O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No Benfica exige-se o dobro e desculpa-se metade

. 19 comentários
No Benfica é sempre assim: jogadores e treinadores vivem sempre, ora à beira do céu ora à beira da morte. Não há meio termo. Ou são já estrelas (ainda que fictícias) pelas quais se degladeiam os colossos europeus a custo de 30 milhões por cada perna; ou são coxos à beira do desemprego, resultado de olheiros incompetentes, comissões e dinheiro mal explicado.

Esta última semana por exemplo, foi uma tristeza completa. Um jogozito da selecção contra uma equipa de carteiros, e agora um jogozito de Taça que nem aquece nem arrefece. Falar do quê? Até mesmo neste blogue houve assim um género de bloqueio: "de que falar agora que não há nada de que falar?" Felizmente lá houve o célebre apoio do Benfica a Fernando Gomes para incendiar as hostes e ressuscitar fantasmas antigos.

Mas tirando os velhos fantasmas, aí temos três jornais diários ávidos de notícias e também com pouco ou nada para escrever, e é nessas semanas que eu fico de facto preocupado, porque sei que vai sair merda seguramente, e sempre para o mesmo lado.

Ora ai estão então as grandes primeiras páginas dos pasquins lançadas à estampa, desta vez com os protagonistas Nolito e Gaitan, os quais, diria qualquer um que se limitasse a ler os jornais e se esquecesse de ver os jogos, estavam ali dois craques ao nível, e se calhar até um bocadinho acima, de Messi e de David Villa.

A categoria de ambos é de facto indesmentível. Já todos perceberam que Gaitan tem um pé esquerdo magnifico, capaz de resolver jogos e levantar o estádio num lance de génio mas, também é indesmentível que tem ainda muito que melhorar, nomeadamente aprender a estar mais tempo "dentro do jogo" e a ser decisivo mais vezes e em maiores períodos de tempo.

Muito se tem discutido aqui a posição certa de Gaitan mas, talvez Gaitan seja um desses raros jogadores sem posição fixa no terreno... Acho Gaitan um sósia de Nasri em termos futebolísticos... Parecidíssimos em termos técnicos e tácticos, mesmo Nasri reclamava que não gostava de jogar nas pontas mas não há nenhum treinador que o ponha a jogar no meio, e até mesmo Nasri teve de evoluir com Arséne Wenger para se tornar no super-jogador que é hoje.

De Nolito, já sei, marca golos que se farta, dá tudo em campo, é exuberante mas, é também irregular e sobretudo previsível, sendo a jogada quase sempre a mesma. Não me interpretem mal. Nolito tem qualidade, tem enorme potencial e foi um autentico achado tendo em conta que chegou a custo zero. Mas também já todos percebemos que este Nolito AINDA não tem qualquer hipótese de jogar no Barcelona nem provavelmente em nenhuma outra equipa de topo.

Poderá lá chegar? Sim, poderá mas, também é preciso que haja humildade e que as capas dos jornais não lhes subam à cabeça. São capas de jornais que em nada beneficiam os jogadores, são um cancro porque influenciam erradamente a opinião pública, fomentam falsos egos e acabam por colocar pressão extra nos treinadores.

Essa pressão é natural? Talvez sim mas, seria bom que essa pressão existisse em todos os clubes. Porque eu andei um ano inteiro a levar com capas de jornais venenosas sobre o Roberto, e o que sei é que hoje Roberto voltou a brilhar em Saragoça, e entretanto nunca vi jornais a martelar consecutivamente no Pongolle ou no Walter ou no Sousa que custaram mais de 6 milhões cada um e não jogaram. E já para não falar dos craques sub20 portistas pagos a peso de ouro para irem para o Dragão ser suplentes do Sapunaru. Até entendo (e concordo) que seja preciso dar tempo aos jogadores mas, caramba, se fosse no Benfica a pagar 8 milhões por um jogador que não jogasse, ou se matava Vieira, ou se matava o Jesus ou se matava o jogador.

Ao Benfica exige-se o dobro e desculpa-se metade. Por muito menos merda do que o Rolando fez no último jogo da selecção, o Ricardo Rocha e o Quim nunca mais jogaram por Portugal, e a imprensa claro, ajudou a matar. O Rolando não, esse há-de por lá andar até que o Pinto da Costa enfie o barrete a alguém e o venda por 30 milhões. Fosse o Benfica a não pagar o Witsel imaginem o estardalhaço que seria? Ainda se lembram do caso Júlio César? Como é o Porto, bardamerda, ninguém fala em nada e é deixar andar.

Dito isto, ah e tal, e já sei que muitos irão concordar com isto tudo mas, raios parta que nós (ou a grande maioria de adeptos) somos exactamente iguais. Até entre nós, ao fim de um ou dois jogos, os jogadores e os treinadores já estão à beira do céu ou à beira da morte. O ano passado matámos (ou ajudámos a matar) Roberto ao segundo ou terceiro jogo, e este ano, ao segundo jogo Matic já era dispensável, e o Bruno César já era gordo, lento e lembrava o Roger, e estava claramente a mais.

Infelizmente nós Benfiquistas alinhamos quase sempre no pagode e vamos atrás do que a imprensa diz. Elevamos e matamos os jogadores com uma facilidade imensa, e tiramos conclusões ao fim de duas ou três corridas ou duas ou três jogadas. Ainda neste Verão aqui se escreveu neste blogue sobre a necessidade de dar tempo aos jogadores novos de se integrarem convenientemente, porque isto às vezes não é chegar, ver e vencer.

Até aí todos de acordo mas, logo a seguir, os mesmos que pediam tempo para os reforços eram os mesmos que pretendiam dispensar Aimar e Saviola, para dar lugar ao tal Bruno César ou ao Nolito, ou ao Rodrigo ou ao Gaitan. Lá estava de volta o mesmo pecado de sempre, contratar jogadores para os lançar à fogueira ao fim de três treinos, e rezar para que tudo corresse pelo melhor.

Obrigado Jorge Jesus por não teres ido na conversa, por teres mantido os argentinos que permitem aos Brunos Césares, aos Nolitos e aos Rodrigos crescerem na sua sombra e sem grandes pressão. No Benfica tal não acontecia há muitos anos. No Benfica há muito que os reforços não tinham de lutar pelos lugares. Era chegar para se ser titular e encher capas de jornais que os elegia imediatamente como os novos heróis. Claro está que era um sucesso quase sempre frágil e fabricado, um sucesso estilo Sabry, e na próxima janela de transferências lá iam os pseudo-craques devolvidos à procedência com o rótulo de "falhados".

E é isto precisamente que eu não queria que acontecesse nem com Nolito nem com Gaitan, porque o potencial está todo lá e podem chegar ainda mais longe mas, era importante que quem trabalha com eles os fizesse regressar à terra e lhes dissesse que ainda não são aquilo que os jornais dizem que são.

Percebo, claro, o papel da imprensa, e sei que por exemplo, que à semelhança de Roberto o ano passado, os jornais em Inglaterra também não têm dado descanso a De Gea cujas exibições pelo United têm deixado muito a desejar. Percebo claramente a necessidade da imprensa em criar mártires e heróis mas, de uma coisa não tenho dúvidas: O Benfica sempre foi um alvo fácil e os jogadores do FCPorto sempre foram MUITÍSSIMOS mais protegidos. A imprensa é assim: capaz de levar ao colo uma equipa de moribundos rumo ao título, como é também capaz de destruir uma grande equipa. Como resistir a tudo isto? Essa é a questão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Noite de Lua Vermelha, noite de lucidez!
    Como sempre!
    Excelente questão que deixas, para a qual gostaria de ter uma resposta.
    Preguiçosamente deixo outra, que poderá conter uma parte da resposta.
    Quando deixaremos todos de acriticamente repetir "verdades" fabricadas e muitas vezes encomendadas?

    ResponderEliminar
  2. Red Sniper10/10/11 22:58

    Como eu te entendo !

    O distanciamento da " terrinha e sobretudo em terras de S.Majestade trás outra clarividência às verdades que muitos ainda teimam em negar !

    É comum dizer-se... albarde-se o burro á vontade do dono, só que por vezes não se consegue distinguir quem é o burro, e quem é o dono !

    ResponderEliminar
  3. Conde de Vimioso10/10/11 22:59

    Redmoon

    Afinal quem e que desenterrou fantasmas e vive ainda com fantasmas?

    Depois que e esse falhado do Sabry? E que tens de explicar por anda por aqui muita gente que nao sabe quem e. Deve ser muito antigo, nao?

    E que podias ter arranjado exemplos mais recentes que andam emprestados pelo Brasil, Turquia, Espanha e por ca tambem.

    Ainda hoje na BTV vi ser entrevistado um dos dirigentes mais insignes que o Benfica teve que dizia:

    Mais vale comprar um bom do que dois ou tres maus, estes ficam mais caros.

    Nao preciso de fazer grandes esforços de memoria para dizer que o recorde de falhanços bem como o maior entreposto de jogadores que algum dia passou pela Luz, foi com esta direcçao.

    Isto de ser rigoroso e complicado.

    ResponderEliminar
  4. O GLORIOSO10/10/11 23:14

    Só aqui venho ler alguma coisa quando o REDMOON porque é o unico grande Benfiquista presente no Blog e não um anti-Vieira, ou anti-Jesus como são todos os outros bloggers.
    Mais um texto brilhante que espero que os seus companheiros de Blog leiam com atenção.
    Aqui foi escrito que Aimar e Saviola eram dispensáveis por ganham muito, que Matic é pior por exemplo que o Nuno Coelho que nem titular absoluto é do Beira-Mar, que Bruno Cesar não vale nada e era dispensável ou para emprestar ao Guimarães ou outro, que Nolito é um flop bom é o David Simão ou Miguel Rosa (são diga-se grandes esperanças do clube com grande qualidade para ser grandes).
    Roberto foi trucidado aqui mesmo. Enfim os exemplos são infinitos.
    Por isso obrigado REDMOON o unico que merece ser lido neste Blog.

    P.S- E o saudosista do Vale Tudo o que tem a dizer?

    ResponderEliminar
  5. Redmoon, desta vez não concordo contigo. Ou melhor, concordo quando perceber o objectivo do que escreveste.

    Na prática um texto longo e cheio de frases bonitas e inspiradoras. Mas "what's your point?"

    Não percebi se achas que está a ser seguido um bom caminho, mas pouco compreendido. Se achas que está a ser seguido um mau caminho e somos (benfiquistas) cumplices disso, enfim... não percebi o substrato (e sei que o terá) do que escreveste.

    Adicionalmente, gostaria de te desafiar a escrever sobre o que não vem nos jornais. Isto da distância e interpretar à nossa maneira o que achamos que são falsas ou boas intenções da imprensa, tem muito que se lhes diga.

    O que dizer dos outros factores que passam ao lado da imprensa porque não vendem? Estratégia/modelo de gestão do Benfica? O que achas? Como vês o Benfica daqui a 5 anos? É disso que gostava de te ler... fica o desafio

    PS- Entende que o desafio não é prejurativo, mas sim desafiar-te a "sair da zona de conforto" e por a tua escrita de qualidade noutros domínios que na minha opinião serao muito mais importantes para ajudar os benfiquistas.

    GB
    (desculpem lá o "Anónimo", mas a minha conta está a dar erro quando me tento autenticar)

    ResponderEliminar
  6. Sem desprimor para ninguém, é uma delicia ler os postes do REDMOON.

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto! E com toda a razão! Chama-se bipolaridade Benfiquista....

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho11/10/11 10:08

    Grande texto, grande verdade!

    ResponderEliminar
  9. @Conde de Vimioso

    Com o devido respeito, nao vamos cair no erro de que de cada vez que se fala de alguem do tempo do Vale e Azevedo, se esta a atacar uma epoca e defender outra.

    Falei no Sabry como falei no Roger, e na minha opiniao, Sabry 'e um excelente exemplo de um mau jogador que sempre teve boa imprensa e que os adeptos iam na cantiga. Foi preciso vir o Mourinho enfrentar as baboseiras todas que se diziam e mostrar por A + B, que Sabry nao era de facto um bom jogador.

    Sinceramente, nao quero voltar a falar da epoca do Vale e Azevedo, nao porque tenha pudor em falar dela mas porque ja muito se tem falado nos ultimos tempos. E como disse, nao pretendo defender uma epoca em relacao 'a outra, mas tambem nao me comam por parvo:

    - 'E preciso lembrar os flops da epoca de Vale e Azevedo em tres anos de mandato? Nao em 10 como com Vieira! Posso trazer uma extensa lista de barretes num abrir e fechar de olhos!

    - 'E preciso lembrar que entre 97 e 2000 ficamos 3 vezes em terceiro lugar e uma em segundo?

    - 'E preciso lembrar que quem tirou vale e Azevedo da presidencia nao foi o sistema mas sim os socios que mal ou bem fizeram a sua escolha?


    @Anonimo
    Aceito a critica, no entanto estamos todos a adaptarmo-nos. Ate ha um mes atras este site tinha 2000 visitas por dia. Com as mudancas recentes passou a ter 5000. O publico 'e novo (ate dirigentes e ex dirigentes andam por aqui), nem nos os conhecemos a eles nem eles a nos. Mas ha muitos posts atras deste, centenas deles, com opinioes sucintas sobre variados assuntos. Basta ler.

    Quanto 'aquilo que acho que deve ser o Benfica daqui a 5 anos, eh pa, um dia posso fazer um exercicio desses mas, acho que o futuro se decide em Outubro. Oxala aparecam varias listas e projectos diferentes, e aqui estaremos para debater esse tema neste blogue com civismo (preferencialmente), e oxala sejamos capazes de fazer a escolha certa... para o bem de todos.

    ResponderEliminar
  10. Redmoon,já que falas no Sabry, esse Ganda Cromo, nunca será demais lembrar que ele tinha como colegas de equipa os não menos famosos:
    -PEMBRIDGE
    -THOMAS
    -SAUNDERS
    -HARKNESS
    -BRIAN DEAN
    -GARY CHARLES
    -MACHARIDIS
    -URIB
    -OKUNWO
    -E OUTROS........
    Como e que com esta cambada de cromos poderiamos alguma vez fugir áquela humilhação de Vigo? Ou até mesmo ficar em 6º lugar no campeonato?

    Como mudaram os tempos, e para bem melhor, só não vê quem não quer.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. Conde de Vimioso11/10/11 12:27

    Redmoon

    Sinceramente.

    Se discordei pontualmente do teu post entao do teu comentario nem e bom falar.

    Para mim Vale e passado, foi uma epoca no Benfica, foi um periodo dificil nao so pela situaçao herdada como pelo combate que ele ousou fazer ao sistema e e por isso que continuo a ter admiraçao por ele, porque nao se acobardava e porque sabia que so derrubando um sistema mafioso o Benfica teria um futuro de acordo com os seus pergaminhos. Quanto a treta do ladrao essa esta mais que provada e so aqueles que alimentam quimeras é que hoje a cada fracasso vêm com essa conversa.

    Eu nao sou Benfiquista do tempo do Vale, eu sou Benfiquista ha mais de 50 anos vivi esse tempo e outros que o antecederam sempre e so na defesa do BENFICA, AGORA O QUE NAO CONCEBO E QUE PASSADOS MAIS DEZ ANOS CONTINUEM A JUSFICAR-SE OS INSUCESSOS COM MINUDENCIAS DE OUTROS TEMPOS.

    Nao ha desculpa e quer queiram quer nao nos continuamos a divergir porque alguem que veio do sistema, que ninguem sabia ser Benfiquista, continue passados dez anos a apregoar e manter as velhas amizades com aqueles que sao responsaveis pelo sistema mafioso em que vive o futebol portugues.

    Dizes tu que nao foi o sistema que derrotou o Vale. Como esta enganado amigo e nem vou historiar esses tempos em que oliveirinha andou de mao dada e a pagar campanhas a dirigentes do Benfica.

    Entao se Benfica tinha ganho o processo em tribunal porquê porque o acordo do Vilarinho para a retirada quando o oliveirinha foi obrigado a recorrer para o supremo. 99,9% dos Benfiquistas querem o oliveirinha fora do Benfica e o que nao percebo e a dificuldade que alguns têm em reconhecer que ele esta la de novo por vontade de quem dirige o clube e com as consequencias nefastas que isso tem tido.

    Depois os flopes: Amigo,este exemplo alem de dinossaurico, está longe de ter sido um flope. Eu lembro-me de dois jogos com os corruptos e submissos na velha Catedral que ganhamos com golos de Sabry. Podia o amigo ter referido tambem que no mandato de Vale nem corruptos nem submissos conseguira algum ponto na Luz e tambem lembro o golo de barriga deum tal Kandourov invalidado no cimeterio depois de uma exibiçao de luxo. Realmente eram so flopes mas na actualidade nem e preciso memoria de formiga para unumerar dezenas deles que por ai andam e a quem ainda pagamos. Se alguem esta a seguir o rasto de Damasio, que em quatro anos e meio comprou e vendeu 106 jogadores, e esta direcçao.

    Desgraçado do Vale que em tres anos de mandato foi responsavel por QUATRO campeonatos. So pode ser distraçao porque Vale no sei primeiro ano ficou em 2º roubado em desespero as duas jornadas do fim e no auge do apito dourado. Teve de seguida dois 3ºs. e no ano que saiu, a 30/10/2000, com Mourinho empurrado depois de vencer categoricamnete os submissos por 3-0, o Benfica ficou em 6º porque os jogadores nunca entenderam esse tiro no pe, nem eles nem o Toni que foi sempre contra a substituiçao. A nao ser que tambem se queira atribuir esta classificaçao ao Vale mas por rigor a verdade diga-se en teo 6º e nao 3º..

    Nao sou eu que vivo fantasmas do passado os meus medos e fantasmas sao do presente por ver o meu clube enredado numa teia de interesses espurios, sem projecto e subjugado a interesses mafiosos que vao minando a mistica dos seus adeptos e socios.

    Deixem la o passado, larguemos o arremesso e apontemos o caminho do presente e do futuro.

    Submissao nunca, tem obrigaçao pelo seu passado e futuro de combater, de peito aberto e sem tibiezas todos aqueles que o vao golpeando, que o vao tentado diminuir e impedir que a verdade prevaleça.

    ResponderEliminar
  12. Conde de Vimioso11/10/11 12:33

    Mafarrico

    Es um brincalhao....o teu comentario caiu enquanto eu escrevia a resposta ao Redmoon. Poderias ter esperado mais um bocadinho e ja nao precisavas de puxar por mim.

    ResponderEliminar
  13. Um post necessário,que nos vem relembrar o quanto o Benfica está exposto à c,social e que o departamento do Benfica relativo a esse c.social tem que fazer mais e melhor.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma para o Conde do Vimioso...

    http://www.ojogo.pt/27-285/Artigo950691.asp

    Voltemos à velha questão:

    Damásio, o pior presidente da História do Sport Lisboa e Benfica...Sem dúvida! Destruiu o que existia, mas por mera, e só, mera incompetência...

    Daí, a querer tapar o sol com a peneira e vir para aqui dizer que JVA sofreu com esta situação na pele, alto aí e para o baile!

    Foi condenado, foi provado que roubou o Benfica, e não só, portanto, não vale a pena andar aqui com conversas de treta, do diz que disse, diz que sabe, porque estive lá, porque isso cheira mal e é tão portuguesinho...

    Damásio, apesar de incompetente, merece ter o seu nome gravado na nossa memória, por tudo o que de mau fez, e para que ninguém o repita. Mas foi eleito e saiu pelo seu pé, dignamente, quando viu que não segurava o barco...

    JVA foi quem lhe seguiu, qual oportunista, foi eleito, sem dúvida, mas também foi corrido em eleições...

    Posto isto, não me venham dizer que foi injustiçado, porque o Dr. Vale Tudo apenas foi agarrado, quando os sócios do Sport Lisboa e Benfica, já o tinham despachado...

    Não sei que intenções existem neste blogue em estar a recuperar velhos fantasmas mas, tudo leva a crer que sejam meros oportunismos, com um único objectivo…

    Se querem dispensar LFV, apresentem alternativas e sejam homenzinhos capazes de mostrar aos sócios do Sport Lisboa e Benfica que existem uma nova linha de pensamento e acção para o futuro do nosso clube.

    Quando isso acontecer, eu e mais uns milhares, com toda a certeza, estaremos na primeira fila, a ouvir o vosso caderno eleitoral...Depois logo se verá!

    Até lá, ele tem um mandato a cumprir e, goste-se ou não, temos que aceitar. Podemos criticar, sim, mas construtivamente, e fazer balanços nos finais de época e, neste caso, no final dos mandatos...

    Peço desculpa ao redmoon por este comentário tão longo e tão desfasado do tema. No entanto, aproveito, desde já, para dizer que concordo com ele e que os seus escritos são uma lufada de ar fresco neste horrível blogue anti-Benfica...

    Se isto é o (Nova) Geração Benfica, muito mau será o futuro do nosso clube...

    Hugo

    ResponderEliminar
  15. Conde de Vimioso13/10/11 02:32

    Huginho

    So ten respondo porque nunca dou a outra facee tambem nao costumo recorrer ao insulto.

    "Oportunista e homenzinho e que te pariu e que te fez.

    Tu como Benfiquista es mais um daqueles que fazes parte da carneirada que escrevem, escrevem e nao dizem nada.

    Se nao fosses mau carater nao punhas aqui o link do nojo que psueste, lampeiramente passados 3 ou 4 dias. O que e que queres dizer? Es cego e so consegues dele as grandes de um jornal que deves gostar muito porque o dono e amigo do teu presidente?. Leste a entrevista toda? 230.000@, (na altura ne havia euros, se calhar nem sabias,

    So um mau caracter pode por aqui aquele link porque se soubesses ler vias que isso nem e notocia para quanto mais destaque. Pois o Gamarra e o Nojohoje têm que agradar ao Vieira para ver se vende mais uns juniores. Porque nao dizes que o Gamarra diz que o Vale lhe pediu para para abater essa verba porque o Benfica vivia em dificuldades, como o Gamarra bem diz, de um Benfica falido pelo "incompetente a quem tu estas agradecido e que dizes tu saiu pelo seu pe.

    E por haver Benfiquistas como tu, empanturrados pelas noticias de Jornais, radios e pantalhas que o Benfica ana assim e tu contentas por ser campeao 2 vezes em 10 anos, e que ate dizem que saiu pelo seu pe. Nao amigo, Damasio foi obrigado a demitir-se em Vila do Conde depois de uma derrota vergonhosa com o Rio Ave, 3-1, de pois de 3-0. Foi ali que ele foi obrigado a demitir-se sabes e tambem o conhecia bem e votei nele na primeira eleiçao mas vi cedo para onde levaria o Benfica e ao fim de dois anos pedi-lhe pessoalmente para se demitir. Claro que eu dizer aqui que privei com muitos presidentes leva-vos a pensar que me quero exibir mas nao e porque e pura verdade nao me coibo de o dizer embora pense na frusraçao de muits. Mas sabes gastei muito dinheiro, deixei de ganhar muito mais nunca recebi um tostao mas porque acompanhei O Meu Clube por muito lado, tenho muitissimos amigos no pasis e no estrageiro, ex-jogadores, ex-treinadores ex- dirigentes e disso nao duvides tenho um orgulho enorme.

    Tu do Benfica nada sabes e de certeza tambem nunca fizeste nada por ele.

    Tu es de certeza um Benfiquista de net a quem eu chamo os cristaoa novos.

    Portanto quando escreveres , escreve factos , nao balelas e nao desdigas com desdem, "estive la", porque ao dizeres que estive la estas-me a chanar mentiroso a seguir.

    E sabes eu tenho CARACTER....sabes o que e isso?

    ResponderEliminar
  16. Chiça!!!!! Por favor, deixem-se de merdas!!! A raiz de todo mal tem um nome: JOAQUIM OLIVEIRA.!!!!!!
    PORRA!!!!!!... é lamentável, que passados tantos anos, possa haver algum benfiquista que não entenda isso!!

    Eles não estão dormir.. são mafiosos mas inteligentes!!!... ou vocês têm dúvidas que eles aparecem por aqui, concertadamente (assim como na comunicação social), criando a confusão e lançando-nos uns contra os outros???

    Vocês sabem quem é um tal Cerqueira, que trabalhou na RTP? Sabem qual é, uma outra, função dele? (e mais não digo)
    Mas isto digo sem pestanejar: NESTE MOMENTO, (e antes que seja tarde demais) O PRINCIPAL E ÚNICO OBJECTIVO DE TODOS OS BENFIQUISTAS (repito, de todos) DEVERIA SER UM SÓ: CORRER COM O OLIVEIRA DO BENFICA, CUSTE O QUE CUSTAR!! Não há dinheiro que pague vermos o Benfica livre desse cancro! E nisso 100% dos Benfiquistas estarão de acordo. Ou não é assim???!!!!!! Mais, isto será a prova dos 9 para saberemos, inequivocamente, quem está genuinamente de corpo e alma com o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Conde de Vimioso13/10/11 10:50

    JVC

    Este post estava morte e encerrado mas passado, e do dia 10 mas ontem vi a resposta deste Huguinho ao emu comentario e enseriu a entrevista do Gamara que este senhor, porque na sabe ler enterpertou como mais uma vigarice do Vale.

    JVC, sou tranmontano mas nao sou parvo, nao resisto e nao dou a outra face e repito, sei do que falo.

    A minha luta ha 25 anos e contra esse oliveirinha mas nao so pois o corrupto e este sistema mafioso ter que ser exterminados e nos nada fazemos.

    A minha luta nao e pro-Vale porque isso e passado, a minha luta e com o presente e ao fim de dez anos, tempo de mais, depois de lhe podermos ter dado uma machadada com o apito dourado o que vejo e eles cada vez mais instalados e nos feitos anjinhos ainda a apoia-los.

    Chega , estou farto de tanta tibieza, ambiguidade e covardia.

    Quer queiram quer nao o Vale fez tremer estes corrruptos e o ataque ao oliveira foi mortifero mas o senhor Vilarinho em nome de outros interesses que nao o Benfica, subiu ao cadafalso e cortou-lhe a corda.

    O vieira que os ataque de frente, que tome posiçoes duras e eu serei o primeiro, apesar de nao me esquecer do seu passad, a ir a uma assembleia e propor que lhe erejam uma estatua ao lado do Eusebio.

    Eu so sou pelo Benfica , que e uma das minhas razoes de viver.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Conde Vimioso

    completamente de acordo..

    ps: esse Hugo, encaixa perfeitamente, naqueles que vêm aqui (só) com o objectivo de lançar a confusão!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking