O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em defesa de JJ

 ●  9 comentários  ● 
Antes de mais quero dizer que também concordo que os nossos "putos" já poderiam ter mais tempo de jogo, especialmente David Simão e nem tanto Nelson Oliveira. David Simão era importante no meio campo do Paços enquanto Nelson era suplente utilizado. Reconheço enorme valor a ambos como também sei que Nelson está uns furos abaixo de Rodrigo e David Simão de Bruno César mas ainda assim penso que deveriam jogar mais mas não vou criticar JJ por isso porque tenho consciência que a pressa não é inimiga da perfeição e JJ estará a trabalhar o Nelson, David, Rodrigo e até Mika e num futuro próximo poderão afirmar-se no Benfica. Continuem a trabalhar porque só assim podem evoluir e aproveitem para aprender com jogadores de classe Mundial como Artur, Aimar, Saviola e Cardozo. Vamos lá a ter um pouco mais de paciência!

Esta minha defesa de JJ nem seria em relação aos minutos que os nossos "putos" jogam mas sim a uma opinião de JJ que tem sido usada contra ele várias vezes para afirmarem que JJ não gosta do jogador Português ou não aposta no jogador Português. A opinião de que falo é aquela sobre a limitação de jogadores estrangeiros. Passo a transcrever o que JJ acha através do link deixado pelo amigo vermelhusco no texto anterior a este: "Jesus critica possível restrição de estrangeiros: "Uma das propostas que têm em cima da mesa é que estrangeiros só internacionais, mas Portugal não tem capacidade financeira para os contratar. O campeonato em Portugal é competitivo porque somos formadores de jogadores, de portugueses e de estrangeiros. Quando falam de restringir estrangeiros têm de saber o que estão a dizer"

Gostaria de saber qual das parte que estão sublinhadas e em letra aumentada que não perceberam? Também concordam limitar o campeonato Português a estrangeiros internacionais? Acham que há algum clube Português com capacidade financeira para o fazer? Não acham estranho que só quando os corruptos andam com dificuldades financeiras alguém comece a pensar em acabar com os estrangeiros, excepto se forem internacionais? Logo agora que o Benfica tem uma melhor politica de aquisição dos jovens jogadores estrangeiros que mais tarde dão milhões, vide David Luiz, Ramires e Di Maria?

Para que fique definitivamente claro, JJ não concorda que se possa contratar somente jogadores estrangeiros que sejam internacionais. 


Sim, limitem os estrangeiros no campeonato Português mas não limitem os clubes a comprarem estrangeiros somente se forem internacionais porque os clubes não têm capacidade financeira para os comprar.

9 comentários blogger

  1. relativamente ao assunto em questão, queria apenas dizer que acho realmente que existe algum problema com o JJ e os tugas do plantel, porque na minha opinião o Miguel Victor é melhor que o Jardel, que o Matic(aposta continua do JJ) é uma nódoa e que o Ruben Amorim, o André Almeida ou o Nuno Coelho fariam melhor, que o Nelson Oliveira não tem oportunidades suficientes, que o David Simão teria que ser sempre o substituto natural do Aimar. A qualidade não se pode comparar sem que haja oportunidades iguais. O Benfica desta época está a encantar-me, queria apenas que as "segundas linhas" fossem os tugas porque têem qualidade para isso e muito mais.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. Merda na Algibeira09 janeiro, 2012 20:36

    Lucido! Ambos. JJ e tu!

    ResponderEliminar
  3. MAIS UMA VEZ DE ACORDO CONTIGO ...ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Conde de Vimioso09 janeiro, 2012 23:35

    Na questão dos estrangeiros o JJ está carregado de razão.

    Quantos aos putos jogarem ou não eu sinceramente não vejo nenhum com condições de ser titular e se a Nelson Oliveira de pois do mundial me deixou espectativas a verdade é que tem aproveitado mal as oportunidades que tem tido.

    A quem diz que Miguel Victor é melhor do que Jardel, digo que respeito a opinião mas não é a minha e não é preciso ir muita atrás para comprovar a utilidade do Jardel quando recentemente substituiu Luisão com tal brilhantismo que a mim me surpreendeu e não foi só em jogos fáceis.

    Eu quero é ganhar e acho que o JJ também e por isso geralmente não discuto as suas opções porque aí a vantagem é dele pois ele é que
    conhece e sabe a condição do jogador.

    Censuro isso sim, que o quadro de jogadores do Benfica seja superior a 60 mas aí não tenho certeza que a culpa seja do JJ.

    Siga para campeão.

    ResponderEliminar
  5. Um tópico muito bom.Parabéns.
    Muitos de nós benfiquistas de certeza queremos ver produtos da cantera na equipa principal, mas será que devemos fazer isso a todo o custo fazendo com que isso possivelmente nos causa insucessos desportivos??? pois esses jovens ainda não estão preparados para tanta pressão pois um clube como o benfica ñ temos paciência nem para esperar o tempo para lançar esses putos nem paciência para os dar tempo para crescer. VAMOS TER CALMA

    ResponderEliminar
  6. Não sei porque se preocupam tanto com a questão dos jogadores portugueses. Os portugueses e bons estão no estrangeiro.
    Eu gostava que o JJ assumisse a postura de colocar mais vezes os jogadores portugueses em detrimento dos estrangeiros que temos no plantel e depois queria ver o resultado.

    Tanta coisa com o Nélson Oliveira quando ele o ano passado nem era titular no Paços Ferreira.

    Abram os olhos, o BENFICA só tem que jogar com os melhores, sejam eles portugueses ou estrangeiros,mas neste momento não existe nenhum jogador português que nos dê a garantia dos jogadores estrangeiros do nosso plantel.

    Ainda bem que o JJ não alinha no diapasão do nacionalismo bacoco, senão o meu querido clube tornava-se num sporting onde apostam nos portugueses, porque não têm $ para melhor.

    Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Primeiro ponto: o Benfica tem de ser mais rigoroso nas contratações. É impossível manter 60 profissionais sob contrato. E um exagero, que revela falta de critério.
    Depois, JJ efectivamente parece não confiar no jogador português. Vários jogos já passaram em que o David Simão (excelente época no Paços de Ferreira) podia ter sido lançado e nada! O mesmo acontece com o Rúben Pinto! Ninguém quer que eles sejam titulares, mas podiam e deviam ter mais minutos!
    Discordo com a questão dos internacionais, se bem que estamos só a falar de sul americanos. Mas Portugal tem mesmo de limitar o número de estrangeiros. Ou pelos menos impor regras que visem promover o futebolista português, que tem qualidade. E JJ parece avesso a isso! Se os treinadores da 1ª Liga fossem quase todos estrangeiros será que JJ achar-nos-ia tão visionários?
    Não quero só portugueses no 11, mas creio que o SLB tem de caminhar num modelo mais rigoroso de contratações e abraçar a formação como meios de alimentar o plantel principal.

    ResponderEliminar
  9. pjsimoes escusas de assumir o meu tópico como um ataque cerrado a JJ e pôr em letras garrafais algo que julgas que o JJ disse.

    Ao menos punhas a declaração dele e não o que achas que disse:

    "Uma das propostas que têm em cima da mesa é que estrangeiros só internacionais, mas Portugal não tem capacidade financeira para os contratar. O campeonato em Portugal é competitivo porque somos formadores de jogadores, de portugueses e de estrangeiros. Quando falam de restringir estrangeiros têm de saber o que estão a dizer"

    Se Jesus não quer restringir os estrangeiros porque considera o campeonato formador de estrangeiros e portugueses a quem é que esses estrangeiros formados estão a roubar lugares?

    A falta de oportunidades para Nelson Oliveira, Miguel Vitor e David Simão demonstra que só estão no plantel para fazer número. Para isso mais vale tê-los a jogar noutros clubes até o Benfica ter um treinador que aposte neles e inscrevem-se juniores de 1º/2º ano no seu lugar que têm mais a ganhar em treinar com o plantel principal do que jovens jogadores que precisam de jogar para explodir.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking