O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Luis Filipe Vieira reeleito.

. 43 comentários
Resultados:

22676 sócios votaram!

Luis Filipe Vieira: 18139 votantes/385988 votos - 83%

Rui Rangel: 3744 votantes/64299 votos - 13%

Luis Filipe Vieira é o presidente eleito do Sport Lisboa e Benfica!

Nota: Lamentáveis os rebentamentos de petardos e os distúrbios já visíveis na Luz. Goste-se ou não dos resultados, o Benfica é só um. De todos nós.
Criticar ou apoiar faz-se com elevação e não com arruaças.
O mesmo se aplica ao Presidente. Entrar no pavilhão e ainda apelidar de aventureiros os derrotados é um apelo pouco fraco à união.
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Mais do mesmo...tretas, promessas, mais promessas, mais 4 anos a ver os de lá de cima a festejar.

    ResponderEliminar
  2. Lamentável atitude de alguns sócios (?) na Luz.

    Aquilo nao é o SLBenfica.

    PARABÉNS LUIS FILIPE VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Filipe Vieira - 83%

      Rui Rangel - 13%

      Eliminar
    2. Doravante, como nunca deveria ter sido diferente, deveremos estar UNIDOS pelos títulos mesmo que por vezes tenhamos, os BENFIQUISTAS, diferenças de opinião.

      Eliminar
    3. Que aconteceu ? Cheguei agora a casa e não posso ir à Benfica Tv...A mulher manda...:)

      Eliminar
  3. Nós os sócios do Benfica somos completamente acéfalos... quem o quis fique com ele

    ResponderEliminar
  4. Neste anúncio de resultados denotou-se um ódio entre benfiquistas que nunca pensei ver ... Aquele pavilhão reflectiu hoje uma sociedade que não me revejo e com muito baixos valores ... Em relação à eleição de Vieira não fiquei satisfeito como é óbvio mas tenho de respeitar a vontade da maioria dos benfiquistas ... Como já referi antes só espero que o Benfica fique cada vez mais forte e que ganhe sempre ...

    Saudações benfiquistas e peço a todos os benfiquistas que não se insultem uns contra os outros que fica mesmo muito feio e não é a nossa cultura ...

    ResponderEliminar
  5. Sim, vocês é que sabem o melhor para o benfica, os 18139 que votaram em Vieira é que estão enganados... Santa ignorância...

    Tiago Vieira

    ResponderEliminar
  6. Os Benfiquistas decidiram e a democracia é soberana. Foi o Benfica de vieira que escolheram, não me revejo nele, remeto-me ao silêncio a partir de hoje, esperando que o Benfica se encontre de novo e que tenha muito sucesso.
    A vida continua e quando se chega a uma encruzilhada escolhem-se caminhos, e o caminho que o Benfica vai percorrer é diferente do meu, mesmo assim, que tudo de bom possa acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há Benfica de Vieira nem Benfica de Rangel, nem Benfica dos NN!
      A universalidade do Sport Lisboa e Benfica e a grande maioria dos seus sócios,nunca iria permitir que se elegesse um candidato que teve 3 anos( 1+1+1 )para preparar um oposição digna e apresentar um projeto programático bem planeado, inovador,ao invés disso, aparece com um candidato empurrado por meia dúzia de ressabiados e revanchistas,e uma dúzia de bloggers que acham que sim porque sim!
      A cultura benfiquista vai muito para lá das nossas fronteiras,está espalhado pelos 5 Continentes e os votos vindos da Oceania são disso a melhor prova.
      Para ser-se melhor, não basta dize-lo, é preciso apresentar provas e projetos e prová-lo nas eleições. Não será nunca com cantiguinhas e petardos que lá chegam e muito menos alavancados por indivíduos quem escrevem perólas deste teor ...

      ..."O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para um vida de inteligência e afectos. " ...

      Eliminar
  7. o que mais incomoda é ter a certeza que Pinto da Costa, Joaquim oliveira, António Salvador, Fernando Gomes, Jorge Mendes..... acabaram de abrir o champanhe! E tudo graças à CS completamente manipulada por Joaquim Oliveira!!!
    Como disse, no dia 21 Outubro, o D. Januário Torgal Ferreira: "a comunicação social está a viver uma hora vergonhosa e a liberdade de expressão pode estar em risco."

    ResponderEliminar
  8. Gosta da forma como este blog que é por vezes tão critico de LFV dá uma lição a muitos outros blogs que fazem discursos que não se coadunam com o ADN Benfiquista. O Benfica é o Benfica seja ele quem for o presidente. Renegar isto é renegar o clube.

    ResponderEliminar
  9. Lisboa Vermelha26/10/12 23:23

    Cá em casa dicidimos cortar os cartões com umas tesouras grandes, foram á vida 1 sócio de 1 voto e 2 de 50! Chegamos á conclusão que isto já não é o Benfica é Vieira and friends, como tal com muito orgulho cortamos pois não queremos dar os poucos euros ao maior ladrão da história do Benfica!
    Dar os parabéns a uma pessoa que fez uma campanha de ataques pessoais, que desrespeitou os sócios e a história do Benfica é a mesma coisa que me chamar "filho da mãe"...quero do fundo do meu coração estar enganado!

    ResponderEliminar
  10. Muito bem Luís Filipe Vieira:

    Se há um projecto que faça o Benfica ganhar ja este ano, que faça o Benfica ter mais receitas de TV, está disponível para ouvir essas propostas da oposição.

    Muito bem o Presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas tanto nisso como eu... nada.
      Vai ser mais do mesmo.
      Faz-me lembrar a fábula do sapo e do escorpião.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. Viva o Benfica e nunca se esqueçam que juntos seremos mais fortes...

    Amanhã estarei em Barcelos... e que todos nós façamos a nossa parte...

    Um abraço a todos...

    ResponderEliminar
  12. SPORT VIEIRA E BENFICA!!! este é o novo clube que se acaba de formar! esta eleição mostra a influencia, toda a marosca que foi feita até ás 22 horas deste dia. as alterações dos estatutos sao mais do que prova disso!! A rejeição de um debate, as acusações, a falta de projecto, a mentira das transmissões televisivas, mostram que Benfica bateu no fundo! Agora não tenho duvidas, o Benfica não é dos sócio, o benfica é de vieira e daqueles que ele escolheu para os seus cargos. Rangel podia nao ser o homem certo na hora certa... Mas foi o unico que vi dar a cara pela mudança, e por um benfica democratico e justo... peço a todos que lerem este comentário nao se esqueçam destas palavras... FORAM NOS PROMETIDOS 3 TITLOS NACIONAIS!! MAIS DO QUE OS GANHOS ATÉ AGORA!!! por isso a todos os que se dizem benfiquistas não podem esquecer que só somos grande se vencermos, e se isso nao aconteceu até agora, acho estranho prometerem mais do que o que fizeram até agora...

    o Benfica mais uma vez mostrou ser o um clube de ignorancia de gente mal informada, de gente influenciavel por uma media que é controlada por quem todos nós sabemos. Já nem falo nas casas do benfica que buscam na nossa instituição um tachinho, e nada mais que beneficios dados por quem todos nos sabemos em troca de votos e sabe-se lá mais o que!

    POderia ser politicamente correto e dar os parabens a nao sei quem, dizer que foram umas eleiçoes limpas, dizer que o benfica sai a ganhar disto tudo e que aceito a decisão dos benfiquistas que votaram. MAS NAO, COMO RACIONAL QUE SOU,E COMO A MINHA MEMÓRIA NAO É CURTA, SEI ONDE ISTO VAI PARAR E DEPOIS AQUI ESTAREI PARA DIZER QUE EU AVISEI... SEI QUE ESTE BENFICA É UM CLUBE MAIS PROXIMO DAQUELE QUE SEMPRE CRITICAMOS, EM QUE A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESÃO É COISA QUE NAO ABUNDAM!!!

    hoje na minha opiniao está ditada a sentença do nosso benfica!!!!
    se isso nao acontecer tambem serei o 1º a dar os parabéns a todos os benfiquistas que viram algo que eu nao vi!! algo que nos 10 anos de vieira nao aconteceu!!!

    Hoje nao posso dizer que sinto orgulho do que o benfica se tornou, mas como sempre desejarei o melhor para o meu benfica, para o benfica de todos nós!!!

    andré Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André
      Os sócios votaram de forma esmagadora em Vieira.
      Temos que respeitar a vontade dos sócios.

      Eliminar
    2. Apareceste na TV aos abraços pah

      Eliminar
    3. viriato, como disse até pode ter sido isso que aconteceu. e claro que respeitarei, agora uma coisa diferente é aceitar essa decisão. mas claro sempre a torcer por um benfica vencedor.

      quanto ao geraçãobenfica, gostava que dissesses para quem é que te estas a dirigir, porque pah! é um bocado amplo, e desrespeitoso. mas esclarece e se te estavas a dirigir para mim responderei.
      andré teixeira

      Eliminar
    4. O GB estava a referir-se ao Viriato meu caro André...

      Eliminar
    5. Caro André Teixeira. Completamente de acordo consigo. O que se vai seguir depende muito de como correr o futebol esta época. Se não ganharmos o campeonato o Vieira fica praticamente sem margem de manobra. Mas é uma tristeza ver o Benfica entregue a um bando de tão baixo nível. Nem no discurso de vitória o Vieira conseguiu ser grande.

      Eliminar
  13. Não sou hipócrita, mas sou benfiquista há 60 anos, não aceito este cavalheiro no meu clube, acho mesmo que não vai aquecer o lugar, veremos...Para mim a democracia tem limites.

    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta frase é um bocado perigosa...

      A democracia só é saudável quando a minha escolha é a escolha da maioria?


      Gostava que este post fosse o último relativo às eleições...

      Já se acabaram as facções.


      Amanhã a nossa luta é em Barcelos.


      O BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL

      Eliminar
    2. boas,

      e qual é o limite da DEMOCRACIA, maioria de 99%. seria esse o limite????????

      aprendi que em DEMOCRACIA, por um voto se ganha e por um se perde.

      Eliminar
  14. eu cá concordo com os disturbios pois pelos vistos estes socios não acordam!mas enfim cada um tem o que merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordar com os disturbios? Isso é absurdo!!!

      Eliminar
  15. Mais, se o Benfica tem 250.000 sócios, votaram nem 10%!!!!. Não tem qualquer representatividade meus amigos. Os estatutos deviam traduzir esta preocupação e não a golpada que deram para servir o actual presidente.

    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso menos representação tem o Rangel, que, diga-se, foi na derrota mais ponderado e democrático que uma grande maioria dos seus apoiantes.

      Eliminar
  16. A maiorio decidiu, maioria intoxicada pela Vieira TV e pela comunicaçao social. La pra Abril cuando a liga estiver perdida mais uma vez e de forma humilhante nao venham chorar S.F.F.
    Acho engraçado ouvir falar de aventureiros e ver o Moniz que encheu os bolsos ao Oliveira qdo esteve na RTP a custa dos contribuintes, ou ver o Damasio a apoiar o Vieira, etc, etc. Tou pra ver a volta que isto vai dar e os malabarismos para enmascarar a historia dos direitos televisivos. Espero estar enganado mas as minhas espectativas sao as piores mesmo assim quando o Benfica estiver moribundo direi presente e farei tudo o que puder como Benfiquista para ajudar na recuperaçao.
    Saudaçoes Benfiquistas com o forte desejo de estar totalmente enganado :-(

    ResponderEliminar
  17. O fim de um mito? Se a cada sócio fosse dado apenas um voto a lista A ganharia com 80% dos votos! Quem é contra o sistema do número de votos actual será que ficou esclarecido que este é um assunto marginal?

    Mas se acham que os estatutos podem ser melhorados (e eu acho que podem) porque não propor já isso em vez de esperarem 4 anos para só se usar estes argumentos com motivos eleitorais?

    E um conselho. Lutem pelo que acreditam e não fiquem à espera que sejam os outros a tomar a iniciativa porque a direcção não tem de fazer tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não concordo com os actuais estatutos e estou completamente de acordo contigo quando dizes que devemos tomar a iniciativa. E espero que aqueles que tiveram isso como promessa eleitoral façam alguma coisa, porque para propôr a alteração dos estatutos não é preciso estar na direcção.

      Eliminar
    2. Não sei se esta é uma questão marginal, mas se só os sócios podem mudar os estatutos, cabe aos sócios pronunciarem-se sobre isso.

      Apesar de neste caso se ter percebido que não fez grande diferença o número de votos que cada sócio tem direito, tendo em conta a percentagem de associados que votou em cada uma das listas, acho que tem que se pensar seriamente nesta questão.

      Imaginemos que por hipótese tinhamos mais sócios a votar numa lista e a outra lista é que ganhava. Aí tudo ia ser posto em causa. Esta questão tem que ser debatida a sério...

      Para mim o mais correto é a escolha de uma de 2 opções:

      1 sócio = 1 voto

      ou

      1 voto por cada ano de filiação


      Tudo o que seja diferente destas 2 hipoteses é puro experimentalismo e pode ser posto em causa...

      Eliminar
  18. perdi a vontade completa de apoiar o benfica..só descanso quando vir esse gajo fora do Benfica,isto dito por um adepto que não perde um jogo e mete o Benfica acima de tudo,até de amigos e familia ás vezes,chora pelo seu clube mas infelizmente vê que os socios não acordam.Podem dar os proximos 4 titulos aos do norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No norte também há benfiquistas Sr. Francisco, e dos bons. Daqueles que em minoria defendem o clube de forma acérrima,daqueles que nunca PERDEM A VONTADE DE APOIAR O BENFICA mesmo que só possam ir à Luz uma vez por ano. São tão regionalistas estes comentários que podiam ser atribuídos ao Pinto da Bosta.

      Até parece que com o Rangel seríamos sempre campeões, votei em branco em Famalicão mas estas reacções mostram o porquê de não ganharmos mais.

      Amanhã os do Norte lá estarão a apoiar o Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
  19. Mais 4 anos de vitórias morais e desculpas com o tal "sistema". Como se pode continuar a acreditar num mentiroso como este. Dentro de 4anos o nosso clube vai estar mais perto do fundo, e aí todos os que votaram neste homem vão assobiar pro lado como se nada fosse com eles. São dez anos de nada, nada. A única promessa cumprida neste 10 anos foi o aumento de casas do benfica, mais nada, digam o que disserem.

    Ruben

    ResponderEliminar
  20. E Pluribus Unum

    ResponderEliminar
  21. José Carlos Conde Soares há 23 minutos no facebook...

    "Mundo...Nunca pensei assistir ao que esta noite assisti na Luz... Nunca tinha visto um presidente, que estimo, ser eleito com mais de 80% dos votos expressos, nas urnas electrónicas, entrar no pavilhão cercado de seguranças para escapar aos insultos que dezenas de sócios do clube lhe enviaram. Nunca tinha assistido a sócios e adeptos serem 'guardados' por seguranças para garantir que não haveria impropérios contra o presidente acabado de ser eleito com mais de 80% dos votos, expressos nas urnas electrónicas, quando este saísse do pavilhão onde fez o discurso de vitória. Provavelmente nunca assisti a cenas destas porque em todas as anteriores estava dentro do pavilhão a trabalhar só que desta vez tive que ficar na rua por não ter tido direito a receber a acreditação que me dava acesso, como todos os outros jornalistas presentes, ao pavilhão onde deveria estar para trabalhar. Já não havia mais acreditações foi a informação que recebi. Fiquei então na rua...mas bem guardado por 4 elementos da segurança provavelmente para garantirem que nada me aconteceria...sinceramente muito obrigado pela atenção."

    ResponderEliminar
  22. Boa noite. Sou um leitor assíduo de toda a blogosfera benfiquista que raramente se dá ao trabalho de comentar os inúmeros posts que fui lendo ao longo dos últimos meses. Fiz quase 200 km com 3 horas de sono para ir a Coimbra depositar o meu singelo voto( em Novembro completo 5 anos de filiação)na lista B porque no meu entender 9 anos de presidência de Vieira foram mais que suficientes para considerar que ele não merecia o meu simples voto. Acreditei piamente que na génese do sócio benfiquista altos valores se levantassem tal como o desejo ardente de efectivamente lutar por vitórias reais e por uma maior democratização no clube que todos amamos. Infelizmente ( do meu ponto de vista, como é óbvio) a maioria dos sócios preferiu votar no actual presidente... se porventura já recuperámos do drama "vale d'azevedo", sinceramente tenho muito receio do que acontecerá ao Benfica com a dinastia Vieira... no entanto como devem calcular espero estar completamente enganado, para bem do nosso amado clube. Agora é hora de cerrar fileiras e vencer já amanhã o Gil Vicente para nos isolarmos provisoriamente na liderança do campeonato. Agora é hora de José Eduardo Moniz, com toda a sua experiência no mundo do audiovisual,transformar a Benfica Tv num canal que efectivamente orgulhe todos os Benfiquistas. É hora de Luis Filipe Vieira efectivamente aprender com todos os inúmeros erros que cometeu nos últimos mandatos e tentar dar-nos um Benfica de excelência. É hora de tentar resolver a questão das claques porque rebentar petardos em assembleias não é digno de um clube com a grandeza do Benfica. É hora de, na minha modesta opinião de lutar por uns estatutos mais condizentes com o cariz democrático do Sport Lisboa e Benfica (por exemplo 15 a 20 anos de filiação seriam mais que suficientes para uma pessoa se poder candidatar a presidente do glorioso, acabar com o absurdo direito das casas do benfica terem direito a 50 votos, que mais não serve do que perpetuar o status quo vigente...)é hora de lutar pelas vitórias, pela excelência, é hora de apoiar, é hora de ganhar! E de preferência que a promessa dos 3 campeonatos comece a ser já cumprida este ano! Queria também saudar todos os benfiquistas que votaram (independentemente de eu não concordar com o sentido de voto) mas queria deixar já aqui um repto para 2016: Na minha opinião, a votação deve ser alargada a pelo menos mais 6 ou 7 casas do Benfica de modo a conseguir efectivamente cobrir todo o território nacional, senão vejamos: um benfiquista do Alto Minho ou de Bragança, ou de Chaves ou de qualquer outra zona do interior do país, a um dia da semana (apesar do nefasto desemprego que afecta o nosso país...) tem possibilidade de fazer centenas de quilómetros (gastando obviamente bastante dinheiro que provavelmente lhe fará muita falta para por comer na mesa dos seus...) para se descolar a Famalicão para poder votar? Honestamente, NÃO! Com uma maior abrangência de Casas do Benfica é possível que em vez de 22 mil sócios a votarem, sejam o dobro ou o triplo a faze-lo e quem fica a ganhar com uma participação ainda mais massiva dos sócios é o Sport Lisboa e Benfica. Gloriosos cumprimentos, VIVA O BENFICA! Miguel Bola, Sócio Nº 179353.

    ResponderEliminar
  23. NauBenfica27/10/12 14:04

    É hora de se esquecerem as palavras mais azedas e as ofensas que, infelizmente, foram trocadas nesta campanha eleitoral. O Benfica não merecia, e Cosme Damião e os amigos que o ajudaram a fundar esta grande instituição devem ter dado muitas voltas na tumba.
    É hora, até, de se olvidarem os mais que reprováveis petardos e as cenas menos edificantes protagonizadas por alguns sócios e/ou adeptos. No fim de contas, são todos benfiquistas e o que desejam, todos, tenho a certeza, é o melhor para o clube que têm no coração, que os faz vibrar e pelo qual sofrem.
    É hora de nos lembrarmos que o Sporting está como está devido à divisão em grupos, cada qual orgulhosamente a puxar para seu lado, sem procurarem entender-se.
    É hora, também, de não darmos mais motivos para a chacota dos lagartos e dos andrades.
    A nova direção foi eleita e há que apoiá-la, sem prejuízo de se lhe apontarem, sempre que seja necessário, os possíveis erros que venha a cometer. Porque o que interessa, acima de tudo e de qualquer personalidade, é o BENFICA.
    O presidente eleito sabe que há muita insatisfação relativamente a certas decisões que tomou no passado. Mal fora que voltasse a incorrer nos erros em que já incorreu. Por agora, disponibilizou-se para receber e ouvir propostas concretas da oposição. Gostei. Como benfiquista, gostaria que essa disponibilidade fosse aproveitada por quem quer que tenha algo a apresentar e que possa contribuir para tornar o nosso clube AINDA MAIS GRANDIOSO. Seria uma boa oportunidade para vermos se, efetivamente, alguma coisa já mudou.

    ResponderEliminar
  24. Concordo com o post! Esses arruaceiros envergonham o clube! Deviam ter sido identificados e retirados de serem sócios do Sport Lisboa e Benfica. Vivemos numa democracia, e quer ganhe ou perca o nosso candidato, tem de se respeitar quem ganha. Luis Filipe Vieira será o presidente de todos nós nos próximos 4 anos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking