O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Questão à mesa de benfiquistas

. 21 comentários
Aproveito e faço mais uma indagação: como convivem Rui Costa e António Carraça? O que faz um e o que faz outro? Quem tem poder? Sabendo nós que LFV assumiu o futebol para si e que JJ tem peso elevado no seio do edifíco, para além dos intermediários que temos e que inquinam negócios, quem faz o quê?



Rui Costa desapareceu de cena. Há muito. Se continua com responsabilidades, ninguém sabe. Adeptos existem que já garantiram, porque viram, que o Maestro está arredado da equipa. Já António Carraça não serviu para coordenar o futebol jovem, mas agora já serve para o sénior. Então se é assim, qual a função de cada? Homens de confiança de LFV? O presidente assume, neste momento, a liderança efectiva do futebol, em mais uma tentativa de agregar protagonismo e liderança, tentando por certo legitimar-se junto de outros nomes fétidos na Liga. Mas como vimos por várias vezes o futebol não é o seu forte, valendo-se da capacidade de JJ em 2010. Mas e no defeso de 2011, assumindo frontalmente que o futebol era a sua safra, porquê António Carraça, tendo Rui Costa homem de confiança dos adeptos? E de LFV. Aparentemente... Uma coisa sei: quem aplaudir se o Benfica for campeão! O presidente, pois como já foi sublinhado, esta época é responsabilidade dele! Será o suficiente para apagar 10 anos? Bom, isso são contas de outro rosário! Mas 2011/12 é o ano de LFV!



Será que o Maestro está ser preparado por LFV para o suceder, tornando de vez o SLB numa monarquia, como já havia sucedido com entrada do actual presidente, após Vilarinho? Ou é apenas uma figura decorativa que serve para legitimar LFV junto dos adeptos que nutrem simpatia pelo ex-10? Estaria para Nuno Gomes reservado papel similar ao de Rui, aproveitar apenas a sua popularidade? E o que aconteceria se, por acaso, nas próximas eleições aparecesse um candidato opositor de peso e que Rui Costa se passava para o seu lado?



Quanto a mim, a estratégia passa, em boa parte, manter as figuras queridas dos adeptos já dentro do clube! Digo eu... E não duvidem: Nuno Gomes tem as portas abertas de par em par na Luz! E não volta se não quiser! Mas isto sou eu... Acredito eu! O próprio Nuno disse que foi convidado para estrutura, mas não sabia para que cargo.



Apenas reitero a questão inicial: como convivem na Luz António Carraça e Rui Costa?






Off topic: Leiam ou releiam com muita atenção os anteriores posts do Shadows e do MasterGroove. Dizem-nos muito sobre a actualidade do Benfica! Se sentirem enojados perante tais factos, leiam de novo a entrevista do Aimar: a melhor dose de benfiquismo em anos!


Adenda: o que está a vermelho foi alterado. Para não ferir ninguém! Agora, no lugar do insulto, respondam! Pois existem muito benfiquistas que não sabem as respostas! E muitos dos que insultam aqui também não a sabem! Fiz questão de sublinhar ainda que LFV será o responsável pelo sucesso nesta época! Daí a pertinência da minha pergunta! Perceberam agora?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. ouve lá, não tens mais q fazer do q andar sempre à procura de bruxas? devias estar a trabalhar no rascord! daassss, há gente q parece q os obrigaram, ou lhe apontaram uma arma para serem do Benfica!
    Não entendo estas coisas neste momento do campeonato e pq é q há necessidade de adeptos q se dizem Benfiquistas, criem constantemente casos a uma equipa q vai à frente na Liga! Ajudem-me lá a entender isso...

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  2. É isso que eu não percebo, porque é que não se pode ser construtivo, porque é que só se pode ser destrutivo.
    Até dou alguma legitimidade à questão inicial e final, mas não percebo os argumentos.
    Se o maior benfiquista der a mão ao LFV então passa a ser um "cão"? Se o Eusébio diz bem do Presidente, é alguém que quer apenas manter o tacho (apesar de ele estar há anos no Benfica)?
    Se o Rui Costa está na Direcção é porque não respeita os benfiquistas e é também um "cão"? Se o Joe Berardo diz que confia na direcção, é ele também um "cão" que precisa do LFV?
    Se o Humberto Coelho se recusa a concorrer com o LFV, passou a "cão"?
    Quando o Aimar agradece ao presidente transforma-se ele num "cão"?

    Uma vez que o Nuno Gomes, recusou o convite do LFV,neste caso, o Nuno Gomes seria o quê? Não pode ser um "cão", certo?

    Pelas tuas palavras, devo presumir que todas as "figuras queridas" que se deixam ficar debaixo da asa do LFV são "cães"?

    Se o Rui Costa um dia for Presidente do SLB, é simplesmente um "testa de ferro"?

    E agora questiono eu: Porque é que o Rui Costa e o Carraça não podem coabitar no mesmo clube?

    E já agora, só por curiosidade: qual é a tua estratégia com estes posts? É que há tanta maneira de se questionar as coisas, que às vezes chega mesmo a ser ofensivo ler certo tipo de ataque descabidos a pessoas do Benfica. Eu sinto-me ofendido, não pelas questões que colocas (as quais dou legitimidade), mas sim aos termos utilizados.

    Não há forma mais construtiva de atingires os teus fins?
    A sério que prefiro ver-vos a discutir as contas do clube, ao menos sempre se vai aprendendo alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho duvidas da função de Rui Costa!!!

    ResponderEliminar
  4. joão fonseca15/11/11 11:35

    Adoro quando certas crianças acham que são uns experts.

    Pois eu te posso dizer que tu o que tu dizes aqui não passam de mentiras. Quem conhece Rui Costa sabe a sua posição e o seu trabalho no Benfica. Sabe que está muito satisfeito com a sua relação com LFV e Jorge Jesus. Engraçado que digam que ele está afastado e ele almoce tantas vezes com Jesus por Lisboa.

    Só mesmo quem não tem puta noção do ridículo, ou então tem uma "agenda pessoal", pode inventar histórias assim.

    Será que vocês podiam nos explicar quem vos paga? Veiga não é... já sabemos que ele está mais duro que um carapau. Bibi e outros notáveis?

    Felizmente vocÊs são daqueles que falam muito e fazem pouco. Aproveitem os momentos que têm... em breve estarão na lama de novo.

    ResponderEliminar
  5. joão fonseca15/11/11 12:01

    pjsimoes, eu também sei... e eles também sabem. só que não lhes dá jeito falar nisso.

    ResponderEliminar
  6. Também não sei. Qual é?

    Na sequência destes textos últimos deixo um do Ontem vi-te no Estádio da Luz que está excelente tanto pela escrita como pelo conteúdo.

    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/2011/11/o-astronauta-vieira.html

    ResponderEliminar
  7. Agora sim, começo a perceber os teus objectivos e a tua estratégia. Não me parece que seja o diálogo que pretendas.

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde, Gostaria de trocar partilhar e divulgar meu blog (http://futebolbipolar.blogspot.com)é um blog feito e escrito por 1 Benfiquista e por 1 sportinguista, com duas visões sobre o nosso futebol! O meu obrigado

    ResponderEliminar
  9. Red Sniper15/11/11 15:16

    Mais um comentário da treta...igual a tantos outros. Sabes quantas vezes nomeaste o nome do teu " ódio de estimação " ou a ele fizeste referềncia...não sabes?
    Foram 11 (onze)e depois como é que queres discutir futebol? - Já alguma vez te sugeriram uma participação na TV 7 Dias ou uma coluninha na NOVA GENTE.

    ..." E não duvidem: Nuno Gomes tem as portas abertas de par em par na Luz! E não volta se não quiser! Mas isto sou eu..." ...

    Esta merece um comentário especial ...

    Se não fosses monga, o que é que gostavas de ser?

    ResponderEliminar
  10. Jedi, tu também sabes o que faz Rui Costa, não queres é ver... Há coisas que podemos e devemos criticar, há outras sem qualquer sentido... Deixa lá o Rui descansado fazer o trabalho dele...

    ResponderEliminar
  11. O SLB vai em primeiro lugar, ainda não perdeu um jogo, tem um presidente que vai poupar, ou melhor, vai gastar menos, temos o melhor treinador do mundo e temos um passivo muito baixinho...logo pelo que leio aqui alguns comentários...está tudo bem e recomenda-se!! òtários pá!

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho15/11/11 16:03

    Esclareçam, vá! Passaram o tempo a insultar, porém respoder, nada!
    Sim pretendo diálogo, no entanto não vi nenhum, só insultos! Se n gostam dos escritos, n os leiam!

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho15/11/11 16:10

    N usei a palavra cão! Mas sim dono, entre ". Pensei que percebessem!
    Red se eu quiser odiar LFV odeio e pronto, se n gostas, paciência!
    Quem paga? AHAHAH só p rir! Engraçado... Tenho legitimidade para as fazer, dizem. Porém ng responde, quando só fiz perguntas!

    ResponderEliminar
  14. Andam esquecidos do Maxi????

    ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  15. Eu também utilizei a palavra cão entre "". Presumi, que entendesses.
    Queres que te diga o quê? Que o Rui Costa tem funções na Administração, que é Vogal do Conselho de Administração da SAD?
    Queres que te diga que é dele a reponsabilidade dos negócios do Benfica? Queres que te diga que ele anda lá a pastar? Isso não digo, porque ele não tem perfil para isso.
    Que faz muitas vezes de RP pelo Benfica, claro que faz. Que foi buscar o Aimar, entre outros jogadores, claro que foi, foram os próprios a dize-lo.
    Que queres mais que te diga?

    E o Carraça faz neste momento aquilo que o Rui fazia o ano passado, que era a de servir de Homem do Presidente no Balneário (como existem em todos os clubes) e como vimos, o Rui foi expulso o ano passado uma porrada de vezes. Quais foram os motivos disso? Não sei, eu não ando por aí aos 7 ventos a dizer que sei tudo o que se passa no clube e que sei o que faz desde que acorda até que se deita o fulano A ou B. Simplesmente não sei, nem sou pretensioso ao ponto de achar que sei.

    O que vejo é que houve uma separação de funções e o Rui neste momento está a efectuar as funções onde desempenhou até hoje melhor papel, o de convencer jogadores a vir para o Benfica. E sinceramente, na globalidade não me posso queixar. Há jogadores que por um motivo ou outro não mostraram no Benfica os valores que mostraram para os irem buscar. Mas em que clube é que isso não acontece? Diz-me um, em que isso não aconteça.

    A sério, prefiro ver-vos mesmo a falar das contas e de factos do que a atirar postas de pescada e não concretizam.

    Se sabes o que o Rui Costa faz, então diz.

    ResponderEliminar
  16. jEDI.
    Mas responder a quê se tu fazes as perguntas e dás as respostas.
    Mesmo que não hajam problemas, tu lá te encarregas de os arranjar, agora é o Rui Costa, então não sabes o que faz lá dentro?? Eu vou-te dizer:
    -Faz aquilo que o Presidente o manda fazer, porque é para isso que ele é pago, e acredita que pelo que li numa entrevista dada pelo Rui na semana passada, sente-se muito bem, é feliz porque está a servir o seu Clube do Coração e que por lá ficará.
    -Agora diz, que mais queres que o Rui faça guerra ao Carraça?
    -Que o Rui saia por aí a dizer o que querias que ele dissesse,(mal do LFV)?
    -Todos sabemos que na direcção do BENFICA não há só Santos, mas, também não vejo os Diabos que tu tanto queres que eu veja.
    Tens razão quando dizes que quem não gosta não lê, mas também deves saber que quem não se sente, não é filho de boa gente, e tu desde que por aqui andas só tens feito uma coisa, MALHAR, MALHAR, MALHAR, MALHAR.
    Vê se dás uma folga ao pessoal, olha mete uma férias!!!!

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  17. Conde de Vimioso15/11/11 19:38

    Pois é, eu ja tive menos dúvias sobre a personalidade do Rui Costa e comprovei o que escrevo pessoalmente.

    Se um vosso superior dissesse publicamente que, "está verde para a funçao", imagino-vos a ir ter com ele, abraça-lo e adr.lhe os parabens por vos chamar incompetente.

    Se depois disso ainda vos emprateleirasse e deixasse os Benfiquistas sem saber qual era a vossa funçao, concluo que continuariam ufanos.

    Se depois de tudo isto o Rui dissesse: "Ser director desportivo não é o meu futuro" temo que todos vós ainda ficassem mais esclarecidos.

    Haverá acordo tácito para uma sucessão? Não quero crer que Rui Costa vá tão longe e se queira sujeitar a esconder os rabos de palha que por lá ficarão e não serão poucos por mais dissimulados.

    Há gente que não quer ver....

    ResponderEliminar
  18. Anónimo ( mas pouco) das 20:31

    MEO
    Estive fora e assim que cheguei a Lisboa, fui logo a correr buscar as tais tesouras que tinha no amolador já que, com tanto trabalho, elas ficaram cegas e já não cortavam quase nada.

    Não vale a pena insistires, porque enquanto estiver de atalaia, as tuas ofensas e insultos não entram...e não penso eu de que...

    ResponderEliminar
  19. Gil Almeida16/11/11 01:30

    Gostaria de ver Rui Costa como candidato a presidente nas próximas eleições, com Nuno Gomes na sua lista !!!

    Chega de ROUBAR o Benfica senhor Luís Filipe Vieira!

    Aposta numa candidatura Rui! Vamos abater esse passivo e fazer o Benfica crescer com os nossos Portugueses

    ResponderEliminar
  20. Convivem como qualquer pessoa normal e minimamente inteligente.Haja paciência para tanta caça às bruxas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking