O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caso Dusseldorf - Benfica e alguns benfiquistas à deriva.

. 44 comentários
Todo o imbróglio que envolveu o jogo na Alemanha demonstra a falta de rigor que grassa no Benfica, e a parcialidade com que muitos benfiquistas olham para os assuntos mais quentes.

Ponto 1- Nunca um jogador do Benfica deve encostar um único dedo num árbitro, quanto mais dar-lhe uma peitada, por mais suave que seja. Muito menos o capitão de equipa.

Ponto 2 - O capitão e o sub-capitão são os responsáveis dentro de campo por manter a ordem e a estratégia que o treinador preparou. Quem é o sub-capitão? Se o Luisão(e bem) se revoltou com o encosto dado a Maxi pelo árbitro, e visto tratar-se de um jogo particular, porque não mandou o sub acalmar os colegas e dirigiu-se ele ao banco a pedir e/ou recomendar instruções sobre como reagir como grupo?

Ponto 3 - Como é que o Benfica aceita e autoriza que um jogo do seu plantel principal seja apitado por um árbitro da Segunda Divisão, sem qualquer experiência ao mais alto nível europeu, e ainda por cima não tendo sido nomeado de forma oficial?

Ponto 4 - Perante a retirada do árbitro para os balneários, o que ficou a equipa do Benfica ali a fazer, tendo em conta o que tinha acabado de acontecer?

Ponto 5 - Que figura passou para a opinião pública, inclusivé estrangeira, com jogadores e treinador a dar risadas? Porque não antes caras de indignação perante a figura patética do árbitro, que simulou uma agressão por parte de um jogador do Benfica? Que piada tem isso?
 
Ponto 6 - Como é possível o Benfica ainda não ter reagido de forma oficial a este incidente? Palavras de circunstância do Sr.Carraça, que tem um título pomposo, mas que de facto ninguém sabe o que anda ali a fazer, tirando ir buscar JJ quando o treinador do Benfica está a entrar dentro de campo num jogo?

Ponto 7 - A possível gravidade da situação não obrigava a uma defesa rápida, pública e firme da integridade de Luisão durante a sua carreira e ataque imediato a um árbitro digno da Broadway?

Ponto 8 - O treinador vem a público defender Luisão, mas de forma errada.
"O Luisão tomou uma posição como grande capitão. Sentiu que era o momento ideal para separar os colegas (Carlos Martins e Maxi Pereira) que estavam a conversar com o árbitro."
O insistir em defender esta postura de Luisão(que embora acredite bem intencionada), nada tem a ver com a forma benfiquista de proceder, diz muito do tipo de líder que JJ é e que tipo de gente admira. 

Enquanto muitos benfiquistas se escudam no que outros fizeram no passado para defenderem o que Luisão fez, eu afirmo que nunca me revi em nada disso e que o capitão do Benfica nunca poderia ter feita nada assim.
O Benfica não tem que copiar modelos de ninguém, em especial os maus.
Os jogadores do Benfica têm que ser exemplares na conduta e na postura. Foi isso que sempre marcou a diferença para os outros.

O Benfica tem que ter profissionais concentrados e preparados para reagir a situações adversas. Se tem um director no banco de suplentes, esse director tem que representar o interesse do clube e agir em conformidade em situações desta natureza. Chama-se a isto profissionalismo.

Infelizmente, toda a reacção(ou falta dela) do nosso clube demonstra como tudo continua à deriva. Permissividade e parcialidade. E muitos benfiquistas deixam-se arrastar neste proceder. Defendem modos de agir que em nada têm a ver com o que foi o Benfica.É pena.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. só um pequeno reparo, um texto, com caracter de marcar uma posição pessoal, ou conjunta, nunca se colocam questões a seguir aos "pontos".

    E isto pretende ser o quê? Um manual enviado por Jesus Cristo?

    Bom, a maioria dos pontos são meramente populistas e nada de novo trazem. O 7º e nesse ficamos agradados pelo facto de se pretender defender o profissional, o que entra em contra senso com 67 pontos adjacentes, faço notar que estão em causa, defesa do jogador, relacções institucionais, direito desportivo a ser bem analisado e, acima de tudo, saber-se antes de se ir cometer gaffes ao falar antes d etempo, qual o modus operandi, seja de árbitro seja do Fosrtuna de Dusseldorf. E o tempo dado mostra que o bom senso prevaleceu.

    Por fim, nunca, mas nunca sem se estar a falatar à verdade uma opinião, mesmo que vinda de orgãos de comunicação Social irá ser parcial. Impossivel. Existe sim, a capacidade de sendo parcial ser feita assumpção de tal opção deixando aberto um canal aberto de diálogo. E isso nunca é conseguido com textos a pretenderem ser Decreto de Lei. MAs, esses, estão por pontos, bem escritos e sem questões.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo:

      Não sabia que V.Exa. era o Provedor da Gramática! Confesso que a minha formação é mais na área financeira...português só tive o básico até ao 12ºano. Penitencio-me por escrever tão mal!

      Quanto ao que verdadeiramente interessa, nem uma palavra. V.Exa deve ser político porque responde da forma como todos respondem ao que lhes não agrada: populismo. Se defender pontos de vista que acho defenderem o superior interesse do Benfica, então sou populista.

      Para finalizar, este texto pretende ser uma visão de um simples sócio do SLB, que está farto de ver o seu clube andar a ver passar navios e a pactuar com a corrupção! Mas isso pouco lhe interessa, Sr.Provedor, pois a preocupação é a gramática. Bravo!

      Eliminar
  2. Está tudo "cego" com o teatro do árbitro e não conseguem discirnir as duras consequências que podem advir para o Luisão e SLB de toda esta situação. É isso que me deixa estupefacto. Sim o árbitro fez teatro...e depois? Vai anular a peitada do Luisão? Vai anular a rodinha dos nossos jogadores junto do árbitro? Caímos na esparrela agora temos que saber nos defender mas não sabemos. E aquelas risadas??

    Muito defendem que o que o Luisão fez não foi suficiente para todo aquele teatro. Os corruptos tb defendem que o Hulk foi provocado pelos stewards. A provocação dá direito ao monstro verde para bater no pobre homem? Todos sabemos que não. Da mesma forma q o teatro do árbitro só existiu pq os nossos jogadores o permitiram com os seus protestos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o que está em causa não é apenas a reacção do árbitro. Isso não podemos controlar. Foi a reacção do Luisão, que por muito revoltado, não podia dar uma peitada no árbitro. E a reacção do Benfica, que mais uma vez, é inexistente.
      Defender o Luisão com base no que os corruptos fazem é vergonhoso.
      Defender o Luisão, que teve sim um momento infeliz, com a correcção que sempre demonstrou, era o correcto.
      Abraço

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo pateta,
      Se acaso debatesses ponto por ponto, ou um resumo dos pontos que o escriba foca, de forma civilizada e depois no fim o "mandasses cavar batatas no dragay" o teu comentário até passava...assim, foi para a ETAR o teu arroto!!!

      Eliminar
    2. Anónimos devem sempre assinar. E faço das palavras do Viriato as minhas.

      Eliminar
  4. Shadows!! Pegando no titulo do teu post só me aprece dizer: Vai comprar uns remos, pah!!

    Desculpa-me o tom mais "agressivo" mas já estou farto desta não-história toda!! E quando atacam o NOSSO Benfica eu fico chateado!!

    Não vou comentar ponto a ponto porque a maior parte do que tu dizes ser erros de: "Devia-se ter evitado! Devia-se isto! Devia-se aqueloutro!" entram no campo da "adivinhação"! Se calhar é mesmo isso que nos falta: bruxos!!
    Mas isto não significa que estejas completamente errado! Alguns pontos tem e devem ser melhorados!

    Quanto ao "caso" Luisão, o que ele fez não foi mais do que ele faz sempre quando há "sururus". Chegou-se à frente e colocou os companheiros atrás das costas dele. Só que desta vez teve azar. No momento em que ele efectua o movimento para colocar o Carlos Martins atrás dele o palhaço do árbitro (diga-se que ele não ia parar e ia abalroar o Carlos Martins e o Maxi) leva com o ombro/peito do Luisão em cima!

    Em relação aos putativos castigos:

    1º Um árbitro pode expulsar sem mostrar qualquer cartão. Bastando para isso avisar os jogadores em questão e/ou os delegados ao jogo.

    2º O relatório de um árbitro têm de ser assinado pela equipa de arbitragem e pelos delegados de ambas as equipas. (pode haver recusa de um ou ambos os delegados)

    3º Não tendo sido comunicada aos delegados/jogadores qualquer ordem de expulsam o máximo que poderá acontecer a Luisão é ser indiciado num processo civil por agressão!!

    Se o Luisão tivesse deliberadamente agredido alguém (não interessa se árbitro, jogadores, etc) eu era a primeiro a repudiá-lo!

    Nesta palhaçada toda que aconteceu e que continua a acontecer nos media e blogs, não contem comigo!

    E tenho dito!










    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais provável será o 3 ponto, mas isso levará muito tempo! O resto é especulação! Até lá será ataques dos de custume! Para isso deveria no mesmo dia o presidente encerrar o assunto...digo eu!

      Eliminar
    2. "Quanto ao "caso" Luisão, o que ele fez não foi mais do que ele faz sempre quando há "sururus". Chegou-se à frente e colocou os companheiros atrás das costas dele. Só que desta vez teve azar. No momento em que ele efectua o movimento para colocar o Carlos Martins atrás dele o palhaço do árbitro (diga-se que ele não ia parar e ia abalroar o Carlos Martins e o Maxi) leva com o ombro/peito do Luisão em cima!"

      Valter, por incrível que aches, até concordo com este teu parágrafo. Mas é um azar para o qual qualquer jogador do Benfica e em especial o seu capitão têm de estar preparados. O Luisão teve um azar, mas não me parece que ele tenha 'peitado' o árbitro inocentemente. O que ele não esperava foi o teatro vergonhoso do 'apitador'.

      O que acho é que não há qualquer preparação do plantel para situações que fujam ao normal. E isso abre espaço ao erro. Não temos um dirigente no banco à altura destes 'azares'.

      Numa organização, quando cada um sabe o seu lugar e o que fazer, estas coisas evitam-se.

      Quanto aos castigos, não abordo porque já ouvi de tudo e não conheço a lei neste tipo de situações.
      Abraço!!

      Eliminar
  5. Concordo inteiramente com o teu comentário! Também não me revejo nestas atitudes, aliás e o Luisão já demonstrou mais do que uma vez que não tem perfil emocional para capitão! Todas as palhaçadas de inicio do ano protagonizadas pelo mesmo jogador, ou quer ir embora, ou quer renovar ou quer mais dinheiro, ou atinge arbitros (sim é um bocado teatro mas o que conta foi a atitude dele, e sabem que mais vale tanto como um valente soco nos dentes, o problema é esse), quanto á nossa organização julgo que a organização da pré-epoca diz tudo... é sempre feita de forma muito "original" conseguimos não ter uma apresentação da equipa as sócios e 1 ano e meio depois ainda não contratamos um defesa esquerdo de nivel para o Benfica! o ultimo jogo não deveria ser em casa? para moralizar os adeptos, os jogadores, trazer alguma paz ao universo do benfica todos juntos? Parabens Shadows grande comentario!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tiago. Em especial por não te limitares a dizeres que gostas ou não, mas por sustentares o que escreves.
      Abraço

      Eliminar
  6. Neste blog e outros perecidos não há hipótese de quem quer que seja directamente ligado ao Benfica venha a fazer que esteja de acordo com estas sumidades.
    Se o capitão actua fá-lo mal ou fora de tempo
    Se o treinador se demarca está a escarnecer
    Se o Presidente não tira um curso de pugilismo à pressão e ataca tudo o que mexe é um cobarde
    Se os comunicados não saírem em tempo útil para os poderem criticar e denegrir o Benfica anda à deriva
    Para todos os pseudó Benfiquistas que adoram criticar destrutivamente entretalham-se com esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não deveria acontecer é haver espaço no Benfica para gente que não gosta do clube, para gente(e remunerada) pouco profissional e para gente que não defende o clube.
      O que não deveria acontecer é não haver ninguém que faça o clube agir conforme os seus pergaminhos.
      Mas isso, caro Atlas, não te preocupa.

      Eliminar
  7. Isso só tem uma resposta, vai cavar batatas, em que se tornou o futebol num desporto ridiculo terceiro mundista.

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião o árbitro fez fita. Para já é medicamente improvável (já para não dizer impossível) um desmaio daqueles por causa dum traumatismo toráxico. Depois, vê-se perfeitamente numas imagens do youtube ampliadas e em câmara lenta que andam por outros blogs, que o árbitro sente a pancada, demora uns décimos a reagir e só depois é que se atira para trás. O Luisão não devia ter encostado do árbitro, mas o árbitro fingiu, não tenho dúvidas sobre isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo com isso. Ele claramente faz uma fita dos diabos. Mas isso não desculpa o que o Luisão fez, a defesa que não teve, e a postura mais uma vez vazia do Benfica perante todos os ataques que sofreu dos alemães. Em especial, da forma como pretenderam branquear a acção do árbitro.

      Eliminar
  9. Eu apesar de concordar com a conduta a seguir pelo Benfica e seus asalariados devo alertar toda a gente que esses mesmos asalariados são humanos!
    Esta conversa só não acaba porque voçês é que não acabam com isto, depois atiram-se aos jornais e á comunicação social por continuarem a falar disto!
    Ninguém perde os sentidos em 16 segundos, e se reparerem bem ele cai muito depois do encosto do Luisão!
    Foi um caso isolado de um jogador exemplar em campo! Chega, apaguem este post por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o problema é que a falta de conduta 'benfiquista' no Benfica e nos seus colaboradores não é de agora. E parece ser algo que interessa eliminar rapidamente, para que se implante, sem volta, a cultura do unanimismo e da imitação barata de seres repugnantes que alinham mais a norte.
      Por muito que alguns o desejem, esta situação não é para desaparecer. Deve ser examinada e esmiuçada, não como arma de arremesso, mas como elemento de aprendizagem para todos. Os primeiros a quererem fazer melhor são exactamente aqueles que não o querem fazer: a estrutura do Benfica.

      Eliminar
    2. Shadows não concordo, já joguei futebol e fui capitão durante 3 anos de uma equipa de futebol compreendo o Luisão, foi a injustiça do 2 amarelo ao Javi, da união de grupo que existe e da perfeita noção da responsabilidade de capitão que o levou a fazer tal coisa! Penso que em nada me leva a crer que será uma forma de estar atual do Benfica e creio que indisciplina naquele grupo não existe!
      Podem dizer o que quiserem, mas deste assunto estou do lado do Luisão independentemente se prejudica a imagem do clube! A imagem do clube não sai beliscada por isto e voçês sabem disso!
      Quanto á direção só espero...nada como sempre!

      Eliminar
    3. Pedro, também eu joguei, e até treinei vários anos uma pequena equipa ao nível regional de Lisboa, nos meus tempos de estudante.
      Um profissional está concentrado e preparado para que tudo possa acontecer, seja em que ramo for. No futebol, o capitão de equipa tem de ser um referencial de estabilidade e atitude.
      E ao contrário do que dizes, provavelmente por desconhecimento, o balneário do Benfica é tudo menos um lugar tranquilo.
      Repara que eu afirmo que o Luisão deve ser defendido. Mas não a sua atitude no jogo. O seu historia e integridade é que devem ser protegidos, bem como o do Benfica. Não podes ignorar o que falaram mal do nosso clube, em especial na Alemanha.

      Eliminar
  10. já cá faltavam as falsas virgens ofendidas, mas será que tu não tens noção do ridículo?
    escreves isso porque te obrigam não é? é que ninguém bom da cabeça era capaz de escrever tanto lixo junto.
    as tuas intenções são bem conhecidas, mas não enganas ninguém.

    e já agora, o Luisão não fez nada, mas deveria ter feito, aquele maricas fingidor do árbitro merecia sair de lá todo pisado depois do que fez, pelo menos já tinha razão em estar estendido e desmaiado.
    Jorge Jesus mais uma vez enorme na defesa do grupo, tem sido sempre assim desde que está no Benfica.
    grande treinador, o melhor dísponivel para o Benfica, tem que renovar.

    a direcção não tem que vir dizer nada para praça publica, estão a fazer o seu trabalho pela calada e é assim que deve ser feito, quem percebe um bocadinho do assunto sabe-lo bem.
    o clube não é gerido de fora para dentro, tenham vergonha, essa parte do titulo "benfiquistas à deriva" serve bem para te caracterizar a ti, benfiquistas a criticar os nossos em vez de os defender... esses não fazem falta nenhuma e serão sempre desprezados.

    T.D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aki está uma resposta cabal ao k se vai dizendo por ae com este "caso". Aplaudo e assino por baixo ...

      PNC

      Eliminar
    2. TD, deixaste claro que para ti tudo está bem e recomenda-se!!!
      Como deves imaginar, eu não acho.
      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar

  11. Eu penso que já é altura de acabarmos com esta telenovela. Já chega o alarido e adulteração que os merdias fizeram

    De qualquer modo continuo convencido que a intençaõ do Luisão era afastar os colegas e que ao faze-lo entrou em um choque em cadeia.

    Dizer também que este arbitro de 42 anos e da segunda catgoria andou à procura do seu momento de fama ao apitar o grande Benfica. Não tem nível porque se o tiviesse não andava a correr atrás de um jogador para lhe mostrar o cartão quando antes tinha havido ene entradas e algumas muito duras dos ""alemões""" e nem um esgar de reprovação teve.

    Agora o que já vimos muitas vezes e esta foi mais uma foi uma falta de profissionalismo e um abando da equipa do Benfica pelos directores verdadeiramente confrangedor que para mim extravasa o amadorismo. É o desleixo completo parecendo que o Befica para esta gente é secundário, porque se assim não fosse e com um staf à altura alguem antes se tinha apercebido e o Capitão ou alguém lhe faria chegar a indicação de um alerta ao apitadeiro na forma correcta.

    Dizer que o apitadeiro, concertezas, fez teatro também não sou capaz , fico na dúvida mas também é verdade que o senhor Carraça (((outro que pelo seu passado anti-Benfiquista, como Vieira, nunca devia ter entrado no Benfica)))não soube representar condignamente o Benfica o que realmente é dificil para gente tão pequenina.

    Mesmo à chegada a Lisboa tivemos o Sr Carraça no seu espelndor dizendo: ""o arbitro ""AMANDOU-SE"" para o chão""". Podrão dizer-me que isto é pormenor irrelevante mas olhem que não. Isto define a roupagem interior de um individuo enroupado em fatos Armani.

    Assim como o país temos o Benfica que queremos:

    Governado por chicos-espertos que não conhecem os valores do benfica porque eles simplesmente não sabem o que são valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anbandono a esta equipa tem um objetivo, a forçada saida de JJ...aquela "cruzada" em Madrid para garantir o adjunto de Mourinho não sei se correu assim tão mal!!
      E quem realmente paga pelos erros?? O Benfica.

      Eliminar
    2. Caro Conde de Vimioso

      Deixe que assine por baixo. E realmente não sei a quem interessa continuar a "escarafunchar" no assunto. Gostei dessa dos "fatos Armani". Mas é mesmo isso. Mas infelizmente no futebol o que há mais é Carraças e fatos Armani.

      Eliminar
    3. Boa visão Conde!
      Abraço!

      Eliminar
  12. Passados 3 dias do acontecimento dos factos parece-me fácil elencar um sem número de aspetos negativos ao sucedido. Quantas vezes "no calor da luta" já fizemos coisas que passadas algumas horas os dias não voltariam a repeti-las?
    Com isto não estou a legitimar o episódio, bem pelo contrário, todavia não me parece justo estarmos a cruxificar os intervenientes e os responsáveis do clube de forma tão veemente.
    Não havendo retrocesso para o sucedido e não obstante não estar de acordo com a acção, desde a sua génese até ao seu epílogo, parece-me que nos deveremos unir em torno da equipa e apoiá-la com todas as nossas forças, agora ainda mais.
    Se nos mantivermos numa posição de crítica permanente vamos perder força e dar trunfos a quem tanto mal quer ao Benfica, é algo que por muita pena minha vejo numa boa parte dos blogs afetos ao Benfica, confesso que por vezes fico na dúvida se os referidos blogs ou blogers são mesmo benfiquistas.
    Este episódio não honra a grandeza do Benfica mas também não é o fim do mundo (o encosto dado pelo arbitro ao Maxi Pereira também não foi grave?).
    Permita-me dizer-lhe que os nossos adversários gerem situações do tipo ou ainda muito mais graves (por exemplo apito dourado)de forma muito mais solidaria e blindada, será esse um segredo (UNIÃO) para ganharem tantas vezes?
    Deixo aqui a minha humilde opinião.
    Saudações Benfiquistas
    JPF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabens pelo seu comentario JPF,é limpido e esclarecedor sobre o k se passa actualmente no nosso BENFICA,mas o kerer sair do anonimato de klk maneira tem destas coisas,e kem perde? kem é? logicamente o nosso BENFICA,enkuanto n nos juntarmos contra os "poderes" instituidos,vamso ganhando kuando eles kerem, parabens mais uma vez pelo apelo à UNIÃO.

      PNC

      Eliminar
    2. JPF, antes de mais obrigado pela sua visita e comentário.

      Momentos infelizes acontecem com todos, de facto. Aqui o problema é mais profundo infelizmente. Há um historial de completo abandono da estrutura do futebol e da imagem do clube.
      Os jogadores, profissionais mas humanos, sentem isso como ninguém. Sem ninguém a defendê-los episódios destes vão voltar a acontecer. JJ não tem qualquer estofo para isto.
      Percebo a sua visão da coisa, mas o tempo para ser 'soft' terminou. Esta gente actua como parasitas do nosso clube.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  13. O que me parece mais grave (e à Vieira...) é o SLB prestar-se à apresentação ao público de uma equipa de 4ª categoria que subiu à Primeira Liga Alemã sem saber como...(claro, eram 200.000 euros,lol,nem que fossem milhões...BENFICA é nome de topo mundial, não esquecer!) Com LFV ainda acabaremos por ver o Glorioso inaugurar a época do "Avintes de Grémio de Porto Triste", sobretudo se eles estiverem para construir um nova bancada para o seu campo pelado...
    Quanto a Luisão é um GRANDE CAPITÃO ! Excedeu-se? Talvez... Mas para mim o verdadeiro BENFICA é o dos que se excedem no seu Benfiquismo...mesmo quando tenhamos de arcar com as consequências do sistema corrupto.
    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando,
      Dito dessa maneira, faz sentido. Mas não diminui o prejuízo e risco quer para o jogador como para o clube. E o que fará qualquer jogador quando perceber que ninguém dá a cara por ele?

      Eliminar
  14. Vamos lá por pontos:

    1º o apitador, ridículo e com sede de protagonismo, quis aparecer e começou por dar uma cotovelada no Maxi;

    2º O Capitão e a equipa, vou escrever devagar e em letras "grandes" para ver se entendem, ESTOU-ME A CAGAR PARA O FORTUNA DE DUSSEQUALQUER COISA, PARA O JOGO E PARA O ÁRBITRO NINGUÉM QUER SABER DE UM JOGO DE MERDA, NEM SE O JAVI OU METADE DA EQUIPA É EXPULSA Temos um jogo importante com o fcprôença-B e NÃO PRECISÁVAMOS DISTO, NO INICIO DA ÉPOCA

    3º O profeta, é caso para escrever "perdoai-lhe senhor" o Luisão estava a defender os colegas de quê? Num jogo amigável quem quer saber do árbitro do resultado ou dos cartões, a sério?

    Começamos bem....

    ResponderEliminar
  15. Subescrevo o post integralmente... no entanto existe a possibilidade do artista ter caído vitima do encosto, caso o Luisão tenha acertado na mandíbula do tipo com o ombro - não consigo aferir se isso aconteceu!
    Mas no nosso clube a integridade e o respeito incondicional pelo clube, pela sua história e pelos adversários/árbitros independentemente de serem alarves ou imbecis deve ser sempre a tónica máxima! descer de nível é tornar-nos no que os outros são e nós condenamos, parece-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, e até por comentários neste post, é o que alguns almejam. Imitar a porcaria. Da minha parte, nunca vou querer vencer à 'porco'.

      Eliminar
    2. Ó Shadows, desculpa lá, mas porque é que defender o Luisão, neste caso, é querer vencer à porto? Parece que se quer misturar o que se passou com os casos de Belushi, Pedro Silva, e até do túnel da Luz. Mas perante quem o faz só posso perguntar: viram as imagens? É que se viram não sei como podem meter no mesmo saco 5 javardos ao murro e pontapé num indivíduo que está no chão não é a mesma coisa que o Luisão fez, mesmo que, e eu não acredito, tivesse a intenção de agredir. Podia pedir desculpa? Até podia e ficava-lhe bem, mas aí a questão dos valores invertia-se, pois só com tremenda hipócrisia é que o Luisão ia pedir desculpa a um indivíduo que ele sabe perfeitamente que caiu para o chão, e com aquele espalhafato, de propósito - não, não foi com o impacto, que o senhor após o impacto ficou de pé.

      Falar do que se devia ter feito é muito fácil para quem lá não esteve. Não obstante, dou-te razão na questão Carraça/risadas - tinha que se fazer muito melhor. Já quanto à figura que se passou, não estou tão certo como tu, olha que em mmuitos sítios se tem apontado mais o dedo ao árbitro que ao Luisão, é que ao contrário de muitos Benfiquistas, há quem perceba que o mais chocante foi mesmo a figurinha do árbitro. Haja castigo para Luisão, mas por favor, caiam na real.

      Eliminar
    3. Bicadas, não defendo qualquer castigo externo para o Luisão. Não acho que ele quisesse fazer qualquer agressão ao árbitro. Nem que seja enxovalhado ou atacado. O que não pode passar em claro é que nenhum jogador do Benfica pode dar qualquer encosto num árbitro, e isso o Luisão fez. E não pode ser desculpado.
      Como também não defendo em lugar nenhum o árbitro. Mas mais uma vez, eu falo sobre o que nós podemos controlar, que são as nossas acções. Quanto às palhaçadas ou roubos dos árbitros, nada podemos fazer. Mas tiros no pé não!

      Eliminar
  16. Ainda quanto ao capítulo LUISÃO leiam a MARCA do dia seguinte e, das centenas de comentarios à notícia talvez sete ou oito é que apoiam o árbitro-palhaço...só nó seio dos benfiquistas é que surgiu a grande revolta por Luisão ter reagido daquele modo...curiosamente grande parte dos benfiquistas que aceitam com "elevação" os actos de um presidente que vai enterrando devagarinho o Glorioso...sem se revoltarem...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, muitos benfiquistas defendem quem apoia corruptos. Não enoja?

      Eliminar
  17. Julio Moreira15/8/12 11:58

    Desculpem mas a vontade que tenho de escrever sob o tema em apreço é pouca, para não dizer nenhuma.
    Eu vi o jogou e fiquei incredulo com a reacção da equipa de arbitragem que, marimbando-se, é o termo, para o espectaculo, cavou para os balneários.
    Confesso que fiquei na expectativa do seu regresso.
    E não devo ter sido o único.
    Quanto a mim há um choque de Luisão com o ábitro.
    Que deveria ser evitável por Luisão, nada tenho a opor.
    Mas o árbitro, depois da queda, acontecida por virem de movimentos de sentido diferente, mostrava o segundo amarelo a Javi e o vermelho a Luisão, e segue jogo.
    Porque isso é que deveria ser o mais importante.
    Mas não foi.
    As manifestações de riso para mim são compreensiveis porque ninguém estava a acreditar no que se estava a passar.
    Inocentes não foram os focos da realização, unicamente dirigidos aos benfiquistas.
    Que LFV ainda não tenha vindo a lume para tomar uma posição digna do clube só percebo como uma tentativa de não deitar mais achas para a fogueira.
    Mas, espero, que o tenho feito dentro do balneário.
    E, para mim, já chega.
    Leiam o que hoje escreve José António Saraiva na última página do Record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlio,
      LFV não fala porque mais uma vez se marimba para a imagem do clube.
      Assim como concordo que os focos da Tv não foram inocentes, também jogadores e equipa técnica não o deveriam ter sido ao reagir daquela forma. Pelo contrário, se estivessem concentrados na sua missão, teriam tomado outras medidas. Aquilo não é o jogo dos amigos ao fim de semana. Aquilo é representar o SLB. É isso que censuro.

      Eliminar
  18. Julio Moreira16/8/12 08:50

    Falar ou escrever depois do que aconteceu é bem mais fácil que estar perante um episódio jamais visto por mim. E tenho 64 anos e farto de vêr o Benfica.
    Ninguém, naquele momento, acharia que o jogo não seria reatado.
    Há escritos que referem que o capitão do Benfica e Director quiseram falar com o árbitro.
    E que este recusou recebê-los.
    Por mim já chega.
    Luisão já está condenado, sem julgamento, pela CS cá da paróquia.
    A FIFA já perguntou, dizem eles.
    Que me interessa a mim da FIFA.
    O Benfica tem que, internamente, fundamentar bem a defesa do atleta e enfrentar os julgadores.
    Não os dos jornais portugueses, mas sim o CD da FPF em primeira instancia.
    Aquele que ainda nada disse sobre o caso Cardinal.
    Aquele que ainda não arranjou tempo para condenar, desportiva e financeiramente, o Sporting pelos danos causados com o incendio no nosso Estádio.

    Alguém por acaso já se preocupou com o relatorio do árbitro?
    De todo o modo aqui dentro de portas Luisão deve continuar a jogar da forma que sempre o caracterizou.
    Roubados pelos árbitros somos sempre.
    De modo que não há nada a alterar.
    E siga para bingo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking