O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de outubro de 2012

3 + 1 + 50 e Rangel

. 12 comentários
Não era suposto voltarmos a isto antes do jogo de logo, mas alertado e bem por um dos nossos bloggers, cumpre a coerência lançar dois reptos ao nosso Presidente:

- 3 + 1 + 50
Olhando ao passado recente, que foi mais na ordem dos 2 + 0 + 50... Mas em 10 anos, depois de ontem ter desafiado a Rangel de concretizar a promessa do SLBenfica campeão e das receitas de 60M€ com os direitos televisivos, cumpre agora pedirmos também ao Presidente que nos diga como irá cumprir ele essa promessa eleitoral - até porque ele sim foi mandatado para executar o que prometeu. A julgar pelo passado, muito terá que mudar para fazer em 4 anos o que não conseguiu em 10.

- Direitos Televisivos na BenficaTV
Olhando ao mercado actual, grande parte dos clientes tem ainda ZON, a plataforma onde NÃO HÁ BenficaTV. Esses benfiquistas terão de mudar de operador?

E quem se interessa também por futebol à seria terá de manter a Sporttv, pois claro, para poder ver a Liga Espanhola, Inglesa, Italiana, a Formula 1, MotoGP, etc. Isso o SLBenfica não pode mudar... Mas pode esclarecer se esses clientes verão a factura mensal aumentada pelo facto de os jogos da BenficaTV virem a ser pagos - seja lá no regime que for.

A Liga e a FPF quer centralizar os direitos televisivos, aumentando a receita a todos os clubes, especialmente aos pequenos. Habitualmente estas formulas são feitas por share de audiências. Estranhamente ou não o share do SLBenfica é maior, mas não é drasticamente maior que o dos rivais. A minha pergunta é: o SLBenfica vai "alinhar" nessa centralização? Em caso afirmativo, fica a questão adicional: então e a promessa eleitoral?

Rui Rangel
O candidato a Presidente tem uma oportunidade fantástica de aceitar o repto, como habitualmente muito mal colocado pelo Presidente no seu discurso - pois foi destacado antes de tudo o resto e especialmente antes das suas próprias promessas.

Seria um excelente serviço democrático e aos benfiquistas, efectivamente declarar publicamente que aceitam o desafio e iriam propor à nova Direcção do SLBenfica as medidas que identificaram para solucionar alguns dos problemas de liderança do SLBenfica... Depois se o Presidente optar por manter algumas das suas opções, já será da sua responsabilidade considerar que as sugestões efectuadas não seriam validas - assumindo a responsabilidade por essas conclusões.

Por outro lado, ao contrário do que tem demonstrado, isso implica também que não venha depois Luis Filipe Vieira tirar proveito populista dessa iniciativa e declarar desajustadas medidas propostas. Que o saiba manter entre os intervenientes (o mesmo é válido para os proponentes das medidas). Há que saber ser líder de TODOS os benfiquistas, mesmo dos que concorreram contra ele.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Não discutindo as bases da análise,e focando sómente o mérito da procura de uma solução para as receitas televisivas, e uma vez que o presidente LFV resolveu cortar de vez o cordão umbilical com a Olivedesportos,para que se faça alguma luz no cérebro de muitos benfiquistas particularmente dos mais incrédulos, gostaria de referir que a entrada de Nuno Gaioso Ribeiro presidente do conselho de administração da " Capital Criativo " no elenco diretivo do S.L.Benficar é tudo menos inocente no bom sentido naturalmente.
    Não vou falar de J.E.Moniz, pessoa a quem reconheço capacidade e mérito enquanto ligado à Multimédia, mas percebo perfeitamente o objetivo do convite que lhe foi feito pelo presidente reeleito.
    Agora é só pesquisar com alguma atenção, ligar as pontas e esperar pelo resultado final.

    ResponderEliminar
  2. os olhos estao em nós...

    http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Benfica-joue-en-solo/322542

    ResponderEliminar
  3. É claro que Sport tv sem o benfica irá baixar os preços...

    JF

    ResponderEliminar
  4. “Se o Dr. Rui Rangel e a sua equipa tem grandes projetos para o clube, que se encontre comigo para os apresentar. Se tem um projeto para o Benfica ser campeão já esta temporada, que venha dizer-me como se faz."

    O Dr. Rangel não tem de apresentar absolutamente nada. O Vieira ganhou as eleições e é com o seu "programa" que terá de governar nos próximos 4 anos. Não deixa de ter piada que tenha prometido 3 campeonatos e uma final europeia e depois venha pedir conselhos.

    No final do mandato cá estaremos para averiguar o cumprir das promessas.

    ResponderEliminar
  5. a quem votou vieira merece esmo este presidente http://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w&feature=share

    ResponderEliminar
  6. As promessas do 3+1+50 são apenas desejos que o presidente dez é impossível garantir desde já que tal se cumpra!
    A menos que fosse presidente dos Corruptos! assim os 3 campeonatos no futebol e os 50 títulos nas modalidades seriam uma realidade sabendo como eles tem funcionado!

    Quanto á questão dos direitos televisivos acho que a Benfica tv seja a pagar 5 euros por mês eu de bom grado os darei, pois sei que vão para o clube que apoio...quanto á sporttv forçosamente terá de baixar os preços saindo o Benfica mas eu espero que a maioria dos Benfiquistas faça como eu! ou seja, veja online não dando os 26,90 para aqueles suporta-dores dos corruptos!
    Adoro desporto e só não pago sporttv não pelo preço mas sim por serem quem são!

    Quanto á questão da plataforma Zon não ter Benfica tv é uma questão de tempo até chegarem aos valores que o Benfica pretende, pois se eles não dão a Benfica tv não é por que não querem é porque querem pagar pouco para a ter!

    Lanço o repto para que cada vez haja mais Benfiquistas a não ter chulos tv!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. "As promessas do 3+1+50 são apenas desejos que o presidente dez é impossível garantir desde já que tal se cumpra"

    Nas próximas eleições pede-lhe que deseje paz na terra e o fim da fome.

    ResponderEliminar
  8. Fiquei sem perceber. És a favor ou contra o corte com a olivedesportos? É que isto trata-se de uma decisão politica e ou achas que é uma forma de atacar o sistema ou não. Ou achas que a sportv tem andado a desrespeitar o Benfica ou não.

    A centralização dos jogos mesmo sem os 3 ou 4 grandes é sempre boa para os clubes pequenos. Não é necessário ter lá todos os clubes. Se tiveres 70% dos clubes significa que terás 70% dos jogos mais importantes. Não percebo é como alguns querem denunciar contratos devido ao monopólio e depois querem criar outro.

    Se a Zon continuar a querer proteger a Sportv das suas trapalhadas, naturalmente que aos benfiquistas resta a opção de ir para outro serviço. Se vai haver uma assinatura pela BenficaTV? Se calhar até vai. Mas quem tem Sportv deve exigir uma redução do preço porque não vão ter todos os jogos do Benfica. Vocês só são exigentes com a direcção do Benfica ou também são com os serviços que pagam?

    Mas de que vale falar em suposições se o Rangel vai mostrar a proposta dos 60M?

    ResponderEliminar
  9. onde é que foi parar a entrada com o video da votação online só com a lista A e os brancos?

    ResponderEliminar
  10. ... "Mas de que vale falar em suposições se o Rangel vai mostrar a proposta dos 60M? " ...

    Vai mostrar a proposta dos 60 milhões, vai "mandar prender os 7 árbitros gatunos que apresentaram queixa com o Dr.R.G.da Silva, vai mandar reabrir o processo Apito Dourado, vai sobretudo que procurar um outro modo de arranjar uma reforma dourada, ou então esperar mais 4 anos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que votaram no Rangel não estão minimamente interessados em saber se o que ele dizia era verdade ou votaram nele mesmo sabendo que tinha mentido? Ainda não percebi.

      Eliminar
  11. O Benfica não podia continuar a pactuar com o sistema do Oliveirinha (Sportv!). Acho que foi uma excelente noticia pelo facto de não continuarmos com a Olivedesportos. A Benfica Tv serve precisamente, para transmitir os jogos de todas as modalidades do Benfica!
    No pós vitória do Vieira este mostrou se aberto a opiniões e ajudas para o clube de todos aqueles que queiram ajudar e frisou que não está aqui para dividir a partir de ontem somos todos Benfiquistas com um único objectivo e Rangel na hora da derrota já não se disponibilizou para ajudar o Benfica com projectos, o que só demonstrou que estava a procura do tacho e nada mais!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking