O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de novembro de 2011

Muito Bons Prenúncios

. 8 comentários
Não pude deixar de dedicar uns minutos ao blog hoje para exprimir a minha revolta para com os dirigentes do SportingCP. Uma verdadeira vergonha a atitude desses senhores que se querem fazer querer como gente com "pedigree".

Desde os "soundbytes" das últimas semanas a propósito da caixa de segurança, até à figura de "primadonas" que fizeram depois do derby, essa gente acumulou asneiras e verborreias.

A caixa de segurança, para os mais distraídos e como muito bem recordou João Gabriel, é uma estrutura de última geração e que não coloca em causa a visibilidade dos adeptos e, antes pelo contrário, protege-os de atitudes menos dignas dos adeptos anfitriões (em maior número) ao mesmo tempo que evita atitudes menos dignas dos visitantes para com os adeptos da casa.

Eu sei que o SportingCP é um clube que tem tido poucas oportunidades de visitar estádios de grandes clubes, com grandes massas adeptas, na Europa do futebol, mas se tivessem por exemplo a oportunidade de disputar um jogo no Parque dos Príncipes contra o Paris Saint Germain, teriam a oportunidade de assistir ao jogo numa estrutura semelhante (se bem que com menor visibilidade). Mas há mais estádios assim.

Aparte de todo este "frisson" em torno da Caixa de Segurança, veremos brevemente se a "moda a pega" no futebol nacional, especialmente no Dragão e Alvalade. Nessa altura, quando eles copiarem mais uma vez o que o SLBenfica avança como pioneiro, veremos se voltaremos a ter este tipo de anormalidades.

Contudo, os dirigentes do Sporting, não contentes com a estupidez pegada das declarações do Paulo Cristovão - o tal que quis desafiar os poderes em Alvalade e acabou comprado por eles - ainda vimos o Presidente do SportingCP a alinhar-se com as declarações vergonhosas desse dirigente e de Carlos Freitas.

Curiosamente, todos ignoraram o que se passou dentro da Caixa de Segurança no final do jogo, com um incêndio que poderia ter tido outras consequências se, como em Alvalade, houvesse panos ou lonas que cobrem os topos abertos das bancadas. Poderia ter acontecido um acidente gravíssimo para os incendiários e para milhares de adeptos do SLBenfica.

Ao invés de criticarem e assumirem a responsabilidade de apurar e penalizar os sócios ou adeptos culpados, não! Os dirigentes preferiram continuar a culpar o SLBenfica por tudo e mais alguma coisa, como se houvesse culpa em sermos superiores EM CAMPO há quase três anos... (que é o tempo a que o Sporting já teve quase dez oportunidades de jogar com o SLBenfica e não nos consegue ganhar).

Entre os adeptos e dirigentes, prefere-se apontar o dedo ao SLBenfica do que reconhecer a vergonha dos adeptos das claques do SportingCP. Por isso incendeiem-se as cadeiras, porque os do Benfica são mal educados por terem desligado as luzes na festa do FCPorto (esses santos!)!

É por estas e por outras que o futebol português fora do campo começa a ficar inferior ao futebol de países de terceiro mundo e não admira que os bons jogadores queiram sair de Portugal na primeira oportunidade.

Quem não merecia isto eram mesmo os jogadores do SportingCP e o seu treinador, que estiveram muito bem ontem a dar uma boa réplica a um grande SLBenfica. Jogadores como Elias, van Wolfswinkel, ou Capel e o Domingos (um treinador de qualidade) mereciam mais de um clube de segunda. Antecipo que brevemente saiam todos para clubes com dimensão que mereçam jogadores de qualidade.

Felizmente o SLBenfica, com todas as oportunidades que tem para melhorar (e todos sabem as diferenças de opinião que tenho com a direcção de Luis Filipe Vieira), é um orgulho ver que o nosso Clube é claramente quem marca a diferença pela positiva face a estes comportamentos do SportingCP e da corrupção provada do FCPorto.

E por falar em orgulho e boas decisões, o SLBenfica tem um novo website oficial. Totalmente livres da Sportinvest Multimédia.

O site está fantástico! FANTÁSTICO!

Em 2008, salvo erro, fiz um tópico no antigo GB a comparar o site do SLBenfica com os grandes clubes ao nível do SLBenfica (Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Milan, etc.). Na altura as diferenças eram gigantescas! Agora sim, um site à altura do SLBenfica, mas curiosamente tal só foi possível sem as amarras da Sportinvest Multimedia...

Será preciso dizer mais alguma coisa a propósito do futuro contrato de direitos televisivos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. clap.. clap.. clap..clap.. clap.. clap..clap.. clap.. clap..!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas o que é que estavam à espera. Quando se dizia que a colocação da caixa de segurança antes do jogo do scp (porque não no inicio da época? vai ficar toda a época?) era provocatória, pensavam que estavam a provocar o quê? Beijinhos e abraços? Não conhecem como se comportam os chamados ultras? Deveriam. Afinal vocês também os têm, nem são legalizados e provocam actos igualmente tenebrosos. Não esquecer o venerado Hugo Inácio. Depois quando se tem como funcionário para a imprensa mais um provocador mor sem nível nenhum que não percebo como é que alguém pode anuir a algo que aquele sujeito diz. Só em termos de comparação está ao nível de um Paulo Pereira Cristóvão mas para pior o que diz tudo sobre o senhor

    ResponderEliminar
  3. Red Sniper27/11/11 15:58

    ... " Depois quando se tem como funcionário para a imprensa mais um provocador mor sem nível nenhum que não percebo como é que alguém pode anuir a algo que aquele sujeito diz." ...

    Mais um para vir dar-nos música...
    Quando fala de provocador está a esquecer-se do senhor doutor Eduardo Barroso que como comentador desportivo tinha o dever e a obrigação de ser mais comedido nos comentários que fez sobre a utilização da " jaula" que é o termo mais adequado para adeptos com comportamento desviantes tal como ontem ficou devidamente comprovado !

    Falar só por falar, mais vale ir dar música para o pessoal lá da sua rua !

    ResponderEliminar
  4. O nosso Templo só precisa dessa caixa de conforto apenas para os adeptos dos corruptos e dos seus submissos do Ceportém.
    Até para os adeptos dos clubes do estrangeiros que nos visitam, essa gaiola pode ficar na arrecadação.
    Boa postadela Geração. Aparece mais vezes...

    ResponderEliminar
  5. Concordando com todo o post só uma consideração acerca do site:
    Não é um website novo, é um website libertado.

    ResponderEliminar
  6. Red Sniper27/11/11 16:33

    ..." não é um website novo, é um website libertado." ...

    Libertado e pronto a voar bem alto,tal como o nosso amado símbolo, que carrega nas asas os nossos sonhos na conquista de mais um título !

    ResponderEliminar
  7. Conde de Vimioso27/11/11 18:15

    Já sabia de umas "TIAS" que andam por aí na má vida e depois vêm para as pantalhas pregar moral.

    O que não sabia é que também ainda havia para aí uns "TIOS", que armados em guardiões do curral do marginais do Campo Grande, ainda tenham a lata de vir pregar moral.

    Chego a conclusão que realmente a direcção do Benfica exagerou no conforto que proporcinou a estes selvagens que mais não merecem do que umas pias e umas manjedouras com as respectivas cordas para serem bem amarrados.

    Possivelmente a direcção do clube dos finos merdeiros nem dinheiro tem para fazer o mesmo la na retrete para protecçâo dos Benfiquistas.

    Por lá é mais fossos para atirara os "cristãos" aos leões desvalidos e desdentados.

    Se eu admnistrasse o blogue comentários destes "TIOS" iam para o fosso.

    Tenham ao menos vergonha já que valores não sabem o que é.

    ResponderEliminar
  8. Abelourinha27/11/11 23:13

    Um reparo para a CS como sabemos todos estão alinhados, diziam à pouco na RTP no telejornal das 20h Deflagrou um pequeno incendio no estádio da luz algumas cadeiras ...blá blá blá, O que devia ser dito sem papas na lingua é que os adeptos do Sporting que estiveram na Caixa incendiaram inumeras cadeiras provocando um incendio que não tomou mais propoções porque os Bombeiros ainda actuaram a tempo.Mas como sabemos os Branqueamentos vão continuar e os Alvalixos poderão pagar qualquer coisa aplicada pela Liga na ordem dos 2500 euritos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking