O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reportagem n'A Bola sobre o "Seixal".

. 5 comentários

Creio que é importante assinalar a excelência da reportagem feita n' A Bola acerca do futebol jovem do Sport Lisboa e Benfica. Está ali muito trabalho e dinheiro investido! Muita gente dedicada e empenhada em tornar o clube numa referência mundial na área. As condições são "top notch" e tudo está pensado ao pormenor, com muitos miúdos a terem uma oportunidade para se formarem como homens e atletas!

Porém, o que me ficou na retina foi o que foi dito por um dos responsáveis do "Caixa", o importante é formar homens e... jogadores com o ADN Benfica! São dois pontos essenciais! "Quando vemos que ainda não chegaram jogadores da formação à titularidade na equipa principal, é sinal que temos que trabalhar mais. Jogadores com o Nelson Oliveira vão lá chegar e acredito que, mais ano menos ano, vamos ter o Benfica de novo com muitos jogadores portugueses."- diz Armando Carneiro, director do espaço. Ter uma presença residual de jovens e portugueses no plantel principal do clube é grave! Não é "à Benfica". Bem sei que o importante é ganhar. Mas também é importante fazer o clube "regressar" um pouco à sua origem!

Claro que o futebol de hoje é diferente de há 25 anos atrás, os ditames da competitividade e a Lei Bosman ditam estes moldes. A necessidade de fazer dinheiro é vital! E é claro que "ser do português e do Benfica" não dá direito ao 11 titular e não é um garante de qualidade! Mas cabe ao Centro trabalhar esse futuro! Já temos alguns miúdos a dar os primeiros passos: David Simão, Rúben Pinto, Miguel Vítor e Luís Martins. Outros estão em... processo de lapidação- Miguel Rosa, Yartey, Roderick... Não basta tê-los no plantel, também não podemos esperar grandes exibições nos parcos minutos e também não podemos lançá-los em condições adversas (como aconteceu muita vez a Roderick). Os referidos jovens já mostraram qualidades. Agora é preciso que o técnico principal do SLB (JJ ou outro qualquer) reforce esta "identidade. Mas também é preciso que a estrutura do Campus se esforce e que se sinta apoiado e motivado! É preciso que vejam que o trabalho tem retorno, pois se daqui a outros 5 anos o futebol jovem do SLB não tiver um real peso na constituição dos plantéis algo está muito errado!

Off topic: Fui ver o que os jornais diziam de alguns dos nossos emprestados após a jornada de ontem. André Almeida e Schaffer foram os melhores da União (estou curioso em vê-los nas mãos de Cajuda). Nuno Coelho foi o melhor do Beira-Mar e Melgarejo marcou o golo do Paços. Aliás, creio que no paraguaio temos craque para o futuro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Conheço bem Armando Carneiro, como tal e sabendo quais os seus reais interesses, recuso-me a mais comentários, é que a nossa propsecção, como sabem, conheço eu bem e como tal mais não posso dizer.

    ResponderEliminar
  2. Fala, pois eu n o conheço! Seria bom para o debate!

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu também não conheço!!

    Mas se tens algo para dizer, não sei de que é que estás à espera...

    Ou isso ou estavas calado...

    ResponderEliminar
  4. Com todo o respeito por todos os que vão comentando pela interminável Gloriosaesfera, se há algo que não consigo perceber/aceitar, são estes supra-sumos de conhecimento futebolístico que andam por aí a mandar indirectas, deixando sempre a dúvida no ar e dando a intender que sabem tudo o que se passa, e que só a sua versão é que é acertada.

    Parece-me mais uma situação de inveja, de alguém que andou pelo Seixal, mas foi posto à margem.

    SE ESTOU ERRADO FALA DE UMA VEZ E DEIXA DE QUERER PROTAGONISMO.(que é algo que não se conjuga com o que se deve ser o Caixa Futebol Campus).

    ResponderEliminar
  5. Discordo, não na totalidade, da ideia que o SLB passa cá para fora sobre a formação ser caso de "sucesso", se quando olho para o plantel principal não vejo nenhum jogador que tanto falam!
    Para ser um projeto articulado, deveriamos ter um treinador também ele incorporado no mesmo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking