O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

Os portistas vivem a mentira como verdade.

. 34 comentários
Em comunicado emitido no seu site oficial, o FC Porto exigiu um pedido de desculpas por parte de Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, na sequência das declarações do dirigente à RTP Informação, na quinta-feira.

Leia o comunicado:

"À espera de Saldanha

O FC Porto continua à espera que o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha, peça desculpas públicas pelas afirmações falsas de que na final dos playoffs de basquetebol houve invasão de campo.

Mário Saldanha disse numa entrevista à RTP Informação, na última quinta-feira à noite, que adeptos do FC Porto tinham entrado no campo de jogo e desta forma inviabilizado a entrega do troféu ao Benfica.

Essas declarações não correspondem à verdade e são ofensivas do FC Porto, que cuida sempre, como cuidou nessa partida, de garantir a segurança de todos os intervenientes nos espectáculos desportivos que organiza.

Mário Saldanha não só tem a obrigação de pedir desculpa ao FC Porto e rectificar as suas declarações, como de divulgar quem lhe prestou essa informação falsa." - Retirado do Record


É este o portismo de hoje. Mentir em qualquer situação, sem sequer se preocupar se as imagens desmentem as suas palavras. 
O FC Porto cuida sempre de garantir a segurança de quem? Dos árbitros, jornalistas e dirigentes consigo alinhados? Ai deles se saem da linha!
O FC Porto cuida sim de conduzir, como marionetes, um conjunto de gente que desvirtua qualquer espectáculo desportivo como se viu neste jogo final de basquetebol. 
Um grupo de arruaceiros que já provou várias vezes que se movem apenas por ódio ao fair-play, aos que jogam limpo e ao Benfica.
Uma cambada de desordeiros de quem o presidente do Porto se rodeia como se viu aquando da visita do mesmo à PJ para prestar declarações, após a viagem ocasional relâmpago a Espanha.

Este portismo é repugnante, assim como são repugnantes todos aqueles que com ele pactuam.
Da parte dos benfiquistas, continuarão a ser denunciados e atacados. Como nunca o foram.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Estes animais têm uma lata...é o sentimento de total impunidade. Aconteceu o que aconteceu e estes monstes de esterco ainda querem que lhes peçam desculpa?????

    ResponderEliminar
  2. Mas que cambada.
    Fazem a festa corrupta, deitam os foguetes corruptos e ainda apanham as canas corruptas.

    Aquilo não é um clube, é uma seita !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma seita triste e que vai ter um fim em breve.

      Eliminar
    2. Seita Satanica basta que teem um dragao como simbolo,que esperam voces dali que venham a correr nos pedir perdao pela gula da fruta,do cafe com leite,chocolatinhos,aquela gente nasceram pro mal e vao morrer cegos porque seguem um falso lider,so faltava mais esta eles portam-se mal os outros ainda tem que lhes pedir desculpa,que falta de vergonha na puta da cara.

      Eliminar
  3. É por isto que em Portugal os clubes querem, podem, e mandam (em especial os do norte). Nem as próprias federações sabem por os clubes no devido lugar.
    A FPB devia já ter interditado o dragao caixa por uns 5 jogos, devido ao comportamento vergonhoso (e reincidente) dos seus adeptos. E o Carlos Lisboa suspenso também durante 5 jogos, pois embora eu considere que ele é que foi provocado, não se deve deixar os seus gestos impunes.
    Se as Federações tivesse atitudes destas, já nenhum clube fazia gato sapato do desporto em Portugal.
    E é melhor nem falar dos direitos de transmissão do jogo, da falta de bilhetes para os adeptos do Benfica e ainda do comunicado da PSP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardo com curiosidade a acção da FPB...

      Eliminar
  4. RedOfficer29/5/12 21:00

    só é pena que o trabalho que deveria ser feito pelo SLB tenha que ser feito pelo NGB... Concorda, o autor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O NGB fará sempre o que estiver ao seu alcance para defender o Benfica e o desporto em Portugal, sem esperar por nada ou ninguém. Mas acredito que desta vez o Benfica agirá.

      Eliminar
  5. A mentira é muitas vezes tão involuntária como a respiração. Eles estão tão acostumados a mentir, que quando mentem nem reparam. Por muito que falam, por muito que os adeptos do FCP nos debates televisivos tentem branquear o que se passou no final do jogo, não irão conseguir. Já basta de mentiras, basta de corrupção, está na hora de alguém colocar os corruptos no seu lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto mentiram que acabaram por ficar cauterizados por essas mentiras. E agora não sabem fazer de outra forma. Será a sua ruína.

      Eliminar
  6. Eles deviam era perguntar à PSP lá da terreola onde estavam os adeptos do Benfica, aquando dos confrontos com oe energumenos do fcporko?

    E já agora porque mudaram de TV sem autorização da FPB na vespera do jogo? Aproveitando.. porquê a ausencia de dirigentes da FPB ao jogo da entrega da Taça do titulo?

    Para não falar da truncagem dos videos que a PorkoKanal mostrou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto está nas mãos da FPB, como organizador.

      Eliminar
  7. Uma correcção.

    O Pintelho andou fugido para não ir dentro. depois de avisado (por alguem dentro da policia) apresentou-se a tribunal e foi sob prisão que respondeu.
    O engraçado da fita, foi o Pidá e restantes guarda-costas saberem do paradeiro do fugitivo ( pois acompanharam o corrupto) enquanto a policia só o engavetou à porta do tribunal.

    ResponderEliminar
  8. Venho só dizer uma coisa....faço parte do corpo de intervenção que esteve no Dragão Caixa no jogo em questão, vou deixar aqui detalhes do que realmente se passou, se quiserem fazer isto publico estão à vontade, irão ter a confirmação disto tudo dentro de dias, no nosso relatório.Posto isto:
    -O jogo foi por si bastante quentinho, por algumas vezes tivemos de intervir junto de adeptos por arremessos de objectos perigosos para a integridade de todos os atletas, uma vez que em movimento dificilmente acertas no alvo pretendido,os jogadores do banco foram os mais protegidos, mas também os mais massacrados;
    -No término da partida, os festejos dos jogadores do benfica, foram contidos, havendo aquela situação entre o Atleta Nuno Marçal e o treinador Carlos lisboa;
    -Após este incidente os adeptos começaram arremessar todo tipo de objectos para dentro campo, de seguida o atleta Nuno Marçal dirigiu-se À claque SD nos seguintes modos:
    "Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos..."
    Ainda com os ânimos mais exaltados, tivemos de recorrer À força fisica e colocar em sentido alguns espectadores;
    -Após carga policial, muitos de eles resolveram ir buscar paralelos, sim leram bem, paralelos ,para agredir o nosso corpo, como estávamos junto de outro publico, essas pedras caíram junto do mesmo abrindo cabeças de mulheres e ferindo até crianças; depois o Sr. Presidente da instituições vem dizer que fomos nós que batemos em crianças e em mulheres, quando são eles próprios a agredir as próprias mulheres e filhos;
    -Para terminar, o jogador Rolando, defesa da equipa de futebol, estando presente no pavilhão ao terminar o encontro, foi abordado por um grupo de adeptos, dando-lhe um excerto de porrada desde a saída do pavilhão,até à sua viatura.
    Poderão em breve confirmar isto tudo, mas disto ninguém feio falar o presidente e a sad desta instituição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/5/12 23:30

      Já tentei enviar este comentário para a RTP para os senhores que lá botam faladura, mas não domino aqueles contactos.
      Alguém que o faça, para que eles não cantem de galo e mintam a toda a gente.
      Temos que fazer toda a publicidade a isto. Porque à porca maneira corrupta, isto vai ser abafado, branqueado e esquecido.
      Mandem por favor para a RTP, jornais e todos o sítio!

      Eliminar
    2. Anónimo

      fazes o favor de entrar em contacto para o email:

      novogeracaobenfica@gamil.com

      Eliminar
    3. Seja bem vindo. Finalmente começamos a ver as pessoas a perder o e medo e a contar as coisas como elas se passaram e não como eles querem que nós acreditemos... Espero que mais agentes da polícia e da PJ, que também eles têm sentido na pele a pouca vergonha, tenham a coragem de chegar-se à frente e testemunhar perante todo o país a pouca vergonha que tem passado nos últimos 30 anos.

      Fazendo-o nos blogues podem ter a certeza que não irão ser perseguidos nem ameaçados. Fazê-lo aos jornais arricam-se sempre a que os andrades que trabalham dentro desses jornais os denunciem e que lhes aconteça o mesmo que ao fotógrafo que fotografou o Proença a sair das Antas antes do último Benfica-Porto. Foi parar ao hospital e a família ameaçada. Toda a maneira de agir dos criminosos SD, a guarda pretoriana do PC.

      Bem haja!

      Eliminar
    4. Obrigado pela sua contribuição para este assunto. É importante para todos percebermos de que lado estava a polícia, pois as imagens parciais divulgadas que vi mostram o corpo de intervenção parado enquanto os jogadores e técnicos do Benfica fogem para dentro dos balneários sob uma chuva de objectos arremessados. Vê-se um senhor de fato exaltado a tentar acalmar os adeptos junto com os seguranças, mas ao contrário de outros locais do país, ali não se vê o corpo de intervenção a 'varrer'.

      Eliminar
  9. Parece mesmo uma ameaça pessoal "Á espera de Saldanha..." enfim estes papalvos escritores do site regional da agremiaçao do cerco,agem nos seus comunicados como uma ditadura desportiva onde obrigam federações de basquetebol do porto????!!! e as pessoas a prestar vassalagem porque senao levam nas trombas dos novos guardas abeis e e ainda obrigam a dizer quem disse o que disse ,haja vergonha na cara para aturar esses FDP.
    O benfica vai lutar contra esses escória que invadiu o pavilhao e o recinto com cuspidelas,moedas,isqueiros enfim tudo o que uma equipa do terceiro mundo usa para mostrar o poder da corrupção do quero posso e mando em impunidade total neste país, pois a maioria de quem está na justiça em portugal está podre.

    Somos grandes muito grandes!
    jmslb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante continuarmos a denunciar tudo isto.

      Eliminar
  10. John Wakefield29/5/12 23:17

    É deveras incrível como o FCP não condena as acções dos seus adeptos, em momento algum. Quando o estádio da Luz foi incendiado parcialmente por adeptos do Sporting, os dirigentes leoninos criticaram a organização do jogo e a jaula, mas também acabaram por dizer que não se reviam nos comportamentos dos adeptos que pegaram fogo à bancada. Mas o FCP nem isso... Até parece que os adeptos do FCP são as grandes vítimas no meio disto tudo e isso é uma GRANDE MENTIRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando são os dirigentes do FCP os principais causadores desta conduta, não se podia esperar outra coisa.

      Eliminar
  11. Alguem viu o programa Trio de ataque hoje?lamentavel....o sr.julio machado vaz,com todo o respeito nao pode mais continuar a representar o Benfica neste programa...aquilo hoje..depois de tudo que se tem vindo a passar,colocar o Carlos Lisboa no Fundo é...olha eu nem tenho palavras suficientes pa descrever isto,um gajo desespera a serio que sim.pkp!

    ResponderEliminar
  12. Andamos nos aqui a queixarmo nos deles...e temos como representates nossos na comunicaçao social tipos como o seara,Rgs,e Machado Vaz?? Ainda esta noite o julio machado vaz colocou o Carlos Lisboa no fundo....LAMENTAVEL.LAAAAAMENTAVEL. NOS TEMOS QUE AGIR,NOS NAO PODEMOS DEIXAR ISTO CONTINUAR,MAS QUE PUTA DE MERDA VEM A SER ESTA??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que deixei de ver o Trio de Ataque. Mas respeito o Júlio Machado Vaz, uma pessoa direita que se dignou a vir comentar um dos 'mundos' mais sujos...
      Seja como for, não posso concordar com esse 'fundo' ao Carlos Lisboa.

      Eliminar
    2. O Benfiquista Júlio Machado Vaz, faz maravilhas quando o oiço a falar do Benfica, é daquelas coisas como as "consultas psiquiátricas", acalma, faz-nos reflectir à Benfica.

      Eliminar
    3. Ando a reflectir na "manha" tripeira, então os os "homens sem lei",estão a jogar aos comunicados??? O papa dos azulinhos manda fazer comunicados ???
      Que nunca vão deixar de fazer barulho isso já sei, como também já sei que o Nosso Carlos Lisboa, um Dia imaginar ser Seleccionador (como o moncho e é estrangeiro)...bem o convite vai ser difícil seja qual for o tempo.

      Eliminar
  13. Águia Preocupada

    Aqui encontras montes de contactos:
    LISTA DE LINKS ÚTEIS


    .

    ResponderEliminar
  14. Há uma coisa que não percebo. Depois do odioso comentário do porto em que se dá uma enorme má fama ao presidente do benfica, como é que este não lhe meteu um processo em cima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh João, quem faz os comunicados não é parvo e menos parvo é quem os mandou fazer.Esta conversa de "comunicados" só fazem mal as Instituições.Vais a alverca por exemplo, e analisa o TEMPO.(não é o metrológico)

      Eliminar
  15. Claudio Ferreira30/5/12 11:16

    Ó anónimo, vai-te encher de moscas...
    Se tapas a cara quando falas, és mesmo um fraco e não vais passar disso!

    ResponderEliminar
  16. julio moreira30/5/12 16:13

    É mesmo assim.
    E LFV, depois do que disse, fica agarrado ao cumprimento do que enunciou.
    É apertar até se proceder á limpeza. E se não fôr por ele será por quem lhe suceda.
    BASTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Em relação ao comunicado do Porto ele é convenientemente omisso ás explicações que já deviam ter dado ao Presidente da FPB pela violação dos direitos de transmissão que naquela circunstancia estavam adjudicados á Sport TV.
    Portanto são eles que de há muito se deviam explicar junto do referido organismo pela ainfracção praticada.
    E se desistirem da prova ela certamente continuará, ainda que mais enfraquecida.
    Mas cada um escolhe o seu proprio caminho.
    Escusam é deitar poeira para os olhos das pessoas.
    Expliquem-se porque é o Porto que está em falta.

    ResponderEliminar
  17. Manuel dos Violinos14/6/12 22:19

    O LFV está metido com o Pinto da Costa...isto é tudo para provocar uma mini guerra entre adeptos e eles levam o dinheirinho enquanto damos o sangue!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking