O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem ganha com esta Guerra?

. 8 comentários
Espero que Giorgio, o Corrupto tenha parado para pensar depois da asneira que fez. Se por um lado soube mais uma vez intrometer-se num processo negocial do SLBenfica, tirando partido do trabalho feito pela estrutura da Luz (parece que não chega ser organizado)...

... por outro lado desta vez o SLBenfica vendeu-lhe cara a derrota obrigando-o chegar a limites irracionais para adquirir dois brasileiros: Danilo (13M€ + 10%) e Alex Sandro - dois sub20 que sendo bons não são bons o suficiente para estar na "canarinha" que esteve na CopaAmérica.

Esta "guerra" entre SLBenfica e FCPorto é única no Mundo!

Ninguém, em nenhum país no Mundo, tem levado a rivalidade a limites do irracional, ao incentivo à violência e à confusão do futebol e da rivalidade saudável no campo e fora dele... com o conceito de inimigo.

Todo o conceito de poder de Pinto da Costa alicerçou-se na rivalidade Norte/Sul... mas com a chegada de Luis Filipe Vieira ao SLBenfica, talvez ferido no seu passado relacional e de amizade com Pinto da Costa, essa rivalidade ultrapassou os limites do aceitável.

Estes dois processos (Alex Sandro e Danilo) que levaram um clube português a investir uma verba de 22,5M€ em dois jovens de 19 ou 20 anos que pouco provaram ainda no futebol e que olham para o futebol português como uma oportunidade. À medida que as dificuldades financeiras e a crise da dívida (também dos clubes) é uma realidade, parece que os dirigentes fingem que não se passa nada e continuam alegremente a por em causa toda a estrutura do futebol nacional a troco de rivalidades, protagonismos e atitudes infantis.

O que se segue? Que mais loucuras vai cometer este dirigente, corrupto por sinal, para mais do que procurar o sucesso do seu clube, preocupar-se acima de tudo com o evitar o sucesso de um clube rival?

Isso não é desporto...! Isso é estupidez! São esses comportamentos de "vale tudo" que depois passam cá para fora comportamentos extremados nos vândalos das claques portistas e que nos fazem pensar duas vezes em ir ao futebol com a família em dias de jogos com o FCPorto.

Isto já não tem a ver com FCPorto, com SLBenfica... já não tem a ver com futebol ou com desporto! Isto já tem a ver com um extremismo que a cada ano que passa ultrapassa mais um limite. Será que vai parar, por exemplo, se morrer alguém?

Será que vai parar se um dia um lunático, levado por estes exemplos, resolver cometer um crime contra um dirigente ou um jogador de um destes dois clubes?

Esta mensagem é válida para os dois Presidentes. Um porque sempre procurou incentivar um rivalismo regional estúpido a pretexto de ser a única forma de dar dimensão a um clube que ele tem consciência que nunca terá a dimensão, apoio e capacidade do SLBenfica. O outro, porque se deixa ir atrás deste tipo de comportamentos, querendo responder-lhe na mesma moeda sem ter nem a astúcia, nem a capacidade para lutar nesse campo (desta vez estivemos bem mais perto).

Eu percebo os objectivos de Pinto da Costa: Enquanto obrigarem o SLBenfica a dedicar-se a este tipo de questões, não nos dará oportunidade para nos organizarmos e estruturarmos a nossa Organização de forma preparada para todos os desafios.

Infelizmente, a solução passa exactamente pelo que fez Luis Filipe Vieira: Continuarmos a fazer o nosso trabalho, tentando melhorar a nossa competência organizativa, mas sem nunca esquecer de espreitar por cima do ombro, lançando pelo caminho umas armadilhas à estrutura do FCPorto altamente orientada a este tipo de extremismos, mantendo uma noção clara dos limites, tentando que sejam eles a ultrapassá-los ao ponto de contribuírem sozinhos para a queda do seu próprio império. Uma espécie de estratégia à Sun Tzu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Não vamos dilatar ainda mais a discussão deste caso.
    Sinceramente considero elevados os valores destas contratações.
    Os clubes Portugueses são vendedores e não compradores, estes valores tornam-se investimentos de alto risco.
    Estas considerações são o máximo que podemos fazer, agora estar a imaginar e realizar estória rebuscadas... Meus amigos é muito perigoso!!!

    Se os tipos calham de ser mesmo bons e potencial de certeza que devem ter, alguns dos comentários aqui feitos, serão vos atirados à cara!
    É preciso muito cuidado em andar já a dizer que este foi o maior e mais esperto e o outro o maior Burro.

    Na minha opinião o máximo que posso fazer é parabenizar a direcção por ter corrido atrás de umas excelentes promessas e não ter entrado em investimentos de risco quase proibitivo.
    Se o Porto entrou é com eles. Mas ninguém pode garantir que estes jogadores não valham vitórias e títulos. Assim como, não acrescentem nada além de prejuizos avultados.

    Os tempos são de calma e racionalidade. O Benfica está a aplicar uma politica de aversão ao risco, sem espaços a grandes lucros nem a grandes perdas. Concordo absolutamente.

    Os outros arriscam tudo, em caso de sucesso, vamos ter de gramar com eles a ganhar e a jogar mt futebol, se correr mal melhor, iremos vê-los nas LONAS!

    Logo força aos nossos e esses são os que assinam com o clube. São os melhores do mundo!
    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande postadela ó MEO !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. http://tripeiroconbictu.blogspot.com/2011/07/james-pirelli-no-brasil.html

    ResponderEliminar
  4. Red Eagle Fly20/7/11 16:49

    Caro GB gostei imenso deste tipo carta aos dois Presidentes nao p[odia estar mais de acordo

    Gostaria de saber se eles tem tempo livre para vizitar certos blogs o que duvido,mas alguem devia-lhes fazer chegar as maos este seu magnifico texto talvez tirassem ilaçoes de uma vez por todas

    se nao tomam juizo aonde isto vai parar nao prevejo um longo futuro para o futebol Portugues se for este o caminho,

    Ca por mim o Presidente corrupto podia comprar 20 Danilos,20 Falcoes,20 Alexes Sandros,20 James e por ai fora ate lhe dava os parabens pela visao que dizem ter,mas agora esses jogadores estarem em primeiro lugar associados a um relativo interesse do Benfica e esse canalha intrometer-se para lixar o negocio,so nao lixa o Benfica como lixa o seu clube e o futebol Portugues em Geral inflacionando este cada vez mais.desculpe se fugi um pouquinho ao topic de hoje.

    ResponderEliminar
  5. Bem, meter o LFV no mesmo saco que o corrupto e culpá-lo por este clima, é digno de qualquer gazeteiro de um dos pasquins que tanto se critica.

    Tenta explicar a lógica que está por traz de LFV contribuir para o clima de rivalidade estúpida que existe no antibenfiquismo primário que leva a que se incendeiem cachecóis do Benfica e que se apedrejem os nossos adeptos, autocarros e até jogadores.

    Há muito por onde criticar vieira, mas não vejo como pegar por aí.

    ResponderEliminar
  6. dezazucr, tenta lá ler outra vez, mas desta vez lê o que escrevi e não que tu achaste que eu escrevi...

    ResponderEliminar
  7. uma pergunta GB: quem é que alimenta esta guerrilha se nao somos nos proprios ???? continuamos à comprar pasquins e a participar os jogos da liguinha: sabemos perfeitamente que isto està completamente preparado para que os corruptos vencem e descansem para fazer boa figura na europa. os proprios responsaveis sao todos nos: deveriamos, de vez, dizer ao staff dirigente que a gente percebeu e que nao tem mal nenhum se acabamos o campionatinho tuga em 2 ou 3 classificado. deveriamos concentrar os nossos esforços para tentar vencer titulos là fora e claro deveriamos ter uma posiçao coerente entre todos os benfiquistas: ou nao vamos aos jogos ou vamos à sério (tipo casa cheia) nem que seja contra a naval. ao ficar sempre no meio do caminho acabamos por passar por situaçoes como aquelas do ano passado e nao ganhamos nada com o assim-assim. estive chocado de participar num estadio meio vazio ao benfica-corruptos: das duas uma, ou ficam sozinhos (eles e os arbitros) e correm soltos para o titulinho, ou demonstramos força e enchemos a luz: mas parece que a mentalidade portuguesa é mesma do fadinho: gosta de sofrer para melhor lamentar-se. Esta liga é um circo e nada mudarà enquanto continuamos à encher os cofres da liguinha, dos pasquins ou dos programas televisivos artimanhados que todos sabemos; à essa atitude eu chamo burrice. deixem morrer o futebol para que ele renasce mais sereno e mais limpo... porquê é que nao aprendamos que somos NOS que alimentamos essa gentalha que passa o seu tempo inteiro à tentar nos humilhar e enxovalhar, porquê?

    ResponderEliminar
  8. FCdaFruta21/7/11 00:38

    Bom artigo. Quem ganha? Muito simples. O Santos!

    Acho que desta vez o Vieira esteve á altura. E levou-os a pagar 1 pequena fortuna pelo jogador... Ainda por cima vão ter que ficar sem ele até Janeiro....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking