O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Urgente emprestar os jovens portugueses do plantel

. 21 comentários
Nelson Oliveira e David Simão são dois jovens jogadores com imenso potencial como foi constatado na época passada com a grande época que realizaram no Paços de Ferreira sob orientação de Rui Vitória.
David Simão era titular indiscutível e foi um dos obreiros da boa época do Paços de Ferreira o ano passado.
Além disso Nelson Oliveira demonstrou no Mundial de Sub-20 que, juntamente com Rodrigo é um dos melhores pontas-de-lança a nível mundial nessa categoria de idade.

Outro caso de um jovem com imenso potencial no plantel que de momento está a ver o seu potencial completamente esbanjado é Miguel Vítor. Este trata-se de um caso mais delicado pois é um um jogador que sempre que jogou demonstrou sempre elevadíssima qualidade tendo chegado a segurar a defesa no início desta época quando houve escassez de centrais.
Como tal, eu achei incompreensível a atitude de Jesus em preterir Miguel Vítor para o banco no lugar de Jardel quando Luisão se lesionou. Foi mesmo uma oportunidade desperdiçada para valorizar um jogador jovem e que pouco custou ao Benfica. Não fazia mais sentido apostar e tentar rentabilizar um jovem de 21 anos com potencial de atrair potenciais compradores do que um jogador feito de 26 anos, isto quanto a nível de qualidade estão os dois num patamar aproximado?

Infelizmente, neste momento o Benfica tem um treinador que apesar de ter imensa qualidade (os números falam por si) é um técnico que discrimina os jovens jogadores portugueses tal como as suas declarações a manifestar-se contra uma possível limitação de estrangeiros demonstra.

A Direcção tem que resolver esta bomba relógio. Neste momento o Benfica tem três jogadores de elevada qualidade, e com provas dadas a serem ostracizados pelo treinador.
 Isto para mim faz-me lembrar um filme já visto imensas vezes: chega ao fim da época os jovens rescindem com o Benfica que não lhes dá uma oportunidade, passam uma época num clube de menor dimensão e depois são pescados pelos Andrades/Gayrreiros/Lagartos onde dão cartas e rendem largos milhões.

Podem dizer-me que para o ano já haverão equipas-B onde estes jogadores podem jogar mais, mas eu não acredito que nenhum destes três casos depois de já ter jogado na 1ª Liga e no estrangeiro queiram descer de cavalo para burro e adiar a sua explosão.

Porque não aproveitar e ceder estes três jovens ao Vitória de Guimarães? Assim dá-se um apoio que provavelmente se afiguraria de essencial a um clube não alinhado com os Corruptos mas com fortes pressões para voltar á esfera de influência corrupta porque francamente nada ganharam com as boas relações com o Benfica. Além do mais, têm um treinador com afinidades ao Benfica e que sabe aproveitar e potenciar jovens.

Neste momento, está-se a esbanjar talento no Benfica, e o clube não se pode dar ao luxo disso quando tem que potenciar o maior número possível de activos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo9/1/12 16:32

    Manter jovens como o Ruben Pinto ou Luis Martins sem competir logo no primeiro ano de junior e "cortar as pernas" ao Mika, David Simão e Nelson Oliveira é atroz!

    Ainda ontem, com a lesão do Aimar e do Gaitan, o Jesus mandou vir o Luis Martins de casa para o banco... recambiando para a bancada o David Simão! IMPENSÁVEL!

    E o que dizer de apostar no Mora, que quer sair, em vez do Nelson Oliveira para lançar no jogo?

    Isto num jogo onde na segunda parte "passeámos"

    ResponderEliminar
  2. Paga Gin9/1/12 16:48

    ONDE?

    "Isto para mim faz-me lembrar um filme já visto imensas vezes: chega ao fim da época os jovens rescindem com o Benfica que não lhes dá uma oportunidade, passam uma época num clube de menor dimensão e depois são pescados pelos Andrades/Gayrreiros/Lagartos onde dão cartas e rendem largos milhões."

    ResponderEliminar
  3. John Wakefield9/1/12 16:51

    É claro que devem ser emprestados, visto que com Jorge Jesus raramente jogarão. David Simão, Nélson Oliveira (este preterido por Mora no último jogo que está de saída para o Peñarol), Ruben Pinto e Mika que sejam colocados em clubes, onde tenham mais hipóteses porque já me apercebi que nem sequer vão ter chances na taça da Liga.
    O Rui Vitória decerto que gostaria de contar com David Simão e Nélson Oliveira porque já os conhece bem. Ruben Pinto e Mika podiam ainda ficar até ao final da época e tendo apenas uma ou outra oportunidade, mas para o ano deveriam ser emprestados.
    O Miguel Vítor deve continuar. Com a eventual saída de Ruben Amorim, é ele a alternativa mais realista a Maxi Pereira para o lado direito da defesa. Mas a questão impõe-se - Porque é que não lhe deram uma oportunidade no primeiro jogo da taça da Liga? É que já estamos a falar dum jogador minimamente amadurecido e não dum atleta imaturo acabado de sair das camadas jovens.

    ResponderEliminar
  4. Diz me lá nomes de jogadores jovens portugueses que sairam para os rivais e que renderam largos milhares....

    ResponderEliminar
  5. caro vermelhusco, isso dos jovens emprestados é muito bonito, mas eles são precisos no plantel para podermos ter inscriçóes máximas na uefa. alem disso esses jovens estao todos os dias a treinar com aimar, saviola, cardozo, witsel, gaitan... jogadores que pura e simplesmente não existem no guimarães... por fim vamos fazer contas: temos neste momento 28 jogadores no plantel... enzo e amorim diz-se que vao sair... mora e capdvila nem estao inscritos na champions... se tirarmos miguel vitor, ruben pinto, luis martins, david simão, nelson oliveira ficamos com 18... depois necessario acrescentar que por cada portugues saido tem que sair um estrangeiro tb... contas feitas ficamos com 14!!!!!!! jogadores seniores para liga, champions e taça da liga???? faz algum sentido isto?

    ResponderEliminar
  6. Ginha: Maniche rendeu imenso dinheiro ao Porto. João Pereira rendeu ao Braga. E além do dinheiro que rendem também há casos de rendimento desportivo. Vamos lá ver se não rende ao Sporting eventualmente.

    Redceltic, salvo erro não tens que preencher as vagas na para a UEFA obrigatoriamente. O Porto começou a época sem inscrever os portugueses necessários. Inscreveu foi menos jogadores. E se é para fazer número não bastarão ter 3 júniores de 1º ano?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/1/12 17:41

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. AVISO DO BLOG

    «Os comentários anónimos (não assinados) serão recusados! Seleccione o perfil: Nome/URL e introduza um nome. O URL é opcional.»

    Custa assim tanto assinar?

    ResponderEliminar
  9. sim, claro que nao temos que preencher as vagas... corremos é depois o risco de ficar sem jogadores com algumas lesoes e catigos como aconteceu o ano passado quando salvio e gaitan se lesionaram e tivemos que jogar com o peixoto e extremo.

    ResponderEliminar
  10. Redceltic então mete-se uns juniores de 1º ano. Este ano temos jogadores mais que suficientes para todas as posições o que é comprovado pela pouca utilização desses jovens.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/1/12 18:23

    apenas para que conste, o SLBenfica NÃO É OBRIGADO a inscrever os jogadores... não pode é ocupar essas vagas com estrangeiros.

    Ou seja, essas 4 vagas ou ficam em aberto ou sao preenchidas com jogadores formados no Clube. O FCPorto, por exemplo, optou por deixar em aberto (E BEM - para não queimar os miudos)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/1/12 18:26

    Boa tarde,
    Gosto da atitude inconformada do blog e da pluralidade de opiniões, mas este post não dá para entender...
    Mas quem escreveu nao sabe que têm de ser cumpridas regras de inscrição de um numero minimo de portugueses nas várias competições? Querem o quê? que o Benfica gaste mais dinheiro em contratacoes?
    Dizer que JJ é contra o jogador portugues é ridiculo. Já li isto em vários locais diferentes e não consigo perceber... mas acham que se o JJ pudesse ter o Cristiano Ronaldo ou o Nani no plantel, não os tinha?
    É tudo uma questao de numeros meus caros, é dificil perceber? É dificil perceber que o futebol é uma industria, altamente profissional, onde se tem de saber gerir as situações mais delicadas com pinças? É só ver os casos Ruben "3 a 5M" Amorim ou Enzo "5,5M" Perez.
    JJ não quer estrangeiros por querer. JJ quer, aliás a SAD do clube quer, jogadores entre os 19 e os 22 anos, internacionais, com preço razoavel, com forte potencial de crescimento, de preferencia que falem idiomas familiares - portugues (de portugal ou do brasil) ou espanhol, para poder formar, maximizar e vender com lucro, para poder continuar a crescer receitas, aumentar investimentos e voltar a dominar o futebol nacional.
    Mas há alguem que ainda tenha duvidas sobre isto? É que isto é o BA - BA do Benfica nos ultimos 5 anos e assim será nos proximos 5.
    Viva o Benfica e juizo!
    Abraço,
    PN

    ResponderEliminar
  13. as regras sao simples: cada clube pode inscrever 25 jogadores na lista a desde que tenha 8 formados em portugal sendo desses, 4 formados no proprio clube. se nao tiver esses 8 tem que ir retirando estrangeiros tb ate um limite minimo. sabem qual esse limite minimo???
    alem disso so de pode mudar 3 jogadores em janeiro.

    ResponderEliminar
  14. Tanto quanto sei o Nelson O. nem titular era no Paços de Ferreira, com o Rui Vitória...

    ResponderEliminar
  15. Eu preferia ao Estoril ou mesmo ao Atlético!

    ResponderEliminar
  16. Merda na Algibeira9/1/12 19:54

    Mais assustador do que ver o Benfica mal dirigido é perceber a qualidade dos "pretendentes"!

    PS. Comentário a não ser publicado como evidente. Normal! Fica registado para memória futura.

    ResponderEliminar
  17. Benfiquista Honesto9/1/12 20:46

    Boa noite grandissimos Benfiquistas

    Primeiro de tudo Viva ao Benfica!Vivaaaaa!

    O texto do Benfiquista Vermelhusco é mt bonito, mas poderá colocar-se em pratica?Obviamente q n.O Benfica s quer ganhar competições n pode olhar a nacionalidades mas sim à qualidade do jogadores.Eu como todos gostava que o Benfica jogasse com 11portugueses,mas com este mercado liberal é impossivel isso acontecer.N temos neste momento (infelizmente este é um problema de anos e q n s resolve d 1momento para o outro)nas camadas jovens jogadores com qualidade suficiente q possam suportar 1Benfica vencedor com jogadores portugueses da sua academia do Seixal.Eu pergunto David Simão vai tirar o lugar ao Aimar?Witsel?Gaitan?Bruno César?todos jogadores q podem fazer a posição de nr10.A resposta de todos é n.O grande erro foi ele ter ficado no plantel.Podendo tar a rodar num clube para valorizar o passe para uma possivel venda, já que por + q evolua nunca terá qualidade suficiente para ser titular na nossa equipa.Quanto ao Nelson Oliveira tem 1potencial tremendo, pode vir a dar grandes alegrias a todos nós Benfiquistas,mas n nos podemos esquecer q o ano passado ele tava emprestado ao Paços de Ferreira e n era titular, mas sim suplente de Rondon.Logo o ser emprestado n signifique q seja titular.Além disso nos minutos que tem jogado na nossa grandiosa equipa tem mostrado bons pormenores mas que ainda está verde para alta-competição.Logo a solução é continuar a jogar alguns minutos e ir ganhando maior traquejo(maturidade e experiencia de jogo)treinando com os melhores e dando na continuação da época + minutos em competição em jogos que já estejam resolvidos como foi ontem o caso , mas q JJ errou ao colocar Mora e n Nélson.Mika sem dúvida a melhor solução é o emprestimo , mas só s for para ser titular, s n for poxivel na 1ªliga , na Oragina seria a melhor solução,s isso n for possivel + vale continar no plantel.Miguel Vitor é um bom defesa mas nunca será 1grande defesa e a melhor solução para ele e para o Jardel seria a venda no final da temporada.Na minha humilde opiniao n temos 1central suplente a altura ,tal como n temos suplentes a altura nas laterais defensivas e falta-nos um Extr. Dirt, sobretudo sabendo-se o q s passa com Enzo.

    Faço aqui humildemente o plantel q deviamos ter para atacar as competições em q estamos inseridos:

    Gr: Artur , Eduardo (N necesitamos d +)

    LD:Maxi , Rubem Amorim(Destestei as ultimas atitudes do jogador , mas n temos melhor para suplente e n nadamos em $ para reforços para a equipa)

    LE:Emerson , (Reforço) Precisamos com urgencia d 1jogador para este lugar q chegue e seja titular d caras

    DC:Luisão , Garay , Miguel Vitor , Jardel

    TR: Javi Garcia , Matic (Nem é peixe nem é carme , ou seja nem é bem um nr 6 à Javi nem um nr 8 à Witsel,mas como o $ n abunda a melhor opção é a continuação deste jogador no plantel)

    ED(Reforço com urgencia),Gaitan

    EE:Gaitan (Posição onde rende +, mas também faz com muita classe o lado dirt), Nolito ,Bruno César

    Médio Centro:Witsel ,Rubem Amorim

    Nr10:Aimar

    Avançados:Saviola ,Rodrigo ,Nelson Oliveira, Cardozo
    e s fosse possivel contratava já um nr10 jovem para começar a preparar-se a saida de Aimar , mas para ixoo era necessário $, o q n abunda.Prioridade era mesmo 1DE,o extremo poderia até vir por emprestimo para q n s gastasse mt $.O q eu sou contra neste texto e que gostava d frisar é q o autor n pode querer 1Benfica vencedor com David Simão a titular.Infelizmente n tem qualidade para ixo ,e n é por ser portugues q a merece.Temos de ser exigentes e atenção eu sou contra esta politica do Luis Felipe Vieira.

    ResponderEliminar
  18. Benfiquista Honesto9/1/12 20:56

    (2 parte)


    Acho q s cometeram mts erros e os noxos olheiros só olham para o mercado Sul Americano, e nunca para o Europeu onde existem grandes jogadores e alguns ainda com o paxe desvalorizado.Vejam o exemplo da vedeta do Basileia o Shakiri , mostrou um potencial estrondoso no Europeu de sub 21, e antes pela sua seleção A, mas como joga num campeonato menor o seu paxe era irrisorio com a fantastica Liga dos campeões é neste momento 1jogador valorizado (7 a 10 milhoes)mas q seria titulariximo no Benfica a ED.S n tivexemos olhado so para o mercado Sul Americano(Enzo d 25 anos)q custou 5.5 milhoes, s tivexemos olhado para o Europeu, no inicio da epoca (Shakiri seria 4 no máximo) e tem 20anos.Temos de ser + exigente e + espertos no mercado d transferencias.N esquecendo q devemos fazer uma aposta séria e verdadeira nas camadas jovens e n anuncios d aposta nas camadas jovens mas qd s vai ver n existe jogadores q possam entrar no plantel q poxam garantir vitoria d competições.Espero q a equipa B contribua para uma evolução na qualidade das noxas camadas jovens.Mas criticar JJ por apostar nos q lhe dão +garantias é demogogia barata q nenhum benfiquista devia fazer.Só unidos e a lutarmos pelo q está mal no Benfica cresceremos e n lutas patéticas d querer colocar +jogadores por serem portugueses a titulares.Claro q ixo seria o q todos queriamos , mas actualmente com a qualidade do plantel é impossivel.Mika, Nelson Oliveira (Apostas de futuro e exes sim com qualidade para 1dia + tarde serem titulares)

    Rubem Amorim , David Simão , Miguel Vitor n tem qualidade para serem titulares

    N falei de Eduardo pk o paxe n pertence ao Benfica e Luis Martins (q tem mt potencial, mas só vi alguns minutos na seleção sub20 e do jogo da Liga dos Campeoes), mas pareceu ter talento

    Gostava de saber as voxas opiniões caros Benfiquista e sobretudo do autor do texto o Vemelhusco e do Geração Benfica.

    Um Abraço e Nós só queremos Benfica campeao.

    P.S O Coentrao tinha talento por ixo ter sido aposta de JJ.Logo dizer que JJ não aposta em Jovens portugues é desonesto dando a desculpa da critica que o mesmo fez a possiveis novas regras.Sem essas regras nunca teriamos tido o deslumbramento de ter Di Maria , Ramires , Artur , Aimar , Rodrigo , David Luiz para só falar nos dois ultimos anos e de jogadores que compoem o nosso actual plantel.

    Devemos sim como já disse fazer uma aposta seria nas camadas joves para que surjam jogadores talentosos que possam ser potenciados.

    O meu mt obrigado

    Benfiquista Honesto

    ResponderEliminar
  19. Paga Gim9/1/12 23:56

    Paga Gin

    A isto se chama encher chouriços...

    "O FCPorto, por exemplo, optou por deixar em aberto (E BEM - para não queimar os miudos)"

    Se perdes a culpa é do treinador, se não perdes é porque tens um olho maior que o dos outros... tanto criticam como apoiam onde nesse antedito caso é presisamente falta daquilo que não bastas vezes invejas... O Porto tem uma excelente escola (putas?), de portuguêses e estrangeiros mais emprestados e afilhados e não aproveita "um"?? O Benfica é que é uma merda como o junta-letras diz, e depois os jovens Maniches e Nuno Gomes assinam por varias épocas... há!! O João Piri Pereira, esse faboloso jogador do zmerding!!

    ResponderEliminar
  20. Paga Gim9/1/12 23:59

    Larachas é isto:

    Isto para mim faz-me lembrar um filme já visto imensas vezes: chega ao fim da época os jovens rescindem com o Benfica que não lhes dá uma oportunidade, passam uma época num clube de menor dimensão e depois são pescados pelos Andrades/Gayrreiros/Lagartos onde dão cartas e rendem largos milhões.

    João Perira? Maniche? E que tal o jovem Enzo?

    ResponderEliminar
  21. Boas,

    Não entendo ou melhor até entendo aqui as opiniões de certos escribas. No ano passado era importante os jovens do Benfica estarem no plantel para poderem aprenderem com os melhores do que estarem noutros clubes a rodar. Este ano já é o contrário. E depois admiram-se de levarem com alguns comentários que não são muito abonatórios. Sejam coerentes será que é tão dificil.

    Cumprimentos

    PS: Antes de me responderem a perguntar onde é que isso está escrito sejam honestos com vocês próprios e leiam os vossos trabalhos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking