O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

Que Organização, Manuel Sérgio?

. 15 comentários
«Comecei ontem a trabalhar no Benfica e tenho de elogiar a organização e a liderança dentro do futebol do Benfica» disse há dias Manuel Sérgio.

Mas que raio de organização é essa que manda vir o Miguel Victor (que tinha guia de marcha) e o Roderick (que estava na selecção) para se juntar ao Fábio Faria e ao Jardel para atacar a Champions?

É a mesma organização que contrata o Leo Kanu para central e nem sequer para estágio segue?

Por falar em estágio, com mais de uma semana de trabalho e arrancar para Nyon temos um problema gigantesco no centro da defesa - e já nem estou a olhar a (mais uma) novela do Luisão querer sair do SLBenfica. Não estou a olhar mas acredito nela plenamente, porque o próprio já manifestou esse interesse e ao cabo de 30 anos e sete temporadas é legítimo que queira sair para um último grande contrato financeiro.

Se Luisão forçar a saída como se está a chegar ao ponto que se permite ao Fábio fazer o mesmo, aí sim arrancamos uma temporada ao nível do Fernando Santos: Um descalabro total na defesa.

Uma coisa é certa: Da (ainda) não renovação do Maxi, passando por (mais um) caso Luisão, pela saída atribulada do Coentrão e acabando na falta de um grande segundo central... há ali um grande descalabro que tem que ser rapidamente corrigido.

Sobre o Coentrão é simples: Se há/houve proposta de 30M€ do Chelsea (ou mesmo a de 25M€ do Bayern há uns tempos), só é preciso dizer ao agente do jogador que se quer sair, sairá, mas no mínimo, pelo valor da melhor proposta formal já recebida pelo SLBenfica. Se não for para isso, que não estamos disponíveis sequer para negociar. SIMPLES!

Entretanto, mais à frente no meio campo, Miguel Rosa é o primeiro da formação a ser "encostado". Como disse ontem, lamento, mas compreendo.


Entretanto, a mesma organização que Manuel Sérgio disse existir, é a que continua sem conter as informações que vão saindo sobre a Operação Furacão e as escutas que aos poucos vão sendo comentadas. Primeiro foi a situação fiscal do Jorge Jesus, depois as revelações do Jorge Batista, agora é o Correio da Manhã a acrescentar mais dados, afirmando taxativamente a existência das mesmas e as evidências de alguém do staff directivo do SLBenfica com comunicação directa com o FCPorto. GRAVE! Muito Grave.

É fundamental que o SLBenfica mostre interesse em colaborar com este processo da PJ (quem não deve não teme...) e procurar saber quem é essa ou essas pessoas ou saber se estas notícias são realmente verdadeiras.

A organização, elogiada por Manuel Sérgio, do SLBenfica não só não existe, como aquela que existe se mostra bastante incompetente. É esta, como já disse, a mais importante e urgente contratação que o SLBenfica tem que fazer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Só dizes asneiras e inclusive deturpas o que os jornais informam, ou, neste caso, inventam. Tu, que nem organizares as ideias próprias consegues, criticas a organização dos outros. Se fosse o Peidoso já era uma medida genial, não? A propósito, voltaram a pagar-te, foi?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/7/11 20:04

    Manuel, em vez de apontares o dedo dessa forma, que tal explicares-me porque não tenho razão quando afirmo que preparação da temporada, no que toca à defesa, está em vias de ser desastrosa?

    ResponderEliminar
  3. Caro GB:

    É de facto miserável o que se observa em termos de organização no Benfica, e os casos do Miguel e do Roderick são idissiossincrasias dessa realidade.

    Não creio no entanto nessa nova história do Luisão, e acho que pelo tempo que ca levas nestas coisas de blogs e de bola, já devias ter aprendido a não emprenhar pelos ouvidos com tudo o que ouves e lês por aí, ainda para mais vindo de onde vem!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/7/11 21:16

    GB, o Manuel, como apiniguado do LFV, fica sempre incomodado e torna-se agressivo quando não se cantam loas à gestão do querido líder. Enfim, um perfeito seguidista.

    Bandarilheiro-mor

    ResponderEliminar
  5. Ridículo a censura que foi feita ao poste anterior a este. O que ele escrever foi estúpido, mas a censura que por aqui se faz é exagerada...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/7/11 21:38

    João,
    Censura? Queres explicar isso?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/7/11 21:54

    GB, o teu registo é sempre igual e sempre com o mesmo fim. Não sabes que há jogadores para reforço imediato e outros que vão rodar. Acreditas nos pasquins só quando interessam para os fins deste blog que é o manipular. A direcção não está a colaborar com a PJ? Só lhes deu tudo o que queriam e sabes que deu em nada, ou essa parte não te interessa referir? Esse penúltimo parágrafo, com segunda intenção, como se a direcção não estivésse a colaborar.
    Não te cansas da falsidade e da manipulação dos v/posts. É que já só cai quem quer nessa conversa fiada e desonesta.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  8. João Couto3/7/11 22:02

    Este parecia um post à soubenfica, mas não, é do geração... A coerência da corrente opinitiva do blogue agradece!

    Pelo que entendo do que dizes, nada se disse ao Coentrão e ao seu agente. E era tão "SIMPLES" dizes tu!!!

    Não sei se Miguel Rosa vai ser encostado, sei, e tu também devias saber, que de momento está com problemas físicos. Mas porque vês em Miguel Rosa o primeiro da formação ser "encostado" e na chamada de Miguel Vitor uma má decisão ou descalabro. Então não é um jovem com valor???

    kanu veio para evoluir. Todos percebemos (ou quase)que era jogador para rodar. Deve ter um ordenado acessível e quem o contratou viu nele alguém com futuro. É um erro??? É má gestão??? Depende sempre da perspectiva de quem analisa. O bom senso aconselha a esperar para ver.

    Quantos aos bufos e à noticia do Correio manhoso, o melhor é estar calado!

    Consegues pintar o Benfica como uma casa sem rei nem roque, sem organização e completamente à deriva. Enxota os seus "símbolos" que, coitados, se vêm obrigados a ir jogar para um clube que vomita ódio pelo Benfica e não quer colaborar com a PJ (porque teme...)!!! Já sei que não é isso que dizes, mas é o que eu depreendo do que vou lendo...

    Afinal, Manuel Sérgio ou é mais um vendido ou um espécie de prof. Martelo. Só isso pode justificar que tenha elogiado a organização no Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Eu não sigo ninguém, mas irrita-me a crítica gratuita, e neste caso nem pode ser feita ao LFV, mas mais ao RC e ao JJ. E, sinceramente, prefiro que me acusem de seguidista de quem dirige o Benfica (LFV, RC e JJ), do que de quem o critica. Porquê? Porque sou benfiquista. Porque os que criticam estão em boa companhia, na companhia de andrades e de lagartos. E eu na companhia desta gente, não quero estar.

    Que culpa é que eles têm de haver jogadores chamados às suas selecções? Só deviam estar agradecidos pois é sinal de que são bons jogadores. Querem ter sol na eira e chuva no nabal. Não é possível. Por isso se fossem inteligentes, pensavam antes de abrir a boca.

    Penso que é uma boa ideia chamar miúdos portugueses para colmatar essas faltas. Por um lado gritam e choram que não há jogadores portugueses na equipa, e por outro, quando são chamadoas, ah! que d´el rey que não houve planeamento!

    Acho que são gente histérica, sem capacidade de reflexão e que apenas lançam o pânico e o alarme entre os benfiquistas incautos.

    É como a história do Nuno "Gomes". Já não há pachorra!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/7/11 22:59

    Caro Tomas Pizzaro, em primeiro lugar eu limitei-me a COMENTAR uma noticia. Autorizas?

    O que referi ser grave é o facto de a nossa Organização (que Manuel Sérgio diz ser muito boa) não conter este tipo de notícias.

    Se tens dificuldades de interpretação, pergunta que eu ajudo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/7/11 23:05

    João Couto, mas que raio de clube é o Benfica, assim com tantos recursos financeiros que pode pagar o ordenado a um jogador que nem sequer tem qualidade para integrar o estágio? Leo Kanu tem 22 anos, meu caro... já não é nenhum menino.

    Quanto à questão do Miguel Victor e do Miguel Rosa:

    Há muito tempo que afirmo que (actualmente) o Miguel é melhor jogador e melhor solução para 3º central que o Jardel ou o Roderick.

    Contudo, o que está em causa não é a entrada do Miguel. O que está em causa é que essa entrada seja apenas "provisória" e porque atempadamente não temos uma posição fulcral do terreno devidamente acautelada. Isso sim é o que acho mal. Se ele escolhe MV ou RM... aceito o que for.

    Quanto ao Miguel Rosa, face ao excesso de jogadores no meio campo, não me surpreende a saída dele, como não me surpreenderá (como já escrevi) a saída de Aimar ou C.Martins, a de Urreta, a de Peixoto... enfim. Agora, isso não invalida que eu considere que o Miguel Rosa seria uma mais-valia no plantel.

    Por fim, a notícia do CM... eu não disse que acreditava ou deixava de acreditar. Disse que é grave existirem este tipo de notícias... e aparecem em catadupa. Se vierem a confirmar-se as noticias... será uma bronca.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/7/11 23:07

    Manuel, por amor de Deus.... criticar o que consideramos errado é não ser benfiquista? Já não há pachorra para essa conversa do coitadinho do benfiquista que é tão criticado.

    Quanto à parte dos jovens, estares a misturar a vontade que os benfiquistas têm de que se aposte nos jovens... com chamá-los e depois chutá-los fora para jogar um qualquer Jardel ou outro perneta sul-americano qualquer... isso sim.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro GB,

    Tu dizes que gostas muito de factos mas, mais uma vez, aquilo que dás como facto está errado.

    Dizes tu que o Gaitan na Argentina só jogava na posição 10?

    Ehehe, e eu que pensava que o 10 do boca Juniors era desde 2007 um tal de Riquelme.

    Se quiseres saber realmente quem era gaitan na Argentina, lê

    http://web1.taringa.net/posts/deportes/4609504/nicolas-gaitan-el-crack-del-momento.html

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/7/11 23:13

    Redmoon,

    " Comenzo jugando como volante, a veces inclinado hacia la izquierda"
    » Começou como 10 e ÀS VEZES descaído para a esquerda.

    " Actualmente juega mas adelantado, donde parece sentirse mas cómodo y rendir más."
    » Actualmente joga mais adiantado. Tal como afirmei quando ele chegou, jogava na posição que joga Saviola. Se és bom em pesquisa, é só ires procurar esses tópicos.

    Na Europa, o Gaitan tem todas as características para jogar como 10. Aliás, fazendo um percurso igual ao de Aimar que chegou a jogar nessa posição na Argentina, como Quique também o quis colocar no Benfica (sem sucesso).

    ResponderEliminar
  15. que histeria.

    miguel vitor vem por causa das lesoes e ausencias da copa america. normalissimo.

    leo kanu e um investimento para o futuro.

    qual é a duvida...?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking