O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Esta entrada tem tudo para correr mal!

. 13 comentários

Estou esclarecido! Não quero mesmo votar numa lista que antes de começar já tem tudo para correr mal e desestabilizar o Clube. José Eduardo Moniz viu na reeleição de Vieira a hipótese de ser um "cavalo de tróia"  na Direcção de Luis Filipe Vieira. Quis levar-lhe a reeleição numa bandeja, mas pelos vistos vai vender-lhe cara essa vitória.

Rui Gomes da Silva, que para mim é 200x mais valioso que Moniz (pena que Luis Filipe Vieira não pense assim), devido ao seu benfiquismo puro, tal como, por exemplo, Rui Cunha. E Moniz depois de já ter entrado em contradição estratégica com RGS... agora reitera (já o tinha dito) que está no SLBenfica com uma agenda própria (os Direitos Televisivos) e que se tiver que enfrentar o Presidente, vamos a isso!

TEM TUDO PARA CORRER MAL!


(não deixem de comprar hoje o Jogo para me poderem responder a uma questão: Que autonomia é esta que permite a Moniz opinar sobre tudo e "desafiar" Luis Filipe Vieira desta forma??? - Neste aspecto estou com Vieira e CONTRA esta atitude de Moniz)

(Também o Record traz uma excelente e muitíssimo esclarecedora entrevista de Rui Rangel)

Só uma nota sobre a questão do debate. Luis Filipe Vieira reitera que não debate com pessoas de baixo nível. Penso que comete um erro de comunicação nessa abordagem, pois esquece-se que não está acima da democraticidade que caracteriza o SLBenfica. Não é ele que decide, ou não deveria ser, quem é ou não adequado ao SLBenfica.
Entretanto, o blog ChamaGloriosa apontar um "truque" a Vieira ontem ao apontar aos benfiquistas o estudo que tinha, quando tal seria apenas o resultado de um estudo sim, mas feito por mail e que o SLBenfica fez através de um link web:




O meu sentido de voto está decidido! Mas uma coisa é certa: Ganhe o candidato que ganhar... continuaremos a ser o Sport Lisboa e Benfica. Continuaremos a alimentar esta paixão pelo SLBenfica, pelas vitórias e pelas celebrações. Pode haver uma liderança ou opinião que nos separa, mas há um clube e um desejo de vitórias que nos unirá sempre. FORÇA BENFICA!



PS- Luis Filipe Vieira AFIRMOU na RTP que Rui Rangel não cumpre os requisitos para ser Presidente do SLBenfica, quando questionado sobre os seus próprios anos de sócio assumindo, entre outras questões que também andou uns anos sem pagar quotas (o que há três anos era, nas suas palavras, classificado de mau benfiquista!).

Na minha opinião, se as listas não cumprem os requisitos definidos nos estatutos NÃO DEVERIAM ser aceites pela mesa da AG. Que legítimidade têm os estatutos se a mesa da AG tem liberdade para os contrariar?

A pergunta que se impõe é: Porque foi aceite Rui Rangel, se há assim tanta certeza no incumprimento? Terá sido para não levantar mais questões sobre o cumprimento ou não de Luis Filipe Vieira fruto das afirmações que circularam sobre os seus anos de sócio? Desejo, sinceramente, que não...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Lindo! Que frase!!!!!

    Já se viu o que vem este chulo fazer para o Benfica.

    Peço desculpa pelo insulto, mas já não consigo ser tolerante nem compreensivo...quem vota LFVigarista ou não pode ver ou não quer ver a verdade dos factos. E isso está a matar o Benfica aos bocadinhos....

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial25/10/12 09:14

    Depois da entrevista de ontem, fica estabelecido de vez, se dúvidas existissem, que o presidente do meu clube é um agarrado ao poder. É viciado! E na sua conspurcada mente vale tudo para se manter à frente do SLB. Três títulos em 4 anos? Conseguiu 2 em 11 anos... Depois do fracasso do mandato do futebol agora isto? Será que o Sr. Vieira vai ter a coragem de se demitir se falhar este objectivo? Mais: será que vai existir um enorme benfiquista, em hora própria, que cobre esta promessa e vá a uma AG e exija a demissão de Vieira?

    ResponderEliminar
  3. Rui Rangel anunciou que vai fazer «uma participação criminal» contra Luís Filipe Vieira, na sequência das ofensas de que diz ter sido alvo por parte do atual presidente do BENFICA.

    «As declarações, de uma baixeza e indignidade tão grande, são próprias de quem não quer debater o BENFICA, não tem dimensão democrática e está de cabeça perdida e desesperada. A mim não me ofende qualquer pessoa. Amanhã [quinta-feira] irá haver uma participação criminal sobre as afirmações que foram produzidas», disse Rui Rangel em declarações prestadas no programa Justiça Cega, da RTP Informação.

    ResponderEliminar
  4. RedSpecial25/10/12 10:48

    Se olharmos ao "trato" de LFV, verificamos que este indivíduo está longe de ser um modelo de presidente que se desejaria para um clube da grandeza do SLB...

    ResponderEliminar
  5. Mas qual é a novidade, este discurso é o mesmo de todos os anteriores.
    Votem Rangel, mesmo que não ganhe, dá um sinal de esperança ao Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Vou ser o mais sincero possivel, eu não gosto de Luis Filipe VIeira, não porque me tenha feito mal ou prejudicado em qualquer coisa, mas simplesmente porque a pessoa em questão é igual a politicos e depois tem a vantagem das pessoas rapidamente se esquecerem de tudo aquilo que ele diz e promete, o homem é um mentiroso compulsivo, vive de promessas e slogans e nada mais, é só fugas para a frente, pois só assim é possivel haver pessoas que acreditem no que este homem possa ou não dizer, pois para mim falar ou estar calado é igual, porque tudo aquilo que ele fala, não soa a ponta de verdade, por muito que eu queira acreditar.
    Não é possivel nem havia espaço suficiente para escrever tudo quanto foi dito pela pessoa em questão ao longo de 11 anos, e em que nenhuma delas foi cumprida nem uma.
    Nos ultimos dias temos assistido a um rol de promessas inacreditavel sendo que hoje logo pela manhã dá para rir, ou seja o projecto de LFV é fazer mais um ciclo de vitorias, pergunto mas quantos ciclos de vitorias já iniciou, quantos acabou, e quantos foram vitoriosos? nenhum, e agora a proposta ou projecto como lhe queiram chamar, é nem mais nem menos ganhar 3 titulos em 4 anos mais do que ganhou em 11 anos, ir a uma final europeia, sendo que em 2010 não fomos porque não tinhamos Salvio e Gaitan contra o Braga, palavras de LFV, Salvio é verdade, mas Gaitan jogou ainda que não estivesse a 100%, mas perdemos contra uma equipa que é feita do refugo de jogadores que os outros não querem, onde nós tinhamos um orçamento de 50 milhões ou perto disso e o Braga tinha um orçamento que nem chegava a 10 milhões, como se pode desculpar por algo assim? e ganhar 50 titulos nas modalidades amadores, que provavelmente será quase o dobro daquilo que ganhou em 11 anos? mas com toda a sinceridade alguem acredita nisto dito por este senhor?

    ResponderEliminar
  7. Eu penso que ele se julga imprescindivel, insubstituivel no clube e que o clube sem ele não sobreviverá e que o periodo pós LFV será um caos no clube, digama esse senhor que ele está completamente enganado, a chama e a alma benfiquista nunca morrem, mesmo em mim que desde que ele entrou no Benfica com o passar dos anos fui deixando de me envolver e frequentar os jogos, pois chega a um ponto que é insuportavel ver e ouvir esta gente.
    Ninguem tem que deixar de se dar com o Bobby e o Tareco por causa do Benfica, quando antes disso já era seu amigo ou fazia parte das suas relações, pois todos nós temos amigos portistas e sportinguistas e não é por causa disso que vamos deixar de nos dar, agora quilo que é inconcebivel, é alguem que se diz benfiquista, que sofre com as derrotas do Benfica, ser socio do maior rival e festejar golos desse rival contra o Benfica como está documentado fotograficamente, e quando alguem faz isto não tem moral nenhuma para criticar outro benfiquista qualquer.
    Já o digo há anos LFV vai ser corrido do Benfica, e será refem das suas proprias promessas, pois as mesmas a seu tempo vão-se virar contra ele proprio.
    Para quem se diz o salvador do Benfica e que se não fosse ele o Benfica tinha acabado, só vou referir os dois aspectos mais importantes que se podem exigir a qualquer presidente do Benica que se preze ou seja; parte financeira e parte desportiva:
    Parte financeira, se realmente fomos tão bem geridos neste aspecto e que tantos elogios tem merecido, só deixo uma questão, como se pode gerir bem qualquer casa quando quintuplicamos o passivo com receitas antecipadas antes do tempo?
    Parte desportiva: como se pode gerir bem um clube, e falamos do maior clube português até há pouco tempo o mais titulado do futebol português, ainda que o continue a ser no que a titulos importantes diz respeito, refiro a campeonatos e a taças de Portugal, quando se ganha apenas 3 titulos,2 campeonatos e 1 taça Portugal?

    ResponderEliminar
  8. Compete-nos a nós socios e adeptos e principalmente socios, porque só os socios podem votar, analisar realmente tudo aquilo que foi feito e dito ao longo de já mais de uma decada, tempo mais que suficiente, para se poder fazer uma analise objectiva e sem demagogias, sem nos desculparmos com os outros ou quem quer que seja, sem ataques pessoais, e sem pensarmos que as pessoas querem protagonismo, que é algo que não entendo e o qual é um dos males do nosso país, pois as pessoas vão para os governos para se servirem e não para servirem o país, pois não quero acreditar que por exemplo Rangel queira ou precise de protagonismo na sua vida, falo em Rangel porque é o unico candidato que se apresenta a sufragio, mas podia ser quazlquer um de nós, será que nos questionarmos a nós proprios se por exemplo fossemos concorrer para presidente do Benfica queriamos ir por protagonismo ou para trabalhar para o clube e devolver o clube às vitorias? será que gostariamos de ser apelidados de abrutres, paraquedistas, oportunistas e outros nomes?
    Eu acho que as pessoas devem perceber se as pessoas começam a contestar e não querem que nós continuemos o nosso trabalho, qual é o problema de nós dizermos, ok se não gostam do que estou a fazer não tem problema a cadeira fica vaga e que venha quem possa fazer melhor, qual o problema disto? a não ser que haja outras coisas que sejam desconhecidas para os associados, espero que não seja isso, apesar de não me admirar que possam existem varias coisas cinzentas.
    Eu nunca votei em LFV por aquilo que disse de inicio, mas nos primeiros anos ainda fui dando o beneficio da duvida, apesar da minha opinião ser contraria há dele quando disse que falou em certas coisas para animar as hostes, para mim era o contrario, depois dos problemas que houve, precisavamos era de quem trabalha-se em silencio e na sombra e sem muitos alaridos, ora LFv e Vilarinho fizeram precisamente o contrario, falaram muito e trabalharam mal naquilo que interessava ao clube e passados 11 anos chego à conclusão de não saber se estamos melhores ou não, mas de uma coisa sei com toda a certeza, estamos muitissimo piores a nivel desportivo.
    Eu já fiz a minha analise e simplesmente é impossivel votar em LFv, não vejo nenhuma razão para votar nele, nem uma, e as promessas que tem feito nos ultimos dias, todas têm sido a reboque, senão é parece, do que tem sido dito pela lista concorrente, pelo menos são têm sido ditas após a lista B ter tocado nesses assuntos, o que demonstra que é activo e não proactivo.
    COmo socio 10 mil e pouco, terei direito a 50 votos e como tal, entre a lista A e a lista B opto pela lista B, sem nenhuma duvida e sem medo nenhum do futuro do clube, mas quem está já teve tempo suficiente mas mostrar do que era capaz e não foi capaz de o demonstrar, como tal tudo na vida tem um tempo e há que deixar outrs tentarem fazer melhor

    ResponderEliminar
  9. Uma das coisas que incomoda é que só agora passados 12 anos é que o homem tem defeitos, quando entregou de bandeja o clube à Olivedesportos foi o maior, quando juntamente com o Vilavinhos vinha o Jardel (ou os 100.000 contos, viste-os?)foram os maiores, quando expulsaram JVA (se calhar roubou-lhe o nº de sócio)foram os maiores e tantas outras ocasiões!!!. O Benfica não é um clube qualquer, é feito de gente com coluna erecta.

    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Vieira só tem coluna para o bolso dele e ideias dele!

      Eliminar
  10. Moniz não entra em lado nenhum que não seja para mandar, dar ordens. Portanto das duas, uma. Isto vai acabar com Moniz a sair incompatibilizado com LFV, ou Moniz irá acabar por conspirar contra LFV dentro do Benfica.

    Já todos sabemos como Vieira, o Presidente Sol é. Acham que irá partilhar com Moniz as luzes da ribalta ? Nem com Rui Costa aconteceu, quanto mais com Moniz....

    ResponderEliminar
  11. Rui Rangel é um pedante e pode até não ser um candidato à altura dos pergaminhos do SL Benfica, mas, Vieira também não o é! Vale a pena ler este belissímo post: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/10/manual-para-um-jovem-incauto-vieirista.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking