O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vieira, o pior presidente de sempre?

. 42 comentários
É o que diz hoje Veiga em declarações à comunicação social. Em dez anos de Vieira (como presidente e como manda-chuva anterior na presidência Vilarinho) apenas dois campeonatos ganhos...mas a dívida disparou...o orçamento para a equipa de futebol é gigante (e o maior de Portugal)...nunca um presidente esteve tanto tempo em exercício e ganhou tão pouco...

Claro que tivémos outros que nos desprestigiaram, mas os sócios correram com eles em pouco tempo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Benfiquista Tripeiro11/4/12 19:48

    A questão Vieira é pertinente. Mas o que é que esse veiga quer? Ele é quem para falar do Benfica?!

    ResponderEliminar
  2. Não vamos perder energias a falar de Figueiredos, Veigas, Gaspares e Azevedos e Brunos Carvalhos porque o tempo deles já passou.
    Mas é evidente que algo temos a fazer pelo nosso AMADO CLUBE, porque já foi gasto tempo e dinheiro a mais, para tão pouco pecúlio....

    ResponderEliminar
  3. Vermelho Furioso11/4/12 20:17

    É incrível a operação de saneamento a que Veiga foi votado! Ele pode ter sido corrupto, mas foi muito importante em 2005! Basta ouvir Trap sobre o assunto!

    ResponderEliminar
  4. O Veiga foi o melhor director desportivo que me lembro de ver no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo.

      Com este, o Peido da Costa não fazia farinha !!!!!!!!!!!!

      PS
      Convém não esquecer também o Gaspar Ramos. O seu a seu dono.

      Eliminar
  5. Muito honestamente acho que esse indivíduo devia estar calado. Para deitar abaixo anda por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEO
      Deve ter sido o site do RELVADO a pedir-lhe umas palavrinhas...como o homem tem boca...falou.
      Não vejo mal nenhum nisso...

      Mas lembro-me de uma certa vez o Vieira dizer que, em qualquer altura, o VEIGA voltaria ao Benfica....

      Eliminar
  6. John Wakefield11/4/12 20:32

    Não acho que tivesse sido o pior presidente da história. Temos que ser justos que ele fez obra a nível desportivo (tivemos instalações novas bem como um crescimento nas modalidades). O Damásio e o Vale Azevedo foram piores do que ele milhões de vezes. Pouco ganharam e destruíram a estabilidade financeira do Benfica (ainda hoje estamos a pagar essa factura).
    Todavia, já se viu que Vieira não dá mais do que isto. O papel que tinha a cumprir no Benfica já está feito. Que dê lugar a outro que ame e defenda mais o clube e que seja mais eficaz no planeamento desportivo. Não sei se essa pessoa será o Veiga (tenho as minhas dúvidas), mas deverá ser alguém que mostre um projecto coerente e digno de merecer o voto dos benfiquistas. Eu não me iludo facilmente com estas declarações arrasadores - o que eu quero ver é a substância do projecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó JHON....não metas o Veiga nestes interins...nem parece teu...quando muito uma ajudazita como plantão no Balneário...já vimos que deu resultado.

      Para substituir o Vieira é preciso algo mais. Desde logo a aceitação dos Bancos...
      Mas o Vieira podia fazer ainda um papelão no nosso GLORIOSO...bastaria que deixasse o Futebol para quem sabe e que abarcasse as pastas restantes onde já provou que é mestre

      Eliminar
    2. exactamente, LFV percebe pouco de futebol, poderia enriquecer o benfica (e a ele com os negocios) e deixava o futebol para quem sabe

      Eliminar
    3. John, estou de acordo. Vieira não foi o pior, nem nada que se pareça. Está claramente na primeira metade. Mas não dá mais que isto...

      Eliminar
  7. Continuo sem perceber porque ainda não chamaram a atenção para a questão das eleições. Outubro não é uma data apropriada! Se não ganharmos o campeonato são dois anos seguidos de fracasso e Jesus não pode continuar. Consequentemente, e pelo historial medíocre, o presidente também tem o lugar em causa. Antecipem-se as eleições e veremos as alternativas.

    VPedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois dos últimos "aperfeiçoamentos" nos estatutos é muito difícil agora, arranjar nomes e votos para tanto.....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/4/12 21:41

      "pelo historial medíocre, o presidente também tem o lugar em causa"

      É pena que pense assim. Pois deveria ser o presidente a ter o lugar em causa! Esse "também" pressupõe o quê? Quem? Claro que ele vai demitir JJ para safar a pele! Para ele, há sempre um bode expiatório: Foi o Veiga, o Rui Costa, agora será o JJ! E tudo perante a conivência dos sócios benfiquistas que estão tornados (perdoem-me a linguagem) numas conas moles!
      Como se diz na minha terra: "Ele deu-nos a todos água do cu lavado"

      Eliminar
    3. Águia preocupada, penso que ambos têm o lugar em causa. Reconheço a famosa "obra feita" do presidente mas as conquistas a nível desportivo ficam muita aquém do que todos esperamos. Por outro lado, o treinador ao falhar dois anos consecutivos, penso que não deve continuar.

      Viriato de Viseu, então e se mudamos de presidente em Outubro? será certamente sinal de que as coisas não estarão a correr bem no próximo campeonato, teremos tempo para organizar alguma coisa e perder mais uma época?
      Não estou a par dos estatutos e certamente estará muito melhor informado do que eu, mas parece-me muito mais sensato antecipar as eleições.

      Cumprimentos aos dois

      VPedro

      Eliminar
    4. Pedro,
      Para uma Reunião extraordinária são precisos 10 mil votos. É o que diz o Artigo 55º. alínea 3 e na alinea 5, dizem-nos que éssa reunião só se realiza se estiverem presentes os sócios requerentes que representem, pelo menos, dois terços dos votos exigíveis no nr.3

      Agora repara o que nos diz o artigo 51

      a)sócios com mais de um ano de filiação e até cinco anos: UM VOTO

      b)Sócios com mais de cinco anos e até dez anos: CINCO VOTOS

      c) Sócios com mais de 10 anos a até 25: VINTE VOTOS

      Sócios efectivos com mais de 25 anos: 50 VOTOS.

      Eu tenho mais de 25 anos de sócio mas como sou sócio correspondente só tenho 20 votos.

      AGORA,
      Faz lá as contas a quantos sócios de 50 votos serão precisos para obterem os 10 mil para se fazer a reunião? Precisamente 200.
      Ultimamente não aparecem 200 sócios nas Assembleias...

      E é fácil ver quantos são necessários para os restantes sócios de 20 - 5 - e 1

      Eliminar
    5. Obrigado pelo esclarecimento caro Viriato de Viseu.
      Espero pelo menos que o presidente tenha a sensatez de as antecipar como fez em 2009.

      VPedro

      Eliminar
    6. Águia Preocupada11/4/12 22:59

      Em 2009 deu-lhe jeito antecipá-las, pois o medo dos que se perfilavam era demasiado! Aquela "estratégia" como referiu Vilarinho, só cola uma vez... E agora o Rei Sol está seguro, já não tem medo de ninguém... O Kadaffi também dizia que o povo o amava...
      Ó Viriato, são 10.000 votos ou 10.000 sócios? Não me apetece ir ver os estatutos...
      Mas ainda não viram que o ego do homem, só se sacia quando atingir o tempo que o seu amigo do norte já leva no clube corrupto? Ele quer imitá-lo e por isso oleou a máquina... Como li num comentário noutro blog, a BenficaTV parece a IURD a elevar e a obra do dito! Valha-nos a paciência que é tão precisa!

      Eliminar
    7. 10 mil votos:

      Ou seja:

      200 sócios com 50 votos
      ou

      500 sócios com 20 votos
      ou

      2.000 sócios com 5 votos
      ou

      10.000 sócios com 1 voto.

      Eliminar
    8. Não quer dizer que seja por essa ordem ...eheheheh...os sócios podem misturarem-se...desde que perfaçam os 10 mil votos.

      Eliminar
  8. António Figueiredo não merece grande crédito! Mas expliquem-me: qual o problema de Veiga? Como foi dito por alguém, sublinhado por Trap, Veiga foi importantíssimo em 2005! E esteve à vista de todos! Foi por ter pertencido à corrupção? LFV também foi amigo de PC! LFV também apoiou alguém da corrupção, o "Facturas" Gomes!! Portanto, deduzo que Veiga e Vieira são iguais! Com uma diferença: Veiga foi a alma do título de 2005. Mas como ganhou demasiado protagonismo e demasiada popularidade teve de ser devidamente saneado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa e que e a verdade, mas deixe que lhe diga para muitos benfiquistas quem assim fala e anti.

      Eliminar
    2. Muito interessante. Certos homens convivem mal com o talento e o mérito dos outros.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Sim, o Gamásio.
      Ando a concordar muita vez contigo. Que se passa????????

      Eliminar
    2. Viriato,
      devias ver um comentário do Manuel noutro blog. Merece um post.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada11/4/12 21:35

    Para mim não restam dúvidas, que Vieira foi o pior presidente de sempre do Benfica. É verdade que em termos absolutos, Damásio e Vale Azevedo, fizeram muitas asneiras... Mas em termos relativos, nenhum deles gozou da conjuntura de benefícios de que Vieira usufruiu. E mais ainda: Os dois foram corridos logo que que nos apercebemos de que não serviam, porque não usaram, talvez porque não souberam, de estratagemas sujos, sórdidos, desleais e anti estatutários, para se segurarem no poleiro. Enquanto que com Vieira tudo tem sido diferente e não conseguimos, repito, NÃO CONSEGUIMOS CORRER COM ELE! Porquê? Porque ele usou de todas as tramóias, de todos os malabarismos que o mantém à tona! A máquina está de tal maneira oleada, que só uma revolução muito consistente, colocará fim a esta vigência de fachada, de cimento e de sucesso desportivo ZERO!
    Foi sim, o pior dos presidentes. Até Vale e Azevedo retirou o tapete ao Oliveira, enquanto Vieira o tem como grande amigo. Ao Damásio, não lhe demos tempo para lhe conhecer amizades promíscuas ou atitudes atentatórias da dignidade e história do Benfica!
    Vieira fez algumas cisas boas? Fez, com certeza. Em 11 anos também era impossível manter-se no poleiro sem obra que se visse! Mas Vieira deixa o Benfica (se deixar, o que duvido muito!) com uma dívida descomunal e que vai por certo comprometer o futuro próximo e a médio prazo da vida do clube! Uma boa gestão, só pode ser positiva, se a herança que deixamos aos que se nos seguirem lhes permita continuar o caminho sem entolhos e sem dificuldades de quase impossível solução!
    Vieira foi sim o pior dos presidentes! Hipotecou o futuro e empobreceu-o, quando o poderia ter facilitado e enriquecido!
    A história será feita à posteriori, mas não lhe auguro nenhuma página de glória para juntar às muitas de que, felizmente, muito nos orgulhamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, mas como diz duvido muito que ele saia. Foram criadas muitas forcas que o protegerão nestas situações de aflição.

      Eliminar
  11. Veiga foi importantíssimo em 2005. Adiciono o campeonato de 2006...verifiquem la se qnd o veiga saiu o benfica não caiu a pique ate ficar em 3º nesse mesmo ano. Até ao momento da sua saída estávamos em 2º a 1 ou 2 pontos de atraso do Porto e com uma vitoria no dragão sem espinhas.

    É corrupto?!! Pode ser que o seja. Mas é o único que põe o pinto a suar. E mais, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Eu sou e sempre serei apoiante de Veiga a Presidente ou pelo menos na Estrutura do Benfica. Igualmente, sou a favor do Álvaro Magalhães e Mozer como adjuntos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/4/12 23:27

      Absolutamente de acordo!

      Eliminar
    2. Concordo! Se o Veiga tem continuado tínhamos ganho o 2º consecutivo! Por isso o calaram! E não foi o LFV como alguns idiotas insinuam!

      O Veiga não é corrupto no mesmo sentido do Peidolas. Ganhou muito dinheiro com a intermediação de jogadores? Ganhou! Mas quem não faria o mesmo? E o que é que os outros empresários têm feito? Será que isso é ilegal? A má fama do Veiga é mais um exemplo de uma mentira contada muitas vezes... e a carneirada benfiquista vai atrás.

      É um exagero! É um tipo com tomates e coluna vertical, apesar de haver muitos benfiquistas que pensam o contrário. Mas que provavelmente também acreditam que existe o Pai Natal!

      E foi ele que iniciou o Peidolas nos offshores do Luxembourgo. Mas isso também não é ilegal, Ilegal é roubar dinheiro ao clube que se dirige e colocá-lo fora do país em off-shores, que é o que o Peidolas e demais quadrilha tem feito nos últimos 25 anos. Roubar é ilegal, usar off~shores não!

      A razão pela qual ele tem o Peidolas e demais quadrilha seguros pelos tomates é o facto de conhecer todos as tramóias que fizeram, como, quando e para onde levaram o dinheiro. Assim como que pagamentos fizeram (a árbitros, juizes, e demais agentes desportivos) a quem o fizeram e como o fizeram. Esses conhecimentos, se vindo a público, era o fim do Peidolas e demais quadrilha! E das pessoas que receberam! Alguns em posições elevadas e públicas! Políticos, por exemplo!

      Pode ser que agora com a história do Cardinali o novelo se comece a desfiar. Mas a PJ, para que isso aconteça, tem de ser bem mais esperta e sábia do que foi aquando do Apito Dourado. As testemunhas irão TODAS calar-se como fizeram no Apito Dourado. Só em Portugal!

      No estrangeiro, em qualquer país, as testemunhas são obrigadas a falar a a contar o que sabem! Em Portugal não o fazem porque os advogados, com as costas quentes dos juízes corruptos, aconselham os seus constituintes de que se não falarem podem estar descansados que nada lhes acontece. E NADA LHE ACONTECE!! Porque os juízes e o advogados são TODOS CORRUPTOS!!

      A PJ tem de as obrigar as testemunhas a FALAR!!!! E a DENUNCIAR! Obrigá-los a DESFIAR O NOVELO!

      Aposto que os juízes, que têm de dar a permissão para os interrogatórios e eventuais prisões preventivas, já devem estar a ser avisados ou instruídos pelos suspeitos dos costume! Vamos a ver no que dá. Mas os juízes...SÃO CORRUPTOS!! Vejam quem tem estado à frente das nomeações e tem influência nas suas carreiras! O Juiz Lúcio "Dragão D`Ouro" Barbosa! E o presidente do Supremo é tripeiro, um ignorante imbecil e defensor da regionalização!

      Pode ser que desta vez seja diferente! Mas só vendo para crer! Os benfiquistas têm de abrir os olhos de uma vez para sempre e ver quem de facto tem feito mal ao Benfica ao longo dos anos! Não é o LFV ou o JJ ou o Rui Costa. Os desgraçados têm feito o que podem com as poucas armas que possuem! É como lutar com espadas contra metralhadoras!

      Eliminar
    3. Ficou satisfeito por ultimamente me dar conta da minha concordãncia com o que vens escrevendo.

      Viera tem mesmo coluna vertebral e sabe tudos sobre os corruptos.

      Não foi realmente Vieira que lhe armou a cilada mas também é verdade que Veiga soube da faca que Vieira lhe espetou nas costas durante o tempo em que o processo decorreu e de que Veiga teve conhecimento.

      Não foi Vieira que não quis o seu regresso ao Benfica mas sim Veiga que o recusou e seimcompatibilisou com Vieira e para sempre.

      Á boa maneira Transmontana Vieira não dá a outra face e não perdoa a traidores.

      E tens muitos exemplos, Mandou f..o oliveirinha quando era ainda aprendiz de empresário, mandou f... o corrupto quando este o tentou ultrapassar pela esquerda na transfer~Encia de jogadosres dos corruptos e que eram agenciados por ele. e finalmente foi com Vieira.

      Podes é ter a certeza de uma coisa. Um dia muita coisa virá a lume sobre muitas dessas figuras mas o momento escolhido e a vingança fria é servida ppelos inteligentes no momento certo.

      Se há alguém tranquilo neste momento é Veiga......

      Eliminar
    4. Sim, Veiga é transmontano, mas não é preciso ser-se transmontano para não dar a outra face. Eu não sou e não a dou, a não ser em condições muito especiais. Eu sei que tenho razão, embora me engane como toda a gente, porque tenho o cuidado de só falar quando conheço os factos. Por isso não gosto de pessoas que insinuam e inventam factos. Não é defeito, é feitio!

      Continuo com a minha, se não lhe têm feito a cama, ou se tivesse a coluna vertebral das lesmas como quase toda a gente em Portugal tem, o Benfica tinha ganho o 2º consecutivo, o Veiga não tinha deixado o clube e não se teria incompatibilizado com LFV (embora eu ache essa história muito mal contada). Mas como não sei mais, calo-me!

      O Veiga incompatibilizou-se com o Peidolas porque este o roubou, ficou-lhe com as comissões!!! Assim como as do filho. Isto é, roubou o próprio filho!! Por isso este também cortou com o pai FDGP!!

      Eu não mudei. NADA!! O que pensava há 10 anos penso mesmo hoje porque fui educado assim!! As pessoas é que talvez se tenham aproximado daquilo que eu há já 3-4 anos ando a dizer. Tudo evolui, até o país. Água mole em pedra dura...E se ela é dura!!

      O que sei hoje já o sei desde essa altura e tive ocasião de o dizer e escrever mais do que uma vez. Portanto...

      Eliminar
    5. O comentário do Manuel da 01:34 até o guardei para fazer dele um poste.
      Sim Senhor, é essa contribuição que se espera de um Benfiquista, mesmo que seja num blogue de que se não goste.

      Eliminar
    6. Manuel, que também sou. O Viriato esclarecerá mas penso que andava por aqui outro Manel com ideias diametralmente opostas e admito que seja essa a minha confusão.

      1º Primeiro, se leres bem eu não escrevi que SÓ os Transmontanos é que quenão dão a outra face, agora que isso é uma caracteristica daquela gente é.

      2º.Quantoa a histórias, por mim mal contadas, vou registar isso como um desabafo porque se tu só falas do que sabes eu digo-te que só escrevo o que posso provar o que é uma diferença relevante.

      Quanto aqui escrever notícias de jornais identitificá-los-eis.

      Já ando por aqui há uns tempos e não desdenho de quem relata factos e o mesmo exijo que façam comigo porque se andamos aqui a constestar por constestar então mais vale não responder.

      O Viriato e mais alguns daqui conhecem-me pessoalmente e nunca os vistes desmentir-me e se quiseres informar-te sobre a minha idoneidade e Benfiquismo estás à vontade para para te informar.

      Já há cá há muitos anos e o que eu afirmar é sagrado.

      Já muitos aui me constestaram atirando bolas para a bancada mas nunca ninguém me desmentiu e isso para mim é ponto de honra.

      E reafirmo-te que foi Veiga que não quis regressar ao Benfica e nunca fará com Vieira.

      É a tal questão da coluna vertebral.

      Eliminar
  12. O Orçamento é o maior de Portugal? Qual é o valor exacto e a diferença para o FCPorco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marginalmente superior. Apenas isso.

      Eliminar
    2. Eu quero lá saber de corruptos.

      Ainda alguém me há-de explicar porque é que muitos por aqui passam a vida a comparar o Benfica com corruptos e submissos.

      Mas se calhar até percebo e para justificar actos injusticáveis que vão acontecendo no Benfica.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking