O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

... Faz fraca a forte gente.

. 16 comentários
Toda a gente sabe a primeira parte deste ditado. E como assenta ao Sport Lisboa e Benfica! Por partes! Antes de mais, este não é um post de crítica gratuíta a LFV! É só de discordância e de... incompreensão!

Ora bem, a novela Fábio Coentrão mete-me nojo! E demonstra ao que chegámos! O jogador quer, a todo transe, sair! E só para o Real Madrid. A permeabilidade do nosso balneário e da estrutura profissional, a juntar à cabeça loura de Coentrão assim o tem ditado! A falta de protecção que os nossos jogadores têm, expostos a todos os ataques vígaros de um qualquer empresário têm levado a uma delapidação contínua do nosso património! E não é de agora. Podemos recuar até Edgar e Hugo Leal. Passando por Manuel Fernandes ou Miguel. Todos vendidos a "preço de fábrica" porque o SLB não tem tido a estrutura indicada para os segurar!

De há uns anos para cá, são constantes as novelas Cardozo e Luisão. Sempre com queixinhas de quererem sair e agora é Coentrão. Tudo o que é jogador que se destaque no SLB, ao primeiro assédio ficam doidos para sair! E o importante é perguntar porquê?

Das duas, uma: falta de competência na estrutura para proteger e potenciar jogadores ou falta de critério na contratação de jogadores, no que respeita à vertente pessoal e humana! Either way, o ónus está em quem dirige o clube! Quantas vezes os adeptos "berram" com a atitude do j0gador quando quer sair do Benfica, fazendo-lhe juras de ódio, mandando-o para a rua, etc... Quantas vezes? Mas antes disso, há que perceber a constância deste tipo de atitudes.

Porquê? Porque raio insistem em ver o SLB apenas como uma ponte? E à primeira proposta, querem sair disparados? Se Coentrão assinou, conscientemente, um contrato com cláusula de 30 milhões, porque se está "cagando" que o Real apenas chegue aos 15?

Eu tenho um palpite: facilitando a 1ª vez num negócio, a partir daí todos querem o mesmo tratamento. Basta recuar até ao negócio Simão, por exemplo. O nosso capitão e jogador mais decisivo, vendido por menos de 20 milhões + dois jogadores (quais?). Facilitou-se e pronto!

Mas receio bem que o problema seja mais profundo: a incapacidade de criar uma equipa constantemente vencedora. Se o SLB fosse constantemente vencedor, os jogadores não teriam tanta pressa. Sair este ano ou no ano que vem é igual. Os títulos aparecem quase de certo...

No actual Benfica os jogadores, quando ganham um título, querem sair quando a maré está favorável. Porque o próximo título pode demorar... Cinco anos, talvez.

Importante: Mesmo que isso aconteça noutros clubes, admito que sim, não aparece tanto. E também aí se nota a tal questão da "protecção"! E dos bufos!

Convém, digo eu, duas coisas: o esforço em proteger os jogadores de ataques "especulativos". E criar uma equipa vencedora. Já agora: mais atenção ao carácter de cada um. Exemplo: Maxi. Se este quisesse já tinha atirado mais umas atoardas por causa da renovação

Off topic: miúdos
Rodrigo. Eu não percebi a vinda deste jovem para o SLB. Ninguém percebeu. Mas se tem dado boas indicações, mantenham-no!

Miguel Rosa. Lombalgia? Já não vai a Nyon e muito provavelmente já não fica! O jogador mais experiente dos jovens da formação ficar de fora é um erro grosseiro! Tudo para dar espaço a incógnitas estrangeiras. Só mais do mesmo! Resta saber se depois daquela apresentação com tanta pompa, vamos cair no ridículo de os riscar a todos! Ou então de os manter para fazer número para a UEFA!

Miguel Vítor. Chamado à pressa para encher! A incapacidade de contratar um central dá nisto! E a qualidade que mostrou há dois/três anos atrás, hoje, se ele tivesse sido uma aposta mais contínua, até poderia ser titular! Ter um jogador para fazer número, prejudicando-o e atrasando-o para um empréstimo é mesmo "à Benfica"! E o Miguel é bem melhor que o Roderick e o Fábio Faria! Há coisas que não se percebem!

Off topic 2: a falta de uma mística dá nisto.

Sílvio. O ex-Braga está agora em Madrid e deu a ganhar à filial do Porto vários milhões. Sílvio foi dispensado do SLB. A falta de critério nas dispensas dos putos dá nisto! É certo que não modo de saber, mas a frieza com que as coisas são conduzidas dá aso a um desprezo pelo SLB que é constante! Basta ler a entrevista dele ao CM neste Sábado! Nuno Gomes é mais um exemplo. Mas há mais, contem-nos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Se é porque temos 40 e tal jogadores é porque temos 40 e tal jogadores. Se é porque mandamos alguns embora é porque mandamos alguns embora. Vocês parecem mulheres. Se são homens então coitadas das vossas mulheres em terem que vos aturar.

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho3/7/11 21:55

    Chiça, nem te dás ao trabalho de perceber o texto! Qual o propósito em vires p aqui se n gostas de debater?

    ResponderEliminar
  3. Entre outras pérolas de inconsistência:

    "Simão, por exemplo. O nosso capitão e jogador mais decisivo, vendido por menos de 20 milhões"

    E de vez em quando reinventam a história, sem se perceber qual é mesmo o motivo.

    PS: A venda do Simão coincidiu com a compra de que jogadores?

    ResponderEliminar
  4. João Couto3/7/11 22:41

    Este não é um comentário a defender LFV, é apenas uma opinião discordante!!!

    "Podemos recuar até Edgar e Hugo Leal. Passando por Manuel Fernandes ou Miguel. Todos vendidos a "preço de fábrica" porque o SLB não tem tido a estrutura indicada para os segurar!"

    Neste parágrafo só dizes disparates. Edgar, saiu a custo zero e não passou da mediania em Espanha. Foi um favor que fez ao Benfica. Se tivéssemos renovado com ele pelo montante que ele queria ficavamos com um jogador caríssimo e banal. Hugo Leal, foi uma prima donna que fugiu para o A. Madrid e ainda passou pelo PSG até desagura em clubes que lutam para não descer em Portugal.
    Manuel Fernandes e Miguel foram vendidos pelo preço justo. Nenhum clube depois disso pagou ou ofereceu um valor igual ao que o Benfica os
    vendeu. Todos forçaram a sua saída do clube. Não foi esta ou aquela estrutura que falhou, foram eles que trataram mal o Benfica. A razão não é tão simples como queres fazer crer. A único elemento comum a todos era ambição e um clube doente...

    Quanto a Coentrão, a única coisa doentia é o próprio jogador. Juras e mais juras, promessas de ficar para sempre no Benfica e, agora, só vê o R. Madrid... Achas, realmente, que alguma clube consegue defender um jogador do aconselhamento do seu empresário. Devias saber porque razão todos eles têm empresários e porque escolhem os melhores - aqueles que têm muito dinheiro e muitos contactos!!!

    Quanto à mística, é melhores estares calado pois ao defenderes Nuno Gomes estás a cuspir nela!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/7/11 22:45

    Se os jogadores são como os melões(segundo o Eusébio dos presidentes) eu dava a dica de contratarem a senhora da frutaria aqui da minha rua, a mulher não falha um, são todos bons!
    E quanto ao coentrão, não quero ver esse sujeito mais com o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/7/11 22:52

    Então e não temos nada a receber dessa transferência do silvio para o A. de Madrid?
    não somos o clube formador, temos que foder a filial dos corruptos e esses cholus de madrid

    ResponderEliminar
  7. TRAMONTANO3/7/11 22:55

    Um reparo:

    Acompanho o blogue ha muito tempo, como o Geraçao muito bem mas desde que ele decidiu abri-lo a outros postadores verifica-se uma catadupa de postes uns em cima dos outros dando aso a que nada se discuta devidamente.

    So hoje sao 4 e isto de abrir o blogue ler um poste, fazer um comentario, que demora a ser publicado, vai-se dar uma volta e pssdas uma horas tem mais tres postes em cima.

    Eu sinceramente acho um exagero para mais quandos os temas muitas vezes dsao repetidos, so muda o titulo.

    E o que eu penso mas o meu comentario a estes poste, que tambem serve para os anteriores, leva-me a ima conclusao facil:

    Ja ninguem entende o Benfica de hoje, talvez o filosofo Sergio que veio substituir um outro anciao, com a mesma idade, so que esse tinha o problema de ser Benfiquista.

    DE IMPORTANTE A UNICA COISA QUE TENHO A DIZER E:

    De que estao a espera os Benfiquistas para por, JÁ o sr Vieira na Rua.

    Pobre do Meu Benfica

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/7/11 22:57

    Concordo com tudo,menos com o Nuno Ribeiro,vulgo Gomes(oporquê de não ser Nuno Néné?).Graças a Deus,ou antes a Jesus,que a mama deste sr. chegou ao fim.E depois tem a lata de vir insinuar em grandes entrevistas.Luiz Torres.

    ResponderEliminar
  9. JediVermelho3/7/11 23:09

    Mas que pérolas de inconsistência? Explica lá! É mentira? Defender Nuno Gomes é cuspir na mística do SLB? És mesmo triste! demite-te do benfiquismo!
    "Todos forçaram a saída do Benfica"- isso é um excelente sinal de pujança! A sério, são ridículos vocês! O vosso nível de exigência ao clube desce a patamares de sportinguismo!
    Insultar quem discorda de vocês é fácil, argumentar contra é que é pior! Mas como não conseguem mais... Dou-vos mérito so por uma coisa: esforçam-se por defender o indefensável!

    ResponderEliminar
  10. JEdi
    Gostei da tua postadela.
    Pese embora alguns pontos não serem do agrado geral, os teus "dizeres" têm muito substrato!!!

    A novela do coentrão já cheira mal e a actuação dos nossos Directores neste "cu de boi" também cheira a fossa!!!

    Quanto ao caso SILVIO, passam largas dezenas de jogadores pela nossa formação, mas algumas boas enguias escapam pela rede, temos que apertar melhor essa rede....

    ResponderEliminar
  11. João Couto4/7/11 02:19

    Eu opinei que num parágrafo só dizias disparates e argumentei o meu entendimento. Se consideraste um insulto estás no teu direito! E disse que ao defenderes Nuno Gomes estavas a cuspir na mística. E estás. Aceitas que um jogador com 12 anos de Benfica e capitão de equipa recuse um lugar na estrutura técnica e na estrutura directiva e vá jogar para um clube que destila ódio pelo Benfica! Achares-me ridículo, nem me aquece, nem arrefece, pois ao contrário de ti sei que muitas vezes digo disparates! Se sou triste o problema é meu, agora mandares-me demitir do meu benfiquismo... dá-me imensa vontade de te insultar e obviamente que já o fiz em pensamento, que é coisa impossível de controlar, agora com a racionalidade - por pouca que seja - que um comentário sempre me exige, prefiro argumentar sem entrar no insulto gratuito e descer ao teu nível!

    Só te dou razão numa coisa, que foi não argumentar quanto digo que ao defenderes Nuno Gomes estás a cuspir na mística. Isso não quer dizer que não tenha a minha ideia fundamentada, apenas dei uma opinião muito igual ao que fazes no post, queres um exemplo: - "No actual Benfica os jogadores, quando ganham um título, querem sair quando a maré está favorável. Porque o próximo título pode demorar... Cinco anos, talvez.". Se isto não é uma simples opinião sem qualquer tipo de argumentação, então eu sou mesmo ridículo e demito-me do meu benfiquismo!!!

    Mas voltando a Nuno Gomes, vou esclarecer-te o meu pensamento e o meu benfiquismo!

    Se leste a entrevista que ele deu ao Record (fez-me comprar um jornal que não comprava há anos), deves ter lido esta passagem:

    "NG - Disse-me apenas que se por acaso eu alterasse a minha decisão e quisesse acabar a carreira, gostava que eu ficasse a trabalhar junto dele. A minha resposta foi sempre a mesma: queria continuar a jogar. Nunca ele me disse em momento algum, que eu não iria ficar. Aliás, até me disse que, caso eu me sentisse bem, deveria continuar a jogar até aos 40 anos...", Nuno Gomes referia-se a JJ. (Pag. 05, do Jornal Record, de 28 de Junho)

    ... Cont.

    ResponderEliminar
  12. João Couto4/7/11 02:21

    ...Cont.

    Repara bem, numa das três conversas que JJ teve com ele durante a época passada (de acordo com o que NG diz na entrevista), numa delas JJ abre-lhe as portas para ficar a trabalhar junto dele e do plantel e a sua resposta é taxativa: Queria continuara a jogar! No fim da época a Direcção propõe-lhe uma lugar na estrutura técnica e ele recusa. Realiza o seu desejo que é continuar a jogar e vai para o clube que mais ódio destila ao Benfica e é um aliado aos corruptos.

    A tua mística, que deve ser a melhor de todas, não vê nada de mal nesta decisão de NG, e culpa, exclusivamente, o clube pelo sucedido. Mais, aceita que ele possa jogar em qualquer clube em Portugal, afinal é um profissional e tem esse direito. Eu também concordo, agora virem com o seu exemplo de benfiquismo é cuspir na tal mística.

    Ele diz também, na entrevista, que em 12 anos nunca teve um problema com um colega. Que raio de mística é essa que permite estar 12 anos num clube, ser o capitão e nunca se chatear com um colega. Só se todos os que por lá passaram foram exemplos de comportamento ou pura e simplesmente havia coisas mais importante a cuidar do que da tal mística...

    Não me recordo de ver Nuno Gomes dizer algo parecido como que disse Isaías, no fim de um jogo no antro da corrupção em que empatamos 3-3-, ano de 94, e época seguinte às fugas de João Pinto (depois resgatado), Paulo Sousa e Pacheco para o Sporting. Ele disse qualquer coisa como isto: "... aqui acontecem sempre coisas estranhas", tínhamos empatado um jogo que deveríamos ter ganho mas o árbitro não deixou! Coisas simples mas de enorme significado e ditas por um brasileiro, de Nuno Gomes só ouvi recados públicos mandados para dentro, não que discordasse deles, mas sabia bem ouvir algumas criticas aos nossos adversários, para não dizer inimigos! Faço-te um desafio: vê lá se descobres alguma e aproveita faz um post a mostrares o benfiquismo de Nuno Gomes!

    "O vosso nível de exigência ao clube desce a patamares de sportinguismo!"

    E o teu??? Aceitas que um jogador, que achas representar o benfiquismo, vá jogar para um clube que nos últimos anos nos tem tratado com ódio - e não venhas com o argumento de LFV se dar com o presidente desse clube, porque eu estou a defender o BENFICA -, só porque queria jogar mais uma época e o Benfica não lhe satisfez esse desejo, sabendo ele que com JJ seria sempre a última opção! Faz o seguinte tenta por-te no lugar dele e se achares que fazias o mesmo, então sou eu que te digo: Demite-te do teu benfiquismo e podes-me insultar em pensamento que eu não me importo!

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho disse... "demite-te do benfiquismo!"

    Isto é que é ser ridículo...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/7/11 14:14

    Sr. jedivermelho:o facto de o sr. considerar que o N.Gomes é a mistica personificada do Benfica e eu achar que não é,não faz que eu lhe diga para se demitir do seu benfiquismo,portanto,acho que q sr.tb não tem direito de o fazer.Luiz Torres.

    ResponderEliminar
  15. Jedivermelho4/7/11 23:54

    AHAHAHAHAHAHAHAHAH. Vocês fazem-me rir! Melhor que nada!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/7/11 16:34

    Ri-te ri-te,já dizia o velho Herodes,que no fim...Luiz Torres.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking