O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É verdade que ganhámos...

. 20 comentários
... mas desculpem, isto não é o Benfica que quero. Não chega! Perante um adversário tão frágil é ser antibenfiquista exigir mais? Seja... Agora ver uma confrangedora falta de vontade e sede de vitória nunca poderá ser confundida com gestão de esforço.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Eu também gostava de ver uma goleada mas infelizmente não jogamos sozinhos. Muitos dizem que eles são fraquinhos mas não é bem assim. Já com o Basileia era a indignação total por empatarmos em casa com eles e hoje foi o que se viu (eliminaram o Manchester). Só devemos estar contentes com a vitória e o primeiro lugar do grupo.

    Com o Marítimo 1-0 também chega para continuar-mos em primeiro e deixar-mos os outros candidatos ao titulo com dificuldades.

    ResponderEliminar
  2. Red Sniper7/12/11 22:24

    Ninguém fica satisfeito com um magro 1-0 e sobretudo contra o último adversário do grupo C.
    No entanto este Otelu, nos 6 jogos que efetuou perdeu 5 sempre pela diferença miníma e sómente o M.U. conseguiu ganhar-lhe pela diferença de 2 golos no jogo disputado na Roménia. Isto não serve para atenuar a pouca qualidade do jogo desta noite, penso que o SLB jogou muito com o ouvido em Basileia e em nitída poupança de esforços para o próximo jogo na Madeira, onde tem umas contas a ajustar :-)

    ResponderEliminar
  3. O problema n foi o resultado, foi mesmo a fraca exibição! Sim, o Basileia eliminou o United, mas é porque os ingleses também estão em baixo, não? Estão a 5 pontos do 1º e "saltaram" da Taça da Liga ante o Crystal Palace. E o Otelul? O Bate, equipa bem + experiente que o Otelul "levou" 4 dos juniores Barça. É a atitude. Ou falta dela...

    ResponderEliminar
  4. Estive na nossa CATEDRAL a ver o jogo e não gostei mesmo nada do que vi.
    Uma ressalva para o AIMAR que nos enche os olhos e nos conforta o coração.

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo a tua frustração;
    Habituado a grandes resultados internacionais com estrondosas goleadas e títulos às carradas, ninguém te pode levar a mal esse desabafo!
    Realmente ficar em primeiro no grupo é de um gajo começar a ficar preocupado!

    ResponderEliminar
  6. Se este não é o Benfica que tu queres, muda de clube, a sério, e não estou a ser irónico!

    O Benfica é este que tu viste hoje. Não é outro, é sempre este e uma vezes ganha e outras perde ou empate! E nem sempre, como todas as equipas do mundo, joga bem!!!

    Já agora diz-me: com tanta sede de vitória foste lá apoiar ou ficaste no conforto do sofá? Queres que um jogo que não motiva ninguém vá causar "sede de vitória" nos jogadores???

    Eu também queria que o Benfica não tivesse adeptos como tu, mas tem... e, ainda por cima, que debitam tantas alarvidades e ódio pelo presidente e direcção do clube democraticamente eleitos.

    Se houvesse estalinização tu já tinhas sido enviado para o Gulag!

    Claro que não és anti-benfiquista, és inimputável!!!

    ResponderEliminar
  7. Red Sniper7/12/11 22:56

    Meu caro, nem sempre é possível juntar o útil ao agradável,eu também não gostava de ver e ouvir alguns "benfiquinhas" desatarem a assobiar a equipa só porque a equipa não estava a massacrar os romenos, e temos que levar com eles..
    C'est la vie,como diria Mr.Miterrand :-)

    ResponderEliminar
  8. Sim, o Aimar vale o ingresso sozinh.Já o Emerson...

    ResponderEliminar
  9. ganhámos o grupo do vice-campeão europeu. vamos á frente do campeonato.

    mas o importante é descobrir que está tudo mal. ter a eventual alegria de dizer "eu bem dizia".

    a onda vermelha tem que começar fora do campo. sempre.

    ResponderEliminar
  10. Red Sniper7/12/11 23:02

    Estamos em regime de poupança caro Viriato,até no futebol.
    Até a tradição já não é o que era...

    Baltazar vem e oferece incenso.
    Belchior vem e oferece ouro.
    O sacana do Gaspar vem e rouba tudo!

    ResponderEliminar
  11. É obvio que não fizemos uma partida de encher o olho, e é obvio que isso tem que ser referido... mas sinceramente pessoal, passamos aos oitavos em 1º do grupo, não acham que isso é que é de ressalvar?! há quanto tempo não via-mos o benfica a passar em primeiro para os oitavos de final?! desde 94 respondo eu!

    Esqueçam isso das equipas fracas... isso já não existe... o Apoel era fraco e passou em primeiro, o basel era fraco e passou e o Man Utd ficou de fora... O Milan ontem tb foi empatar à Rep. Checa contra uma equipa que nem sei o nome... o inter Perdeu ontem contra uns "mancos" e contra o potente trabzonspor!!!


    Por isso vamo-nos deixar de falsas grandezas e dar valor realmente ao que é de dar!!!

    ResponderEliminar
  12. O Emerson é o que temos e devido à "fama" todos carregam pelo lado dele.
    Vamos apoiar o rapaz para que possa fazer o melhor dentro das suas limitações.
    Agora a equipa, não está a funcionar "de olhos fechados" como nesta altura do "campeonato" já deveria.
    Há quantos jogos se anda a dizer que se está a pensar já no jogo seguinte para justificar a aparente dificuldade nas rotinas de jogo?

    ResponderEliminar
  13. RED?
    Poupar para a Madeira?
    Se calhar...mas um zero é curto. Devia-se poupar nos 2 a zero.

    Mas, se me disserem que será sempre assim e vamos passando as eliminatórias rumo até à final...já cá não está quem falou.

    ResponderEliminar
  14. TB ME SOUBE A POUCO! NÃO CREIO QUE O PROBLEMA SEJA A FALTA DE ATITUDE MAS ANTES POUCA VERTICALIZAÇÃO DO JOGO, OU SEJA SÓ TEMOS GAITAN EM FOGACHOS... ESPERO PELO ENZO PEREZ! E POR REGRESSO DO SAVIOLA DO 1º ANO! O SLB VAI FAZER UMA 2ª VOLTA MELHOR DO QUE A ACTUAL.QUANTO A LC TUDO PODE ACONTECER... sÃO ESTES OS MEUS DESEJOS.
    FORÇA BENFICA.
    SOCIO SLB Nº 218219

    ResponderEliminar
  15. Na Madeira é que eu vou ver como está a equipa. Neste jogo e calhar houve instruções para jogar em ritmo baixo ainda para mais quando começamos a ganhar cedo...

    Aguardemos pois pelo jogo da Madeira. Tou com um "fezada" que a equipa vai lá lavar a cara do último jogo contra o Maritimo...

    ResponderEliminar
  16. Tou fodido! Eliminados da taça pra fazer uma exibição destas??

    ResponderEliminar
  17. Como é possível dizer:

    "isto não é o Benfica que quero."

    Então queres o quê? o fcp? impressionante...

    Ainda te podia dizer, que estás mal habituado, mas nem isso. Há quanto tempo não passavas em 1º na Champions?

    Sabes que só existem 3 equipas, na Europa que ainda não perderam? Sabes quais são?

    Barça, Real Madrid e ... sim esse Benfica que não queres.

    Tenho vergonha de ter adeptos assim no meu Clube.

    Mas isto deve ter uma razão.... será ainda o Veiga? Vamos ver.... Se Deus quiser, estaremos cá todos para ver.

    Só gostava era de te conhecer (não que tivesse algum prazer nisso) mas para saber se também és assim tão exigente na tua vida. Deves ser ás naquilo que fazes.

    Qual é mesmo teu trabalho?

    Ás vezes existem surpresas...

    Mas enfim, é o que temos.

    Ao menos tenham vergonha e não se esqueçam que estão a escrever num espaço público.

    Você é o elo mais fraco. Adeus.

    ResponderEliminar
  18. Pequenos! Vocês são pequenos e gostam de um benfica pequeno! Parabéns! Aí o têm! O clube que já foi ultrapassado pelo FPC! Parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Realmente este Benfica actual é muito pequeno para ti.

    1º na fase de grupos da champions

    1º no campeonato

    Em 24 jogos oficiais, perdemos apenas 1 vez.

    Bom bom era quando andava por cá o Paulo Autuori e afins. Esses tempos mágicos em que caímos aos pés de potente Bastia.

    Ó que saudades desses tempos em que espalhávamos o perfume do Benfica pela europa e limpávamos os campeonatos nacionais, uns atrás dos outros.

    Os tempos em que tínhamos um Uribe a espalhar magia no meio campo e um Paulão a brilhar na defesa. Isto para não falar do matador Pringle.

    Todos os benfiquistas querem mais e melhor, mas depois de o Benfica garantir o 1º lugar na fase de grupos (algo que acontece apenas pela 2ª vez) tu vens para aqui dizer que não jogamos nada, que devíamos ter espancado os romenos.

    Será o Manchester pequeno porque não passou?
    Será o Inter pequeno porque perdeu em casa com CSKA e Trabzonspor?
    Será o Dortmund pequeno porque fez 4 pontos?
    Será o Milan pequeno porque empatou os jogos fora com o Plzsen e o BATE??

    A questão do Benfica ser ultrapassado pelo FCP não é de agora. Analisar isso tendo em conta apenas este últimos anos não é correcto, pois o Benfica desde o início da década de 90 que foi vendo o FCP aproximar-se em número de troféus.

    ResponderEliminar
  20. Eu em parte concordo com o Jedi, só porque vamos em primeiro, perdemos 1 jogo em 24 jogos e ficámos em primeiro na fase de grupos da liga dos campeões desculpa-se tudo o que há menos de correto no Benfica! Não pode, eu como amante do futebol e confiança no plantel deste ano exijo mais a este benfica! Nos ultimos 10 jogos, vencemos com muito sofrimento...estará tudo bem??
    Perdemos um jogo de taça de portugal, com as "2 linhas", fdx esqueceram-se que alguns de nós por aqui diziam que o nosso Slb afinal estava bem servido com as suas 2 linhas? Parece que não...e não se perguntam o que tá, ou melhor, o que correu mal??!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking