O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Contributos para a "conversa" do (enorme) Passivo

. 3 comentários

Dois contributos interessantes e clarificadores, para por fim à discordância e centrar a conversa nas soluções para reduzir este passivo que Gaspar chamaria de "enorme" ou "colossal":

http://ndrangheta.blogspot.pt/2012/10/passivos.html

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. José Oliveira21/10/12 15:05

    Citando:

    "Dr. Manuel Lino Rodrigues Vilarinho
    por Site oficial do Sport Lisboa e Benfica 26 agosto 2008


    O 32.º presidente do Sport Lisboa e Benfica ficará para a história do Clube como aquele que inaugurou a “Nova Catedral”. Foi também sob a sua liderança que o Benfica voltou a ter a credibilidade e a imagem que havia perdido. Manuel Vilarinho, 55 anos, sócio 1922, já tinha estado no Benfica, nomeadamente nos mandatos de João Santos e Manuel Damásio.

    Quando a 28 de Outubro de 2000 a Lista B arrecadou 62 por cento dos votos (159.331 votos), na Assembleia Geral eleitoral mais concorrida de sempre (21.804 sócios votantes), nada faria prever a “batalha” que Vilarinho teria de enfrentar nos três anos seguintes. Diversos problemas financeiros, dívidas ao Fisco e à Segurança Social foram só alguns dos “casos” que a sua Direcção teve de resolver.

    Poucos meses após a tomada de posse, a sua Direcção tomou uma das decisões mais importantes da história recente do nosso Clube. Aproveitando a realização do Campeonato da Europa de Futebol de 2004 em Portugal, Manuel Vilarinho anunciava a construção de um novo estádio para o Benfica. A aprovação esmagadora da decisão em Assembleia Geral viabilizou a sua proposta, que viria a tornar-se realidade cerca de dois anos depois. Foi já muito perto do final do seu mandato que, no dia 25 de Outubro de 2003, foi inaugurada a “Nova Catedral”.

    Agora, LFV reescreve a história, invocando que veio tirar o Befica da falência em que o encontrou. A verdade é bem distinta, por pouco que se possa apreciar MV, pelas muitas tiradas infelizes que teve: LFV está a conduzir novamente o Benfica para o caminho da falência de que foi antes tirado por outros, e não por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Quando louvamos alguém de que gostamos é certo que esquecemos o rigor.

      MV fez parte de direcções anteriores mas não dizes ao fim de quantos meses se demitiu.

      Já tinha sido demitido de procurador e depois faliu o seu escritório de advocacia.

      Manuel Vilarinho é conhecido e chegou à presidência do benfica porque teve a sorte de ter um pai rico dono da empresa Vialrinho & Sobrinho ((Cafés chave d!Ouro)) e Vilarinho vivia de faustosa mesada já que nem funções tinha na empresa.

      O seu trabalho era a paixão pela caça dedicando-se a safaris em África e coutadas em Espanha ((tem a casa recheada com trofeus embalsamados claro que tudo isto muito bem acompanhado de optimos repastos muito continuados e melhor bebidos.

      Quando o pai faleceu vendeu a empresa penso que à Nestlé por uns bons milhões de CONTOS.

      Sorte a dele.

      Depois dizes que MV recebeu um passivo enorme,((67,5M€, tenho o R&C também auditado)) com dividas ao fisco etc mas devias dizer que o seu antecessor o tal vigarista recebeu um passivo ainda maior (((2M€ ((também tenho o R&C auditado)) e só ao fisco pagaou 3,6 milhões de contos, ao Banco Holandês, NIB 1M de contos, desipotecou o prédio do Jardim do Regedor penhorado pela Teixeira Duarte referente ao fecho do terceiro anel que o dragão de ouro, dono do Altis nunca pagou e entrou para o benfica pedreiro e saiu empreiteiro, assim tipo Vieira.

      Negócios ruinosos de Vilarinho são aos montes, Roger e André que nunca jogaram nada foram milhões de contos.

      Vendeu Vanheydonk um dos melhores pontas de lança da Europa, vendeu João Tomás, deixou ir embora Maniche, Marchena, penso que tanbém Meira, todos pernetas da tal equipa que o vigarista tinha deixado e ainda tinha o Miguel, o Dudiic, Calado, entre outros.

      Quanto ao Estadio novo deves estar a falar de cor pois eu fui a essa assembleia e foi 60/40 e daí até ser esmagador.

      Vilarinho ao passivo que recebeu, fora obras, aumentou 50%.

      Porque é que tu e outros não falam só do que sabem e deixam de falar de orelha?????????????

      Eliminar
  2. José Oliveira22/10/12 21:14

    Caro Conde,
    Pelos vistos não reparou que o texto citado não é meu; é do site do SLB da altura; que eu usei para demonstrar que o que LFV reclama já foi reclamado por MV (pelo menos com mais verdade histórica, que no caso de LFV não existe)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking