O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Para os que são bons em estatísticas

 ●  14 comentários  ● 
Que tal investigarem, desde 1993, quantas vezes o Porto jogou «com as sobras» do Benfica e quantas vezes o Benfica teve o favor da Liga de jogar com os adversários que antes tinham jogado com o Porto - beneficiando assim do respectivo cansaço, mazelas e cartões/castigos.

14 comentários blogger

  1. É complicado desenterrar esse passado, só a RTP e a esses não interessa.

    ResponderEliminar
  2. Vou pedir ajuda ao MIGUÉNS que é um arquivo vivo.
    Só que ele anda muito atarefado com as suas tarefas académicas...

    ResponderEliminar
  3. É uma questão que não se põe! Não precisam de ser "sobras" do SLB, basta controlarem o jogo anterior ao do FCP que o resto é fácil...

    ResponderEliminar
  4. Penso que o Miguéns será a melhor pessoa para investigar isso, mas realmente seria muito interessante ter uma noção daquilo a que te referes SOUBENFICA.
    Já agora, gostava de perguntar ao Sr.Viriato de Viseu só por curiosidade, se o Miguéns é docente em algum estabelecimento de ensino.
    É das pessoas que mais admiro o Miguens, sem duvida, um verdadeiro dicionário do mundo Benfica a que todos honra e orgulha e tenho certa curiosidade em saber qual a sua ocupação a nivel profissional.

    JB

    ResponderEliminar
  5. Caro JB
    O MIGUÉNS é Professor numa escola Secundária de Lisboa. Já me disse onde mas agora não me recordo. (Olivais ?)
    Se o quiser ler a ele e ao Antonio Melo, clique no blogue "EM DEFESA DO BENFICA".

    Já lhe enviei o pedido de ajuda - para esta estatistica- mas os dois endereços que tenho dele estão CHEIOS.
    É mesmo um arquivo vivo. Há dias na estreia da peça "OS PORTAS" onde pontifica o MELO, estive com ele e basta falar-lhe numa data qualquer que, sem consultar papel algum, diz-lhe o que houve de importante e os resultados dos jogos, seja de andebol, de hoquei, de basquet, de futebol, etc. que houve nessa altura. Impressionante!!!!

    ResponderEliminar
  6. desconhecia por completo caro Viriato e desde já agradeço a sua resposta.
    É sempre um prazer ouvir o Miguéns falar sobre o historial do Benfica, um prazer e uma honra!
    Um individuo destes devia era estar na estrutura do Benfica, fosse qual fosse a direção, para bem da nossa cultura, para bem da nossa identidade.

    JB

    ResponderEliminar
  7. Um prazer e uma honra ouvir o Miguéns e nisso estamos todos de acordo. Infelizmente não vamos ver na nossa Benfica-TV o programa com ele e o Melo tão cedo...ou se calhar nunca...e por aqui me fico, para não criar mais desuniões...

    ResponderEliminar
  8. Nem de propósito, o nosso MIGUENS acaba agora mesmo de nos deliciar com mais um poste - ou melhor, CATEDRA no seu Blogue.http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/12/querer-sempre-mais.html

    ResponderEliminar
  9. e como é feito o sorteio para os calendários??!!

    ResponderEliminar
  10. o calendário é predefinido por números, a cada equipa sorteada à vez é atribuído um numero e assim é feito o calendário, hoje em dia há a situação de por exemplo:

    1jornada
    1vs2
    3vs4
    5vs6
    7vs8

    2jornada
    2vs3
    4vs5
    6vs7
    8vs1

    e assim sucesivamente com as condicionantes de não jogarem os 3 grandes nas primeiras jornadas nem nem 2 jogos grandes sucessivos.

    ResponderEliminar
  11. 94/95 porko com deixas do Benfica
    98/99 Benfica com deixas do porko
    08/09 porko com deixas do Benfica
    11/12 porko com deixas do Benfica

    ResponderEliminar
  12. Em 2011-2012 não é a liga toda com deixas.

    Em 94/95,98/99e 08/09 era a liga toda.

    Em 2011/2012 verifica-se isso em 4 casos:

    1ª Gil Vicente-Benfica - 2ª Porto-Gil Vicente

    9ª Benfica-Olhanense - 10ª Olhanense-Porto

    10ª Braga-Benfica - 11ª Porto-Braga

    12ª Marítimo-Benfica - 13ª Porto-Marítimo

    Acontecendo o mesmo na 2ª volta.

    ResponderEliminar
  13. Exactamente(gandaia) ...
    Só para terem uma ideia, o Benfica - Feirense foi à 2º jornada e o Feirense - Porto só foi à 5ª jornada que antecedeu o clássico.
    E penso que isso raramente tem haver com a prestação das equipas...Poderá ter influência se, por exemplo, como aconteceu domingo, o olberdam ser expulso e não poder jogar a próxima jornada!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking