O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alguns considerandos rápidos sobre a "Selecção"

. 38 comentários
- Não gosto da selecção portuguesa! Esta simboliza em pleno o pior que há no futebol português, onde o compadrio dos chulos que gravitam na FPF se manifesta! Que se permite claramente a ser conivente com um presidente cujo clube foi condenado na justiça desportiva. Porque é um espaço de promoção de meia dúzia de jogadores medianos! Porque tem um presidente e um vice que cada vez que abrem a boca é para explanar a sua parvoíce e falta de categoria! Porque é um antro onde as responsabilidades morrem solteiras, onde ninguém sabe/explica nada! Onde os erros (Carlos Queirozs) são resolvidos com fugas para a frente.
- Por falar em mediania, Rolando! Só mesmo no campeonato português é que este vulgar central pode ser considerado como um jogador de categoria! Só mesmo com a protecção habitual é que este cabo- verdiano pode ser titular num candidato ao título! O mesmo serve para Bruno Alves, embora em menor medida! Quem poderia jogar? A mim parece-me que até Tonel é melhor que Rolando... Porém, a entrada no grupo FPF não é para todos!
- Eliseu voltou à sua condição de anónimo... E mostrou o que é! Depois de dias de histerismo à sua volta, onde até JJ foi falado, onde até comentadores houve que afirmaram que seria uma boa hipótese avançar Coentrão para Eliseu jogar, vemos que este Eliseu nem um mediano médio é!
- Também não gosto da Selecção porque uma equipa que tem Cristiano a capitão não é uma equipa, é um bando! Alguém que não dá o exemplo e não se aplica não pode ser capitão! Ter o "melhor" jogador a capitão só porque é o melhor é de equipa pequena, vulgar! À medida de Portugal, portanto...
- Nani, que vive com a sombra de CR, aplica-se! Mesmo que as coisas não saiam bem, ele não se esconde!
- João Moutinho jogou? Estranho como os craques do CRAC se apagam totalmente pela selecção...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. nem a proposito

    http://maquinadelavax.blogspot.com/2011/10/como-organizar-uma-biblioteca.html

    ResponderEliminar
  2. Enquanto jogarem os nomes e não quem está em melhor forma nunca iremos longe... Por exemplo, o Helder Barbosa tem estado em grande forma mas ficou de fora...

    ResponderEliminar
  3. Mesmo se fosse Republicano, a minha Selecção seria sempre o Benfica !!!

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que eu fosse Republicano, idem!

    ResponderEliminar
  5. Não deve saber o que é haver jogadores em má forma! Sobra sempre para o "CRAC", até parece que não sabem jogar fora de lá como diz!

    Ronaldo bem sabemos que está lesionado.

    Rolando... não é dos meus favoritos... mas Tonel?! Ricardo Costa?! Sereno?! Aiai, qualquer dia levamos o Carriço que nem joga no Sporting ou entao os ainda "verdes" dos sub-21.

    E já que o Benfica é uma "grande escola" de jogadores, eu pergunto-me onde estão os grandes goleiros, defesas (tirando o Coentrão) e pontas de lança que a equipa dá à selecção!

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ser Republicano, idem !

    ResponderEliminar
  7. Para quê falar de uma selecção que desprestigia o teu clube? Não me venhas com a treta de que é a selecção do teu país...(à vontade neste tema, tenho dupla nacionalidade) ... e quando há jogos de selecções procuro saber como correu "aos meus jogadores", ou por outras palavras, aos jogadores do SLB...estou me nas tintas para o que acontece nas selecção tuga, actualmente só vai la do SLB o Eduardo(não joga e não percebo) e o Rubén(mas também não joga, parece que...) eu gostava era que nos blogues, assim como faz e bem o site do clube, se destacasse a exibição dos "nossos" e dos que ainda nos pertence, ou seja, andam a rodar, sobre como lhes correu jogo e assim...a minha selecção são os jogadores do SL Benfica o resto é conversa!!!



    P.S.: Muito crítico com o apoio do Vieira ao Gomes, mas ver a selecção portuguesa, seja no estádio, na tv, metendo ou não bandeiras, de certo modo estás também tu apoiar a corrupção, já te apercebeste desse contra-censo??

    ResponderEliminar
  8. Enquanto a selecção continuar ligada aquilo que de mais podre há no futebol portugues nem sequer os jogos quero ver.

    Há soube do resultado e parece que a troika (pinto costa,joaquim oliveira e jorge mendes) deu (teve) azar. É que isto de contar com o ovo no cu da galinha as vezes da mau resultado... andou-se a afastar o bosingwa porque o jorge mendes quer vender o joao pereira (o suspeito ojogo tem lançado nomes como milan e totenham a ver se cola), afastou-se o carvalho porque o pinto costa quer vender o rolando (ojogo já nem sabe que clubes mais inventar como supostos interessados) e MAIS UMA VEZ puseram-se a fazer jeitos ao mourinho, pepe e coentrão já treinam sem limitações há vários dias.

    Ronaldo não pode ser capitão, mal por mal metam o bidão a capitão.

    O treinador é fraco.

    O presidente está a poucos dias de levar um pontapé no traseiro porque perdeu o lugar no comite da uefa e assim já não interessa. Inventou-se uma suposta depressão (lol) para suavizar as críticas e deixá-lo ter uma saida airosa.

    Será que o pinto costa abriu a champagne?

    Ass: Jose Carvalho

    ResponderEliminar
  9. Só não concordo com o Ronaldo não se aplicar e não dar o exemplo mas concordo que nunca devia ter sido capitão, muito novo e muito penalizado e provocado por adversários para esse papel.

    ResponderEliminar
  10. so pra dizer joao vale e azevedo o mlehor presidente da historia do bennfica quando se ve isaltinos a fumarem charutos ca fora pintinhos da costa a sorrirem cinicamente vale e azzevedo onde quer ke estejas (dexa-te tar em inglaterra ke tas bem) foste o unico com coragem pra enfrentar esses corruptos mas os socios preferiram um enganador ke ia trazer o jardel por 500 mil contos espera nao trouxe lol gandas imbecis e omelhor de tudo despedir o mourinho pra ir buscar o toni ah ganda tony lol totos totos totos totos

    ResponderEliminar
  11. Este P.Bento sabe o que faz. Desfez uma defesa de luxo, os dois defesas centrais do R.Madrid, o defesa direito do Chelsea e o Fabio Coentrão por uma defesa de coxos. É verdade que dois deles estavam lesionados, mas e os outros?? É preciso promover o Rolando e o J.Pereira que no Benfica nem para suplentes serviriam. Para fazerem figuras destas o melhor que poderá acontecer é ficarem fora do Europeu.

    ResponderEliminar
  12. João Moutinho nem se viu? Pelos comentários dos entendidos ele, r.patricio e b.alves é que se aproveitaram. E pelo que eu vi do jogo o J.Moutinho teve muitos pontos acima dos restantes colegas.
    Já dou razão na pobre exibição do Rolando, é muito melhor jogador que aquilo que mostrou ontem.

    ResponderEliminar
  13. Jogue que jogar, serei sempre fervoroso apoiante da selecção do meu país, isto que fique bem claro.
    Contudo tal como nas questões relacionadas com o meu clube, isso não me tira descernimento e realismo e o que vi ontem, foi um grupo de jogadores desplicentes,em alma e orgulho em representar a selecção e alguns deles revelaram mesmo uma enorme falta de categoria, aliás, há que ser realista e esta minha análise não é apenas por este jogo, Portugal é hoje em dia uma selecção em termos qualitativos bem mais distante das potenciais europeias, está a cavar um fosso para equipas como a Alemanha, Espanha, Holanda, Itália e Inglaterra e neste momento quer se queira quer não, está ao nível de uma Croácia, Dinamarca, Grécia e outras deste nível e com tendência para piorar.

    ResponderEliminar
  14. Red Sniper12/10/11 11:35

    ... " Pelos comentários dos entendidos " ...

    Mas quais entendidos? - Mas alguém conseguiu emergir daquela mediocridade geral, alguém sobreviveu ao autêntico banho de bola que levaram dos vikings ? - O debilóide do P.Bento conseguiu em menos de um fósforo estragar aquilo que tinha conseguido com algum mérito, porque o seu ego falou mais alto !
    Arranjou tricas com o R.Carvalho, com o José Bosingwa ,com o Danny ,e conseguiu que a sua veia ditatorial falasse mais alto !
    Oh Tótó , a maçã podre, enganou-se e montou-se num triciclo, ao pé dos vikings que passavam por ele e até parece que iam de mota ... :-)))

    ResponderEliminar
  15. O Rolando só é central no FCP! Em dois jogos, Portugal sofre 5 golos! Só mesmo com a protecção habitual aos jogadores do FCP que este jogador vale alguma coisa em consumo interno! A exibição não foi fraca, o Rolando é que é mesmo fraco!
    Otto, sinceramente não percebo o teu comentário! Eu a dizer que n gosto da selecção! Só vi o jogo para apreciar aquela derrocada... E para teu azar, tb eu tenho dupla nacionalidade... E Otto eu sou contra a corrupção! Abomino a Selecção por causa disso! E tb a FPF! A selecção nunca me disse nada. Mas ainda assim, um benfiquista que apoie a equipa nacional n entra contra senso porque Portugal é o país desse benfiquista que apoia a selecção! Senão também é apoiar a corrupção ser do Benfica, cujo o apoio foi dado ao Nando "Facturas" Gomes, ou não Otto? :)
    Ao To13: João Moutinho? Foi dos que teve melhor? Até o Carlos Martins jogou melhor, pah!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada12/10/11 12:24

    A minha selecção é o SLB! Já gostei, sim, quando os jogadores davam tudo para jogar com a camisola das quinas! Quando se transformou numa montra para os presidentes promoverem a sua mercadoria, deixei de ligar grande coisa! E pior, quando se nacionalizaram à pressa os Decos, os Pepes e os Liedsons. "Quem não tem cão, caça com gato" E ir à guerra com esquemas destes, não pactuo.
    Onde estiveram ontem Ronaldo e Rui Meireles? Ausentes!
    No meio daquele miserabolismo todo, salvaram-se Patricio que defendeu quase tudo e João Pereira, Nani e Carlos Martins, que pelo menos mostraram raça e vontade de vencer, ainda que com pouco discernimento!
    Para fazer a figura que fizeram no mundial do México e da Coreia, mais vale ficarem em casa.
    Para vergonhas, já temos que chegue!

    ResponderEliminar
  17. Conde de Vimioso12/10/11 12:33

    to13, es mesmo toto. Quame sao sao esses entendidos dos comentarios. Tu nao sabes ver por ti. Onde que tu iventastes que o enrolando algum dia foi um bom jogador, dido so bom e se ate o Nojo diz que ele nao jogou nada, onde viste essa exibiçao deslumbrante do mortinho.

    Sabes aquela defesa e meio campo nao vaelm um corno e se nao consegues ver isso muda de oculos, Vai a Penafiel e compra umas palas.

    Alem de burro es irritante.

    ResponderEliminar
  18. Podem me dizer qual era o numero da blusa do grande eusebio no benfica ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  19. Totalmente de acordo. Acrescentaria dizendo que do Sporting (era Paulo Bento) só falta Yannick Jaló, o resto esta na Selecção (Miguel Veloso, Rui Patricio, João Moutinho, Helder Postiga, João Pereira)- os restantes são estrangeiros, senão também estariam na Selecção - Mais vale n/irmos ao Europeu evitando mais uma vergonha - Um selecionador que dispensa/antipatiza-se c/jogadores tais como Bosingwa e Ric. Carvalho - a exemplo do que fez no Sporting n/pode estar à frente da nossa Selecção.

    ResponderEliminar
  20. Red Sniper12/10/11 14:39

    Ao anónimo das 13:05 !

    Essa pergunta demonstra um grande desconhecimento acerca de um dos maiores futebolistas do mundo.

    Graças aos esforços do " Ser Benfiquista.com ",poderás apreciar uma pequenissima amostra do currículo de um jogador que tem assento garantido no Concílio dos Deuses do Futebol !


    Nome Completo: EUSÉBIO da Silva Ferreira
    Posição: Ponta de Lança
    Nacionalidade: Português (Internacional A)
    Data de Nascimento: 25-01-1942
    Número da Camisola: 10
    Pé Preferido: Direito


    Épocas completas no Benfica: 15
    Total de Jogos pelo Benfica: 440
    Total de Golos pelo Benfica: 473
    Títulos pelo Benfica:
    1 Taça dos Campeões Europeus (1961/1962)
    11 Campeonatos Nacionais (1960/1961; 1962/1963; 1963/1964; 1964/1965; 1966/1967; 1967/1968; 1968/1969; 1970/1971; 1971/1972; 1972/1973; 1974/1975)
    5 Taças de Portugal (1961/1962; 1963/1964; 1968/1969; 1969/1970; 1971/1972)

    1960/1961
    Jogos: 2
    Golos: 2 (1 na Liga)

    1961/1962
    Jogos: 31
    Golos: 29 (12 na Liga)

    1962/1963
    Jogos: 39
    Golos: 38 (23 na Liga)

    1963/1964
    Jogos: 28
    Golos: 46 (28 na Liga)

    1964/1965
    Jogos: 36
    Golos: 48 (28 na Liga)

    1965/1966
    Jogos: 30
    Golos: 37 (25 na Liga)

    1966/1967
    Jogos: 33
    Golos: 42 (31 na Liga)

    1967/1968
    Jogos: 35
    Golos: 50 (42 na Liga)

    1968/1969
    Jogos: 35
    Golos: 29 (10 na Liga)

    1969/1970
    Jogos: 28
    Golos: 25 (21 na Liga)

    1970/1971
    Jogos: 32
    Golos: 35 (19 na Liga)

    1971/1972
    Jogos: 37
    Golos: 27 (19 na Liga)

    1972/1973
    Jogos: 33
    Golos: 42 (40 na Liga)

    1973/1974
    Jogos: 28
    Golos: 19 (16 na Liga)

    1974/1975
    Jogos: 13
    Golos: 2 (2 na Liga)

    ResponderEliminar
  21. Vocês devem ter algum problema na compreensão de textos.
    Primeiro - Não disse que o Moutinho tinha feito uma exibição deslumbrante, disse que tinha estado uns pontos acima dos seus colegas. (é a minha opinião)
    Segundo - O Red Sniper está muito bem informado, já sabe que o paulo bento arranjou "tricas" com o Danny e com o Bosingwa.
    Terceiro - Onde é que eu disse que o Rolando era bom jogador? Apesar de puder achar ou não, eu apenas disse que o Rolando sabia jogar muito melhor do que tinha feito neste jogo.

    Não sei qual é o vosso problema com os meus comentários, eu posso não ser nenhum M.Sousa Tavares a escrever mas entendesse

    ResponderEliminar
  22. Red Sniper12/10/11 15:19

    Meu caro to13 !

    Tal como dizia o Conde de Vimioso, além de seres irritante, és um bocado a puxar pró parvo !

    Será que estamos todos enganados, e tu és o único a ter razão... Bebe água que isso passa pá !

    O Red Sniper não está nem mais nem menos bem informado, que os outros comentadores. Só que entra " pelos olhos adentro " que existem motivos reais para o J.Bosingwa não ter sido seleccionado ou tens dúvidas?

    Não achas estranho o Danny ter arranjado um furunculo à última hora ? - Provávelmente depois da vitória sobre o fóculporto, comeu marisco estrago... só pode !

    ResponderEliminar
  23. "Será que estamos todos enganados, e tu és o único a ter razão..."

    Conheço muita gente que partilha da mesma opinião que eu, e se calhar nesse meio a tua opinião ia ser a única errada.

    E sinceramente, custa-me muito acreditar nas vossas teorias da conspiração, parecem saídas de um filme do spielberg.

    Ah! Atenção que vocês ainda não me ouviram a insultar ninguém. Por isso como vocês são pessoas civilizadas (penso eu), gostaria que "ouvissem", opinassem e parassem de me ofender, pois é o que faço.

    ResponderEliminar
  24. Red Sniper12/10/11 16:16

    Caro to13 !

    Não sei se já te apercebeste que estás no NGB, e o que isso significa ?

    Eu tenho a minha opinião pessoal que é discutível e como tal não a imponho a ninguém !

    Como tal,tens que admitir que a tua opinião de adepto do fecepe, óbviamente irá colidir sempre com a minha, e com a de muitos outros, que tal como eu, não são devotos do teu clube.

    Porque motivo tentaste sobrevalorizar o J.Moutinho em detrimento dos jogadores dos outros clube? - Será que alguém sobressaiu no meio de tanta mediocridade ?

    E para a próxima vez, em vez de utilizares o verbo " OUVIR " não te esqueças que estamos na net e não numa qualquer mesa de café...

    Quanto ao Steven Spielberg, para que saibas, este judeu americano não ficou célebre como autor de roteiros, mas sim como " produtor e realizador " o que não é exatamente a mesma coisa ...

    ResponderEliminar
  25. Mas eu não me importo que as nossas opiniões colidam, desde que não me insultem.

    Já agora, eu não utilizei aspas no verbo ouvir para encher chouriços!!

    E mais uma vez uma falha na compreensão de texto. Eu não falei em argumentos de filmes, eu falei em filmes. Que eu saiba o spielberg realizou e produziu vários filmes ligados a Ficção Cientifica.
    Já agora, roteiro? Isso é português do brasil. Você é brasileiro ou foi apenas uma pesquisa "atabalhoada"??

    ResponderEliminar
  26. JediVermelho12/10/11 17:27

    Ainda não ouvi o adepto do FCP a pronuciar-se sobre as escutas! E gostava! Ah, se o fizeres caro To13, por favor não argumentes que aquilo foi forjado, ok?

    ResponderEliminar
  27. "Estranho como os craques do CRAC se apagam totalmente pela selecção..."

    Mais uma observação... É assim tão normal os jogadores do Porto apagarem-se na selecção?
    Lembro-me que o moutinho nos primeiros jogos da era P.Bento foi sempre o ou um dos melhores jogadores em campo. Já para não falar de quando ainda estava lá o Scolari (aquele treinador que o P.Costa tinha uma adoração), o N.Valente, R.Carvalho, Costinha, Maniche e Deco fizeram um europeu fantástico.
    É preciso mais exemplos? É que essa indirecta que você mandou não faz qualquer sentido.
    Ah... O R.Micael quando marcou os 2 golos pela selecção não era isso que ele queria fazer, o que queria era rematar ao lado mas a coisa correu mal.

    É pena o vosso treinador só jogar com estrangeiros do principio ao fim do jogo, é que se jogasse com portugueses podia ser que algum deles tivesse uns minutos na selecção e eu aí também podia criticar. É que é muito lindo vir dizer que tem mais portugueses no plantel que o Porto, mas que? É só para fazer número. Ao menos o porto teve a decência de deixar sair o Beto para jogar. Ai Edudardo, Eduardo... no que te meteste!

    ResponderEliminar
  28. TO13

    Meu caro. Obrigado pela tua preciosa colaboração.
    Estás em tua casa ficas a saber!!!

    ResponderEliminar
  29. Red Sniper12/10/11 20:00

    TO13

    Sobre interpretações erradas poderíamos ficar a serrar presunto até ao amanhecer; e sobre teorias de conspiração e filmes de ficção uma semana não seria suficiente.

    E para teu governo, se por acaso tiveres o cuidado de ler o " Acordo Ortográfico de 1990 " que entrou em vigor em 2009, verás que a palavra roteiro,argumento,e guião tem o mesmo significado, portanto de pesquisas atabalhoadas ficamos conversados!

    Mas ainda estou á espera dos teus comentários sobre as " ausências " dos jogadores protagonistas dos tais filmes de ficção ...

    É que na minha opinião,estes filmes com o Paulo Bento como protagonista principal, são um maçador " dejá vu " no Zbording, é só rebobinar que as cenas estão lá todas ...

    ResponderEliminar
  30. JediVermelho12/10/11 20:57

    To, pronuncia-te sobre as escutas...

    ResponderEliminar
  31. Jedi, não insistas com o To13 com essas cenas das escutas pq ele é adepto dos corruptos e por isso finge que nada disso existiu que isso tudo são, como ele diz, filmes de ficção, porque só assim é que se conseguem convencer que o seu corrupto clube ganha com honestidade e com mérito.

    ResponderEliminar
  32. Para os corruptos a única chamada válida é aquela em que o Valentão telefonou ao Vieira, por causa do árbitro para a Taça contra o Belenenses...

    Chamam a essa chamada de: JOAO PODE SER !!!

    Quanto ao resto das escutas, É PURA FICÇAO BENFIQUISTA!!!

    Eles sabem muito bem que irão carregar com esse estigma para toda a vida.
    Tal como se sabe que nasceu há 902 anos o D.Afonso Henriques, que se achou o Brasil há 511 anos, entre tantas coisas boas da nossa história, também se saberá nos próximos 800 anos e dos seguintes que houve um clube corrupto, que pagava putas a árbitros entre outros mimos, mariscadas e envelopes.

    ResponderEliminar
  33. Que querem que eu diga das escutas? Uma visão geral? Posso também comentar sobre aquela escuta do L.F.Vieira? É que vocês nunca falam dela, parece que é tema tabu aqui no blog.

    ResponderEliminar
  34. Red Sniper, andei a fazer uma pesquisa sobre a palavra roteiro num dicionário que já utiliza o acordo ortográfico e o significado desta continua a ser o mesmo que era antes. Se eu e o dicionário estivermos errados, peço imensa desculpa!
    Mas também isto não é sítio para se ter esta conversa. Além que eu posso dizer a maior verdade do mundo que vocês vão estar sempre contra.

    ResponderEliminar
  35. To13, não vás por essa escuta, não vás por aí porque esses telefonemas, infelismente, eram recorrentes e o presidente do Belenenses tb recebeu uma chamada com o mesmo propósito. Aliás, o teu corrupto presidente tb recebeu uma chamada dessas e ambas foram anuladas, a do Vieira e do teu corrupto, porque era prática comum, erradamente era pratica comum. E mais, teve de ser o valentão a ligar ao Vieira pq o presidente da arbitragem da FPF estava farto de liga a Veira e este simplesmente não atendia...

    Mas se quiseres flara nessa escuta e coloca-a aqui porque se calhar nem a conheces, porque se a já tivesses ouvido verias que o Vieira diz que nem quer saber de árbitros nenhuns porque eles são todos porto até que aceita um, tipo a despachar... Podes falar nesta escutas mas terás de falar nacentenas de horas de escutas em que o teu corrupto presidente e outros dirigentes aparecem a marcar encontros com árbitros numa certa casa iluminada, bem como outros favores...

    ResponderEliminar
  36. Centenas de horas de escuta? Ironia, correcto?

    Ah... Essa escuta já não interessa? E quando o Vieira diz que vai tratar das coisas por outro lado? É código?

    ResponderEliminar
  37. Ó To, só um burro é que diria em directo para as televisões que iria corromper, mesmo falando em código... Cabe na cabeça de alguém?! LLOOLL

    Já te disse, mete a escuta COMPLETA do Vieira para debatermos...

    Depois metes as do teu corrupto presidente e restante escumalha...

    Olha... Se não forem centenas pouco deve faltar...

    ResponderEliminar
  38. Red Sniper13/10/11 21:15

    TO13

    Afinal és nem mais nem menos tal como muitos portistas, um contorcionista de alto quilate, tens um bom poder de esquiva, mas não adiantas nada de novo, só fait-divers...

    Talvez valha a pena acrescentar algo mais ao último comentário do Viriato. Se quiseres dar a tua opinião..

    http://www.avanteplobenfica.com/2010/10/olivedesportos-ligacoes-obscuras.html

    Assunto interessante bem mais antigo que as escutas, escrito por Jorge Massada, no jornal Expresso, em 1-08-1998.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking