O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A propósito da Lei do Terror...

. 2 comentários
Interessantíssimo o post anterior. É rebuscado! Mas... com o polvo no meio tudo é crível. Até mesmo o facto de o nº 10 do actual campeão russo ficar incompreensivelmente de fora da selecção sem que ninguém dê uma explicação... decente! É triste, muito triste que em Portugal se perpetue este estado de coisas! E também é triste termos uma imprensa que não questione a fundo estas "imprevisibilidades". E é triste que todos os podres e inexplicados eventos desportivos neste país tenham sempre uma ligação ao CRAC...
Escrevo estas linhas a propósito deste post no blogue Irredutível SLB, onde se fala de um homem que só é recordado como um herói por uma franja pequena de adeptos em Portugal! Alguém que se esforçou, a par de PC, para transformar um país de apenas 10 milhões de habitantes num campo de batalha! Alguém que plantou ódio como combustível para subir na vida! Alguém que fez da vitória um objectivo a todo custo, com batota, compadrio e corrupção a serem métodos válidos para a sua consecução! Adivinhem lá de quem falo?
E escrevo isto a propósito do que escrevi no meu último tópico, acerca da vitória do CRAC em Coimbra. Lá por estarmos evidentemente melhores não quer dizer que baixemos a guarda. Não quer dizer que já nos esquecemos da realidade dos bastidores! Com tanto ponta de lança instalado em tanto clube, há sempre alguém disposto a facilitar! É o ensinamento lá de cima! Não quer dizer que a Académica não ganhasse um jogo ao CRAC. Só não ganharia "este" jogo, sob pena de prolongar a suposta crise do Dragão! É a tal semente a florescer... De ódio ao Benfica, de ódio a Lisboa! A semente do vale tudo para a vitória de um clube que em 30 anos nunca teve uma depressão desportiva, ao contrário dos outros clubes dessa Europa! Um caso de estudo, sem dúvida! Porquê? O meu primeiro palpite? Estão todos ligados por enorme rede de favores... Quando já não servem, são cuspidos! E ninguém tem direito ao panteão da idolatria, a não ser PC e o outro guru de quem se fala no texto! Se repararem, há quantos anos um jogador não termina a sua carreira no CRAC? Quantos jogadores chegam a ser ídolos, verdadeiros ídolos no Dragão? Não falo daqueles heróis pontuais, como Hulk. Falo daqueles que prolongam a sua ligação ao clube e que possam ser vistos como intocáveis no plantel. Neste momento, só mesmo Hélton. E é porque é guarda-redes. Quem explica contratações como as de Bracalli, tendo Beto? Ou a de Andrés Madrid, entre muitas outras...
Enfim, estejamos atentos! Deixemos a soberba de lado, só porque estamos na frente! E não desçamos ao nível de PC, com ironias parvas, que o SLB não é isso! E continuemos a observar o comportamento podre e indaguemos este tipo de situações como as de Danny! E já agora, continuemos a pensar o Benfica e a corrigir o que está errado dentro de portas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Epá porra até me arrepiei.

    Ao almoço de hoje e após saber pelo jornal da SIC que o jogo era no Ladrão, comentava eu com o meu pai: "ontem quando a vi a notícia nem sequer lhe liguei muita importância, pois pensava que a selecção ia jogar fora, mas hoje quando soube que o primeiro jogo era no Dragay, fiquei logo a pensar no teor do telefonema que o Dannyzinho deve ter recebido para agora não querer vir jogar a Portugal e logo ao estádio dos Corruptos..."

    PS: para perceberem bem o que tenho andado a ligar à selecção eu nem sequer sabia onde ia ser o primeiro jogo...

    ResponderEliminar
  2. Jedivermelho,

    Desde à muito que queria escrever um post sobre a origem de PC e do Fcp corrupto, odioso. E ontem ao almoço, no sítio onde estava tinham a Sporttv em silêncio a dar um documentário sobre o Pedroto. Não ouvi uma palavra. Bastaram as imagens. E depois de muita pesquisa escrevi este post. É importante que quem não viveu aquele tempo saiba quem é esta gente odiosa. E que não deixemos que se lave a imagem de um ser medíocre como foi o Pedroto.
    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking