O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Saviola, Amorim e Enzo

. 13 comentários
Finalmente Saviola renovou!!! É um privilégio e um luxo ter um jogador destes na equipa. Este ano tem jogado menos face ao sistema de jogo do actual Benfica e ao aparecimento de um jovem chamado Rodrigo com quem tem vindo a alternar. Muitos dizem que Saviola ganha muito e que deveria ter outro rendimento e eu digo que Saviola não está a ter assim um rendimento tão baixo como muitos pintam. Não é um goleador nato e como segundo avançado, não há ninguém que jogue melhor que ele no plantel, que faça as movimentações que ele faz e que ocupe os espaços e que apareça em espaços como ele o faz. É dos jogadores mais inteligentes a jogar e ainda bem que o poderemos ter por mais um ano, é bom para o Benfica e até para Rodrigo e Nelson que podem aprender muito com El Conejo.


Sempre gostei muito deste jogador. A forma como sabe ocupar os espaços e lê o jogo é fantástica. Por ser um jogador técnicamente não muito evoluído não inventa muito e joga simples na maioria das vezes. Foi um jogador importantíssimo na conquista do último campeonato como primeira alternativa a Ramires e para mim seria a natural alternativa a Witsel. Já não tinha gostado da sua postura quando foi convocado para a selecção mas face ao seu comportamento exemplar até aí penso que o Benfica fez bem em resolver a coisa com uma conversa. Acontece que Amorim voltou a fazer asneira e a sua reincidência foi castigada pela direcção e fez muito bem. Aproxima-se o Euro e compreendo que Amorim queira jogar mais, mas ele tem de saber que ele não é funcionário da Federação mas sim do Benfica e por isso tem de respeitar o seu treinador e o Benfica. Com esta situação toda, Amorim acaba de ficar excluído do Euro pois duvido que torne a jogar até ao final da época. Eu não o transferia até ao final do campeonato, ficava a penar e a servir de exemplo para todos. Estou-me a borrifar se ele é Benfiquista e se é português, para mim é um funcionário como os outros e acho absolutamente ridículo que se critique JJ ou a direcção por esta situação.


Não faço a mínima ideia se este jogador ´bom ou mau. Deu boas indicações no pouco tempo que jogou e tenho boas referencias dele. Se ele não quer jogar no Benfica então que não jogue porque só faz falta quem cá está. Podem transferir o jogador imediatamente ao preço que pagámos por ele mais os ordenado que já lhe pagámos. Para o lugar dele podem negociar o regresso de Urreta ou de Yartey. Também aceito que o Benfica possa ter outro tipo conduta porque também não pode dar a ideia que sempre que um jogador recuse regressar ao Benfica, o Benfica lhe abra as portas.


Depois da renovação de Máxi e de Saviola, só falta a renovação do enorme Pablo Aimar para que aplauda de pé a direcção do Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Sem dúvida, Saviola é um jogador cerebral e um luxo que qualquer equipa necessita, ora para entrar de início ora para saltar do banco.

    O Rúben Amorim é assim mesmo, penar até ao final do ano.

    Enzo idem, nenhum clube sul-americano irá pagar 5.5M por isso s única coisa a vencer é se o pusermos a penar - não se abra o precedente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Aimar fica se baixar o ordenado.

    E penso que é isso que vai acontecer.

    ResponderEliminar
  3. Caros Visitantes, os comentários anónimos só serão publicados se estiverem assinados.

    ResponderEliminar
  4. Podes ir aquecendo as máozinhas Pedro. ehehehe

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada2/1/12 21:31

    Quanto a Saviola, a minha opinião é de dúvida. É um jogador útil, mas este ano tem rendido pouco. Li por aqui que seria para dispensar... Dou o benefício da dúvida à Direcção, pois não é de bom tom descartar um activo assim de supetão.

    Ruben Amorim há muito se tornou no bode espiatório do balneário e ninguém ainda veio dizer que ele foi desrespeitoso para com os seus superiores. Se tomou banho na altura em que tomou, é porque é prática habitual. Só pergunto: Se fosse um outro jogador, dos que estão nas boas graças de JJ, a tomar esta atitude, será que JJ reagiria da mesma maneira?
    Ficar a penar? Claro, o Benfica está a nadar em dinheiro, para se dar ao luxo de usar castigos destes, que custam dinheiro...
    Enzo Peres sim, faltou ao respeito ao clube e mostrou ser um profissional de estatura inexistente e sem qualquer disciplina e responsabilidade. É o que dá o vício instalado de se contratarem quase só jogadores sul americanos, com todas os defeitos que lhes conhecemos!
    A este sim, era de não se pagar nem mais um vencimento até perfazer o seu custo!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei hoje a saber que Amorim não faz parte dos jogadores que estão nas boas graças de JJ. Amorim veio do Belem pelas mãos de JJ, o ano passado esteve o ano todo lesionado e ainda assim JJ decidiu ficar com ele para o plantel deste ano, portanto, isto só pode ser porque Amorim não faz parte do tal lote dos preferidos de JJ.

    ResponderEliminar
  7. 100%de acordo pjsimões... Quanto a mim grande noticia a da renovação de Sa--SA--SAVIOLA!!!Abraço deste benfiquista

    ResponderEliminar
  8. Ruben Amorim nao veio do Belem pelas maos de JJ. Ja estava no benfica qdo JJ chegou.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada2/1/12 23:08

    Olha pjsimões, explica-me lá porque existem tantos divórcios?! Certamente porque os nubentes se casam contrariados e não escolhem eles próprios o seu par...
    Essa argumentação é pura areia prós olhos de quem não quer ver!
    Mas pronto, cada um tem a sua opinião e a minha mantém-se. Amorim, é, vá-se lá saber porquê, o bode expiatório do balneário!

    ResponderEliminar
  10. Qto a saviola, gosto do jogador, mas penso que no fim da época era a altura para ele sair... Nessa altura nelson oliveira e rodrigo vão ser mais jogadores e jara regressa, não esquecendo que temos mora e djaniny e derlis(embora este seja mais extremo) e melgarejo(idem como derlis).
    Qto a ruben e perez, penso que aos jogadores deve ser permitido voltar a jogar e ajudar o clube que lhes paga( Benfica) assim que pedirem desculpas a todos os colegas que tb não jogam sempre.

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do Saviola, mas...se tivesse um pouquinho mais de força ainda gostava mais.

    Ao Amorim não perdoo nada.

    O Enzo veio de um clube studantil e assutou-se mal viu a catedral e quem tem medo compra um cão.

    AIMAR, SEMPRE e por qualquer preço. Dispensem alguns mancos que lá andam e já dá para lhe pagar a ele.

    AIMAR, A JOGAR, A FALAR, A ANDAR OU PARADO, NÃO TEM PREÇO. Já não há mais. É modelo único.

    ResponderEliminar
  12. Sangue Vermelho3/1/12 01:51

    Tenho uma pergunta acerca d'um jogador, quem é aquele vinicus que demos ao Botafogo ( jornal a bola ) ?

    Quanto ao Post:
    Saviola ainda nos vai dar muitas alegrias este ano.

    Ruben Amorim: Tristeza atras de tristezas, primeiro foi o que disse na seleçao, agora esta...

    Enzo: Bom para meter no banco de suplentes da equipa B nos proximos 4 anos... Ele so pode estar a gozar conosco. Eu infelizmente nao sou socio mas ver que 240 000 pessoas pagam cotas para pagar o salario deste jogador so me da é vontade de lhe chegar a frente e de lhe dar um bon raspanete porque isto nao é o estudantes.

    ResponderEliminar
  13. Ruben o asneirolas, iniciativa propria ou induzido, a grande questão. Tal como o Enzo.
    Saviola, tudo bem.

    Aimar já apareceu um pasquim a querer mascarrar as negociações. Não vejo Aimar ir no paleio anti vindo de fora.

    Prevejo uma GRANDE EQUIPA B
    donde sairão enormes reforços para o plantel principal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking