O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

Titulos: Pinto da Costa Vs. Luis Filipe Vieira

. 47 comentários
Hoje irei trazer ao blogue uma forma diferente de comparar os títulos conquistados por Pinto da Costa (PC) e Luís Filipe Vieira (LFV).

Muitos foram aquele que compararam os títulos de LFV (2003-2012) com os de PC (2003-2012), penso que não será necessário tecer nenhum comentário em relação a esta comparaçãos, pois todos sabemos que PC ganha a LFV por larga margem. O que muitos de nós, Benfiquistas, defendemos é que esses títulos foram conquistados á custa do tal sistema corrupto que todos ficámos a conhecer através das escutas. E com toda a razão que o dizemos!!!

O que decidi fazer foi comparar os primeiros nove anos de PC como presidente dos FCP (1982-1991) com os nove anos da presidência de LFV (2003-2012) de forma a que possamos tirar algumas ilações.

Fica então aqui a contabilização:

Luis Filipe Vieira
2003-2012

FUTEBOL: 4 Títulos ( 2 Campeonatos, 1 Taça e 1 Super Taça)
BASQUETEBOL: 5 Títulos (3 Campeonatos e 2 Super Taças)
ANDEBOL:  3 Títulos (1 Campeonato, 1 Taça e 1 Super Taça)
HÓQUEI: 4 Títulos ( 1 Taça de Portugal, 1 Super Taça, 1 Taça CERS e 1 Taça Continental)

TOTAL: 16 Títulos conquistados


Pinto da Costa
1982-1991

FUTEBOL: 15 Títulos ( 4 Campeonatos, 4 Taça, 5 Super Taça, 1 Champions, 1 Super Taça Europeia e 1 Intercontinental)
BASQUETEBOL: 6 Títulos (1 Campeonatos, 4 Taças e 1 Super Taça)
ANDEBOL:  0 Títulos
HÓQUEI: 27 Títulos ( 8 Campeonatos, 6 Taça de Portugal, 8 Super Taça, 2 Taça Campeões Europeus, 2 Taças das Taças 1 Taça Continental)

TOTAL: 48 Títulos conquistados

Nota: Só considerei, além do futebol, as modalidades de pavilhão em que se inserem ambas as equipas. Não contabilizei  as Taças da Liga e outros troféus que na altura em que PC tomou posse não existiam e por isso não as poderia ter conquistado.


Luís Filipe Vieira: Abona a favor de Vieira o facto de ter encontrado um clube completamente desorganizado, á deriva e a lutar com imensas dificuldades financeiras. A juntar a isto, podemos também incluir o sistema corrupto que é o futebol português o que dificulta e diminui as possibilidades do Benfica vencer um campeonato. Vieira conseguiu reerguer o clube, dar-lhe credibilidade, que fosse novamente respeitado por esse Mundo fora e dotou o clube com uma equipa de futebol competitiva, assim como reestruturou todo o clube e as chamadas modalidades amadores voltaram aos sucessos e a lutarem por títulos. O que Vieira não conseguiu com frequência foram os títulos no futebol e, na minha opinião, porque nunca soube ou nunca definiu uma estratégia a seguir para que o Benfica conseguisse ser respeitado cá dentro como o é por esse Mundo fora. Vieira nunca conseguiu encontrar forma de antecipar e de pressionar as instâncias do futebol Português para que não prejudicassem o Benfica e nem beneficiassem outros. Os apoios dados a gente duvidosa são disso exemplo. Quando Vieira conseguir encontrar uma estratégia para lutar contra o actual estado de coisas, o Benfica ganhará muitas mais vezes porque tem, efectivamente, uma estrutura mais consistente e uma equipa de futebol extremamente competitiva. Após estes nove anos o Benfica tinha a obrigação de ter mais títulos!!!

Pinto da Costa: A exemplo de Vieira, PC encontrou um clube que era considerado o terceiro grande de Portugal com apenas onze títulos no seu currículo, tendo passado poucos anos antes por uma travessia do deserto de dezanove anos sem vencer um campeonato. O Benfica vinha de uma fantástica década de setenta com seis campeonato ganhos, com dois tri-campeonatos. PC, antes de tomar de assalto o FCP, era dirigente do hóquei, foi aqui que ele tirou o tirocínio para aquilo que é hoje. Como todos concordarão, estas coisas da corrupção e das influências não se fazem de um momento para o outro, é necessário tempo para minar o futebol Português e PC, juntamente com Pedroto, lançaram mãos á obra e hoje é o que temos. Alguns de vós dirão que o que marca a grande diferença é o hóquei, onde PC controlava tudo, mas se tirarem esses títulos, PC continuará na frente da contagem, com a vantagem de que após cinco anos de presidência o FCP já tinha ganho dois campeonatos e uma Champions, que depois viria a juntar a Super Taça Europeia e a Intercontinental. Como é óbvio o FCP não encontrou um sistema corrupto que o impedisse de vencer, o FCP foi vencendo, foi crescendo e ao mesmo tempo PC foi minando o futebol Português até ao que conhecemos hoje, com os dirigentes do Benfica a assistirem a isto tudo de cadeirão

Com isto tudo quero dizer que os nove anos de mandato de Vieira poderiam ter sido muito melhores porque ele deveria ter encontrado uma estratégia de luta contra os poderes instalados no futebol Português. Pensar que reerguer o Benfica, dotá-lo de uma equipa de futebol capaz seria o suficiente para vencer campeonatos com a frequência a que um clube como o Benfica obriga foi de uma ingenuidade total. Luís Filipe Vieira tem de perceber que não vale a pena investir milhões no futebol se ele não tiver uma estratégia bem definida de combate á corrupção no futebol português!!!
Agora, por favor, não me venham dizer que nos anos oitenta o PC já tinha conseguido minar TODO o futebol Português, porque todos sabemos que não. Já haveria muito pilar construído mas só na década de noventa é que o FCP conseguiu o seu auge e aí sim PC tinha o futebol Português na mão.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Todos os titulos conquistados pelo Peido da Costa estão impregnados de fruta podre.

    Convém dizer esta verdade até à exaustão!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Viriato,

      Sendo esse um argumento conveniente e confortável, enquanto estiverem agarrados a ele não vão conseguir resolver os reais problemas que afectam o benfica. Nem o facto de o Porto ter ganho 2 taças dos campeões europeus, 1 taça UEFA e 1 taça europa, trazem alguma luz a esse argumento. Há 5 fases psicológicas face a um acontecimento trágico, e a primeira é a negação. Receio que o meu caro Viriato ainda não tenha passado da 1a fase.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    2. Isso é tapar os olhos Viriato.
      A Taça dos Campeões Europeus de 87 está impregnada de fruta podre? Nessa altura o Benfica e Porto estavam em guerra aberta.

      Eliminar
    3. da fama, também aí, não se livram...
      em Abberdeen, falou-se de ofertas a arbitros...
      ca, como na uefa, os ladrões protegem-se mútuamente-

      Eliminar
    4. A taça de 1987, assim como quase todos os títulos no futebol e noutras modalidades, foram conquistados com a ajuda do doping nos anos 80 e 90. Não sabem quem é o dr. Domingos Gomes? Esta é uma verdade que, embora não provada por ser impossível provar, é certa tantos foram os testemunhos e "vestígios". Às dezenas.

      Igual a tudo o que se dizia ao longo dos anos, negado sempre pelos andrades, até que rebentou o Apito Dourado, que confirmou tudo aquilo que se dizia.

      Eliminar
    5. Amarelinha...vocês não vêm os jogadores daquela época, carecas?
      Pois...é do tal produto.
      ...por vezes, a dose era tão elevada que o mijo para o doping, ia directamente da creche que o Padre da Freguesia das antas tem lá na sua paróquia!!!

      Lembram-se do Fernando Gomes uma vez ir ao controle de gabardine??????????
      E de um certo estádio a norte, que do balneário para a sala do controle havia um tijolo falso...segundo o que já li na net...???

      Eliminar
    6. Tudo serve para justificar a inépcia do LFV. Até um tijolo falso e a calvície de alguns jogadores. Acho que sim, a continuar assim augura-se um futuro auspicioso ao SLB.
      No meu clube qd não se ganha, nunca é culpa dos outros. A culpa cai que nem trovões em cima daqueles que chutam a bola. E eles sentem-na, podem crer que sentem. Não há hipótese de se esconderem atrás de nada. Ou jogam mais que os outros ou vão pregar a outra freguesia.
      Dizer que a final de Viena ganha ao Bayern não foi meritória, revela grande falta de desportivismo meus amigos. Ser homem passa por reconhecer o mérito dos adversários e não dizer coisas do género "os gestos do Carlos Lisboa serviram para dizer a um adepto para meter o cartaz no bolso de trás das calças".
      O benfica merece o meu respeito como o maior e melhor adversário do Porto. É um clube em que a sua história engloba 2 taças de campeão europeu. Merece homens com carácter a defender as suas cores.

      Cumprimentos e desculpem qualquer excesso,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    7. queres falar do caso dos vouchers? caso calabote?

      Eliminar
  2. convinha era que a direccçao do benfica pusse se todos os meios ( melhores advogados ) ao dispor dos nn que vao ser julgados , eles podem estar mal em muita coisa mas defendiam o benfica e os benfiquistas daqueles caes raivosos azuis e verdes e o resto é paleio , estes que estao a tentar prender faziam frente a escumalha e agora vao prende los e os macacos deste país? nao passam droga ? nao provocam disturbios ? fodase no benfica é so anjolas , dririgentes fracos mt fracos .

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um documento que aconselho a todos lerem...

    http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf

    Todas as Dúvidas serão esclarecidas.

    ResponderEliminar
  4. Bom trabalho do pjsimões que põe a nu ao amadorismo que o Sr.º Vieira veio trazer para o Benfica, ao contrário do que se apregoa na comunicação social "domesticada". O Benfica do Sr.º Vieira não ganhou por causa da estrutura de clube estar desajustada, uma vez que é preciso não esquecer que o Sr.º Vieira entrou no futebol profissional do Benfica como gestor principal e único, em Março de 2001, ou seja mais de 2 anos e meio antes de ser eleito presidente do clube em Outubro de 2003.

    A estrutura que o Benfica criou a partir da aprovação do modelo de Grupo Empresarial, fevereiro de 2001 (o Sr.º Vieira também foi parte importante neste processo, ou não fosse ele o homem do BES dentro do Benfica), foi o maior bluff que os benfiquistas aprovaram e ainda hoje têm de pagar, mas que lhes foi acenado como a panaceia para todos os problemas desportivos e económicos do Benfica. Ora bem, em 2010 pagamos 11 milhões de juros à Banca, em 2011 foram 18 milhões e este ano perspectivam-se 21 milhões.

    Os benfiquistas foram enganados, como ainda hoje são. Mas hoje com pompa e circunstância. As dividas à Banca sobem, mas o que é preciso é "manter a credibilidade". Não é preciso ganhar, porque o Sr.º Vieira não sabe, como nunca soube, como aliás se viu no Alverca.

    Portanto ao poder corrupto e de compadrio que o FCP instalou nas mais diversas modalidades, onde o hóquei pela influência de Ilídio Pinto foi a modalidade de pavilhão onde o FCP primeiro começou a ganhar, o Benfica contrapôs um modelo .. financeiro! Isto é, contrataram-se ou elegeram-se pessoas para fazer o Benfica uma máquina de fazer dinheiro para o pagar aos Bancos, mais do que ganhar campeonatos ou título importantes porque essa gente não percebe, não quer perceber e continua a enganar-nos a todos com supostas alterações de estratégia.

    Como é que um burro pode virar cavalo de corrida?

    ResponderEliminar
  5. Onde é que está a contabilização dos árbitros pagos e dos montantes gastos??

    ResponderEliminar
  6. Se querem mesmo ser honestos nesta análise, publiquem uma lista dos presidentes do conselho de arbitragem nos ultimos trinta anos.

    ResponderEliminar
  7. E as taças da Liga? Pior que os outros desvalorizarem, e nis desvalorizarmos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste a nota que esta no post?

      Como poderia o FCP dos anos 80 vencer a Taça da Liga se ela nem sequer existia?

      Eliminar
    2. Não se trata de desvalorizar, mas para fazer uma comparação tem que ser só em trofeus que existissem em ambos os períodos. Mas soma mais quatro títulos ao pecúlio de Vieira que acho que essas contas de cabeça não são assim tão complicadas...

      Eliminar
  8. Estou a ver que para alguns o sistema corrupto já existia no inicio em plena força nos anos 80... Afinal o corrupto foi ou não o criador do actual sistema? Se foi, acham que nos anos 80 a coisa estava a carborar?

    ResponderEliminar
  9. POn ham ai que o Vieira tem 9 anos de Presidencia e o peidoso 30

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste ao menos o que está escrito? Eu coloquei o titulos ganhos pelo peidoso de 1982 a 1991, o seus primeiros 9 anos como presidente daquela merda de clube...

      Eliminar
  10. Só um pequeno detalhe que faz toda a diferença, e que foi esquecido talvez por desconhecimento !
    A orgânica do futebol nacional levou uma volta de 360º quando o poder das Associações de futebol passou para as mãos de " Adriano Pinto " o senhor todo poderoso e presidente da maior associação de futebol do país à época (1979).
    Basta recordar este pequeno parágrafo retirado daqui:

    http://bola7inc.wordpress.com/tag/notlim/

    "Na altura a estrutura principal do futebol português era baseada em associações regionais, sendo que a mais forte era a Associação de Futebol do Porto, de Adriano Pinto. Escolhendo sempre quem comandava a estrutura organizativa da arbitragem, minaram-na com gente da sua inteira confiança. Quem domina os ares domina o desenrolar da guerra, dizia Churchill. Quem domina o Conselho de Arbitragem domina o futebol, assim pensaram Pinto da Costa e seus aliados.

    Destruindo os acordos de cavalheiros que faziam com que o futebol nacional tivesse estabilidade que permitia um certo desafogo financeiro, mas mais que isso, a alternância de vencedores, começa o fcp a ganhar embalagem para o caos que se seguiria.

    Os escândalos surgem com a complacência dos órgãos da federação. Com a saída de João Rocha, o visionário presidente do SCP, o 1º a perceber a natureza das intenções de Pinto da Costa e seus aliados, o SCP capitula.

    O Benfica quando finalmente percebe o pântano que se transformou o futebol português tenta a todo o transe recuperar o tempo perdido, investindo milhões em jogadores enquanto o FCP investe milhares em árbitros, conselheiros de Órgãos de Justiça, e em outros órgãos de poder, inclusive políticos."

    Será que é preciso fazer um desenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me qual a diferença para apoiar o FG para Liga e Federação dando poder de novo aos portistas sobre a arbitragem e Justiça ao mesmo tempo que se gastam milhões atrás de milhões em jogadores para perder campeonatos agora.

      Eliminar
    2. Caro Red Sniper, totalmente de acordo. É isso tudo e basta ler os jornais da época. E depois temos o doping em que ninguém fala.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada29/5/12 15:45

    Já muitas vezes aqui escrevi que o Benfica é um clube desportivo e não uma empresa que negoceia qualquer coisa para obter lucro.
    Portanto, os LUCROS do Benfica, são apenas e só as vitórias desportivas.

    Reconheço tudo o que PJSIMÕES diz e cuja análise considero correcta.
    Por isso mesmo e atendendo à situação em que o clube se encontrava, entendo que Vieira pouco, muito pouco, poderia ter feito desportivamente nos anos em que foi o Director para o futebol.
    Só que, a partir do momento em chega a presidente, só viu o marketing, só se preocupou em dotar o Benfica de estruturas empresariais e à vertente desportiva não deu qualquer relevância, o que se comprova pelo fraco retorno.
    Mas se ainda assim dou de barato o primeiro mandato, já o segundo não lhe perdoou, mesmo com as agravantes das corrupções, o tão fraco desempenho.
    O Benfica poderia até ter hoje os mesmos títulos, mas não culparia nem cobraria de Vieira, se visse dele uma força, uma garra, uma lisura, uma vontade e dinâmica consistentes na defesa do Benfica e no combate feroz ao estado em que se encontra o futebol português.
    Nada disso ele fez. Antes se rodeou e dotou o clube de gente pouco credível e adepta de outras cores. Apoiou quem só vive para prejudicar o Benfica e deixa que atletas, treinadores e sócios sejam humilhados e achincalhados sem nada fazer.
    Por isso, assumo que o Benfica não ganhou mais, por culpa única e exclusiva do Sr. Vieira!

    ResponderEliminar
  12. Há gente que continua iludida com LFV! O post do PJS é muito pertinente e demonstra bem a inépcia de LFV, cujos títulos pontuais são confundidos com enormes vitórias... É pena! E é pena que haja gente que continue iludida, que pensa que é com palavras de insulto é que vamos lá... Gente que "sonha" com fruta! Que a culpa é só de corrupção... Este texto mostra que n! A fruta existe... mas de certeza que não começou logo a ser distribuída!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JediVermelho

      Também precisas de um desenho?
      Se necessitares, alêm de um desenho também envio um corretor ortográfico!

      Ainda estás muito tenrinho para perceber tudo o que se tem passado nos corredores do futebol portugués há mais de 30 anos!

      Eliminar
  13. década de 8o?
    no 1º campeonato ganho ao fim de 17 anos em 1977, já o mesmo foi ganho com um fora de jogo na luz parecido ou pior do que o deste ano (hei-de lembrar o nome do marcador, já tenho brancas)e nas antas, mais do mesmo com livre inexistente-a jeito- à entrada da área concretizado em golo.
    o arbitro foi um tal vicente, apenas cunhado do pedroto.
    tudo bem, portanto.
    dedos de duas mãos, são demais para contar titulos limpos ganhos por pc.
    demos as voltas que quisermos.
    e com o distanciamento histórico nestas coisas, os nossos netos, saberão mais aproximadamente, a verdade destes 30 anos.

    ResponderEliminar
  14. ..." Só que, a partir do momento em chega a presidente, só viu o marketing, só se preocupou em dotar o Benfica de estruturas empresariais e à vertente desportiva não deu qualquer relevância, o que se comprova pelo fraco retorno.".

    Eu já tinha escrito, mas não me importo de repetir:

    "O Benfica quando finalmente percebe o pântano que se transformou o futebol português tenta a todo o transe recuperar o tempo perdido, investindo milhões em jogadores enquanto o FCP investe milhares em árbitros, conselheiros de Órgãos de Justiça, e em outros órgãos de poder, inclusive políticos."

    E nesta politica despesista assumida por alguns presidentes, chegámos a uma situação de pré-ruptura financeira.

    Será que em vez de 1 desenho, é necessário fazer 2 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos fazer um desenho. Quantos milhões é que LFV tem gasto a contratar jogadores para perder campeonatos? Como é que está o passivo do clube? No mínimo LFV anda a repetir a estratégia desses presidentes.
      Provavelmente investir uns milhares em gente que persiga os corruptores e os impeça de fazer a merda que fazem davam um jeitinho para vencer.

      Eliminar
  15. Demagogia barata é próprio de atrasados mentais.
    Afinal parece que perdi a exclusividade do uso de um só neurónio ...
    Desperta para a vida é começa por perceber que o SLB estava em pré-bancarrota quando Manuel Vilarinho e posteriormente LFV pegaram no clube e quando conseguires perceber isso então nós discutimos o clube, como, quando, e onde quiseres .

    ..." Provavelmente investir uns milhares em gente que persiga os corruptores e os impeça de fazer a merda que fazem davam um jeitinho para vencer."...

    Não achas que investir na justiça, não dá muito jeito num país onde continua a haver uma percentagem de "chicos espertos" "empresários faz de conta" "empresas fictícias" muito acima da média europeia.
    Saberás por exemplo que o advogado do Benfica na UEFA, Dr. João Correia foi também Vogal do Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República,e foi também em 2010 Sec.Estado da Justiça...

    E a que propósito é que o SLB é que tem que investir naquilo que é obrigação do governo ?

    Já temos o Banco Alimentar contra a Fome, se calhar vamos ter que abrir um Banco Nacional a favor da Justiça... queres candidatar- te a presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu te chamas a ti próprio de atrasado mental é lá contigo.
      Se o Benfica estava em pré-bancarrota com um passivo de 65 milhões então não sei como está hoje em dia com um de mais de 400 milhões e pagando quantias exorbitantes de juros.

      E se a Justiça neste País não funciona então algo tem que ser feito pelo Benfica para impedir que o clube seja prejudicado em campo. Nunca disse que o Benfica tem que ter polícias ou substituir-se á Justiça.
      Mas já agora diz-me qual achas que é o caminho então? Continuar a estourar milhões se as regras estão viciadas á partida? Apoiar quem nos rouba para posições de ainda maior influência?

      Gostava de perceber o que defendes em termos de ideias mais do que pessoas ou só és do contra aquilo que nós escrevemos?

      Eliminar
    2. Vermelhusco eu pedia-te encarecidamente que não falasses de economia pois já todo a gente viu que disso não percebes nada. E não acrescenta nada à discussão. Só atrapalha. Já vi que não vão publicar. O costume.

      Eliminar
    3. «««já vi que não vão publicar. O costume»»»

      Mas o costume onde????
      Apesar do meu caro ser um feijão frade de duas caras, porque anda por aqui com paninhos quentes, mas no blogue do seu guru é o que se pode ler....o sr. raramente é censurado...e quando é, é porque o merece.

      Eliminar
    4. Ai! Então sou ou não sou?
      Frade duas caras? Já me chamaram muita coisa, mas isso foi a primeira vez! lol!

      PS. A minha própria linha editorial sou eu que a decido! OK?

      Eliminar
  16. Tens que me apontar onde e quando é que eu te chamei atrasado mental?

    Eu disse simplesmente que a demagogia barata é própria de atrasados mentais, se achaste que o recado era para ti e enfiaste o barrete,isso é problema teu !

    Afinal dás o dito por não dito ? - "Provavelmente investir uns milhares em gente que persiga os corruptores e os impeça de fazer a merda que fazem davam um jeitinho para vencer." fui eu que escrevi ?

    Eu escrevi anteriormente que " nós discutimos o clube, como, quando, e onde quiseres" a proposta mantem-se de pé...
    É só dizeres o "lugar e escolheres as armas" !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se usas uma frase minha no contexto do teu texto é óbvio que o texto é dirigido a mim. Se assim não fosse dizias o contrário. Por isso voltas a dirigir-me um insulto/insinuação dessas pura e simplesmente podes começar a deixar de enviar comentários para aqui que não te aturo mais. Se julga que és muito espertinho na forma como insultas estás enganado.

      E não dou o dito por não dito. O Benfica PRECISA de arranjar estratégias para condicionar os corruptos e as estratégias a usar têm que ter em conta a merda de País em que vivemos com a merda de Justiça e governantes que temos. E para isso vai ter que gastar dinheiro quer aches que sim ou que não.
      Lugar para discutir o clube? Olha fazemos isso aqui no blogue todos os dias. Por isso se em vez de andares em ataques pessoais e a insinuar que sou atrasado mental começasses a discutir ideias em vez de pessoas estás á vontade. Até já podias ter começado em vez de andares a embirrar.

      Eliminar
    2. Concordo que o Benfica precisa de arranjar estratégias para condicionar os corruptos. Essas estratégias já estão em curso. A análise final dessas estratégias só pode ser feita no fim. Este fim ainda está longe. Pelo menos é assim que eu vejo o que se passa.

      Eliminar
    3. Já estão em curso???
      Só agora????
      Já vêm tarde, porque entretanto o mafioso adicionou mais adubo nos alicerces da corrupção.
      Mas então..esperta lá;
      O Sr. Manuel que não vê um defeito no Vieira ( se o Vieira morre lá se vai o Benfica...ficamos órfãos) diz-nos que as estratégias estão em curso? AH....mas não estavam, agora é que começaram. Afinal o sr. Vieira estava a andar por estratégias erradas...e quem isso denunciava, levava logo por si e pelo seu guru, com o selo de anti-Benfiquistas...

      E que tal a entrevista do Dr. RUI GOMES DA SILVA ao nosso Blogue?
      zurra o seu guru que o Dr. nos deu um grande baile...e não vi o caro Mmnuel, por lá nos comentários....azia??????

      Então que moral tem o sr. e o seu guru para

      Eliminar
    4. Que azia? Por terem o RGS entrevistado? Porquê? Mas eu agora anda a fazer alguma competição com vocês? Mas qual é a necessidade que eu tenho de me evidenciar num blogue qualquer? Se eu quisesse ter um blogue já tinha um. E de se calhar até tenho, vocês é que ainda não descobriram! lol!

      Um blogue que a única vantagem que tem, na minha opinião, é ter uma grande audiência? É o Correio da Manhã da blogosfera benfiquista! Mas à semelhança do CM tem muita palha e muita pornografia! That´s all folks!

      Vocês estão a dar razão ao andrades quando eles dizem que os benfiquistas se tomam por mais do que aquilo que são. E isso não é bom!

      A minha guerra pelo Benfica faz-se noutro nível. Nem vocês imaginam!
      As estratégias da Direcção já estão em curso há muito tempo.

      Quanto à entrevista não dei nem tenho de dar os parabéns. Não a achei nada de especial, nem veio com novidades, mas talvez a culpa maior nem tenho sido vossa. Mas a intenção é boa. E se ajudar a acabar com os pasquins do Oliveirinha, melhor!
      Gostei mais da Leonor Pinhão!

      Eliminar
  17. Esta contabilização só vem a provar, que aquilo em que os corruptos se aplicam ganham, se formos a ver, onde se nota mais a corrupção, ou os roubos, são no Hóquei-27 títulos, e Futebol-15 títulos, o Benfica em ambas as modalidade tem apenas 4 títulos em cada uma, o que quer dizer que tanto no Futebol como no Hóquei eles corromperam e corromperam bem. No meio de tanta corrupção seria possível o Benfica ter conquistado mais títulos, se tudo isto tivesse acontecido numa altura em que o Benfica estava forte, talvez tivesse ganho mais, mas os corruptos souberam aproveitar o mau momento do Benfica. O domínio do FCP vem sendo ganho, por ameaças e agressões, eles conseguiram transformar o desporto nacional num reinado de terror, toda a gente sabe o que eles fazem, mas ninguém tem a coragem de por um fim a tudo isto. A juntar a tudo isto, como já se sabe os árbitros em Portugal são como os políticos, ou são corruptos, ou são incompetentes, e o PC soube aproveitar tudo. Pense, expresse, critique os corruptos ao seu redor. O medo é um detalhe. Isto não acontece em Portugal, e não só no desporto.

    ResponderEliminar
  18. ..." Por isso voltas a dirigir-me um insulto/insinuação dessas pura e simplesmente podes começar a deixar de enviar comentários para aqui que não te aturo mais"...

    O "podes deixar de enviar comentários para aqui", significa o quê, que vais censurar os meus comentários ?
    Mas és alguma " menina virgem " pura e santificada e portanto isenta de critica ?

    Se achas que o fim da corrupção no futebol nacional passa por investimentos a fazer, então explica como e por onde é que "devemos" começar?

    A merda de País que temos, tal como a Justiça, a Saúde, e a Educação passa antes de mais pelo povo que temos...
    Discutir o clube do modo como alguns "benfiquistas" o fazem, não obrigado.

    Se achas que existe elevação, isenção, probidade, no tempo e no modo como muitos "benfiquistas" discutem o S.L.Benfica na praça pública, é porque ainda não sabem o que ser Benfiquista a sério !

    E por falar de ataques pessoais, quando é que começas por deixar de fazer aquilo que tanto me criticas, e começas a fazer exatamente aquilo que me sugeres que eu faça...

    Simples não achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a acabar com estas discussões que não nos levam a lado nenhum.
      Ó RED...por favor não respondas ao Vermelho...
      Ó Vermelho...por favor não respondas ao Red

      Já se deu conta que não há química entre vós, mas , sendo os dois Benfiquistas, vamos mas unir-nos para o verdadeiro inimigo.

      Eliminar
    2. Caro Red, após esfriar a cabeça apenas te digo isto: temos um aviso para os visitantes para não insultar os escribas. Tu chamaste-me de atrasado mental e só um verdadeiro atrasado mental é que não percebia que dirigiste isso a mim. Por isso se não respeitas os escribas e tendo um aviso escrito os teus comentários deixam de ser aceites.
      Não é por ter nada contra ti, ou por te querer censurar mas se não consegues separar as opiniões da pessoa e partes para um insulto é impossível ter uma discussão racional em que nos tentemos entender. Como o Viriato disse, tu tens muito calo na defesa do Benfica por isso acho que ficávamos os dois a perder nessa situação.

      Quanto ao que acho que o Benfica deve fazer para combater a corrupção ( não é combater a corrupção, é antes impedir que o clube seja prejudicado) já escrevi eu e os meus colegas de blogues extensas vezes sobre o assunto.
      Quanto á forma como o Benfica é discutido não sei. Eu acho que em democracia tudo pode e deve ser discutido. Aqui no GB limitamos quase sempre os comentários a benfiquistas por isso trata-se efectivamente de uma discussão entre benfiquistas. Existem leitores de outras cores? Talvez.

      Mas já no tempo das AGs também esses podiam acompanhar as AGs do Benfica. Demonstrações vibrantes de democracia que serviram para fortalecer o clube porque os benfiquistas se uniam para pensar o clube. Infelizmente, essas AGs morreram.

      Eliminar
    3. ... " Tu chamaste-me de atrasado mental e só um verdadeiro atrasado mental é que não percebia que dirigiste isso a mim. Por isso se não respeitas os escribas e tendo um aviso escrito os teus comentários deixam de ser aceites." ...

      Vermelhusco21 Maio, 2012 23:20

      E se soubesses ler meu iletrado

      Mas usar mais do que um neurónio deve dar muito trabalho

      Acho que andas a fumar algumas coisas engraçadas.

      Tudo bem, tens todo o direito de ser irracional.

      Estes são alguns dos muitos exemplos do modo correcto e educado como costumas reagir com todos aqueles que não partilham a tua opinião, e muitos mais poderia apontar.

      Discussões racionais podemos ter de facto com pessoas que tem uma visão abrangente dos problemas do Benfica, mas quando existe uma obsessão e uma encarniçada perseguição ás pessoas sem olhar a meios para atingir determinados objectivos, ai já o diálogo se torna muito dificil senão mesmo impossível.
      E ficamos por aqui, e respeitando a opinião do Viriato, e em relação ao Benfica, aquilo que nos separa é muito superior aquilo que nos possa unir !

      Eliminar
  19. A estatística devia falar por si.
    Mas a verdade é que não podemos ser tão redutores, daí a boa análise feita.

    No entanto creio que a corrupção (assumida) tem aqui um peso muito grande.
    Não é a colocar-se o Nando das Facturas a dirigir o futebol português que vamos impedir a corrupção.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/3/13 02:21

    O Bimbo quando chegou parecia um homem motivado a querer mudar o futebol em Portugal, querendo inverter o poder de influência dentro do futebol na altura que era do Benfica, mesmo através de jogadas sujas, o Bimbo da Costa conseguiu retirar o poder do Benfica que tinha dentro da liga, o que o Bimbo não conseguiu tirar ao Benfica foi o poder da comunicação social. Por isso que Bimbo adoptou numa postura de tensão e guerreira contra a comunicação social, utilizando como forma de motivação para ganhar campeonatos. E para isso Bimbo da Costa apostou sempre nos homens certos, como Reinaldo Teles e Antero Henrique. Então que o Vieira em 9 anos de presidências já teve 3 vices, como o José Veigas, Rui Gomes da Silva e agora o José Eduardo Moniz.
    O Vieira apercebeu-se do poder do FC Porto, e quando se apercebeu foi demasiado tarde, sem esquecer que a porcaria feita por Vale e Azevedo, prejudicou e atrasou o Benfica em relação ao Porto. E hoje o que Vieira faz é tentar tirar este poder a todo o custo, mas o problema é que Vieira mete muitas vezes a pata na poça, e que em alguns momentos mais valia estar calado, porque às vezes parece que o Vieira gosta de brincar com Pinto da Costa "Ao quem é o mais corrupto", e isso traz consequências maiores para o Benfica do que propriamente ao Porto.
    Também não gosto é quando as pessoas se fazem passar por santinhos, muitas vezes aqui em Portugal só falamos de corrupção quando nos convém, então que no estrangeiro a corrupção é um assunto Tabu. mesmo que me custa dizer mas também, o Benfica está muito longe de ser um clube santinho, mas felizmente não acontece só ao Benfica , basta só ver ao que o estúpido do José Veigas, de quem não gosto, podia ter tramado o Benfica no caso Estorilagate e o Vieria que também foi apanhado nas escutas a escolher um árbitro, claro nada comparável ao processo apito Dourado. O Processo Apito Dourado foi mesmo um grande escândalo.
    A realidade é esta o futebol foi sempre feito de casos, basta ver no caso do Fenerbahçe da Túrquia que teria pago árbitros, a única consequência que Fenerbahçe teve foi ter ficado excluído das competições europeias, mas mesmo assim continuou a jogar no campeonato principal da Turquia. No escândalo de 2006 que envolveu o futebol italiano, resultando da descida da Juventus, no mesmo processo esteve também envolvido o Milan e a Fiorentina, que teriam sido também acusados de subornar os adversários para se deixarem perder, e mesmo assim acabou a Juventus por descer, no caso do Milan e da Fiorentina, mantiveram-se no 1º escalão do campeonato italiano, ficando ambos com -6 pontos no inicio do campeonato 2006/2007 e também tiveram que pagar uma pesada multa. Agora também convém dizer que o caso da Juventus tem pouco a ver com o caso Apito Dourado. A Juventus foi acusada de subornar adversários e árbitros, durante 2 anos, então que o processo apito Dourado envolveu apenas árbitros durante o ano 2004.
    E é isso que os Benfiquistas e a própria direcção do clube tem que pensar no futuro, esquecer o processo Apito Dourado, que só vai trazer ao sofrimento ao próprio Benfica, e mentalizar-se que o caso do FC Porto não é único no futebol, porque estas coisas só vai dar motivação ao FC Porto para ganhar. Se muito dos nosso comentários fossem revelado a público era meio caminho andado para o FC Porto ser novamente campeão, porque o FC Porto é e sempre foi uma equipa forte psicologicamente.
    O que eu desejo é que o Benfica arranja qualquer modo de conseguir ultrapassar esta muralha estrutural do FC Porto e para isso será preciso que Vieira tenha uma presidência estável e trabalhadora, e que se deixa de desculpas e promessas. Benfica em primeiro e o resto é merda.

    ResponderEliminar
  21. como sera k a [nacaoburrice] e tao cega com um pais na falencia este bando de nabos so ve benfica andem com o pais e deixem o futebol para kem sabe

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking