás como se passa no Benfica de há anos a esta parte, pois anda tudo satisfeito com o Vieira por ganhar 2 campeonatos e 1 taça em 11 anos, que credibilizou e estabilizou o clube, claro passamos de um passivo de 80 milhoes mais milhao menos milhao para 500 milhoes, num clube como o Benfica o que se exige mais que qualquer projecto, não é isso que a mim me interessa nem há maioria que parece que anda hipnotizada com o Vieira, o que eu quero é que vá gente para o Benfica e possa fazer uma gestão desportiva com classe, categoria e qualidade e que retire rapidamente o Benfica do estado lastimoso em que se encontra, é isso que eu quero do proximo presidente, porque se o proximo for o Vieira, capacitem-se de uma coisa é mais do mesmo, e pergunto e qual é o projecto do Vieira ao longo deste tempo? é o da credibilização como ele aprego-a, o Benfica tem credito não por ele, não por mim nem por ninguem, tem credito porque quem empresta sabe o potencial do clube, sabe que se o clube ganhar titulos com frequencia que rapidamente recuperam o que investem, a mola real do clube mais que projectos, mais que o ecletismo, mas que qualquer instalação, eram, são e serão os titulos e as vitorias no futebol, foi isso que criou a mistica, a mistica em si é isso mesmo, querer ganhar todos os jogos dando tudo em campo e os titulos, foi por isso que o Benfica é conhecido mundialmente e aclamado como um historico e um dos maiores de sempre, agora andam a vender historias varias há uns anos e parece que ficou tudo inerte, quando o Vale foi para presidente o Benfica tambem já estava mal, este está lá há 11 anos e o que se passa hoje ainda é consequencia do Vale, LFV nem dos melhores presidentes do Benfica é, nem é daqueles que mais obra apresenta, sendo aquele que lá está há mais tempo e no futebol nem vale a pena falar, pois nesse aspecto, o mais importante num clube como o nosso é só o pior presidente de sempre no que a resultados desportivos diz respeito, eu não terei medo de votar em Rangel nem em ninguem, pois não tenho medo de dizer que votei em Vale e Azevedo quando ganhou e votei em Vilarinho contra Vale e Azevedo, mas a minha resposta na altura é que os 2 juntos não faziam um e não me enganei, se Rangel ganhar e não fizer um bom trabalho sujeita-se a ir para a rua como qualquer outro, ou pelas eleições ou por assembleias gerais, pois o clube não é de nenhum presidente, o clube é dos socios e os socios mal ou bem é que decidem o que querem do clube, portanto não tenho medo nenhum de votar em quem quer que seja, até parece que o Vale roubou 80 milhoes de euros ao Benfica, é provavel que bastante dinheiro tenha ido parar aos seus bolsos, não coloco isso em duvida, mas o passivo do Benfica nada tem a ver com aquilo que ele possa ter desviado e no futebol deixou uma equipa cheia de bons jogadores e com um treinador que se veio a revelar um dos maiores de sempre.

    ResponderEliminar
  6. Em todas as eleições que me lembro, desde que Borges Coutinho deixou de ser presidente, passando por Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, os piores agora, Damasio, Vale e Azevedo, Vilarinho, nunca jamais deixou de haver debates em radios e televisões entre os varios candidatos há presidencia do clube, e nunca de mal nada aconteceu, qualquer um deles sempre se soube comportar nos debates há altura do clube, e foi num debate televisivo que Vilarinho começou a ganhar a Vale e Azevedo, que tinha mais mais à vontade em frente às camaras e mais dom da palavra como advogado que era que Vilarinho e este com questões acerca de situações internas do clube começou a embaraça-lo e foi ai que foi o inicio da sua vitoria e tirou muitos votantes a Vale e Azevedo, agora LFV não quer ir, não porque a outra candidatura esta vazia, não tenha projecto ou outra coisa qualquer, tem medo e receio do que lhe possa suceder, porque sabe de antemão que vai ser confrontado com questões complicadas em frente às camaras para milhoes de benfiquistas, que não é propriamente a mesma coisa que estar nos comicios que se fazem nas casas do clube, onde apenas se lê textos já escritos, mas o mesmo faz o Bobby e o Tareco, mas só fundamentalistas e fanaticos dão credito ao que se diz nesses locais que muitas vezes mais não é do que empolar situações e desviar atenções daquilo que realmente importa, sinceramente já enjoa ouvir os argumentos do LFV, quem não tem medo não teme e vai à luta, eu por mim que tenho direito a 50 votos e vou votar porque a situação em que o clube se encontra deixa-me triste, vou votar no Rangel, porque para mim 11 anos de miseria chega, sobra e até é demais.
    Portanto a mim numa eleição para os corpos directivos do clube interessa-me essencialmente que se discuta o core business do clube, futebol, se o futebol andar bem o resto do clube anda bem, ao contrario é que nada anda bem, o resto é trabalho para fazerem durante o mandato elegendo para as mais diversas areas pessoas com capacidade para efectuarem um bom trabalho, mas que fique claro que isso é secundario não é o essencial, o essencial foi, é e será sempre a gestão desportiva e o sucesso da equipa de futebol principal e acrescento aquilo que ela fizer na 3ª feira pode tornar-se decisivo nas eleições, uma derrota que espero que não suceda, deixará o Benfica fora dos campeões e da europa veremos, mas as pessoas não deviam reagir aos resultados imediatos da equipa mas numas eleições olhar e analisar para o que de bom ou menos bom foi feito a nivel desportivo, e a esse respeito foi muito pobre o que se passou em 11 anos, nada consentaneo com aquilo que é o glorioso, este nome diz tudo

    ResponderEliminar
  7. Aguia desapontada20/10/12 20:28

    Força Ze e pena nao haver mais uns milhares com direito a 50 votos e que votassem no Rangel porque o Vieira so com os votos das casas do Benfica ja ganhou infelizmente,esta na hora da mudança mas uma grande parte dos socios estao obsecados com o vieira como este tenha sido o melhor presidente de toda a historia do Benfica,eu ca nao vejo nada de especial que o vieira tenha feito nestes ultimos dez anos,mas concerteza que o burro e estupido sou eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios têm que olhar para tudo e não ir em conversas. É passar um atestado de estupidez falar em Vale e Azevedo. Vieira pensa que todos são estúpidos.

      Eliminar
  8. Por que será que fiz um comentário no blog da Benfica TV (Tertulia Benfiquista) , à hora de almoço, e, até agora, ainda não foi publicado? O post é do Carlos Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque se derem voz a alguém com opinião contrária, perdem o tacho na BTV.

      Eliminar
    2. Shadows,
      O seu a seu dono. Ninguém da Tertulia Benfiquista tem tachos na Benfica-TV.
      O Pedro Ferreira de quem sou amigo e seus companheiros, não me perdoariam se eu deixasse passar aqui esse bitaite.

      Eliminar
    3. Não, não. Então o indivíduo a que te referes...é BTV e Jornal do Benfica.

      Eliminar
    4. ripa na rapaqueca21/10/12 01:20

      esse imberbe mal amanhado q dá pelo nome de carlos é pessoa de fraca educação e como tal merece desprezo, é deixa-lo a falar sozinho. e mais vale ser assim, pq se calha a encontrá-lo vai ouvir umas quantas.

      Grande Viriato, eu percebo o teu ponto de vista. Mas acredita q a mim me faz confusão o politicamente correcto do Pedro Ferreira(que aprecio em alguns pensamentos). Quer ser tão correcto que fica nas meias tintas e não se assume, e é pena. Como dizia o outro, a vida está dificil. Mas cada um tem de escolher a sua trincheira.

      Uma das coisas que me faz torcer para Rangel ganhar é a vassourada que a BenficaTv tem de levar. Mete nojo a bajulação a vieira em tudo quanto é programa e noticiário.

      Farto da falta de exigência que assola esta direcção.

      Abraçalhão,

      ripa na rapaqueca

      Eliminar
    5. Shadows e Ripa na Rapaqueca.

      É evidente que a Benfica-TV estará sempre alinhada com a Direcção que gere o clube,muitas vezes em demasia, mas sei que o Pedro Ferreira ganha zero tanto na Benfica-TV como no Jornal do Glorioso.

      Eliminar
  9. Ah, esqueci-me de referir que o meu comentário foi pedir-lhes uma opinião acerca do filme que é o numero de sòcio do sr Vieira

    ResponderEliminar
  10. Parte do programa de Rui Rangel quanto às transmissões:

    "Neste âmbito, analisaremos modelos inovadores de remuneração dos direitos
    televisivos, com possibilidade de explorar as redes de televisão por subscrição,
    o pay-per-view, exploração directa através de canal próprio ou inclusivamente
    um modelo híbrido.
    Actuaremos sob os seguintes princípios orientadores:
    • O parceiro encontrado terá de demonstrar um forte compromisso e
    alinhamento de interesses com o Benfica – o sucesso desportivo do Benfica
    terá de ser desejado pelo parceiro em causa.
    • A remuneração do Benfica deverá estar ligada à adesão dos benfiquistas
    – todo este projecto está alicerçado na vontade dos benfiquistas e por esse motivo
    queremos garantir que estes sentem que a sua adesão contribuirá para o engrandecimento
    do seu Clube. Não pretendemos perpetuar o “nivelamento por baixo”,
    mesmo que isso implique uma remuneração inferior durante a fase de crescimento."

    Posto isto acham que aqui cabe o Oliveiredo????. RUA COM ELES MAIS QUEM OS APARA(O actual)

    Antonio José

    ResponderEliminar
  11. Ridículos os comunicados da candidatura de Rangel que mais parecem ter sido escritos pelo padeiro ou varredor do lixo das camelias.!
    E anda esta gente a criticar Vieira ,Deus nos acuda

    ResponderEliminar
  12. Diz Vieira na bola:
    ´´´Ser Presidente do Benfica não é profissão nem lugar para ser remunerado '''
    Olha quem fala, Vieira é remunerado e de que maneira, com tantos negócios que faz à pala de ser Presidente do Benfica. LOL!!!

    Critica Ribeiro e Castro por ter pertencido à Direcção do V.Azevedo, mas já não critica Ribeiro e Castro por ter pertencido à revisão dos estatutos, GOLPADA dos estatutos, aliás. LOL!!!

    ResponderEliminar
  13. José Oliveira20/10/12 23:14

    Diz LFV mais ou menos isto: que só vai a debate se o nível de difamação for insuportável. Eu nada tenho a difamar, e pelo contrário 2 grandes elogios:
    1- Enormíssimo gestor: dedicando 14, 16 ou mesmo 24 (25?) horas do seu tempo diário ao SLB, consegue mesmo assim, já presidente do Benfica, entrar na tabela dos 10 mais ricos de Portugal, e num negócio em crise há anos, o do imobiliário/construção.
    2- Insuperável capacidade de sacrifício - à falta de mais familiares para sacrificar em prol do benfica, começa a chamar ao sacrifício os sócios do filho.
    Carrega Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/12 12:40

      Quem me dera ter um "sacrifício" assim = €€€€€€€ !!!
      Não tentes passar por tolos os que não se deixam enlevar pela conversa do dono!
      Ele já enriqueceu, agora quer o mesmo para o filhote... Mas o Benfica é alguma dinastia?
      Continuem assim, que vão fazer companhia ao Alverca! E já não está longe!

      Eliminar
    2. José Oliveira21/10/12 13:47

      Os meus elogios eram irónicos.

      Eliminar
    3. José Oliveira21/10/12 15:00

      Meu caro, os meus elogios eram irónicos.

      Eliminar
  14. Meditem e pensem se querem mais 4 anos disto:
    no futebol nos 11 anos do LFV tivemos 20% de sucesso e 80% de insucesso
    nas modalidades nos mesmos 11 anos tivemos 33% de sucesso e 67% de insucesso

    Será que 12 anos depois de ter saido do Benfica, o Vale ainda é o culpado deste insucesso, é bom que seja, pois caso contrario devemos pedir responsabilidades a quem geriu o futebol e o fez este pessimo trabalho, é que as percentagens de insucesso levaram a que deixassemos de ser o clube mais titulado do futebol portugues, com a agravante de mais do que o numero total de titulos termos perdido a lidarença a nivel internacional, e o desnivel no numero de titulos é tal que dificilmente chegaremos perto, para equilibramos um pouco a balança teriamos que ser campeões europeus, e depois ganhar a supertaça europeia e o titulo mundial de clubes, muita areia para a equipa actual do Benfica, onde se inclui o treinador, que apenas serve e mal para consumo interno e os proprios dirigentes

    ResponderEliminar

  15. O JVA martelha-lhe a cabeça ""48"" horas por dia.

    Quer-me parecer que ele está com medo que o JVA regresse.

    É que uma coisas eu sei :

    Sabe mais podres o JVA dele do ele do JVA porque no fundo do Vale já tudo se sabe.

    E outra coisa posso dizer: Viera pela-se de medo se sair do Benfica à pressa e por isso é que ele anda a ver se arranja um sucessor que não levante o tapete.

    Primeiro foi o Veiga, depois o Rui Costa e agora o Moniz. Será que é desta.

    Ele já sucedeu a Vilarinho depois de entrar pela porta do cavalo.

    Mas será os benfiquistas engolem outra????? Duvido.

    Gostava era de o ver ir às Casa e responder a perguntas dos sócios cara a cara, sem rede e sem guarda costas.

    Olha até eu ia lá fazer umas perguntitas.

    Em democracia só os covardes ou os que têm rabos de palha fogem ao debate.

    Ele tem programa??? Pelo que li aqui é: Vamos consolidar, acho que...e depois navega-se à vista.

    Temos tido sempre boas perfumances ((fui eu que disse perfumances mas ele não sabe o significado)) na Europa.

    Mas eu embora já amnésico ainda me lembro de termos feito 1 ponto na fase de grupos da CL, fomos eliminados por um Espanhol qualquer, por um Braguinha e nas duas ultimas épocas sofremos as maiores humilhações da historia no nosso Estádio e não só.

    Afinal o homem não está só traumatizado sofre também de princípios de alzheimer.

    Mas parece que ainda há que engula isto como colherinhas de mel, assim tipos meninos do infantário tão bonitos de todos lambuzados.

    ((continua))

    ResponderEliminar

  16. ((continuação))

    Manuel Ribeiro é referido no post de forma ligeira como presidente do Alverca mas foi ele que mais contribui para não deixar levantar o lixo que estava debaixo do tapete.

    Muita gente não sabe quem era a personagem que acompanhava Viera à saída ((( foto que os desportivos publicaram em primeira página da ultima Assembleia em que foi chumbado o R&C.

    Pois é este mesmo Manuel Ribeiro que hoje anda a MAMAR no Benfica e que não é assim tão pouco.

    Se fosse só no futebol....

    O Viera não se cala com as contas auditadas e eu lembro-lhe que que Damsásio também as tinha e deixou um passivo de 82M€.

    JVA também as tinha auditadas e nem mudou de auditor, ficou o do Damasásio e deixou um passivo de

    67,5M€.

    O Sr. Jorge de Brito que Damásio traiu e humilhou tinha deixado um passivo de 22,5M€.

    Se o Viera que ontem parecia o Guterres ((muito me ri)) são à quarta acertou no valor do passivo Bancário ((saberá ao menos somar, já não peço mais. è que ser rico não é preciso saber fazer contas. Basta ser pato-bravo, chico-esperto, etc.

    Agora anda a tentar convencer alguns benfiquistas que o nosso passivo é só o que devemos à banca.

    Disse alguns porque outros só podem ser do ""reino de deus,"" onde os milagres que se fazem é deixar o crentes endividado e arruinado

    Já escrevi isto muitas vezes mas volto a lembrar:

    Se Viera matou o seu filho Alvercaa o que fará ao seu enteado SLB e SLB SAD.

    Depois também nos negócios, fora futebol, há muito por onde falar de Viera.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking