O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2011

Muito Fraquinho

. 22 comentários
Que comentem os nossos leitores... da minha parte, achei (como tem acontecido há uns tempos para cá) um Benfica muito fraquinho.

PS- O Capdevila deve ter cometido um crime muito grave para não poder jogar no lugar daquele sofrível e medíocre Emerson.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Águia Preocupada11/12/11 22:49

    Foi um jogo na sequência dos últimos, em que foi demonstrado que falta ali qualquer coisa.
    O Benfica hoje entrou em campo muito nervoso e com o jogo da taça na cabeça. Isso tirou algum discernimento até aos melhores e mais experientes jogadores.
    Valeu pelos três pontos. E agora é preciso chegar ao natal em primeiro o que não parece difícil tendo em vista o adversário e o jogo em casa. Talvez o período de férias faça bem e assente a poeira.
    Mas para se ser campeão, não se pode falhar golos como hoje aconteceu!

    ResponderEliminar
  2. (PENAJ) Benfica 2009/2010 era o rolo-compressor, jogou bem a época inteira. No final foi um sufoco e deu a sensação que mais duas jornadas e...enfim! Lembram-se o jogo no Dragão (1-3) em que o FCP desmoralizado e com 10 deu a volta? Benfica 2010/2011 era as 19 vitórias seguidas e puffff! eclipse! Ficou tudo roto e rebentado! Benfica 2011/2012 ...alguém está à espera de um Benfica forte e regular a época toda? QUE GANHE A JOGAR MAL QUE A JOGAR BEM A BOLA ACABA POR ENTRAR! Saudações! e GRANDE VITÓRIAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderEliminar
  3. enfim... de facto foi muito fraco, mas..
    3 pontos importantíssimos! desta já nos safámos!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  4. Socio SLB (em letra grande sff) 218219,
    Tens direito a tua opinião sem me chamar seja o que for, porque eu também não o faço. Se entendes que a aquela qualidade de jogo (qual?) do Benfica é que está à nossa altura, lamento que não tenhas menos um digito no teu numero de sócio e não tenhas podido ver porque fomos um clube de topo.

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho11/12/11 23:02

    Há a tirar de positivo, nesta vitória, o seguinte: já jogámos fora com o FCP, Braga e Marítimo, mantendo-nos na frente! E já recebemos o Sporting. Os nossos adversários terão um calendário mais pesado!
    Em relação ao jogo em si, muito pouco. Não foi gestão e tão pouco a valia do adversário, foi má a organização do colectivo. Nolito, após a expulsão de Olberdam devia ter entrado para abrir o jogo. Bruno César parece-me fora do habitat e a saída de Witsel expôs-nos mais do que o desejável. Cardozo, apesar do golo, está em péssima forma e o banco far-lhe-ia bem! Emerson, de novo, aquém do desejado. Jardel esteve de novo em bom plano, bem como Javi. Aimar está com 22 anos, sempre fresco. E o Rei Artur muito bom!!
    Em relação a Jardel, o Benfica, exceptuando o jogo para a Taça, em 3 jogos não sofreu golo nenhum. Eu preferia MVítor, mas há que sublinhar este facto, o bom trabalho do brasileiro!

    ResponderEliminar
  6. Foi fraquinho, mas ganha-mos.
    Tomara eu que muitos dos jogos em que o Benfica "sufoca" acabassem com este desfecho.
    Penso que acima de tudo teremos de melhorar e muito em termos exibicionais, noto alguma distância entre os jogadores, o que é mau para uma equipa que se queira que defenda e ataque em bloco.
    O Emerson continua a não me dar muita confiança, e continuo tambem a ver no Benfica a nítida falta de extremos e posto isto espero bem que sejam as posições a reforçar com urgência na próxima reabertura do mercado.
    Outro dos factores que tem que mudar na minha opinião é a utilização de Bruno César em detrimento de Nolito apenas e só porque Nolito dá uma profundidade ao flanco esquerdo que pura e simplesmente Bruno César não dá. Não percebo como JJ ainda não viu isso, se ele quiser fazer algo de Bruno César que o prepare como substituto de Pablo Aimar ou o coloque como segundo avançado caindo muitas vezes para a posição 10.
    Quero deixar aqui uma atenção, pela negativa, para a preparação fisica do plantel do Benfica que penso ja ter sido melhor, acho que até o Maritimo acabou mais fresco o jogo com 10 que o Benfica com 11. Pela positiva quero destacar as ultimas exibições do central Jardel, que me têm agradado particularmente, espero que sejam para manter, ele que reveja só o timing das disputas no jogo aéreo, entre pela certa.

    Ganhamos é o que interessa!

    Domingo perfeito, 100% excelente

    Obrigado Benfica, Viva o Benfica!

    JB

    ResponderEliminar
  7. Mas será preciso a família Benfiquista sofrer tanto?
    Tanto que eu critiquei o gajo do Beira-Mar por ter falhado no ultimo minuto o empate, mas com a falha do Cardosão, tenho que meter a viola no saco.
    Mas pronto, pelo nosso Amado Clube engulo qualquer sapo e se,as nossas vitórias têm de ser assim...assim seja!!!

    ResponderEliminar
  8. Tristeza.

    Fraquito porque não ganhamos por 15 a 0 ?

    ou

    porque não atacamos muito e deixavamos empatar o jogo ?

    ResponderEliminar
  9. Para os "fregueses" que acham este poste curto de mais, informo-vos que este Blogue tem outros escribas que fazem E COM TODO O SUBSTRATO, a radiografia a 3 dimensões dos jogos do nosso GLORIOSO.
    Tenham calma que a coisa estará para sair breve.

    ResponderEliminar
  10. Este Benfica é muito fraquinho. Ganhou onde ainda ninguém tinha ganho, controlando o jogo na esmagadora maioria do tempo. Muito fraquinho. Depois de jogar fora no Ladrão, na pedreira, no nacional e no marítimo, não só não perdeu, como ganhou 2 dos 4. Muito fraquinho.
    Está em primeiro na Liga. Muito fraquinho.
    Ganhou o grupo da Champions, onde o ManUtd ficou de fora. Muito fraquinho.

    A sério, esta equipa fraquinha não merece adeptos como o SouBenfica(??!!!)!

    ResponderEliminar
  11. Caro sócio,
    Por mim, desde que esses anónimos não ofendam, sou um bocado contemporizador. Mas há outros administradores.
    de qualquer modo cada vez há menos anónimos...anónimos.

    ResponderEliminar
  12. A mim tb me interessa pouco se jogamos bem ou mal... Desde que o resultado final seja uma vitoria do Benfica. O problema é q a probabilidade de ganharmos a jogar bem é maior e se jogarmos muitas vezes como hoje vamos acabar por perder pontos estúpidos.

    POR FAVOR sentem o Emerson no banco. não está a jogar (para não dizer não joga) uma "beata"....

    Gonfen

    ResponderEliminar
  13. Sócio 218.219
    Escreve-te o sócio 9 mil e picos.
    A tua preciosa colaboração neste blogue é sempre bem vinda. Vamos falar do que é importante- O NOSSO BENFICA - e deixemos de lado pequenos cadilhos...

    ResponderEliminar
  14. Recordar a alguns distraídos, que o Maritimo é só o 4ºclassificado da Liga.

    Efeitos colaterais da arbitragem de Jorge Sousa.. O sector mais forte do Maritimo devido a um forte ataque de icterícia, não vai poder estar presente no próximo jogo no estádio do Dragão !

    ResponderEliminar
  15. sócio 218 mil,
    Envie o seu email para o endereço do blogue p.f.
    e peça para mo reenviarem a mim. Grato.

    ResponderEliminar
  16. António Correia12/12/11 01:03

    Nós já não estamos nos anos 80 ou 90 , quando certos jogos eram favas contadas...fraco jogo do Benfica??? Isto foi uma batalha ganha , e num campo muitíssimo complicado, equipas como o Marítimo são altamente profissionais.....vamos ver quem é que vai conseguir ir lá ganhar.
    Jogo enorme e uma vitoria que pode vir a ser decisiva.

    ResponderEliminar
  17. Foi um jogo complicado, mas saímos do Funchal com 3 pontos.

    Recordar que o Marítimo estava em 4º antes desta jornada e que foi a 1ª derrota em casa esta época e apenas a 2ª da época na Liga.

    Entretanto à 12ª Jornada já fomos jogar ao Dragão(1º), Braga(4º), Nacional(15º mas campo difícil), Marítimo(5º) e Gil Vicente(7º).

    Até ao fim da 1ª volta temos Rio Ave(Casa)-13º, Leiria(Fora)-11º e Setúbal(Casa)-12º.

    PORTO- Marítimo(Casa)-5º, Sporting(Fora)-3º e Rio Ave(Casa)- 13º.

    SPORTING- Académica(Fora)-10º, Porto(Casa)-1º e Braga(Fora)-4º.

    É certo que o Benfica não tem jogado bem, mas mesmo assim passou em 1º o grupo da Liga dos Campeões e continua em 1º na Liga com apenas 3 empates.

    ResponderEliminar
  18. Como é que uma equipa que está em primeiro e já foi jogar ao Ladrão, Braga, Marítimo e Nacional é considerada fraquinha?

    O que chamam de fraquinho eu chamo de pragmático que foi exactamente o que nos faltou em muitos jogos das 2 épocas anteriores de Jesus. Assim que ele corrige um dos seus maiores erros nós caimos-lhe em cima?

    preferem ganhar 20 jogos 1-0 ou ganhar 15 de goleada e os outros 5 perdemos ou empatamos?

    ResponderEliminar
  19. Miguel Bola Sócio 179353.

    Quero começar por realçar que conseguimos o mais importante,vencemos e igualámos os andrades no topo da classificação. No que respeita à exibição do Benfica, jogámos muito pouco futebol e se continuarmos a jogar desta forma, infelizmente lá chegará a altura em que perderemos pontos importantes na luta para a conquista do campeonato, o objectivo central do glorioso esta época. Parece-me sinceramente que a equipa está pouco fresca fisicamente e temos jogadores como por exemplo o Cardozo, o Bruno César e até o Rodrigo (apesar de ter jogado um pouco deslocado da sua posição natural) que não estão a jogar 50% daquilo que podem e sabem. Estamos a utilizar muito pouco os flancos, a jogar demasiado pelo centro do terreno e às vezes dá-me a sensação que os jogadores do Benfica querem entrar com a bola pela baliza adentro (como eu gosto de ver os resumos da Bundesliga,onde com uma nesga de espaço se chuta à baliza com potência e colocação!!!). Resta-nos agora vencer o Rio Ave, de preferência com uma exibição mais conseguida e esperar que os jogadores descansem bem nas férias para começarem o ano novo a voar dentro de campo e a ganharem jogos atrás de jogos, rumo aos tão ambicionados trofeús, que todos nós desejamos. Saudações Gloriosas.

    PS: Quando é que o Maxi Pereira e o Pablo Aimar renovam os seus contratos? Já não era mais que tempo de ter estas situações resolvidas?

    ResponderEliminar
  20. caros administradores do blog: continuo a aguardar por uma explicação...

    ResponderEliminar
  21. SuperÁguia12/12/11 10:08

    Com Rennie isso passa.

    O Benfica soma e segue.

    ResponderEliminar
  22. Epá parem de estar sempre a criticar. Estamos em termos de resultados lado a lado com a melhor equipa do mundo e estivemos (durante pouco tempo mas estivemos) mais tempo invictos esta temporada do que a mesma equipa. Temos feito uma temporada formidável. Prefiro ser eliminado na taça de Portugal do que ficar a 3 pontos do Porto. Estamos nos 8ºs da Champions com grandes possibilidades de chegar aos 4ºs e depois é sonhar. Tenho pena dos ditos adeptos do Benfica estarem sempre a criticar e falar mal do dito clube que amam. Falam do cartão de sócio e até do número de dígitos mas quem precisa de jornais ou televisão quando os próprios sócios falam pior do seu clube do que os meios de comunicação? O nosso dever é acreditar no clube que nos tem dado até agora esta incrível temporada e defender sempre os jogadores que fazem parte do plantel. Estou cansado de ver criticismo aos Emerson ou ao Cardozo. O mesmo Cardozo que marcou 40 golos numa temporada. O mesmo Cardozo que já salvou inúmeros jogos esta temporada ao Benfica. E o Emerson? Opá querem que o homem jogue bem com toda esta pressão? Não tarda nada é a mesma coisa que o Roberto. A SAD compra-os e os adeptos estragam-nos. O Emerson já vi muito boas coisas dele e se querem falar nele então falemos no nosso capitão que apesar de não ter técnica nenhuma, ser baixo e não ter corpo dá imensa ajuda à equipa. Porque? Porque conhece tacticamente a equipa muito bem, o mesmo que falta ao Emerson. Não é o melhor defesa esquerdo do mundo. Não é. Não está tão entrusado na equipa tacticamente como seria melhor. Não está. Mas já vi boas coisas dele. Deixem-no lá dar casas que também o Coentrão as dava e também o Luís Martins as deu e não é por isso que são menos jogadores. A verdade é que o Emerson faz parte da invencibilidade do Benfica na Champions e na Liga. A verdade é que é o nosso defesa esquerdo titular e aquilo que o Benfica alcança, alcança enquanto equipa e ele faz parte dessa equipa fazendo por isso parte desse sucesso. Deixem o homem chegar à próxima temporada com a lição táctica sabida e mais descontraído a jogar e depois falem nele para eu me rir. Defendam os jogadores do Benfica e ponham-se no vosso lugar que dizem que esses homens ganham bem mas com a pressão e vida de cão com que levam parece mais que ganham o ordenado mínimo. Aprendam mas é a ser adeptos de um clube que treinador já temos um. Não precisamos de mais de bancada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking