O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de maio de 2012

Tributo a uma grande Benfiquista

. 19 comentários
Hoje será a ultima jornada do campeonato, jogado no estádio do Bonfim, campeonato da farsa, dos roubos de igreja, campeonato da fruta, campeonato que foi entregue logo que LFV decidiu não renovar com a Oliverdesportos...

Tivemos momentos de grande espectáculo, fizemos jogos fantásticos, fomos muito longe na C.L., vencemos uma vez mais a tacinha que os outros (dizem que) desprezam porque simplesmente nunca a conseguiram vencer, e seriamos campeões nacionais, não fosse alguns erros cometidos pelo treinador, juntamente a arbitragens habilidosas....

Não vou continuar a bater na mesma tecla, sobre como deixamos de ganhar, porque qualquer ser inteligente sabe as razões, vou sim continuar a dizer o quanto o Benfica é importante para mim, em qualquer situação, seja vencedor ou não, vou sim continuar a afirmar que confio no treinador uma vez mais, e que espero que se ele ficar mais esta época à frente da equipa e eu acredito que fica, vou acreditar que para o próximo podemos vencer, apesar de saber que vai continuar a ser dificil jogar de igual para igual atendendo a que a corrupção vai continuar a imperar no Futebol português e os homens do apito são sempre os mesmos....

Acredito também que JJ fará grandes mudanças na sua forma de agir, terá mesmo que limar algumas arestas quanto á sua teimosia em não querer ver o que não está bem, acredito que fará uma vez mais o melhor para o Benfica, porque ele quer ficar e até mesmo o reafirmou quando em entrevista a um jornal disse esta frase "Chegando-se ao Benfica não se pode andar para trás", e acho que ficou bem claro..
Para a próxima época espera-se novamente muita dificuldade, mas acredito que o mal nem sempre pode superar o bem, e se jogarmos com garra, querer e ambição , contra tudo e contra todos poderemos chegar à gloria.

Quero de novo o rolo compressor a funcionar, quero goleadas brilhantes, quero ver brilhar em campo jogadores que me façam sentir cada vez mais o orgulho de ser Benfiquista, quero vitórias, não quero derrotas sabendo porém que elas fazem parte do Futebol, mas quero o menos possível...

Está prestes a terminar por alguns meses, as idas á Catedral, e a nostalgia já começa a fazer parte dos meus dias, claro que a equipa merece descansar para poder recarregar baterias para a próxima temporada, mas para mim que sou Benficadependente, vão ser meses de forte ressaca á espera do mês de Julho....preciso do Benfica como preciso do ar que respiro, está-me no sangue que me corre nas veias e que por sinal é Vermelho!!!

A ti meu Benfica te agradeço por estes meses em que me fizeste feliz, em que me fizeste explodir de emoção, te agradeço porque fazes parte da minha vida desde que me conheço por gente, te agradeço pelas vitórias bem conseguidas, pelas vitórias sofridas, te agradeço porque sem ti a minha vida seria mais pobre de emoções....

Até lá, e sempre que acordar de manhã para mais um dia  vida, prometo que te serei fiel, nas vitórias e nas derrotas até que a morte nos separe.. prometo que continuarei a defender-te com garras de águia, prometo que jamais te humilharei...prometo que sempre que me seja possível e enquanto as minhas pernas tiverem forças para andar, eu estarei lá no teu Palácio em que reinas, para te  aplaudir, para te incentivar, para te ajudar a vencer, e o que te peço em troca é algo que eu sei que farás por mim,com muito prazer, algo a que tu estás habituado, algo que tu fazes melhor que ninguém " Dá-me grandes momentos de alegria, faz-me chorar de emoção por cada golo... " isto é o mínimo que eu te peço porque sei que me darás muito mais.....

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!!!

.Escrito pela Gloriosa Margarida Benfiquista
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Respostas
    1. É a Rainha da nossa Gloriosasfera !!!

      Eliminar
    2. Eu é que agradeço a esmola que fazes, em me teres no cardápio dos teus amigos.

      Eliminar
  2. A percentagem de pontos conquistada neste campeonato de 76,7% permitia conquistar mais de 10 campeonatos nos últimos 20 anos!

    É por isso que o roubo deste ano foi tão evidente. O campeonato não foi entregue de bandeja como em muitos anos e os distribuidores de fruta tiveram de fazer horas extraordinárias. A ver vamos se não destruímos o bom que se fez nos últimos anos!

    ResponderEliminar
  3. Enorme Margarida enorme Benfiquista,um verdadeiro,a Benfiquista e tudo isso esta no sangue,vamos esperar que as coisas melhorem no futebol Portugues vai ser uma luta dificil que teremos de travar com aqueles que mandam no futebol algumas batalhas perdem-se porque o inimigo e forte mas a batalha final sera ganha por nos eu acredito.Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. ..."campeonato que foi entregue logo que LFV decidiu não renovar com a Oliverdesportos"

    Verdade indesmentível,de uma notável declaração de amor benfiquista !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando LFV anunciar a renovação com a oliverdesporcos, quero ver onde vais enfiar a viola.

      Eliminar
  5. Viriato, provalvemente já viste, ainda assim, toma:
    http://entredez.blogspot.pt/2011/08/miguel-rosa-e-os-glutoes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não tinha lido. O Tempo não dá para tudo, mas já fui ler e está ali um bom sarilho.
      Deste modo, com birras, birrinhas e amuos, perde-se um bom jogador.
      Espero que o MIGUEL ROSA faça a pré-época na sua casa.

      Eliminar
  6. é com enorme prazer que leio um texto em que me revejo completamente. O nosso General tinha-me aguçado o apetite para tão nobre benfiquista.
    É um prazer sentir o Benfica assim... Felicidades Cara donzela Margarida e escreva, escreva que assim nos aquece o coraçao...
    respeitosos cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Respirei... "ar puro" ao ler esta "flor" benfiquista, um grande Bem Haja para a Margarida. Concordando que "esses" campeonatos todos da malandrice, já nos afecta à 3 décadas.
    Este campeonato do passado, acabadinho de finalizar em setúbal, enervou-me só um bocadinho por causa do critério da lei da vantagem do sr jorge ali do norte. Mas enfim,para a SÓCIA Margarida ir mais tranquila ver o Nosso Glorioso, convinha desde já relembrar pelo menos 7 magníficos que continuaram a alimentar o "sistema"(proença,olegario,xistra,paixão,soares dias, rui costa,paulo batista...).Mas Margarida sabendo que não tens a culpa, discordo do momento da entrega. O "braço dado" nos negócios do futebol com "aquela gente" já vem do passado. E pela verdade, também sei que não foi a sócia Margarida que apoiou o ex da liga vir para presidente da federação(houve oportunidade de mudanças)...o silencio na Liga do "nosso quintal" ,em Portugal . Contrastou com o Grito de Revolta, dado após chelsea , onde como dizia o saudoso Benfiquista Artur Semedo ," o Benfica nunca perde,por vezes não consegue ganhar".
    É difícil ganhar desportivamente, foi e será e o problema não são os treinadores, estará na definição da "playstation" e na "fonte de alimentação" do "sistema". A NOSSA NAÇÃO BENFIQUISTA enche os "quintais",dão-lhes vida e cor "tolerando" sempre O GOZO DOS NEGÓCIOS.

    Mas principalmente, para ti sócia do Sport Lisboa e Benfica, "normal" ou "anormal" com "este" ou "aquele", quando joga o Benfica, Há sempre Benfica e temos ainda o basquetebol,futsal, hóquei,etc...só para matar saudades de ver as 11 Papoilas Saltitantes(as vezes os marotos dos "outros" nem 11 deixam).

    Normalmente,mais de 10 anos é muito tempo.

    ResponderEliminar
  8. julio moreira13/5/12 10:48

    Obrigado por escreveres, melhor que eu, aquilo que sinto desde que me conheço. E já vai em 63 anos.
    Agora, pergunto, como é possivel LFV não saber tirar partido da enorme massa adepta, de que somos um infimo exemplo, e dar um murro na mesa e acabar com o sistema corrupto que detém o futebol português?
    Dá trabalho? Exige competencia?
    Importante é começar. O resto a malta empurra.
    VIVA O BENFICA !!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. "campeonato que foi entregue logo que LFV decidiu não renovar com a Oliverdesportos"
    e não seria demais acrescenter,

    para tirar duvidas,

    "organização mafiosa liderada ,
    pelos donos da bola e da fruta (PC e Jaquim das Azeitonas, com o valentaço de regresso)e sua chusma de seguidores na Liga e FPF.

    ResponderEliminar
  10. muito obrigado!!!
    Saudações Gloriosas!!!!

    ResponderEliminar
  11. Em tempo de defeso seria bom sugerir melhor atenção aos detalhes do calendario como,

    jogar com o proximo adversario dos porkos (o contrario nunca acontece (?)...),

    não poupar criticas à arbitragem sempre que prejudicados grosseiramente ou os principais adversarios beneficiados;

    É que nada como fazer barulho com razão para despertar consciencias ou assustar os habituais prevaricadores. Usem a BenficaTV, convidem jornalistas e comentadores sem rabos de palha. Ontem ouvi o Bruno Prata mete nojo sem o Gobern a fazer-lhe frente. Curioso é a RTP, toda ela, não colocar um benfiquista, nos seus programas onde vão 3 e 4 azulados e lagartos.

    ResponderEliminar
  12. julio moreira13/5/12 15:58

    jakim bolas
    Sei que já passou muito tempo. Mas há sempre raízes que ficam.
    Quem foi que negociou directamente com o Jaquim o exclusivo das transmissões televisas de futebol, em lugar de o faze com a FPF?
    A nossa querida RTP !!!!!!!!!
    Que necessidade havia de existir um intermediário?
    A não ser, tá claro o Jaquim, abichar algum pela intermediação do negócio.
    Sim, porque sendo dos contribuintes, obedece aos ditames do Poder, olvidando os interesses de quem a sustenta.
    VIVA PORTUGALE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. O BENFICA É UMA DAS MINHAS DE VIVER.

    ResponderEliminar
  14. Caros Benfiquistas,

    Ontem acompanhei o jogo de Basquetebol, entre o nosso Benfica e o Porto, no Dragão caixa, soube ontem que era o segundo jogo, no mesmo recinto tendo o Benfica perdido o primeiro.

    Pavilhão cheio , hostil, com o Presidente Pinto da Costa presente na bancada, na tentativa de dar força, pressão…como só ele sabe fazer…

    Nunca gostei muito de Basquetebol , nem costumo acompanhar, mas confesso que ontem senti orgulho naquela equipa, para um leigo como eu no modalidade, percebi também que aqui os árbitros, assim como a Sport tv (algumas repetições não passavam sequer, para não se perceber!) conseguem ser tendenciosos, mas aquela equipa passou por tudo , e no fim ganhou….80-82!

    O Corrupto-mor deve de ter saído de la com um cabeção, pois no 80-80, um triplo do Porto quase deitava tudo a perder, tendo o mesmo se levantado a festejar, pensou certamente que iria ganhar, o ca****! ….

    Últimos segundos frenéticos, com o Benfica a conseguir, marcar os ultimos 2 pontos, e a conseguir a merecida vitoria...

    Faço um apelo para no dia 19/5 (sabado) , estarmos todos presentes, enchermos o pavilhão da luz para ajudar na vitoria...

    Um abraço,
    Mecca

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking