O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de outubro de 2012

O mito dos 22.676 sócios votantes

. 29 comentários
Ontem correu as notícias que o SLBenfica tinha batido o record de sócios votantes, numa mensagem de grande destaque democrático e grande envolvimento dos benfiquistas nas eleições para coroar Luis Filipe Vieira.

Bem sei que há cada vez menos gente que sente o SLBenfica de paixão dentro do Clube, mas façam-nos lá o favor de não colocar em causa a história do Sport Lisboa e Benfica, como recentemente quiseram fazer com os títulos conquistados nas décadas de 80 e 90, ao ponto de até já se menosprezar Eriksson...

Para quem tem memória curta, eu lembro que até à grande conquista tecnológica de Luis Filipe Vieira, que nos deu o título do Voto Electrónico (e já vamos, salvo erro em tri ou pentacampeões de voto electrónico), até lá quem queria votar ia ao antigo pavilhão Borges Coutinho na Luz e enfrentava filas para o voto tradicional que chegavam ao túnel de acesso ao Estádio antigo e mais além - uma prova de militância e mobilização de horas!!!! Uma das últimas levou 21.804 pessoas a essa fila.

Ontem quando passei na Luz, eram votos na Oceania, América, Africa, Asia, ilhas... e ainda as cinco Casas do Benfica a juntar a Lisboa. Não sei quantos votos foram efectuados na Luz no final da votação, mas a cerca de 15 minutos do final eram 15.672 votantes... a mais de 6.100 sócios votantes da eleição de Vilarinho em 2000.

Não envergonhem a militância dos nossos pais e avós ao dizer que agora sim é há mobilização benfiquista em torno do presidente mais presidente de sempre. Quando quisermos destacar estes mandatos de Luis Filipe Vieira, destaquemos outras coisas sem para tal envergonhar o passado do Sport Lisboa e Benfica.

PS-  A culpa disto não é de Luis Filipe Vieira... mas sim da memória curta dos benfiquistas.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Já chega de bater no ceguinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa, com o voto electrónico é mais simples votar, seja cá ou lá fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, nao esta em causa e claro q o voto electrónico é positivo.

      Nao digam é que há mais militância agora que há 10 anos porque é FALSO!

      Eliminar
    2. Óbvio GB, e isso vê-se nas assistências na Luz que estão ao nível dos corruptos...

      Eliminar
  3. ou da ausência de memória...

    ResponderEliminar
  4. joao silva27/10/12 17:51

    Em lisboa votaram mais de 18.000 pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, em 15 minutos votaram 1400 pessoas???

      E em 11h45 votaram 16.000...

      Impressionante. Es engenheiro?

      Eliminar
  5. Tudo isso é verdade, mas também é verdade que em 2000 foram muitos os benfiquistas de longe que foram para as filas do estádio da luz.

    Já nessa altura as casas do Benfica tiveram um papel importante no número de votantes. Juntaram-se muitos benfiquistas e fizeram centenas de quilómetros para exercer o seu direito de voto!

    Se a militância se medisse pelo tamanho das filas no estádio da luz, então seria obrigado a concordar! Como sou de opinião diferente não concordo.

    E não tenho memória curta! Parece-me é que muitos benfiquistas não têm a mínima noção do papel dos benfiquistas que vivem a centenas de quilómetros do estádio da luz. Já em 2000, para o bem e para o mal, o seu papel foi importantíssimo!

    ResponderEliminar
  6. Tolerância à adversidade

    Vítor Gaspar: Portugal está “na fase final da maratona” e precisa de “vontade de vencer”
    .
    Luís Filipe Vieira reeleito presidente do Benfica com 83% dos votos
    .
    Interessante que a tolerância dos portugueses para sacrifícios sem fim à vista e sem resultados visíveis em nome de um futuro incerto é maior no futebol que na política.(Blasfémias)

    ResponderEliminar
  7. Carlos Pinto27/10/12 18:55

    vejam: http://www.youtube.com/watch?v=o0DZh9nbep

    ResponderEliminar
  8. E o Benfica é só Lisboa?
    Não me parece...
    Não vamos transformar um processo de eleição que é descentralizador, acessível e inovador numa coisa má.
    A falta de militância já não é de hoje. Isso ve-se nos jogos. o estádio só enche com os adeptos da "província" (como voces dizem) senão só com os de Lisboa o Benfica andava muito mal.

    ResponderEliminar
  9. Mas que ridículo! Mas o que é que isto tem a ver com o LFV. Mas quem é que anda a louvar isto como uma vitória do LFV? No entanto parece que muitos querem já desmistificar mitos inexistentes.

    As pessoas votaram em duas listas, em branco e ainda houve uns nulos. Foram benfiquistas que votaram. Não foram apoiantes de uma lista ou de outra. Se houve uma votação mundial isso é criticável? Ou devemos elogiar? Não dá mesmo para perceber estas criticas ocas. Continua a preparar a reeleição do LFV porque assim não será difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem a ver com LFV pergunto eu. Chegaste a ler o PS do texto???

      Dasss....

      Eliminar
  10. Rui Vasconcelos27/10/12 19:16

    Caro GeracaoBenfica, não percebo qual o seu problema com os 22.676 votantes das últimas eleições que até o levou a chamar de "mito". O número recorde de 22.676 votantes não é um mito, é um facto e pode ser comprovado electronicamente, algo que não era possível há 10 anos atrás. Foi a eleição com mais votantes de sempre e é isso que fica para a história do SLBenfica custe a quem custar. O que me interessa se nesta eleição participaram eleitores sediados em África, nos EUA ou na Oceania? São benfiquistas como todos nós (que valem tanto como eu e voçe) e até me enche de orgulho como benfiquista poder dizer que temos o voto descentralizado e que votaram benfiquistas dos 4 cantos do mundo.
    O que doi a muita gente é que na votação que elegeu o presidente que teve mais benfiquistas a votar de sempre (se tiveram mais condições para isso é outra questão), e isto é um facto, é inequívoco, é que ganha quem tem mais votos! Portanto resta dar os parabéns a quem ganhou e unirmo-nos em prol do Benfiquista e da mística benfiquista!
    Pela sua lógica um futuro filho de um benfiquista vai ser menos benfiquista que o senhor e a futura militância do benfica nunca será a mesma porque não haverá filas para votar no Pavilhão Borges Coutinho?!?!?!

    Olhe, dou-lhe mais um exemplo: eu ontem não tive no Pavilhão a assistir à tomada de posse do LFV mas estiveram lá uns trapalhões que até petardos lancaram. Eles estiveram lá horas em filas e nos pavilhões. Acha que eles são mais benfiquistas que eu?

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ate lhe explicava que você nao percebeu um boi do que escrevi, mas como me parece que comentou lendo apenas o título, nem me darei a esse trabalho

      Eliminar
  11. ?? Fiquei na dúvida. Mas afinal não foi a eleição com mais votantes? Independentemente de hoje existirem porventura mais sócios e ser mais fácil votar?

    ResponderEliminar
  12. Mande-me o código do contador "3+1+50" por mail para colocar no meu blogue.

    É uma excelente iniciativa!!!

    ResponderEliminar
  13. Pedro Fonseca27/10/12 20:20

    Amigo Geração Benfica,

    uma coisa é a sua opinião sobre a militância benfiquista, outra é mentir descaradamente.

    Ás 21h30 tinham votado 21 204 sócios, números divulgados por toda a comunicação social, e não os seus delirantes 15 mil e tal.

    Amigo, deixe a azia de lado. e toca a apoiar o nosso grande amor: S. L. BENFICA

    JÁ CHEGA, IRRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi a parte de VOTOS NA LUZ que nao percebeu???

      Eliminar
  14. Rui Vasconcelos27/10/12 23:42

    O que me parece grave aqui é que o GeracaoBenfica ficou aziado com o resultado eleitoral e veio para aqui disparar, sem qualquer fundamento, contra a actual direcção que foi (re)eleita ontem. Quem escreve ou ironiza que "Luis Filipe Vieira nos deu o título do Voto Electrónico (e já vamos, salvo erro em tri ou pentacampeões de voto electrónico)" não deve ser um sócio que apoia o Benfica a 100%, para o bem e para o mal, que apoia a direcção A ou a direcção B e é esse o mal do associativismo em Portugal. Assim que acabam as eleições têm de acabar as divisões. Acabou o período eleitoral e o Benfica é só UM portanto toca a apoiar quem lá está.

    Para terminar peço que os Benfiquistas não se ponham em pedestais, como se fossem Benfiquistas Supremos ou donos da verdade. Quem diz "A culpa disto não é de Luis Filipe Vieira... mas sim da memória curta dos benfiquistas" é porque se acha inserido numa categoria superior de Benfiquistas... Só espero que essa categoria não esteja ligada aos arruaçeiros dos petardos, é que esses sim, são Benfiquistas de outro nível, de nível inferior.

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui, desconheço que haja níveis de benfiquismo.

      Sobre o resultado das eleições, nada surpreendido e menos ainda desiludido.

      Mas respondo com respeito, nao o mando para o car+%^#* como o Presidente fez

      Eliminar
    2. Caro Rui Vasconcelos, concordo 100% com o teu comentário.

      Tudo serve para bater em quem não gostamos.
      Pelo post acima, não se percebe se o voto eletronico é bom ou mau. Parecem aqueles velhos do restelo que dizem: "No meu tempo é que era bom" (não havia cá essas modernices do voto eletronico onde se dava a possibilidade de uma maior participação nas eleições).

      Às vezes para defendermos a nossa dama fazemos figuras tristes...

      As atitudes de "superbenfiquismo", por oposição aos benfiquistas "comuns" são o pão nosso de cada dia em alguns "postadores" deste blog.

      Ass: Um não sócio, que não é propriamente um defensor de LFV e provavelmente votaria em branco. (Ao contrário de alguns sócios que aparentemente votaram numa lista, apenas porque era a única concorrente contra o LFV)


      Triste figura a do LFV com essa frase, mas não chegou aos calcanhares dos sócios que não respeitaram o ato democrático que se estava a desenrolar...

      BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL

      Eliminar
  15. Lá estão com atitudes de ressabiamente e o “diz que disse que é mentira”. A verdade é que com o voto eletrónico permitiu menos tempo de espera para votar e mais pessoas tiveram possibilidade de votar, é um facto! E isso deve-se a Vieira que evoluiu no sentido tecnológico, quer para quem votasse nele ou não.
    E ele como ganhou, será o nosso presidente nos próximos 4 anos. Agora que acabaram as eleições, vamos todos nos unir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Serra, claro que as coisas boas são todas devido a Vieira. Já as menos boas são todas devido a outros.

      Eliminar
  16. Eu sinceramente não acredito que a Benfica TV vá dar os jogos do Benfica, não acredito que o Benfica faça mais dinheiro do que aquele que lhe dá a Olivedesportos, varios clubes maiores que o Benfica e com mais adeptos tem Tv's e nenhum deles dá os seus jogos lá, por alguma razão será e clubes com um mercado muito mais abrangente que o Benfica tem e alguma vez terá, depois a situação economica não ajuda nada as pretenções do Benfica nesse aspecto, não estou a ver a não ser em Portugal algum dos canais a pagar para ter os jogos do Benfica, depois o Benfica só podia transmitir os jogos em casa, os jogos fora não pode fazer nada, e se as pessoas se juntam num café ou em casa para ver os jogos do Benfica na sporttv, a dar na Benfica TV fariam o mesmo, pois isto já se passou nas pre-epocas quando a Benfica Tv dá os jogos do Benfica nos torneios além fronteiras, onde vieram a minha casa outros benfiquistas.
    Portanto acho que não foi mais do que uma medida eleitoralista apenas para agradar aos socios e adeptos, não me parece que tenha viabilidade, mas de qualquer das formas devemos verificar todas as possibilidades e aceitar a melhor oferta, mas impondo algumas coisas para o bem do clube e dos seus adeptos, como a hora dos jogos, isso podemos negociar e impor

    ResponderEliminar
  17. vergonha DE PRESIDENTE VERGONHA DE SOÇIOS QUE ABAIXAM AS CALÇAS PARANTE ISTO http://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w&feature=share VEJAM A VERGONHA DE PRESIDENTE QUE ELEGERAM,PARABENS,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os anormais que lançam petardos e que não respeitam um ato democrático são um exemplo.

      Para esses, o teu silêncio é ENSURDECEDOR...

      Eliminar
    2. Tanto uma situação como a outra são lamentaveis mas as acções ficam para quem as pratica e tão mal fica quem mandou petardos, que a meu ver não faz sentido nenhum não é assim que se resolve as situações, como o presidente mandar os socios para o c......, no fundo este diz-se o presidente de todos os benfiquistas, apesar de alguns serem aventureiros, talvez estejam ao nivel uns dos outros não? mas quem tem mais responsabilidade? mas para mim o presidente não tem nenhuma moral nem nunca terá para criticar qualquer benfiquista quer atire ou não atire petardos, só que a memoria das pessoas é muito curta, e nem vale a pena dizer o porquê, não interessa para agora, mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima e o tempo encarregar-se-a de demonstrar isso

      Eliminar
    3. Oh MACDONALDS, mas esses supostos 'anormais' são presidentes do Benfica? Se calhar nem na sua própria casa mandam. Agora, este animal é presidente do Benfica, supostamente representa todos os Benfiquistas....e tu nem tens uma palavra a dizer? Alguém linka o vídeo, e o que tu tens a dizer é "ah e tal, tavam lá uns tipos que lançaram petardos". Epah tem juízo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking