O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de outubro de 2012

Arrancou a Campanha. Responsabilidade: Acompanhar

. 24 comentários

Na medida do possível, é fundamental que os benfiquistas estejam esta semana muito atentos a toda a informação que estará disponível sobre as candidaturas de Luis Filipe Vieira e Rui Rangel.

Da minha parte, procurarei estar presente no jantar de Luis Filipe Vieira esta noite na Bairrada e na apresentação de Rui Rangel na segunda-feira às 20.00 no Hotel Sheraton em Lisboa.

Só poderei efectuar uma opção em consciência se conhecer bem os projectos de cada um dos candidatos. Não há em mim espaço para fundamentalismos ou ideias préconcebidas. Quero o melhor para o SLBenfica e não estou a procura de nomes, de passados, de obras ou de promessas. Vou avaliar projectos e acima de tudo o potencial para o futuro do SLBenfica.

Enquanto não há informação sobre a Lista de Luis Filipe Vieira e deseja-se que o Presidente nos apresente logo à noite já parte de um projecto desportivo sólido (deixe lá de parte para já as rádios, museus e afins...), hoje no Record, Fernando Tavares levanta algumas questões pertinentes sobre as recentes declarações de José Eduardo Moniz. É assustador que tamanhas diferenças num passado recente, se tenham transformado numa união estranha.

Mas mais que isso, e tal como alerta também Rui Santos hoje, com JEM a dizer que não vem para ser "Rainha de Inglaterra", mas sim ter funções e actuações transversais no Clube, não se coibindo de dizer que intervirá mesmo sabendo que tal poderá deixar algumas pessoas internamente descontentes, poderemos estar perante um cocktail molotofe em preparação para a futura direcção do SLBenfica.

Entretanto e para permitir a JEM um actuação assim tão "transversal" como ele diz, é preciso que alguém da actual Direcção... caia. Dizem os jornais que Luis Filipe Vieira irá mudar o elenco da Direcção com introdução de alguns elementos "do lado JEM".

Convenhamos que há nomes intocáveis e cargos "vazios". Na verdade que quem seja convidado para o novo elenco, interessa a Direcção e pouco mais.

Assim sendo, considerando apenas os lugares da Direcção, quem cai para entrar Moniz e outros?

Rui Cunha nunca! Fiel escudeiro de LFV e grandíssimo benfiquista.
Rui Gomes da Silva idem!
Alcino António tem o importante pelouro dos votos, perdão, das Casas!

Sobram o Silvio Cervan... e o Vice que tem realmente trazido títulos para o SLBenfica: João Coutinho.

Será que Luis Filipe Vieira terá a coragem de deixar cair João Coutinho? Haverá a tentação de o considerar o elo mais fraco, por ter uma área que dá poucos votos e apesar dos titulos não conta com a presença de Luis Filipe Vieira nos pavilhões...?

Há lugares a menos para nomes a mais, quando se fala também nos jornais em Varandas Fernandes (ver o tópico anterior), Alvaro Dâmaso ou Domingos Piedade, há que considerar se Nazaré fica ou sai... Enfim.

O que acham? Quem cai?
Eu aposto em João Coutinho como o primeiro a cair, sendo que considero uma tremenda injustiça para com o seu trabalho.

DirecçãoAssembleia GeralConselho Fiscal
Presidente
Luís Filipe Vieira
Sócio nº. 5199
Presidente
Luís Nazaré
Sócio nº. 7.136
Presidente
Rui Barreira
Sócio nº. 41.445
Vice-Presidente
Rui Cunha
Sócio nº. 4.533
Vice-Presidente
Virgílio Vieira
Sócio nº. 11.770
Vogal
Afonso Henriques
Sócio nº. 3.792
Vice-Presidente
Alcino António
Sócio nº. 13.710
1º Secretário
Jorge Arrais
Sócio nº. 1.715
Vogal
Gualter Godinho
Sócio nº. 9.768
Vice-Presidente
Silvío Cérvan
Sócio nº. 62.526
2º Secretário
Bernardo Sousa
Sócio nº. 5.632
Vogal
José Alberto Vieira
Sócio nº. 5.921
Vice-Presidente
Rui Gomes da Silva
Sócio nº. 3.144
Secretário (suplente)
Ricardo Martorell
Sócio nº. 1.920
Vogal
João Quinta
Sócio nº. 17.516
Vice-Presidente
João Coutinho Pinto
Sócio nº. 51.548/1
Vice-Presidente
Domingos Lima
Sócio nº. 5.652
Vice-Presidente (suplente)
João Paço
Sócio nº. 34.463
Vice-Presidente (suplente)
José Appleton
Sócio nº. 2.862



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. João Coutinho cai, confirmei com o próprio...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o melhor dos Vices vai cair como escreve o pjsimões.

    Se esta Admnistração de Vieira continuar/ganhar (coloco as minhas reticencias), quem gostaria ver de lá para fora era sim RGS, aquuilo que RGS apregoa não é Benfica nem Benfiquismo, é Vieirismo, e lembram-se dos ataques vis que este RGS fez na gestão de JVA? Recentemente, "visitou" um blogger no seu local de trabalho, numa tentativa de o intimidar? São estes os valores democráticos do Benfica? Repito, abomino esse Vice, e todo o mal que tem feito ao Benfica e ao Benfiquismo, todas as segundas-feiras envergonha-nos e oferece espectaculos degradantes, como por exemplo abordar publicamente, questões sobre direitos televisivos (areas do foro interno do Clube/Admnistração), entre outras "patetices". Nas próximas semanas na SIC iremos ver este senhor em horário nobre em Campanha Eleitoral, é este o nosso Benfica, ou o benfiquinha de Vieira? Será que a SIC não deveria nos próximos tempos, excluir este Vice daquele painel? Sim, em nome da seriedade, da equidade para com outros candidatos às eleições do SL Benfica. Porque o próprio auto excluir-se, ou suspender a sua colaboração, já todos sabemos que não o fará. Mas o lagarto Dias Ferreira foi isso que fez, nas eleições do Sporting, foi de Homem íntegro, apesar de condenar a forma como "não defende" o seu sporting, e joga o jogo dos porkos!

    José Vinhas

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha. Era o meu vice preferido. Então mas o trabalho, a dedicação e os resultados já não contam para nada?

    ResponderEliminar
  4. Ao ver essa lista chego à conclusão que face aos novos estatutos o presidente do CF não poderá ser reconduzido. Não quero acreditar que sairá o João Coutinho, pois isso representará uma machadada muito grande nas modalidades

    ResponderEliminar
  5. Claro que o João Coutinho cai, acham que o Luís Filipe Vieira quer alguém no Benfica que trabalhe para que o clube ganhe títulos.

    ResponderEliminar
  6. Aguia desapontada13/10/12 19:59

    Tantos vices quase meia duzia, pergunto eu, para que servem esses vices todos,quem eu queria mesmo que caisse esses tais que se diz que nao sao Benfiquistas Carraças,Goncalves,e outros que agora nao me recordo esses sim ja deviam ter caido mais quem os la meteu.

    ResponderEliminar
  7. A ser verdade é uma pena e uma injustiça o João Coutinho cair agora que colocou as modalidades a ganhar, um grande homem com um grande coração.
    Acredito piamente que ele foi completamente atraiçoado por algumas pessoas responsáveis por algumas modalidades, nomeadamente o futsal, na pessoa do Sr. João Pedro Ferreira, uma víbora que não tem amigos e não olha a meios para conseguir os seus objetivos... o André Lima que o diga!

    ResponderEliminar
  8. Parei ao ver o numero de sócio do Vieira.................desmanchei-me a rir!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparte lá isso connosco para nos esquecermos uns momentos da troika.

      Eliminar
    2. Porque efectivamente esse não é o numero de sócio do Vieira! Vão aos arquivos e vejam se alguma vez o Vieira recebeu o emblema de Prata.........

      Eliminar
  9. Silvio Cervan cai

    ResponderEliminar
  10. As modalidades estão em alta e o rapaz logo vem dizer que o João Coutinho vai ser o primeiro a cair. Pois eu me lembro de dizeres que o Rui Costa estava do lado da oposição nas últimas eleições.

    Não tens ponta de credibilidade nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que em termos de credibilidade, um anónimo é que não tem nenhuma.
      Veremos quem tem razão.

      Eliminar
  11. Quanto ao Vieira não aparecer nos pavilhões... isso é MENTIRA.
    Já vi o Vieira MUITAS VEZES nos pavilhões. Em jogos e sei que até aparece em treinos.

    A ti e aos teu amigos (os que te deixaram órfão) é que nunca vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste como? Em visões? Sonhaste? LFV foi mais vezes às Casas do Benfica que a jogos das modalidades.

      Eliminar
  12. E bem verdade , uma vergonha esta saida do vice presidente das modalidades. Um homem que tudo fez pelas modalidades, que as humanizou e as aproximou dos socios, que deu a cara nos bons e maus momentos e que foi fiel ate ao ultimo dia ao seu presidente e ao seu clube do coração. Onde estava o presidente e os colegas de direção quando enfrentou com forntalidade os socios nas criticas ao andebol nos pavilhoes, onde estava o presidente e os colegas de direção quando ficou sozinho a chorar no pavilhao com a derrota do voleibol , onde estava o presidente e os colegas de direçao quando ficou fechado 3 horas no balneario do Dragao Caixa com a equipa de basket e chegou a Lisboa as 6 da manha ..............
    Tenho a certeza de que me vou fartar de rir quando se souber quem o vai substituir no pelouro das modalidades , quando as suspeitas é de que sera uma acumulação de pelouros........ha pessoas na direção que em 3 anos nunca foram a um jogo das modalidades e que nem sabem o nome dos jogadores e treinadores das equipas, quanto mais agora serem responsaveis por esse pelouro.
    Realmente este nao e o meu clube do coração..... Faço-lhe uma sentida e merecida homenagem senhor Joao Coutinho. Vivi com o senhor dos momentos mais intensos e gloriosos deste nosso Benfica que nos ultimos anos so tem ganho nas modalidades e tenho a certeza que hoje sai pela porta pequena com um pontape no traseiro do Senhor Vieira , mas um dia entrara pela porta grande pois e um homem novo e tem um futuro pela sua frente.
    Adorava que o Rangel o convidasse para a sua lista pois assim ia votar . Tudo de bom para si pois o senhor merece.

    ResponderEliminar
  13. Essa dança das cadeiras só é importante para quem lhe dá importância. Ou seja, para quem se quer servir em vez de querer servir o clube.

    Porque será que ninguém fala dos que compõem o Conselho fiscal? Não são importantes?

    É curioso que agora se fala do Coutinho. Mas ainda se fala mais do Tavares que enquanto esteve lá mereceu pouca atenção. Agora aparece quase todos os dias.

    ResponderEliminar

  14. 71460...

    És capaz de te explicar melhor. Quem são os cadeirados e descadeirados que se querem servir de O Benfica.

    Queres explicar a sacada em que metes o Coutinho e o Tavares????

    Conselho Fiscal???? Mas ele existiu????? Não dei conta.

    Ao fim de 3 anos penso que 99% dos Benfiquistas não sabem o nome do presidente, ((já nem falo nos outros)) quem é e de onde veio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde,

      Colocaste o dedo na ferida. As pessoas não sabem o nome de quem trabalha em prol do clube mas sabem dos que aparecem nos media para criticarem porque só se dá tempo de antena para isso. Se isso acontece é porque o clube agora estará mais protegido da feira das vaidades que acontecia antigamente.

      Quem quer trabalhar para o clube não precisa de uma cadeira ou de exposição. Mas há aqueles que só querem trabalhar para o clube se forem presidentes, ou vice ou seja o que for.

      Poucos também conheciam o Tavares enquanto estava no clube. Agora que está do lado de fora já é muito conhecido. Parece-me um contra censo.

      Nem o Valadares nem o JEM irão de certeza desempenhar o papel de Vice das modalidades. Nem sei porque se pensa que o Coutinho possa sair, a não ser que seja por decisão pessoal do próprio. O Tavares queria mais ovos e disseram-lhe que fizesse o melhor que conseguisse com os que tinha, e como não aceitou saiu. O tempo veio dar razão aos que acharam que se podia fazer mais com o mesmo número de ovos.

      Eliminar

  15. 71460...

    N´s estamos em campos diametralmente oposto embora isso para mim não seja óbice que me impeça de discutir o Benfica contigo.

    Sabes concerteza que a eleições no Benfica contemplam 3 orgãos autonomos e independentes.

    Já sei que no futebol português, mal, e o Benfica não é excepção, quem manda é o presidente da direccção e os outros dois orgãos erradamente são meros apendices.

    Luis Nazaré é conhecido porque é uma figura mediática ainda que seja ele e entidade máxima do Benfica e não é curial que tenha passado um mandato sem se pronunciar quando não faltaram motivos.

    O presidenete do CF ninguém sabe quem é, até podia ser o sócio nº 3 mas Vieira ou ele também não estã interessados nisso.

    Ainda recentemente houve o chumbo das contas, que têm obrigatoriamente que ser aprovadas pelo CF.

    Então não era obrigatório que viesse a terreiro justificar o seu visto.

    Depois há uma coisa coisa que começa a enjoar. Para os seguidores de Vieira e digo não do Benfica, qualquer folha da oposição que mexa para vocês e abutre e pior ainda os abutres passam a pombas brancas num ápice. Vide Monis e Varanas, dissestes Valadares e o inverso também é verdade pois o Coutinho de pomba vai passar a abutre.

    Preparem-se porque já faltou mais para chamarem abutre a Rui Costa.

    Assim não dá para trocar opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se podemos criticar quem está nos corpos sociais também se pode criticar quem faz oposição. Eu só quero que a discussão seja séria. E por isso sou acima de tudo contra a desonestidade. Quem tem falado mal do Rui Costa não têm sido os que apoiam o LFV. Infelizmente, muitos ainda não perceberam que não se tem de dizer mal para fazer oposição. Mas o Rui não pode pensar por si? Se ele mudasse de opinião pensaria bastante nisso. Tal como tenho feito quando antigos opositores passam a apoiantes do LFV. Eu não sou um critico dos opositores nem um apoiante do LFV. Há atitudes que não gosto de um lado e de outro. Mas seria melhor que quem faz oposição não se deixasse instrumentalizar por quem tanto criticam? É que não deixa de ser curioso quando são o Record, O Jogo, DN e JN que dão mais destaque à oposição principalmente quando surge após maus resultados desportivos ou quando dizem parvoíces. Assim como não gostei quando o Luís Nazaré das poucas vezes que falou publicamente só deu lenha para se fazer fogueiras.

      Se estão preocupados com a dança de cadeiras, então reparem que quer o Presidente da Assembleia Geral quer o do Conselho Fiscal vão sair porque não são ilegíveis face aos novos estatutos. Sendo assim já se sabe onde caiem alguns dos nomes falados ;)

      Eliminar
  16. Moral da história perdemos os nosso melhor vice-presidente...o Dr. João Coutinho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking