O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


13 de dezembro de 2011

Respeito por Cardozo - Essencial

 ●  14 comentários  ● 

 Golos de Cardozo em Portugal
Liga
117 jogos – 75 golos

Taça de Portugal
12 jogos – 10 golos

Competições europeias
47 jogos – 23 golos

Taça da Liga
11 jogos – 3 golos

Supertaça
1 jogo – 0 golos

Total
188 jogos – 111 golos (média de 0,6 golos/jogo)


Tendo em conta a importância de Cardozo nos últimos anos no Benfica acho que é uma tremenda injustiça a contestação do gangue do assobio ao paraguaio. Basta olhar para os seus números para ser óbvio como é importante no Benfica e não é por surgir um jogador mais entusiasmante como Rodrigo que justifica o péssimo comportamento de muito adepto e sócio benfiquista face a Cardozo.


Sim, pode ser exasperante com a sua lentidão e incapacidade de jogar com o pé direito. Eu próprio passei o jogo todo com o Marítimo a insultá-lo mas no fim quem é que resolveu??


Se o ano passado, durante toda uma época os benfiquistas protegeram Roberto, apesar das evidentes lacunas e erros que custaram pontos e títulos. Não merecerá Cardozo o mesmo nível de protecção após tudo o que fez e já deu ao clube?
Ou então comparem os seus números com o do último grande goleador do Benfica: Nuno Gomes. Quantos jogos, quantas épocas demorou este a alcançar a marca dos 111 golos pelo Benfica?

Para além disso, Cardozo é um jogador que ainda pode ter pela frente muitos anos no clube ao contrário de Rodrigo. Não só porque é menos vistoso, logo atrai menor interesse de clubes com maior poderio financeiro mas também porque já tem 28 anos!

Fará algum sentido atacar e deitar abaixo um dos jogadores mais importantes do Benfica nos últimos anos apenas porque não se gosta do seu estilo de jogo? Tudo o que benfiquistas que o assobiam conseguem é abalar o estado anímico do jogador, diminuir o seu rendimento. Tendo em conta a sua preponderância na equipa isso é totalmente contraproducente e pode afectar seriamente o rendimento ofensivo da equipa. Numa altura em que o rendimento ofensivo da equipa já é baixo, assobiar Cardozo é um RISCO sobre a capacidade da equipa em continuar a ganhar. Ou alguém acha que um Cardozo com a confiança em alta falhava aquele golo contra o Marítimo?


Se o ano passado se aplaudiu e protegeu um jogador que prejudicou o Benfica este ano os Benfiquistas têm a OBRIGAÇÃO de proteger um jogador que já deu muito ao clube. 
E quem não consegue ultrapassar o seu gosto por brincas-na-areia face aos números e deixar de assobiar um jogador cujos números não mentem então esse alguém que assobia Cardozo no estádio pura e simplesmente não merece ser chamado de benfiquista pois está a queimar um homem que defende o clube e um homem essencial para a eficiência ofensiva da equipa.

14 comentários blogger

  1. O Rodrigo é bom, mas na hora do aperto e das decisões quem as mete lá dentro é o Tacuara.

    O gangue do assobio que veja os jogos em casa que não faz falta.

    ResponderEliminar
  2. O melhor avançado da história do Benfica.. o resto é historietas para embalar meninos.

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está...tal como defendo aqui:
    http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com/2011/12/as-perguntas-certas.html

    ResponderEliminar
  4. Todos os jogadores do plantel benfiquista são para aplaudir e apoiar. Mesmo sabendo que há uns melhores que outros.

    Só que, por vezes, os melhores não jogam melhor. Mas todos fazem falta e necessitam o tal apoio para vencer.

    Haja miolos.

    ResponderEliminar
  5. RESPECT!

    CARDOZO=GOLO.

    TATATATATATATATATATATATATATACUARA

    ResponderEliminar
  6. benfica até debaixo d'água da história salvo seja! Que o Eusébio, o Águas, o Néné eram um bocadinho melhores...

    Mas estrangeiro diria que sim que é o melhor.

    ResponderEliminar
  7. Tem toda a razão e explicar isso ao gang do assobio. É demasiado complicado para a cabeça deles.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  8. Meu deus, o que se lê por aqui...

    "O melhor avançado da história do Benfica" e depois respondem "Que o Eusébio, o Águas, o Néné eram um bocadinho melhores..."

    ááááiii jasuz que se me apaga a luz, é pior a amêndoa que o cimento

    Anda tudo doido hehehehe O que vale é que somos todos do Maior. Carrega Benfica - Rumo ao Marquês!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho pena que a memória seja curta ou a minha idade é longa. Quando se fala dos melhores nunca devemos esquecer o Vitor Baptista! Quando se fala de melhores estrangeiros, lembrem-se do Van Hoydonk (deve estar mal escrito), do Magnuson, do baixinho de Itália. Mas estou de acordo com o post.Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. achas que um golo a cada dois jogos, para um jogador que acumula mais de 100 jogos, praticamente consecutivos e a titular do Benfica?

    tens noção de numeros semelhantes de jogadores que concorrem com o Cardozo na mesma posição? Liedson, por exemplo... Falcao, até Nuno Gomes, considerando os seus primeiros 200 jogos no Benfica...

    SEJAM SÉRIOS

    ResponderEliminar
  11. No momento, Cardoso é de longe o melhor e o ÚNICO ponta de lança que temos.

    Agora tem marcado menos porquê? Porque o sistema de jogo da equipa com esquerdinos do lado direito e os esqerdinos do lado esquerdo que não são ala, chegam ao bico da area e flectem para dentro, ninguèm vai á linha do fundo.

    Depois Emerson é sofrivel e além de não ir ainda centra mal e só o Maxi lá vai as vezes.

    Contra os romenos, linha do fundo e golo, na Madeira, falhou, acontece e mesmo o golo ao maritimo mostra que aquele é o lugar dele.

    Cardoso tem de ser be servido e não está a ser e eu espero que com Enzo Peres na direita que a equipa consiga ir á linha do fundo e que o GAITAS regresse á esquerda.

    AGORA ASSOBIAR? Nem Cardoso nem outro qualquer.

    QUEM VESTE O MANTO SAGRADO NUNCA PODE SER ASSOBIADO.

    ResponderEliminar
  12. Nunca ninguém com o Manto Sagrado vestido pode ser assobiado! que às vezes dá vontade de lhe espetar um tabefe? é verdade, mas é nosso!!!!
    Viva o Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  13. Sim também concordo...Pode ser desesperante ver um suposto "marreta" sem pressionar o guarda-redes adversáio e sem correr grande coisa, mas quando o vemos a mandar um tiro do meio da rua ou uma bomba de livre já é o melhor do mundo...
    Eu pessoalmente, gosto muito do Rodrigo, mas o Cardozo é sempre o matador!
    Tenham Cuidado! Ele é perigoso! Ele é o Óscar Tacuara Cardozo! Força SLB!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking