O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reportagem n'A Bola sobre o "Seixal".

5 comentários

Creio que é importante assinalar a excelência da reportagem feita n' A Bola acerca do futebol jovem do Sport Lisboa e Benfica. Está ali muito trabalho e dinheiro investido! Muita gente dedicada e empenhada em tornar o clube numa referência mundial na área. As condições são "top notch" e tudo está pensado ao pormenor, com muitos miúdos a terem uma oportunidade para se formarem como homens e atletas!

Porém, o que me ficou na retina foi o que foi dito por um dos responsáveis do "Caixa", o importante é formar homens e... jogadores com o ADN Benfica! São dois pontos essenciais! "Quando vemos que ainda não chegaram jogadores da formação à titularidade na equipa principal, é sinal que temos que trabalhar mais. Jogadores com o Nelson Oliveira vão lá chegar e acredito que, mais ano menos ano, vamos ter o Benfica de novo com muitos jogadores portugueses."- diz Armando Carneiro, director do espaço. Ter uma presença residual de jovens e portugueses no plantel principal do clube é grave! Não é "à Benfica". Bem sei que o importante é ganhar. Mas também é importante fazer o clube "regressar" um pouco à sua origem!

Claro que o futebol de hoje é diferente de há 25 anos atrás, os ditames da competitividade e a Lei Bosman ditam estes moldes. A necessidade de fazer dinheiro é vital! E é claro que "ser do português e do Benfica" não dá direito ao 11 titular e não é um garante de qualidade! Mas cabe ao Centro trabalhar esse futuro! Já temos alguns miúdos a dar os primeiros passos: David Simão, Rúben Pinto, Miguel Vítor e Luís Martins. Outros estão em... processo de lapidação- Miguel Rosa, Yartey, Roderick... Não basta tê-los no plantel, também não podemos esperar grandes exibições nos parcos minutos e também não podemos lançá-los em condições adversas (como aconteceu muita vez a Roderick). Os referidos jovens já mostraram qualidades. Agora é preciso que o técnico principal do SLB (JJ ou outro qualquer) reforce esta "identidade. Mas também é preciso que a estrutura do Campus se esforce e que se sinta apoiado e motivado! É preciso que vejam que o trabalho tem retorno, pois se daqui a outros 5 anos o futebol jovem do SLB não tiver um real peso na constituição dos plantéis algo está muito errado!

Off topic: Fui ver o que os jornais diziam de alguns dos nossos emprestados após a jornada de ontem. André Almeida e Schaffer foram os melhores da União (estou curioso em vê-los nas mãos de Cajuda). Nuno Coelho foi o melhor do Beira-Mar e Melgarejo marcou o golo do Paços. Aliás, creio que no paraguaio temos craque para o futuro.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Conheço bem Armando Carneiro, como tal e sabendo quais os seus reais interesses, recuso-me a mais comentários, é que a nossa propsecção, como sabem, conheço eu bem e como tal mais não posso dizer.

    ResponderEliminar
  2. Fala, pois eu n o conheço! Seria bom para o debate!

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu também não conheço!!

    Mas se tens algo para dizer, não sei de que é que estás à espera...

    Ou isso ou estavas calado...

    ResponderEliminar
  4. Com todo o respeito por todos os que vão comentando pela interminável Gloriosaesfera, se há algo que não consigo perceber/aceitar, são estes supra-sumos de conhecimento futebolístico que andam por aí a mandar indirectas, deixando sempre a dúvida no ar e dando a intender que sabem tudo o que se passa, e que só a sua versão é que é acertada.

    Parece-me mais uma situação de inveja, de alguém que andou pelo Seixal, mas foi posto à margem.

    SE ESTOU ERRADO FALA DE UMA VEZ E DEIXA DE QUERER PROTAGONISMO.(que é algo que não se conjuga com o que se deve ser o Caixa Futebol Campus).

    ResponderEliminar
  5. Discordo, não na totalidade, da ideia que o SLB passa cá para fora sobre a formação ser caso de "sucesso", se quando olho para o plantel principal não vejo nenhum jogador que tanto falam!
    Para ser um projeto articulado, deveriamos ter um treinador também ele incorporado no mesmo...

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking