O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bom resultado!!!

. 28 comentários
No jogo desta noite estava tudo preparado á espera de uma noite de descalabro do Benfica, afinal o Manchester tem estado imparável na Liga Inglesa com vitórias expressivas e avassaladoras, como por exemplo os oito a dois ao Arsenal ou os três a zero sobre o Tottenham.

O que acabou por acontecer, para desespero de muitos, foi um Benfica pragmático, inteligente e de grande qualidade. A forma como o Benfica defendeu foi excelente, a paciência da equipa em esperar pelo momento certo para atacar a baliza do United foi muito boa. Viu-se em campo uma equipa coesa e consistente e não foi por acaso que o Tacuara fez o primeiro golo do jogo, um excelente golo por sinal. O United pouco ou nenhum perigo criava e só uma excelente jogada individual do enorme Giggs é que permitiu ao United chegar ao golo, aliás, golo não, um golaço.

Na segunda parte o United entrou mais forte, mais agressivo e mais rápido, fazendo recuar o Benfica para zonas mais perigosas mas o Benfica aguentou bem essa pressão e aos poucos retomou o controlo do jogo. O United mantinha muita possa de bola mas era o Benfica que criava as situações mais perigosas.

No final o empate deixou ambas as equipas satisfeitas. O Benfica somou um importante ponto frente a um dos principais candidatos a vencer a Champions. Se alguma equipa tivesse que vencer, o mais justo vencedor seria o Benfica. Foi a equipa mais rematadora e aquela que teve mais e melhores situações de golo.

Uma nota para a arbitragem simplesmente asquerosa no aspecto técnico. Ficaram algumas faltas por marcar a favor do Benfica junto á grande área que dariam livres perigosos para a baliza do United.

Continuo a achar que no 4x2x3x1x Aimar tem menos bola, o que é uma pena para o futebol do Benfica.

Para terminar, cumprimentos ao Gang do Assobio ao Cardozo. Mais uma vez o Tacuara mandou-vos para um sitio mal cheiroso que devem saber qual é. Ainda alguém duvida das qualidades goleadoras de Cardozo?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Clap ! Clap ! Clap !

    Excelente retrato daquele que foi o melhor jogo efectuado esta época pelo Glorioso !

    E para os "assobiadores do costume" uma bofetada com luva de pelica ...

    ResponderEliminar
  2. concordo em pleno com a tua análise.

    ResponderEliminar
  3. Alguns pontos da minha análise:

    - equipa estoirada (Gaitán, por exemplo, só joga meia hora)
    - jogámos "poucachinho", como nos vêm habituando
    - não se percebeu a inclusão de Ruben
    - JJ insiste na utilização de apenas 13/14 jogadores
    - Ainda gostava de ver Nelson ou Rodrigo a fazer de Cardozo contra estas defesas mais lentas
    - equipa "B" do MU, apenas "salpicada" com vedetas como Rooney e Giggs (que aos 37 anos ainda corre mais do que muitos jovens encarnados). Vidic, Ferdinand, Nani, Chicharito, Berbatov, Anderson de fora.
    - custa-me ver a falta de futebol do Benfica. não gosto de ser negativo, mas suspeito que o campeonato acaba já dia 23...

    ResponderEliminar
  4. Boa analise do jogo. So discordo num ponto: Tirando um canto mal assinalado e uma falta nao assinalada sobre Emerson, da qual podia ter resultado um golo para o United, a arbitragem foi excelente.

    Uma arbitragem digna de Premiership, a deixar jogar e nao apitar todo e qualquer toquezinho, como 'e tao tipico do futebol portugues.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com quase tudo....mas não com tudo!

    Antes do jogo diria que o empate era um bom resultado, mas depois de ver a primeira parte digo que o united ainda hoje deve estar a pensar na sorte que teve! o Benfica foi muito forte!

    Se a bomba do gaitan entra eu queria ver onde é que eles se iam agarrar!!!

    deu-me mesmo muito prazer perceber que esta equipa também sabe ser solidaria! e foi isso que fomos! uma equipa de fato macaco que, ora com classe, ora com força dominou sempre o jogo!

    Quanto ao tacuara...nada a dizer! digo apenas que merecia uma tremenda ovação...e lamentavelmente nao a teve!

    Para quem tem vindo a publico criticar o JJ por não rodar a equipa, por não saber ler os jogos nas competiçoes europeias, por ser teimoso e nao dar espaço a outros... ontem vi um amorim mediano (mas aceito a sua escolha) mas a jogar, vi um matic que entrou e mostrou qualidade, um nolito que sabe estar no banco e nao fazer numeros por nao ser titular e qd entra traz o gas todo... não me parece que haja tanta falta de pulso e desorientação na equipa como se tem pintado! E aposto que no domingo o puto Rodrigo vai jogar...

    a diferença entre as equipas das ultimas 3 épocas e as anteriores é gritante!

    Temos equipa!

    ResponderEliminar
  6. Meu deus!
    O Benfica a jogar em contra ataque contra um "Nithe" B?? Que benfiquinha foi este??!!
    Engraçado, o FCP jogou contra o Barcelona, disseram aqui que andavam a passo...o "nithe" esforçou-se bastante para vencer...
    O SLB fez um jogo que poderia muito bem ter vencido, mas continuo com a ideia de que poderia e pode fazer muito mais!

    ResponderEliminar
  7. So discordo em duas coisas. Primeiro, a falta de pressao alta do United durante quase todo o jogo deveria ter permitido a que uma equipa rotinada em posse de bola e ataque continuado tivesse dominado o jogo por completo. Mais uma vez o SLB mostrou ser incapaz de atacar se nao em futebol rectilineo. O que me leva ao segundo ponto.
    Quando dizes que Aimar nao esta ao seu melhor por causa do sistema tactico vais contra a percepcao da maioria dos benfiquistas,( nao que tenham nacessariamente de ter razao) de que dessa forma ele tem mais espaco para vir buscar jogo e definir mais a frente.
    O que se viu ontem foi um Aimar muito pobre que devia ter saido pelo menos ao intervalo tao pouca ou alias nenhuma influencia ele teve neste jogo. Sou ate apreciador das suas qualidades mas quando fazem comparacoes com Gaitan por exemplo e dizem que nao e um organizador de jogo como Aimar e para rir.
    Talvez nao como Moutinho, Xavi e outros que o sao efectivamente, agora o que se viu ontem foi muito mau de um suposto "10".

    Batigol

    ResponderEliminar
  8. Equipa B do Manchester?

    Dos 11 titulares ontem, 7 jogaram a final da Champions contra o Barcelona no ano passado. E se contar os que entraram, maior o número.

    Dos 4 que faltam da mencionada final, van der Sar retirou-se, o Vidic e o Ferdinand estavam lesionados. Nenhum podia jogar. Logo, a diferença está apenas no Chicharrito.

    ResponderEliminar
  9. ... " O que se viu ontem foi um Aimar muito pobre que devia ter saido pelo menos ao intervalo tao pouca ou alias nenhuma influencia ele teve neste jogo. Sou ate apreciador das suas qualidades mas quando fazem comparacoes com Gaitan por exemplo e dizem que nao e um organizador de jogo como Aimar e para rir."

    ? ? ? ? ? ?

    Tem cada artista !

    ResponderEliminar
  10. Bom resultado era se tivessemos ganho! como não podia deixar de ser o Jesus inventou. Se tivessemos jogado com os jogadores e táctica do joco gom o Twente davamos uma abada.

    ResponderEliminar
  11. Desculpem mas se existe um jogador do 11 que me anda a tirar do sério é o Gaitan, tendo em conta todas as suas caracteristicas mostrar 2 ou 3 pormenores por jogo é pouco! Enquando insistir em tentar fintar no meio campo defensivo do benfica não vai dar o salto qualitativo que pode dar, não ajuda na defesa! está na altura de começar a mostrar uma melhor adaptação! Os "paineleiros" do costume elogiaram o "GRANDE" jogo do Gaita, mas para mim esqueceram-se por exemplo de elogiar um Artur, um Luisão (onde estava ROONEY???), um maxi pereira ou um cardozo!

    ResponderEliminar
  12. Julio Moreira15/9/11 13:45

    Amigos
    Há sempre malta que discorda de tudo e todos. Ou porque são negativistas por natuireza, ou porque temos aqui alguns não benfiquistas.
    Segunda linha do United? Admito que realmente faltaram alguns artistas, mas convém não esquecer que os que jogaram eram titulares DE CARAS nas equipas portuguesas. Portanto humildade é o que se pede. E gostei de a ver na equipa. O ano passado, por exemplo, teriamos perdido seguramente e não seria por poucos.
    De modo que há progressos na equipa e no treinador sobretudo a nivel de atitude, fundamental nos jogos grandes contra equipas que nos são superiores. Porra, o United nos três ultimos anos foi duas vezes á Final da Champions.
    Uma nota de rodapé para alertar para a necessidade de JJ colocar a jogar todos os jogadores de que dispõe.
    Esta época temos banco. Logo há que aproveitar.
    Há jogadores que duram pouco e o exemplo de Gaitan é o mais flagrante. Mas, também, não é expectável que um jogador que faz das explosões o seu ponto forte dure um jogo todo e faça a época inteira.
    Portanto há que colocar os outros jogadores do plantel e fazê-los jogar.
    Espero que JJ esteja atento a este detalhe.

    ResponderEliminar
  13. Bruno Ribeiro15/9/11 14:10

    http://redpass.blogs.sapo.pt/520394.html
    Fica aqui o link do REDPASS para quem acha que foi a equipa B do manchester que jogou ontem!

    ResponderEliminar
  14. JP,não sei que jogo estás a analisar mas de certeza que não é o jogo que eu ontem vi no Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  15. é preciso desmascarar os cangados da miserável cs, pelo merdoso comportamento em relação ao Benfica!
    Inadmissível que nos passem um atestado de menoridade mental e estupidez! toca a desmascará-los...
    http://guachosvermelhos.blogspot.com/2011/09/desm...

    ResponderEliminar
  16. M.C., nao é artista É BURRO mesmo... Chega ao ponto de meter maca podre no mesmo saco que xavi e dizer que e superior a Aimar! E por abeculas dessas que o Benfica ganha tão pouco...

    ResponderEliminar
  17. O BENFICA JOGOU EM CONTRA ATAQUE EM SUA CASA!!
    FDX MAS O MU AGORA É UMA SUPER EQUIPA???
    Jogadores cansados neste inicio de época??!!! Desculpem eu é que estou errado...
    Arrancadas de Gaitan provocam desgaste físico??!! Faz 4 arrancadas por jogo e descansa a maior parte dele!!! Querem ver que o Hulk é um super atleta?!
    Meus amigos, para quem percebe de treinos de futebol ou jogou futebol no mínimo está calado!!

    ResponderEliminar
  18. Julio Moreira15/9/11 18:48

    Redmind
    E que tal se cavasses para o blogue do Porto?
    Se vocês não o tiverem inventem.
    A mim não me enganas tu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vê lá se disfarças melhor. A cada comparação vais buscar o Porto.
    Somos benfiquistas. Não somos parvos e tomaras tu no dragon teres o sentido critico que os benfiquistas têm.

    ResponderEliminar
  19. Oh redmind, vai pró caralho pá.
    Não enganas ninguém

    ResponderEliminar
  20. Meu filho, sou tão benfiquista quanto tu!
    Dou a minha opinião como todos os outros, aliás, fico feliz por não ter a mesma opinião que a tua!
    Quanto ás minhas comparações com o Porto são lógicas, é o nosso "alvo a abater" e pelo menos eu penso assim, pela minha cabeça! Eu continuo a achar que o SLB deve e pode extrair motivação extra do sucesso do FCP em Portugal, e não sou um merdas que acredita que no FCP é só currupção que os faz ganhar mais que o Benfica... o meu sentido de critica na minha opinião é tão credivél quanto a tua, e depois não sei se sabes distinguir crítica construtiva da destrutiva!
    Não gostas não lês, se fosse portista achavas que perdia o meu tempinho precioso a comentar num blog (entre tantos outros) benfiquista??Provávelmente deves perder o teu tempo nos blogs do FCP, eu não! E o parvo sou eu??!!!
    Querias que fosse buscar comparações aos coitadinhos dos Lagartos??...
    Os cães ladram e a caravana passa!
    Se queres que diga sempre bem do SLB tás enganado, penso pela minha cabeça ao contrário de alguns...

    ResponderEliminar
  21. Para quem criticou o que escrevi que dem uma opiniao sobre o jogo antes de vir comentar o que os outros escrevem.
    Sei que e dificil porque e preciso ter cerebro como tambem olhos.
    Dou exemplos do jogaco do Aimar:
    Com Amorim aberto na direita tenta um remate estupido e desenquadrado a mais de vinte metros da baliza.
    Com a bola nos pes sobre o meio campo e so cardozo sozinho na frente tenta passar pelo meio de dois adversarios e quando nao consegue manda-se pro chao.
    Podia dar mais mas para que?!
    Mas eu e que sou "BURRO" lol!!!
    Deve ser porque estou a estudar em Inglaterra um curso de gestao desportiva de certeza hahahaa..
    Nao queria tar com juizos "ex catedra", mas quando um boi me insulta por dar uma opiniao sobre o menino bonito que e intocavel nao consigo.
    Corre-me mais sangue vermelho nas veias que tu pintado de corpo todo companheiro.
    E ja agora nao es daqueles que vem crticar o Cardozo sem saber que o benfica fez a sua gloriosa Historia sempre com goleadores pouco moveis ou participativos, todos eles grandes cabeceadores como Torres, Ze Aguas, Filipovic, Maniche entre outros e com poucos dez por exemplo. Mais foram os medios de forca e pulmao com forte remate. Grandes nomes como Coluna, Graca, Toni, Carlos Manuel ou Francisco Ferreira eram as estrelas verdadeiras do meu maior amor na vida O SPORT LISBOA e BENFICA!!
    Ou qica falar dos grandes extremos como Simoes, Pipi, Ze Augusto, Chalana.. inexistentes no modelo de jogo actual com pena minha.
    Quando algum badameco quiser falar de bola e so pedir que posso dar licoes particulares mas se calhar e gritar ao focinho como se fossem tripeiros.
    Agora publiquem que e pra ver se piam outra vez, porque atraz do teclado somos todos grandes..

    Batigol

    ResponderEliminar
  22. Diogo Silva16/9/11 09:48

    Bom dia...

    Começo desde ja por me identificar como não benfiquista, isto para justificar a minha opiniao em relaçao ao que se escreveu referente a este post...porque é que nao dao o devido valor ao SLB pelo jogo que fez. Eu pessoalmente nao acredito em equipas B, C, B+C ou o que for, cada equipa tem que por a jogar os melhores jogadores para o encontro como dizem os galegos "porque no te callas". O SLB empatou e poderia ter ganho, ponto final paragrafo!!
    EM relaçao às escolhas do Jesus nao vou pronunicar, mas parem de tirar mérito à vossa equipa, Manchester United será sempre Manchester!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. "Somos benfiquistas. Não somos parvos e tomaras tu no dragon teres o sentido critico que os benfiquistas têm."


    MAFARRICO disse...
    "Oh redmind, vai pró caralho pá.
    Não enganas ninguém"


    Sou um benfiquista educado isso sim! Para quem tem sentido de critica voçês os dois são o maior exemplo disso!

    ResponderEliminar
  24. Oh...! Batigol às 23:56

    tens um erro crasso no teu comentário:

    Tripeiros são habitantes do Porto. (e por acaso a maioria até são Benfiquistas!)

    Andrades, Andróides, Portistas, Corruptores, Mafiosos... são os adeptos do clube da
    F_ruta C_orrupção e P_utas.

    nota: avisa aí o pessoal da Inglaterra...!

    ResponderEliminar
  25. Ok o meu entao faco a correcao para Andrades por exemplo, se e so isso que te despertou atencao no comentario!!
    Mas uma correcao devo tambem fazer que isso de haver mais benfiquistas no porto, embora nao more la tem esse conhecimento estatistico e para mim um mito ridiculo. Pelo menos mesmo aqui onde moro( parece que tomaste atencao a este ponto tambem) conheco ate mais portistas do que benfiquistas e sao todos Portuenses mas enfim.

    Batigol

    ResponderEliminar
  26. desperta a atenção sim! precisamente porque os tripeiros benfiquistas ficam irritados! (e com razão)

    os andrades são sobretudo das zonas à volta do Porto cidade...(porra...! até parece que ficaste melindrado com a minha correcção!)
    Se achas esquisito, lembro-te as duas eleições que o Rui Rio ganhou no Porto!!!

    ResponderEliminar
  27. Epa nao fiquei irritado, simplesmente desconhecia esses termos como Andrade.
    Desde miudo que sempre ouvi a referencia a portistas como tripeiros distinguindo de portuenses.
    Alias so recentemente ganhei conhecimento precisamente atraves da bloguesfera.

    Batigol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking