O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em defesa de JJ

. 9 comentários
Antes de mais quero dizer que também concordo que os nossos "putos" já poderiam ter mais tempo de jogo, especialmente David Simão e nem tanto Nelson Oliveira. David Simão era importante no meio campo do Paços enquanto Nelson era suplente utilizado. Reconheço enorme valor a ambos como também sei que Nelson está uns furos abaixo de Rodrigo e David Simão de Bruno César mas ainda assim penso que deveriam jogar mais mas não vou criticar JJ por isso porque tenho consciência que a pressa não é inimiga da perfeição e JJ estará a trabalhar o Nelson, David, Rodrigo e até Mika e num futuro próximo poderão afirmar-se no Benfica. Continuem a trabalhar porque só assim podem evoluir e aproveitem para aprender com jogadores de classe Mundial como Artur, Aimar, Saviola e Cardozo. Vamos lá a ter um pouco mais de paciência!

Esta minha defesa de JJ nem seria em relação aos minutos que os nossos "putos" jogam mas sim a uma opinião de JJ que tem sido usada contra ele várias vezes para afirmarem que JJ não gosta do jogador Português ou não aposta no jogador Português. A opinião de que falo é aquela sobre a limitação de jogadores estrangeiros. Passo a transcrever o que JJ acha através do link deixado pelo amigo vermelhusco no texto anterior a este: "Jesus critica possível restrição de estrangeiros: "Uma das propostas que têm em cima da mesa é que estrangeiros só internacionais, mas Portugal não tem capacidade financeira para os contratar. O campeonato em Portugal é competitivo porque somos formadores de jogadores, de portugueses e de estrangeiros. Quando falam de restringir estrangeiros têm de saber o que estão a dizer"

Gostaria de saber qual das parte que estão sublinhadas e em letra aumentada que não perceberam? Também concordam limitar o campeonato Português a estrangeiros internacionais? Acham que há algum clube Português com capacidade financeira para o fazer? Não acham estranho que só quando os corruptos andam com dificuldades financeiras alguém comece a pensar em acabar com os estrangeiros, excepto se forem internacionais? Logo agora que o Benfica tem uma melhor politica de aquisição dos jovens jogadores estrangeiros que mais tarde dão milhões, vide David Luiz, Ramires e Di Maria?

Para que fique definitivamente claro, JJ não concorda que se possa contratar somente jogadores estrangeiros que sejam internacionais. 


Sim, limitem os estrangeiros no campeonato Português mas não limitem os clubes a comprarem estrangeiros somente se forem internacionais porque os clubes não têm capacidade financeira para os comprar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. relativamente ao assunto em questão, queria apenas dizer que acho realmente que existe algum problema com o JJ e os tugas do plantel, porque na minha opinião o Miguel Victor é melhor que o Jardel, que o Matic(aposta continua do JJ) é uma nódoa e que o Ruben Amorim, o André Almeida ou o Nuno Coelho fariam melhor, que o Nelson Oliveira não tem oportunidades suficientes, que o David Simão teria que ser sempre o substituto natural do Aimar. A qualidade não se pode comparar sem que haja oportunidades iguais. O Benfica desta época está a encantar-me, queria apenas que as "segundas linhas" fossem os tugas porque têem qualidade para isso e muito mais.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. Merda na Algibeira9/1/12 20:36

    Lucido! Ambos. JJ e tu!

    ResponderEliminar
  3. MAIS UMA VEZ DE ACORDO CONTIGO ...ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Conde de Vimioso9/1/12 23:35

    Na questão dos estrangeiros o JJ está carregado de razão.

    Quantos aos putos jogarem ou não eu sinceramente não vejo nenhum com condições de ser titular e se a Nelson Oliveira de pois do mundial me deixou espectativas a verdade é que tem aproveitado mal as oportunidades que tem tido.

    A quem diz que Miguel Victor é melhor do que Jardel, digo que respeito a opinião mas não é a minha e não é preciso ir muita atrás para comprovar a utilidade do Jardel quando recentemente substituiu Luisão com tal brilhantismo que a mim me surpreendeu e não foi só em jogos fáceis.

    Eu quero é ganhar e acho que o JJ também e por isso geralmente não discuto as suas opções porque aí a vantagem é dele pois ele é que
    conhece e sabe a condição do jogador.

    Censuro isso sim, que o quadro de jogadores do Benfica seja superior a 60 mas aí não tenho certeza que a culpa seja do JJ.

    Siga para campeão.

    ResponderEliminar
  5. Vítor Lobo9/1/12 23:57

    Um tópico muito bom.Parabéns.
    Muitos de nós benfiquistas de certeza queremos ver produtos da cantera na equipa principal, mas será que devemos fazer isso a todo o custo fazendo com que isso possivelmente nos causa insucessos desportivos??? pois esses jovens ainda não estão preparados para tanta pressão pois um clube como o benfica ñ temos paciência nem para esperar o tempo para lançar esses putos nem paciência para os dar tempo para crescer. VAMOS TER CALMA

    ResponderEliminar
  6. Não sei porque se preocupam tanto com a questão dos jogadores portugueses. Os portugueses e bons estão no estrangeiro.
    Eu gostava que o JJ assumisse a postura de colocar mais vezes os jogadores portugueses em detrimento dos estrangeiros que temos no plantel e depois queria ver o resultado.

    Tanta coisa com o Nélson Oliveira quando ele o ano passado nem era titular no Paços Ferreira.

    Abram os olhos, o BENFICA só tem que jogar com os melhores, sejam eles portugueses ou estrangeiros,mas neste momento não existe nenhum jogador português que nos dê a garantia dos jogadores estrangeiros do nosso plantel.

    Ainda bem que o JJ não alinha no diapasão do nacionalismo bacoco, senão o meu querido clube tornava-se num sporting onde apostam nos portugueses, porque não têm $ para melhor.

    Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho10/1/12 08:59

    Primeiro ponto: o Benfica tem de ser mais rigoroso nas contratações. É impossível manter 60 profissionais sob contrato. E um exagero, que revela falta de critério.
    Depois, JJ efectivamente parece não confiar no jogador português. Vários jogos já passaram em que o David Simão (excelente época no Paços de Ferreira) podia ter sido lançado e nada! O mesmo acontece com o Rúben Pinto! Ninguém quer que eles sejam titulares, mas podiam e deviam ter mais minutos!
    Discordo com a questão dos internacionais, se bem que estamos só a falar de sul americanos. Mas Portugal tem mesmo de limitar o número de estrangeiros. Ou pelos menos impor regras que visem promover o futebolista português, que tem qualidade. E JJ parece avesso a isso! Se os treinadores da 1ª Liga fossem quase todos estrangeiros será que JJ achar-nos-ia tão visionários?
    Não quero só portugueses no 11, mas creio que o SLB tem de caminhar num modelo mais rigoroso de contratações e abraçar a formação como meios de alimentar o plantel principal.

    ResponderEliminar
  9. pjsimoes escusas de assumir o meu tópico como um ataque cerrado a JJ e pôr em letras garrafais algo que julgas que o JJ disse.

    Ao menos punhas a declaração dele e não o que achas que disse:

    "Uma das propostas que têm em cima da mesa é que estrangeiros só internacionais, mas Portugal não tem capacidade financeira para os contratar. O campeonato em Portugal é competitivo porque somos formadores de jogadores, de portugueses e de estrangeiros. Quando falam de restringir estrangeiros têm de saber o que estão a dizer"

    Se Jesus não quer restringir os estrangeiros porque considera o campeonato formador de estrangeiros e portugueses a quem é que esses estrangeiros formados estão a roubar lugares?

    A falta de oportunidades para Nelson Oliveira, Miguel Vitor e David Simão demonstra que só estão no plantel para fazer número. Para isso mais vale tê-los a jogar noutros clubes até o Benfica ter um treinador que aposte neles e inscrevem-se juniores de 1º/2º ano no seu lugar que têm mais a ganhar em treinar com o plantel principal do que jovens jogadores que precisam de jogar para explodir.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking