O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A palhaçada continua dentro de momentos...

. 19 comentários
"Christian Atsu contraiu um traumatismo no joelho esquerdo no treino desta sexta-feira e será baixa certa para o jogo com o FC Porto, clube detentor do seu passe.
Com a ausência forçada do extremo ganês, o técnico Carlos Brito conta apenas com 18 jogadores disponíveis para a viagem ao Estádio do Dragão, em partida a contar para a 15.ª jornada da Liga ZON Sagres (no sábado à 20 e 30)."

Isto é tudo feito sem qualquer pudor. Depois digam que basta olharmos para nós e jogarmos bem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. e depois vêm falar em djaninys ou jardeis: esses mafiosos nao têm vergonha de nada e a CS é completamente VENDIDA!

    ResponderEliminar
  2. Estou desconfiado que o Kelvin ainda se vai lesionar hoje. Enfim, mais do mesmo, malditas sextas feiras dos emprestados do porto.

    ResponderEliminar
  3. A ver se não é como o Ukra que na manhã a seguir ao jogo estava bom.

    ResponderEliminar
  4. John Wakefield13/1/12 15:10

    Jotas, o Kelvin vai jogar mas se tiver a jogar bem na primeira parte e o jogo ainda estiver renhido, decerto que não fará o jogo inteiro... Minuto 58 lembram-se?

    ResponderEliminar
  5. Realmente é preciso ser muito inocente para achar que o mal está em quem protege os interesses do seu clube...

    e não em quem não os sabe, ou não os quer proteger (seja por incompetência, ou por ter interesses pessoais mais... interessantes!).

    E, no meio disto tudo, este blog, que já foi um local onde se antecipavam e discutiam, com inteligência, as coisas como elas são;

    está, agora, transformado num muro de lamentações pseudo-literário daqueles que - acusando os outros de cegueira, de falta de benfiquismo e mesmo de serem portistas -, todos os dias, vêm para aqui tomar a nuvem por Juno e, simultaneamente, pretender convencer-nos que a virtude e a ética são o caminho para as vitórias.

    A pseudo-virtude e a pseudo-ética são o cancro deste clube; explicam todas as derrotas; desculpam todas as incompetências; validam todos os erros.

    Poderá, assim, com esta atitude, algum clube, com recursos limitados (como inevitavelmente um clube português sempre terá em termos comparativos), ser um clube que ganha 4 em 5 campeonatos ou estará condenado a ganhar, apenas, 1 em cada 5?

    O passado tem a resposta para quem a quiser ver, mas dizem-nos, neste blog, que o futuro pertence aos cegos!

    A ver vamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Eusébio,

      É realmente de lamentar que um clube continue consecutivamente a vencer com ajudas externas, sejas elas de árbitros, jogadores ou treinadores adversários. Ou espera! Se calhar é tudo imaginação da minha cabeça! Afinal temos ganho nós tudo nos últimos 25/anos! E nos últimos 10 anos fomos 8 vezes campeões!!!!

      Cego é quem não quer ver a realidade: temos neste momento 2 serviçais de PC na liderança da LPFP e da FPF. Temos a maioria das equipas da 1ªLiga cheias de jogadores emprestados do FCP que se lesionam antes dos jogos com a casa mãe. Temos treinadores que quando as suas equipas estão a dar luta, retiram de campo os melhores jogadores e abrem caminho ao FCP. Temos as escutas publicadas que comprovam tudo o que os nossos olhos viram dentro e fora de campo nos últimos 30 anos.

      Aqui não se legitimam erros nem se arranjam desculpas. Apontam-se as falhas e sugerem-se caminhos diferentes. Mas quem os pode implementar? Quem está sentado na cadeira do poder.

      Como exemplo tens exactamente a questão dos emprestados. O FCP faz isto à anos. Quantas propostas foram entregues na LPFP pelo Benfica para que se alterassem as regras dos empréstimos de jogadores?

      Pior que ser inocente é ter comportamento doloso. Quem tem o poder nas mãos para agir e não o faz não é inocente.

      Eliminar
    2. Infelizmente não compreendeste o que eu disse.
      Não faz mal, aliás, antes assim! Serás, de certeza, mais feliz!

      Um abraço!

      Eliminar
  6. Grande Eusébio! Muito bem!
    "A pseudo-virtude e a pseudo-ética são o cancro deste clube; explicam todas as derrotas; desculpam todas as incompetências; validam todos os erros." O pior de tudo é que existem benfiquistas aqui que pensam que essas explicações se resumem á currupção diária que o FCP ou SPC exercem no Benfica e no futebol português!

    ResponderEliminar
  7. rjpedrosa13/1/12 18:31

    Sou portista e sempre disse que não somos santinhos nenhuns. Mas completo: não há santinhos no futebol. Em nenhum clube! Não venham agora os benfiquistas armar-se em virgens ofendidas porque no vosso clube também as fazem. Ou as contratações antes de jogos são inocentes? Ou os jogos no Algarve são inocentes? Ou os stewards provocadores são inocentes? E neste último caso não estou a defender as agressões de Hulk e Sapunaru. Merceram ser castigados (quanto à duração dos castigos, isso já são outros 5 contos...). E também não estou a justificar a não conquista do campeonato nesse ano. Vocês mereceram e bem. Já benfiquistas a reconhecer mérito ao FCP é que é muito raro...
    Portistas, benfiquistas e sportinguistas, deixem-se disso e vibrem é com o vosso clube!

    ResponderEliminar
  8. O cenário está agora clarificado: ou negociamos com a SportTV ou colocamos a emissão dos nossos jogos na Benfica TV", explicitou Soares Oliveira ao Expresso, garantindo que esta última opção "está a ser estudada" e que poderia levar o Benfica a mudar a lógica do canal do clube para um registo de canal pago

    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/direitos-tv-benfica-desiste-de-negociacoes-com-pais-do-amaral=f699371#ixzz1jMwPV6HQ

    ResponderEliminar
  9. caro rjpedrosa "Já benfiquistas a reconhecer mérito ao FCP é que é muito raro..."
    eu como benfiquista ferrenho nao teria NENHUM mas mesmo NENHUM problema em reconhecer o mérito do porto. So que o PRINCIPAL OBSTACULO à isto é que nao podemos descortinar o verdadeiro mérito de hulks e companhia no meio da trafulhice, entendeste? é que ninguem é capaz de dizer quantos titulos teria ganhos o porto nestes ultimos 30 anos sem as aldrabices e trafulhices do pintelho secundado pelo amigo joakim. Alias tenho a certeza absoluta que muitos portistas sabem perfeitamente isto mas estao tao envergonhados que nem conseguem lamentar tais situaçoes porque reconhecer isto seria reconhecer que estiveram eles proprios enganados pelos seus dirigentes durante 30 anos (uns enriqueceram e outros continuam à trabalhar para comprar bilhetes, cachecois e camisolas...)

    ResponderEliminar
  10. Joao Paulo Costa13/1/12 20:47

    OFF TOPIC: Noticias frescas :(

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=735845

    Sempr epensei qeu houvesse uma alternativa e agora com o presidente a favor dos acordos colectivos, estamos tramados... As contas qeu vi no outro dia do Pay per view a 2€ sao ireais.. vamos esperar e ver... como diz o compadre Viriato, o chefe prometeu qeu nao decidiria sem falar com os socios... Esperemos que seja verdade..

    ResponderEliminar
  11. Flic Flac13/1/12 22:11

    Definidas as regras do poder na "bola" i~mpoem-se algumas perguntas. Comecemos pela primeira que é bem simples:
    http://www.maquinadelavax.blogspot.com/2012/01/pergunta-desportiva-da-semana.html

    ResponderEliminar
  12. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=735845

    ResponderEliminar
  13. rjpedrosa14/1/12 02:08

    philippe, se vamos por aí também posso argumentar que nos anos 50, 60 e 70 vocês eram protegidos, e que ganharam títulos assim. Vamos ser objectivos. Vocês adoram falar nas escutas. Foram ouvidas por todos e ninguém as pode negar (já quanto a outras escutas a certo presidente, essas não saem). No entanto já foram verificar os efeitos práticos disso? Por exemplo, o famoso caso do árbitro Augusto Duarte ter ido a casa do Pinto da Costa em vésperas de um jogo com o Beira-Mar nas Antas. Já alguém se lembrou de ver esse jogo? Sabem quanto ficou? 0-0, e o Porto foi prejudicado num penalty não assinalado nos últimos minutos. É apenas um exemplo. Verifiquem os outros... Mas o que eu quero dizer com isto? O Pinto da Costa pode ter tentando corromper os árbitros, mas não concordo que seja por aí que o Porto ganhou tantos títulos. O Porto é tão beneficiado ou prejudicado como o Benfica e como os outros. Nos últimos 20 ou 30 anos o Porto tem tido muito melhor equipa, admitam isso de uma vez por todas. Ou foi o árbitro que marcou aquele golo de calcanhar em Viena em 87? Ou foi o árbitro que centrou para os golos do Jardel? Ou foi o árbitro que ganhou 3-2 ao Celtic em Sevilha? Ou foi por acaso que Portugal foi à final do Euro 2004 com uma equipa cuja espinha dorsal era a mesma do FCP? Será que foi o árbitro que marcou 3 ao Mónaco ou que cabeceou para o 1-0 contra o Braga na final da Liga Europa? Ou foi o árbitro que vos espetou 5 no Dragão e 2 na Luz no ano passado? Enfim...
    Quando vocês ganham é porque jogam muito, quando o FCP ganha é porque foi beneficiado... Vocês tem um problema crónico: acham-se por pré-definição melhores que os outros. E quando não ganham é porque os outros foram favorecidos. Eh pá, deixem-se dessas desculpas e cresçam um bocadinho em mentalidade. Talvez aí comecem a ganhar qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  14. Pedrosa,
    Para mim vens de carrinho, não tentes adormecer-nos com a tua cumbersa, porque essa ladainha já a conhecemos.
    No jogo de Aveiro o teu corrupto clube já não precisava do resultado. Sabes porquê? Porque na véspera o Sportem tinha perdido no Boavista.
    Nos anos 50/60/70 qem nos protegeu foi o Costa Pereira, Angelo, Artur,Coluna, José Augusto,Eusébio, Aguas, Santana, Torres, Simões,Humberto, Toni, Chalana, Nené, etc.etc, muitos...mas mesmo muitos etcs.
    Quem nos governava proibiu-nos a cor vermelha e inventou a cor encarnada. Proibiu-nos o Hino AVANTE BENFICA e até foi ao requinte de proteger o teu mafioso clube não permitindo que fosse parar à 2ª.Divisão por duas vezes.
    As escutas são como o algodão...não enganam. O modus operandi do teu presidente condenado por corrupção, foi sempre assim. Até ía ao requinte de escolher os árbitros para os seus jogos e para os do Benfica. Era sempre em frente...sempre em frente...a corruptar, numa casa Iluminada.
    Ganhou coisas lá fora, na Champions, porque neste futebol tuga era tudo feito à medida dos seus interesses.
    Sabes porque é que o árbitro lá foi a casa? Porque no jogo de Aveiro tinham que jogar com os reservistas, já que na 4ª.feira seguinte iam jogar à Coruña.
    ""Talvez aí comecem a ganhar alguma coisa"" terminas tu?
    Nós o que ganhamos foi com honra, dignidade com muito esforço e suor, e não com viagens oferecidas a árbitros, aconselhamentos matrimoniais, cafezinhos, mariscadas,prostitutas,envelopes vazios com 2.500 euros lá dentro, classificações cá para cima dos árbitros cangados pelo xistrema/olarapioso, mais os benefícios comprados com o recheio da gaveta da cómoda, etc. etc.etc.
    Se eu reencarnar nos próximos 400 ou 500 anos, verificarei que se continuará a falar nas corrupções do teu clube. Esse será sempre o vosso estigma.

    ResponderEliminar
  15. nem mais viriato. pensava que o rjpedrosa ainda tinha alguma objetividade visto que vem comentar aqui mas com eles nao hà nada à fazer é sempre o mesmo discurso: que fomos favorecidos pelo regime (ai eles fazem muito revisionismo do mais falso e insultante para a inteligencia), que pensamos que somos por natureza mais fortes, que somos tanto ou mais favorecidos, etc. nao vou mais alem jà tive suficiente cansaço em tentar esclarecer cabecinhas. Vamos deixa-los ir ao trabalho para ganhar a vidinha e comprar os cachecois da olivedesportos...Viva a nossa grande ideia, Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  16. contratar jogadores antes dos jogos é legal.
    Portanto, nada de trafulhice é às claras, assumidamente.

    Outrotanto não se pode dizer dos lesionados a martelo para não jogarem contra.
    Portanto é uma trafulhice na escuridão e descartada por falta de honestidade.

    ResponderEliminar
  17. Perguntem a quem sabe o que aconteceu a um árbitro sueco que veio para arbitrar o jogo dos 1/4 ou 1/2 finais num dos últimos anos em que o porco ganhou uma taça ... é que o modus operandi há já algum tempo se espalhou para fora das competições nacionais ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking