O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lançando o embate para a Taça e seus arredores

. 2 comentários
Antes de mais, uma estatística interessante: JJ, enquanto técnico do Benfica, foi sempre eliminado em casa para a Taça de Portugal. Se mantiver a corrente, as meias finais são já uma certeza.
Nesta eliminatória calhou-nos o Marítimo, uma das mais fortes e consistentes equipas da Liga. Preferia, nesta fase, outro tipo de adversário. Porém, a vantagem de jogar já com um dos prováveis interessados em ir ao Jamor é poder retirá-lo já da competição! O mesmo se passa com o Sporting na ronda seguinte, com tudo a correr bem. Como tal, venham de lá esses madeirenses!
Vai ser um jogo complicado! Os insulares seguem em 4º lugar, a apenas 5 pontos de nós. Com 18 golos marcados e 13 sofridos indiciam ser uma equipa pouco entusiasmante. Por norma, em casa ganham com um golo de diferença e fora empatam. Esta norma é furada com a vitória em Alvalade (2-3). A sua única derrota deu-se em Braga (2-0) e a vitória mais folgada foi em Leiria, 1-3. Mais interessante é o seu avançado: Babá, senegalês de 23 anos. Rápido, sentido posicional forte e com boa técnica, já leva 9 golos marcados na Liga. De sublinhar também Leocísio Sami. Avançado rapidíssimo, formado na Luz. O Marítimo é assim uma equipa muito solidária que depois libertam os seus dois rápidos avançados, municiados por dois elementos de grande qualidade técnica: Olberdam e Roberto Sousa. São disciplinados, rigorosos e muito bem orientados por um valor emergente: Pedro Martins.

Da nossa parte, creio não haver segredos, nem muito para mexer dada a valia do adversário e as ausências forçadas de Luisão e Cardozo. A não ser a entrada de Eduardo, o restante deverá ser igual ao habitual na Liga. JJ sabe bem que a Taça de Portugal é uma prova na qual os benfiquistas exigem uma vitória! Ele próprio exige uma vitória para si mesmo! Como tal, especular sobre eventuais mexidas é inútil. Aos jogadores exige-se apenas concentração, vontade indómita de vencer e total empenho. Em jogo está uma eliminatória, mas também a chance de ir tirar as dúvidas em Alvalade!
Nos "arredores" deste jogo está desde já, creio, uma oportunidade de fortalecer laços com o Marítimo, uma das faces da oposição ao sistema. Creio que poderíamos até considerar a contratação, lá para o fim da época, de um jogador maritimista. Babá, Sami ou Rúben seriam interessantes. E promover também uns empréstimos poderia ser proveitoso também.
Outro ponto interessante. O Marítimo é a prova que não só as equipas B são viáveis, bem como se forem bem trabalhadas, são uma fonte de bons jogadores para o plantel principal. Por exemplo, no último jogo para a Liga, 5 dos 14 jogadores utilizados pelo técnico vieram da equipa B. Aliás, o próprio Pedro Martins veio de lá também. Um modelo que o SLB deveria adoptar também, sem dúvida!
PS: Melgarejo continua a encher-me as medidas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Jedi, o que vou escrever não te tem como destinatário até porque já fizeste o mea culpa acerca disso mas sim a nossa triste CS

    Antes deste sorteio algum pasquim ou outros avençados tinha destacado o campeonato do Maritimo? Não. Todo o destaque ia para aqueles moços que não ganham à 2 meses, que vão em 10º lugar com menos 9 pontos que estes madeirenses atrevidos. Apenas lembrar que o Pedro Martins nunca foi jogador nem treinador dos andruptos nem é familiar do Vitinho! É uma das muitas vergonhas dos nossos queridos pasquins.

    ResponderEliminar
  2. Sim, já o fiz! E até vou mais longe: sublinho que o Benfica deveria estreitar laços com este clube, pois está aqui o início do combate à corrupção. Alianças fortes que fora do campo pugnem pela justiça e rectidão! Bem como com o Vitória, o Paços de Ferreira, Gil Vicente e a União Leiria (que anda fora da lei azul).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking