O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2011

Anti-Benfiquismo- Tréplica I (continuação)

. 18 comentários
Caro Fernando Manso: A ignorância que revela do que fez Filipe Vieira contra o “sistema” demonstra a falta de fundamento das suas conclusões e de solidariedade para com o Presidente do seu clube. Filipe Vieira foi intensamente caluniado, por vezes implicitamente, na comunicação social que, como é habitual, o colocou ao nível dos vendedores de fruta, foi intensamente investigado por autoridades várias, foi vítima de assalto à sua residência, foi acusado de traficante de droga, precisamente por, “ingenuamente”, ter denunciado o sistema. Depois do corajoso Vale e Azevedo que, acredito, ainda hoje está a pagar, também por isso, e muito antes de Dias da Cunha, foi ele que se bateu sozinho contra “o sistema” apresentando no Ministério Público uma pasta de origem anónima com, alegadamente, denúncias de corrupção no futebol, eventualmente, acredito, despoletanto a investigação que veio a dar lugar ao processo do Apito Dourado. Entendeu-se com o valente Dias da Cunha elaborando em conjunto um manifesto para o Futebol Português centrado no combate à corrupção. Dias da Cunha foi corrido do Sporting mais que depressa, segundo ele, traído pelo seu Vice, Soares Franco, o qual adotou de imediato uma política de colagem ao “Imperador do Norte” que, alegadamente, teve a desvergonha de lhe dar roda de bêbedo, “comendo-lhe” também a ele, as papas na cabeça, como aliás já tinha feito com Damásio, um homem de boa-fé!


Afinal, por onde tem andado V.Ex.ª? E como é que, nesta conjuntura, tem o descaramento de culpar o Presidente do seu clube pela míngua de títulos? Uma das diferenças entre o Benfica e o Porto é que, enquanto os adeptos do Porto, em caso de infortúnio do seu clube, apoiam incondicionalmente o seu Presidente e seguem as suas orientações, muitos de nós, porque “somos superiores”, desatamos a atacar os dirigentes do nosso clube, insultando-os e exigindo-lhes, o que, só à Justiça compete.


Enquanto isso, acredite - e posso demonstrá-lo -, houve quem, em silêncio, o defendesse perante a alegada manipulação difamatória de alguma comunicação social.


Capichi?


Caro Cabau: Permita-me um aparte: Tive um colega com o nome de Cabau, antigo jogador do Oriental (que me chegou a “sugerir” o ingresso nesse clube) e que não vejo há muitos anos.


Não leve a mal mas, talvez por distração, não se tem apercebido das numerosas iniciativas de Filipe Vieira, ou não se apercebe da importância delas no fortalecimento do nosso Benfica.


Reservarei uma crónica sobre esse tema dedicada a si e a outros Benfiquistas céticos, porque é uma matéria relativamente extensa. Permita-me entretanto adiantar desde já que, quer a Fundação Benfica, quer a Benfica TV, têm uma importância vital para o fortalecimento do clube, aproximando-o de todos os adeptos de todos os continentes e lançando as raízes do Benfiquismo profundamente e profusamente entre os jovens mais desfavorecidos, dando cumprimento à sua matriz popular de que tanto nos orgulhamos. Afinal já ouviu dizer que o Benfica é muito mais que um clube de futebol, não é verdade? Pois é, o Benfica, acima de tudo, é uma escola de valores, é uma escola de vida. É esta a mensagem central de Filipe Vieira. Poderia, é verdade, ter optado por oferecer chocolatinhos aos Senhores árbitros ou dedicar-se ao aconselhamento matrimonial aos pais destes. Certamente teria garantido mais títulos para o nosso clube. Eu, porém dispenso.


Contudo, não o censuro por preferir a mudança. Desde que seja para melhor, também eu estou consigo.


Caro Red Sniper: Ora aí está uma das coisas que todos nós, sócios do Benfica, devíamos fazer, conhecer os Estatutos do clube.


Caro Jedi: Também eu já te vi fazer muito melhor.

Agora um extra: BEM-VINDO RICARDINHO; UM GRANDE ABRAÇO DE GRATIDÃO.


E Por hoje fico por aqui,

Um abraço a todos,


Continua,
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Escreves muito bem sim senhor, darias um bom politico!

    Escreves tão bem e com tanta convicção que o Luis Filipe Vieira é um anjinho e que quem discorda do teu raciocinio é um "saloio", não percebe nada, não tem conhecimentos nenhuns, etc etc que me passa pela cabeça que és um "iluminado"!

    Mais uma vez parabéns, escreves muito bem!
    Eu gostava de saber o que realmente achas do passivo do SlB!

    ResponderEliminar
  2. A defenderes o presidente dessa maneira estás quase com a carta de alforria.

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer, quando 90% deste blogue vem criticar o presidente por tudo e por nada, é normal e todos acham bem, sim porque saber criticar os nossos em primeiro lugar deve ser apanágio dos bons Benfiquistas.
    Quando aparece alguem que discorda e apresenta as suas razões de forma fundamentada, criticando sempre construtivamente já não vale nada, é vieirista, é defensor, etc. . .

    isto cada vez está melhor sim senhor, os senhores estão a criar uma nova forma de apoio ao Benfica, criticando e destruindo primeiramente os nossos.

    continuem porque é assim indiscutivelmente que o Benfica vai pelo bom caminho!

    Como o compreendo Antonio Barreto. . .

    ps: anonimo das 23:59 essa história da conversa do passivo ja começa a ser "o tema" desbloqueador de conversas dos tempos que correm de tantas vezes que ja foi debatido.

    JB

    ResponderEliminar
  4. Falta dizer entre muitas coisas, que o nosso Presidente chegou a ter que mudar de residência.

    A justiça não pode ir mais longe no APINTO DOURADO, porque o VERME ALGUIDAR quando esteve na liga em comissão de serviço, deixou aquilo minado para os perseguidores da verdade Desportiva e dessa maneira, o CORRUPTO levou apenas uns açoites de pouca monta.

    ResponderEliminar
  5. Caro JB (12 anos?)

    Vê antes este blogue como PLURALISTA e não anti isto e anti aquilo.
    Pode ser???

    ResponderEliminar
  6. Caro Viriato de Viseu,
    na minha critica não me estava só a referir a este blogue mas do universo Benfiquista em geral seja em blogues, cafés, no nosso dia a dia parece que o adepto do Benfica só é levado a sério e é uma pessoa honesta quando critica e diz mal do presidente e jogadores. Quando acontece o contrário é pró-vieira pura e simplesmente.
    Mas caramba não posso eu ter vaidade elogiando os meus?
    Será que para ser bem aceite tenho de vir todo o santo dia criticar quem trabalha para o Benfica?

    Sinceramente é esta a grande diferença que vejo do FC Porto para o Benfica, tivessemos nós 1/4 da união e respeito que eles têm aos seus e seríamos imparaveis, mas infelizmente no Benfica a maior parte dos seus adeptos não sabem usar a democracia em abono do clube.

    JB

    ResponderEliminar
  7. Caro António Barreto,agradeço-lhe a resposta ao meu comentário.Mas aproveito para esclarecer que nada me move contra LFV, aliás contactei com ele há sete ou oito anos,em duas ou três ocasiões (em nada relacionado com o clube ou com construções) e a idéia com que fiquei foi a de tratar-se de uma excelente pessoa.Quanto ao "actual Presidente do Benfica" já não tenho tão boa opinião...
    Já agora aproveito para esclarecer que a história dos "pneus" surgiu há mais de vinte anos, numa altura em que certamente nem LFV sonharia vir a presidir ao SLB...de qualquer modo, e tanto quanto sei, creio que isso não terá passado de "fumo sem fogo" desencadeado talvez por inveja ou mesquinhez de pessoas que o quiseram manchar, nada tendo a ver com cabalas relacionadas com o Benfica...
    Mas acima de tudo, e nisto devemos estar de acordo, BENFICA SEMPRE !!!

    ResponderEliminar
  8. Caro António Barreto, devo dizer que és dos poucos defensores da actual Direcção que consegue articular argumentos que me fazem rever o meu desapontamento com a Direcção do Benfica.

    Nem outros grandes escribas como o Redmoon conseguem isso, já para não mencionar 80% dos comentadores aqui do blogue, porque preferem partir para o insulto fácil e confronto pessoal em vez de discutir ideias como tu fazes.

    Obrigado por tratares os benfiquistas com opinião diferente como pessoas que têm direito á sua opinião e não como heréticos que devem ser queimados e calados.

    ResponderEliminar
  9. Fica muito por dizer sobre o nosso presidente, e fico espantado que quem defende e consegue argumentar com muita esperteza e astúcia um produto (LFV) do sistema currupto em Portugal!

    Mais espantado fico quando as pessoas não se dão ao trabalho de saber quem foi LFV e como aterrou no SLB!
    O António Barreto é sem dúvida um bom escritor e um bom defensor dos seus até na sua argumentação, mas, leio com atenção os argumentos por ele explicados aqui e reparo que afinal ele é um bom vendedor...
    Num post atrás mencionou o nome de uma senhora, Maria José Morgado, e espero que ele consiga diferenciar a profissão da pessoa!

    Eu percebo a sua adoração pela senhora, e percebo a sua adoração pelo presidente do Benfica mas já que se deu ao trabalho de responder a alguns comentários, gostava de ter o mesmo tratamento de sua parte! Lanço-lhe aqui o desafio de argumentar as ligações de Maria José Morgado ao presidente do Benfica, argumentar o desfecho do denominado processo das Finanças, no qual o actual presidente do Benfica terá sido beneficiado - uma empresa da qual Vieira era sócio comprou a Fábrica de Louças de Sacavém a preço simbólico e construiu ali um condomínio privado no qual viviam quatro directores de Finanças! Argumente como se tornou um dos homens mais ricos de Portugal!
    Explique aqui ao pessoal de como correu a saída de Maria José Morgado da PJ e após a sua saída! Argumente aqui á malta quem era o seu marido, quem sofreu com ele e quem foi á falência com alegadas burlas praticadas pelo senhor Saldanha Sanches e como o LFV cai neste enrredo!
    Argumente aqui ou partilhe aqui toda a "novela" do caso da irmã de Carolina Salgado e como Maria José Morgado com toda a sua seriedade conduziu o processo!
    Como argumenta isto http://youtu.be/RXyqWvjaVjs !

    Argumente como foi ou que finalidade teve a visita ao nosso estádio da antiga esposa de Pinto da Costa com visita guiada e tudo!

    Já se perguntaram a verdadeira razão da zanga entre PC e LFV?

    Já se perguntaram de onde vem a amizade com o presidente do Braga?

    Argumenta aqui as escutas em que ele aparece a combinar arbitros com Valentim Loureiro!

    Como argumentas depois de tantos factos que LFV não é como PC?

    Dizias ao Redmind para não menosprezar os teus conhecimentos, eu diria com a sua lábia qualquer um pensa que percebe tudo!

    Espero que percebam como funciona a sua defesa e a sua escrita sobre o presidente do nosso clube! Muito e muito fica por dizer aqui relembro só o mais conhecido...
    Saudações benfiquistas!

    Pedro Soares

    ResponderEliminar
  10. António Barreto12/12/11 20:52

    Caro anónimo das 2359: Não se precipite; nem me parecem saloios os que discordam das minhas opiniões, nem tão pouco me considero “iluminado”.

    Aprecia a minha escrita e fico-lhe grato. Apenas me preocupa exprimir bem os meus pontos de vista, para me fazer entender correctamente, suscitando o debate construtivo entre Benfiquistas procurando lançar novas ideias, identificar falhas, propor soluções, sempre em prol do nosso clube.

    Quanto ao passivo, já referi mais que uma vez o que penso. Se quiser dar-se ao trabalho, procure em crónicas anteriores. Por acaso saiu hoje informação fresquinha sobre a matéria. Ainda não tive oportunidade de a analisar, no entanto, adianto-lhe, que considero imperioso, planificar a amortização do passivo, eventualmente, captando novos investidores. Os tempos que correm não são para brincadeiras.

    Não faça confusão: Acima de tudo apoio o nosso querido Benfica; defendo ou critico conforme a minha consciência. Mas estou aqui para saber o que os outros Benfiquistas pensam e dar a conhecer a minha opinião. É assim que as coisas se devem fazer. Porém, nunca me verá insultar ninguém do Benfica. Nem de outros clubes, pelos quais, tenho o maior respeito bem como aos seus adeptos, quando leais.

    Caro anónimo das 0002: Veja se diz qualquer coisa com jeito. Pode estar certo que será bem-vindo.

    Caro JB: É paradoxal, mas é uma realidade. Olhe só esta; há tempos, num jantar de família em que estava em curso um jogo do Benfica, conversando com o meu compadre, que já sabia do meu Benfiquismo, confessou-me que também que o era, da seguinte maneira: -“Eu também sou do Benfica…mas não sou fanático, não, não… eu sei ver as coisas, eu sei criticar, eu também sei ver os defeitos”!

    Sintomático; a sua primeira preocupação foi mostrar que, como Benfiquista, antes de mais tem capacidade para criticar o Benfica! Elaborei uma teoria sobre esta espécie de catarse, mas, pelo menos por enquanto, não é para este espaço. Veremos.

    Caro Viriato: Considero Guilherme Aguiar o Montesquieu do Pédibol Luso. Infelizmente não temos nenhum à altura no nosso Benfica. No meio de todo o facciosismo que exibe sem despudor, revela um profundo conhecimento da regulamentação desportiva superando qualquer outro interlocutor que eu conheça, com exceção de Ricardo Costa. Este cavalheiro, deveria estar no Benfica, nem que fosse como assessor. Sabe da coisa a potes. E prioritário. No Benfica só se percebem estas matérias quando não há remédio.

    Caro Fernando Manso: É sempre bem-vindo, mesmo discordando. O que interessa é o bem do nosso querido Benfica.

    ResponderEliminar
  11. António Barreto12/12/11 20:54

    Caro vermelhusco: Fiquei sensibilizado com o seu comentário. Pois claro que respeito toda a gente de boa fé, até os adversários. Então não haveria de haver opiniões diferentes? Vamos é debatê-las para bem do nosso clube, sem insultos. Quando tiver que ser, não hesitarei em dar o braço a torcer, precisamente porque não acredito em “iluminados”.

    Caro Pedro Soares: Ficou magoado comigo sem razão; até posso aceitar que sou um vendedor, mas dos primitivos; antes de haver moeda; quando as pessoas se limitavam a trocar bens. Eu ofereço aos Benfiquistas que me dão a honra de ler as minhas crónicas, os meus pontos de vista sinceros acerca do Benfica e do futebol em geral, em contrapartida, peço-lhes que façam o mesmo comigo; ou seja, digam o que pensam sinceramente, sem insultos, e sobretudo, que dediquem a sua reflexão a tentar perceber o que, efetivamente, interessa para o engrandecimento do clube, não se deixando manipular pelos chicos-espertos do pédibol.

    Obrigado por me considerar um bom escritor. Eis algo em que gostaria de acreditar. Além de admirar a Sr.ª Dr.ª MJM, tenho, efetivamente, também, uma tremenda admiração pelo seu falecido e saudoso marido José Saldanha Sanches - também li algumas obras suas, como “O Natal do Sinaleiro”. Um combatente fervoroso pela liberdade na vigência do Estado Novo, e também contra a corrupção, nesta quase fracassada terceira República. Esteve, só, cinco anos preso no forte de Peniche. Independentemente de eventuais discordâncias político-partidárias, tenho uma admiração tremenda por estas pessoas, devemos-lhes a Democracia, conquistada com sangue, suor e lágrimas. Deles. A Saldanha Sanches não se lhe queixava o corpo nem se lhe enrolava a língua, nem antes, nem depois do 25 de Abril.

    Desafia-me, de forma algo grosseira, a dissertar sobre temas que, humildemente confesso, não domino, precisamente porque não sou iluminado nem a minha pobre “sapiência” é assim tão vasta, sendo óbvio que lhe dói qualquer coisa em qualquer lado. Mas como V.Exª, efetivamente, tem retórica adequada - e não “lábia” como disse ser o meu caso - e é bem intencionado, tenha a bondade de dizer tudo o que sabe, iluminando os perversos bastidores da vida que afetam o universo da Bola Lusa. Já viu que, se for sincero, e fundamentar bem o seu discurso, poderei mudar de opinião? Não sei se reparou mas, neste espaço, nunca me pronunciei nem tenciono pronunciar-me sobre a vida pessoal de cada um, mesmo dos adversários. Até os mais “odiosos” deles merecem a minha comiseração pelas infelicidades que a vida lhes tece.

    Continua

    ResponderEliminar
  12. António Barreto12/12/11 20:54

    Perdoe-me que lhe diga que está de má-fé ao aludir à escuta da conversa telefónica de Valentim Loureiro com Luís Filipe Vieira, insinuando combinação de árbitros. Valentim Loureiro fez exactamente o mesmo com o clube adversário, “Os Belenenses” e era uma prática consensual entre todos os clubes e a FPF, sendo que, a iniciativa, foi do Sr. Major e indesejada pelo Sr Filipe Vieira.

    Não é comparável, nem de perto nem de longe ao que se passou noutros casos onde, alegadamente, um Presidente de outro clube se dava ao luxo de, indirectamente, nomear árbitros quer para os jogos do seu clube quer para os dos adversários, quer ainda na gestão da carreira dos Srs. Árbitros. Está tudo nas escutas, desvalorizadas para efeitos de prova judicial, pela “oportuna” revisão do Código Civil. Não fosse este facto e outro galo teria cantado. Mas atrás das grades! Olhe, nem de propósito; o próximo jogo do clube em questão já está ganho! E assim se somam títulos.

    É duro para si ler isto? E V.Exª é sócio do Benfica? Não me leve a mal, mas, para eu não cometer a injustiça de pensar que é um adepto fundamentalista do Futebol Clube do Porto disfarçado de Benfiquista por falta de coragem, diga-me lá qual é o seu Nº se sócio. É que, caso fosse um adepto Portista, desde que de boa-fé, teria todo o prazer em dialogar consigo. No entanto, não leve a mal, prefiro estar entre Benfiquistas falando do Benfica; dá-me prazer sabe?

    Mas se é um Benfiquista sincero e ama, como eu, o nosso querido clube, tenha a bondade de contribuir com a sua sabedoria para nos ajudar a engrandecê-lo. É disso que se trata aqui e não de paleio estéril do qual só o pantanoso despeito e rancor brotam. Ficar-lhe-ia grato.

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo António Barreto, meu nobre e mui amigo.
    Estive todo o dia fora e não pude avisa-lo a tempo, sobre este PEDRO SOARES (eheheheh)

    Pelo paleio, trata-se de uma conhecido adorador de corruptos com quem teci armas num blogue FUTEBOLAR que entretanto fechou, tal era o cheiro nauseabundo e mafioso que dali enalava, já que era um site de androides, onde eu, mais o RED SNIPER e Ricardo Aguia-Livre (dono do Belovoar) entre outros (poucos) defendiamos conforme podiamos o nosso GLORIOSO.

    Não lhe responda mais, até virem dar a sua douta opinião o RED e o AGUI-LIVRE, (vou chama-los) que conhecem e de ginjeira este adepto do clube que brinda com putas e viagens os apintadores.

    ResponderEliminar
  14. Caro Barreto, ainda não me argumentou nada! E ainda por cima acha que o SLB não é campeão nacional e europeu por causa da batota do FCP! Com adeptos assim!

    O se o Slb sentiu muitas dificuldades em ganhar este jogo, não terá sido o PC ou foi?

    Se o Slb não é campeão europeu não será o Pinto da costa ou será?

    Com um projeto ambicioso, peço desculpa, com os projetos que o LFV anunciou admiro muito o SLB ter tão poucos títulos!

    Pedro Soares

    ResponderEliminar
  15. Ó Pedro Soares...ou será o Fernando Maqueiro???
    MEO,
    Os poucos titulos do GLORIOSO???
    Ó Maqueiro, nunca ouviste as escutas???
    Está lá tudo explicado de como o teu clube corrupto "ganhou" esses titulos afrutados.

    ResponderEliminar
  16. Pedro Soares, a sua conversa tresanda a caca deixe que lhe diga.
    Farto de argumentar tá o homem e para ter trabalho ao dar conversa a suínos, sinceramente não vale a pena, o desprezo chega.

    Tenha uma boa noite e não borre a cueca com o Benfica durante o sono.

    JB

    ResponderEliminar
  17. Não me parece que o Pedro Soares seja o Fernando Maqueiro. Parece-me mais ser o caro ... Invicto.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Caro Pedro Soares: O seu balão esvaziou-se. Deu-se conta? Lamento.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking