O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lamentável, Sr. Jesus

. 35 comentários
A festa de apresentação do SLBenfica é isso mesmo... a apresentação dos jogadores do SLBenfica aos seus sócios e adeptos. Houve tempo para Emerson aterrar em Lisboa e fazer 90', houve tempo para Eduardo jogar, Garay também (que grande jogador), houve até tempo para Mora que só tinha jogado 22 minutos até ao momento...

... mas não houve tempo para dar o prazer e incentivo a dois jovens, que pelo menos um deles fará de certeza parte do plantel, para ter nem que fossem 10 minutos de jogo no dia da apresentação. Falo de David Simão e Ruben Pinto (este então nem um minuto sequer teve esta temporada).

Lamentável! Este é um exemplo do que sustento para dizer que o Sr. Jorge Jesus deixa muito a desejar em matéria de liderança.

Desculpem preocupar-me, como dizem alguns, com "peanuts"... Serão talvez "peanuts" para alguns, estarão outros preocupados já com o jogo do Trabzonspor, mas seguramente que nada teria ficado em causa se tivesse havido este pequeno cuidado, este gesto de incentivo para com dois jovens da nossa formação, deixados ao esquecimento.

Enquanto agir desta forma pouco cuidada, pode ser um bom treinador, nunca será um treinador à Benfica.

Entretanto, a adicionar ainda Mika, lá foram apresentados quatro guarda-redes e mais uns quantos jogadores que não vão ficar no plantel. Não se percebe...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Gostei do Emerson e do Garay mas sim os jovens deviam ter jogado porque eu penso que apesar de serem isso mesmo, jovens, são bons jogadores!
    Jesus não é nem nunca será treinador á Benfica, não vou com a cara dele. E depois há outra que eu acho o Urreta um excelente jogador e tenho quase a certeza que ele não irá ficar no plantel.
    Espero que no jogo com o Trabzonspor seja melhor que este, principalmente no último passe

    ResponderEliminar
  2. Tens razão e não tens.

    Tens razão em como todos os jogadores aptos deviam ter jogado.

    Mas não tens razão no sentido em que se ele tivesse colocado os que não jogaram, nem sequer o golito final tinha sido marcado, porque quase não tinha sobrado tempo de jogo.

    O ideal é muitas vezes bastante diferente da realidade.

    ResponderEliminar
  3. Ah OK! Caga lá no David Simão... o importante é o golito final! OK...

    ResponderEliminar
  4. GB ultimamente tenho concordado com os teus posts mas neste estou em completo desacordo...

    o Emerson jogou os 90 minutos e o Eduardo e o Garay jogaram sabes porquê?

    porque o Jesus tem que preparar a pré-eliminatória da Champions League que é já para a semana...

    e não vai haver mais nenhum jogo até lá(deviam jogar no Domingo na minha opinião mas o Jesus é que sabe...)

    nada contra os jovens David Simão e Ruben Pinto..

    só que eles não vão jogar para a semana na Champions...

    foi por isso que não jogaram hoje GB...

    ResponderEliminar
  5. CdAG, não houve tempo para o David Simão, mas há tempo para o Mora? esse vai jogar? Há tempo para o Bruno Cesar? Tens dúvidas que o Bruno Simão, neste momento, pode dar muito mais à equipa naquela posição que o Bruno César? O brasileiro pode até vir a render, mas tem que perder 3 ou 4kg e aprender a pensar depressa... senão transforma-se num Roger (sem a Debora Secco).

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada20/7/11 23:35

    Já tinha poucas expectativas e as esperanças estavam quase no zero. Mas aquilo que vi hoje, só veio confirmar os meus receios e apreensões!
    Aquilo mais pareciam "um bando de pardais à solta!) Só me convenceu o Urreta. O Bruno César, bem pode ir fazer companhia ao Eder Luis e Filipe Meneses... Para esse, ou me engano muito, ou a ponte aérea já caiu!
    A oito dias dum jogo a doer, ver o que vi... Este ano o 4º ou 5º lugar não nos escapa!
    E é verdade, JJ, já o escrevi noutro local, não tem psicologia nem sensibilidade de líder. Os miúdos podiam e deviam ter jogado. E se não há mais jogos, pelo menos, um antes do jogo da champions isso só prova que a programação da pré época e das utilidades e necessidades do Benfica, são feitas por amadores ou por quem não entende nada do que anda a fazer... O ano passado foram jogar a Luanda numa altura péssima, este ano é isto... Mas que falta de profissionalismo!

    ResponderEliminar
  7. Estava á espera de uma apreciação técnico-tática do jogo de apresentação e das novas aquisições, afinal foi mais do mesmo...

    "Desta forma, pode ser um bom treinador, nunca será um treinador à Benfica." ...

    Desde Otto Glória até ao Jorge de Jesus,e foram cerca de 43,nunca conheci um treinador á Benfica,mas apoiei sempre os treinadores do S.L.B.com excepção de Pál Csernai-1984/1985Ebbe Skovdahl- 1987/88,Graeme Souness-1997/98-1998/99,e deixo propositadamente para o fim um dos principais culpados do início do descalabro o Sr.Artur Jorge - 1994/95 .
    O "Toni" é a excepção á regra, portanto fica naturalmente de fora
    Se conhece mais algum que preencha os tais requisitos de " treinador à Benfica " partilhe comigo se não for pedir muito ...

    ResponderEliminar
  8. POis é, para uns há tempo para outros não. E francamente, só neste Benfica é que é possível apresentar jogadores aos sócios que não irão fazer parte dos planos de Jesus. Queremos um clube profissional mas não é assim definitivamente.
    Hoje jogaram jogadores que não irão fazer parte dos planos e Jesus já o sabe há muito, mas mesmo assim jogaram na mesma, muito menos na próxima semana.
    O GB tem razão, o Bruno césar pode-se tornar num Roger. Que lento.

    ResponderEliminar
  9. Desculpem mas não defendam o indefensável. Há muitas coisas em que discordo do GB mas nesta estou 100% de acordo. Nem cinco minutinhos os putos tiveram!! Se é esta a noção de aposta na formação, então estou desiludido. Se num jogo amigável de apresentação nem um minutinho jogam, posso perfeitamente deduzir que não jogarão em jogos oficiais.

    Mas tenho mais preocupações mas quero dar tempo ao tempo e ver coisa em jogos oficais mas continuamos a jogar com dois extremos num sistema de 4x1x3x2 igualzinho ao ano passado, vamos ver se foi só na fase de testes.

    ResponderEliminar
  10. DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA ERRADO MAS PARA MIM O BRUNO CESAR NÃO ENGANA POR E SIMPLESMENTE NÃO VALE NADA.
    E DISSE ELE NUMA ENTREVISTA QUE A SUA VINDA PARA O BENFICA ERA SÓ DE PASSAGEM.

    ResponderEliminar
  11. GB, como já foi dito é normal Emerson ter feito os 90 minutos porque é o único defesa-esquerdo disponível e tal, e o Garay precisa de se entrosar, mas realmente é lamentável David Simão não ter jogado, como disses-te e bem se até Mora jogou.
    Para J.Jesus, D.Simão está lá para enfeito, enfim.
    Não tenho Dúvidas que fizesse melhor figura que B.César, não gosto minimamente dele, e aquela jogada de David Simão no golo com o Dijon ficou na retina para não falar da época no Paços, enfim.

    ResponderEliminar
  12. Aceitam-se apostas sobre a lista de jogadores para a UEFA a entregar amanhã.

    17 estrangeiros + 4 portugueses não formados no Benfica + 4 portugueses formados no Benfica.

    Para mim a troca de Rúben Pinto por Roderick vai obrigar à dispensa de Urreta e essa é uma péssima opção.

    ResponderEliminar
  13. que parvoíce pegada. continua a missão deste blog fazer o possível por queimar jorge jeuss, o melhor treinador do Benfica em viinte anos.

    jogaram vinte e três jogadores. 23.

    mas o GB tem que esquadrinhar tudo aé debaixo da unha para encontrar um defeito.

    é que no mundo da lua em que vive o GB um treinador à benfica é um ser cristalino, que faz tudo como ele quer, e comete mil veze menos erros que o mourinho.

    defender o indefensável, pj simões? defender um blogue que faz tudo meos defender o benfica e é só bota abaixo parece-me isso sim grave.

    mas uqal o problema de o simao e o pinto nao jogarem? o simao tem jogado algumas veze,s o pinto e um ex-junior, metidos ambos num plantel cheio de opçoes para os seus lugares de raiz.

    vai tirar o curso de treinador, avanca com uma lista a direccao, daqui a uns dez anos uqando tiveres idade mas deixa de atacar o benfica e fazer o jogo do polvo.

    ResponderEliminar
  14. Só não vê quem não quer.

    Ninguém disse que as opções de jogo foram mal feitas. Mas custava alguma coisa tirar o Gaitan a 10min do fim (ou tê-lo metido aos 35min da primeira parte para poder fazer isso)??? E com isso meter o David?

    Custava alguma coisa ter tirado a seis ou sete minutos do fim o Enzo Perez ou o Javi para meter o Ruben?

    Não me lixem pah! Quanto ao resto obviamente que está certo as demais opções... Mas esta é lamentável e só se percebe em alguém que não vê um boi de liderança!

    Acham que o puto ficou contente no dia da apresentação do SLBenfica, o seu clube do coração, dia da concretização do sonho de menino?

    E o que o treinador decide fazer? TU ficas aí ao pé dos dispensados...

    E já nem digo que ele não teve a oportunidade para ter que ficar a ver o Bruno Cesar a jogar mal e porcamente.

    ResponderEliminar
  15. Vamos por os putos a jogar para não ficarem tristes.

    Ao que chegámos...

    ResponderEliminar
  16. neste e em muitos outros blogues ja se prepara o champanhe se a eliminatoria com os turcos correr mal, estao mortinhos por ver o jesus na rua e queimar a epoca inteirinha. apoiar não é com vocês.

    a equipa daqui a um mes vai estar muito mais forteo campeonato é a gvrande prioridade.

    pjsimoes, o 4132 deu-te um titulo. claro que o salvio defendia miuto menos que o ramires, mas o problema maior foi a falta de descanso da primeira equipa, que andou a tentar a recuperar um atraso que foi criado pelos arbitros. o 4132com uma equipa mais fresca mesmo sem o ramires pode resultar. e o enzo perez ja mostrou mais capacidade d edefender que o salvio. e witsel vai ser opçcao miutas vezes.

    ResponderEliminar
  17. Deixo um desafio ao GB, que certamente não se vai esquivar a desenvolver o tema.

    1.ª Nesta época quanto recebeu o Benfica da venda de jogadores e quanto gastou no reforço do plantel?

    2.ª Nesta época quanto recebeu o clube do Porto da venda de jogadores e de André Villas-Boas e quanto gastou no reforço do plantel?

    3.ª O plantel do Benfica está mais forte ou mais fraco que na época anterior?

    4.ª O plantel do clube do Porto está mais forte ou mais fraco que na época anterior?

    ResponderEliminar
  18. @Gandaia, lamento a tua enorme ignorância. Isso devia entristecer-te.

    @Mentiroso, já trato de ti, amigo! eheheh! Amanhã faço um tópico sobre isso se nao me esquecer.

    mas em linhas gerais: as receitas e custos devem estar proximas, o FCP gastou mais do que recebeu pelo que antecipo que ainda vai vender o Falcao por 45M, o Benfica está mais forte e o FCPorto estará mais fraco depois de vender o Falcao

    ResponderEliminar
  19. ao último anónimo, porque o anterior é tão burrinho que nem vou responder:

    Aqui ninguém está a preparar nada, porque se com estas soluções acontecer o impensável, então o melhor é mesmo fazer as continhas ao JJ. Mas eu acho isso impensável... acho que não é sequer possível sermos eliminados desta fase e mesmo do playoff

    ResponderEliminar
  20. Jj nem valoriza os jogadores que teoricamente escolhe!Não percebo o porquê de ter Wass e colocar Nuno Coelho,de uma assentada queima dois.

    ResponderEliminar
  21. @ GB

    Por ti Matic e Bruno César já não calçavam no Benfica.

    Só para memória futura.

    E quanto aos putos, não me interessa se ficam contentes ou não por verem o jogo do banco.

    Era o que faltava o Jesus meter os putos só para eles ficarem contentes.

    ResponderEliminar
  22. Gandaia sem querer ser intrometido no diálogo percebo a perspectiva de colocar os jovens,nem que fosse pelo facto de serem como nós..BENFIQUISTAS!Como prémio de toda uma formação a defender as nossas cores e por uma pré época com um mais que provável enorme empenho!
    Mas o nosso treinador não me parece um grande gestor de plantel e muito menos um válido gestor de homens.
    Saudações

    ResponderEliminar
  23. Actualmente há alguma coisa que o Jorge Jesus faça bem?

    ResponderEliminar
  24. nisso concordo contigo que pelo menos o david tinha que jogar, um jogador da casa e do benfica.
    mas que tambem era importante ganhar o jogo era, para agente nao que n ligava scalhar a isso mas para os simpatizantes do benfica iam lg assobiar no fim e no jogo pa semana a doer ia estar uma pressao imensa no estadio e os jogadores a recentirem se disso. E a minima coisa la vinha a mer.... dum assobio mas tao parvos ou q?? tem q assobiar os cab... dos arbitros que começam ja a treinar a palhaçada pa epoca que ai vem...os adeptos do benfica"alguns" com o que se deviam preocupar nao preocupao... com aquela corrupçao podre que vem la de cima isso sim é o nosso problema maior ate aquele velho peidoso careca morrer...mas acima de tudo SLBBBB SEMPRE

    ResponderEliminar
  25. Acho que sim, acho que devia ter sido dada a oportunidade ao David Simão, no entanto não quero treinadores "à Benfica" que sabem como se comportar perante os adeptos e depois falham em tudo o resto. Se a preocupação de JJ fosse agradar aos adeptos teria colocado D. Simão, ao não o fazer demonstra que está preocupado com outras coisas! Certo ou errado, é ele quem decide, e se não o colocou em jogo é porque vê noutros jogadores mais capacidades. Podemos concordar ou não, mas temos e aceitar as suas escolhas..., pelo menos para já...

    Finalmente temos novamente a Águia Vitória e por falar em águia; anda por aqui uma, preocupada, a debitar ódio disfarçado ao nosso clube! Até há pouco era porque não tinha visto jogos do Benfica, agora é porque jogamos em Angola! Bando há-os, e muitos, lá para o lado do freixo onde te deves incluir! E espero bem que continues preocupada...

    ResponderEliminar
  26. Lamentável é o primeiro post pós apresentação da equipa sénior de futebol aos sócios ter uma carga negativa, procurar apontar erros, ao invés de alguma forma puxar pelas hostes e galvanizá-las para a longa época que aí vem.
    Nem vem ao caso a minha concordância ou não com a tua opinião, mas podia ter sido englobada num texto positivo, coisa que nos tempos que correm é raro por aqui e quando surgem parecem sempre ser escritos contra-gosto, tal a necessidade de sempre que tal acontece, iniciar os mesmos com algo do género: "Quando é para dizer bem também cá estamos..."
    E criar ambiente para encher a Luz para a semana, não?

    Cumps

    ResponderEliminar
  27. Gostaria de deixar aqui algumas coisas que me vão na alma, já que leio muitas vezes este blog.

    Acho que se exagera nas críticas permanentes ao clube. Pelo que leio, parece que nunca nada está bem, ele é o presidente, ele é o treinador, ele é o jogador A ou B, ele é o roupeiro...Eu na realidade também discordo de muita coisa no clube, mas tento controlar-me e não dar esse gostinho aos nossos adversários. Escrever constantemente contra o nosso próprio clube, país ou empresa, é estar a entregar os trunfos ao adversário, dar tiros nos pés.

    Outra coisa que não compreendo no reino benfiquista, é a nossa tendência suicida/masoquista (não sei nos outros clubes, porque não vou lá) para queimarmos os nossos próprios jogadores desde o principio das pré-épocas. Acho que muitas vezes se pensa muito pela cabeça dos outros. São inúmeros os jogadores todos os anos queimados, por duas ou três cabeças fazedoras de opinião (por vezes com segundas intenções), que ao mais pequeno falhanço num jogo de pré época atacam ferozmente, influenciando os menos preparados. Posso recordar inúmeros casos recentes, mas os mais atuais, são os de Roberto na época passada, e pelos vistos (pelo que tenho lido em vários sítios), este ano será Bruno César o sacrificado. Acho que seria melhor esperar para ver, do que entrar já numa espiral de auto-destruição.

    No extremo oposto também há os meninos bonitos do clube, também criados pelos tais fazedores de opinião. Seja qual for a porcaria que façam, os adeptos adoram (e também poderia dar aqui inúmeros exemplos- mas não o faço porque isso também fica para mim). O que quero dizer é que nem 8 nem 80. Pensem pela vossa cabeça, dêem tempo ao tempo. E quando tiverem a certeza que realmente A ou B é mesmo mau, que não tem qualidade para jogar no nosso clube, aí sim peçam explicações á direção. Até lá estamos a entrar no jogo que os nossos adversários querem. Ou vocês acham que tudo isto é inocente?

    A pré-época acabou. Tempo de unir esforços e sobretudo de apoiar.

    ResponderEliminar
  28. M.C. queres mais nomes de treinadores á Benfica? Mário Wilson. Nem sei como te esqueceste do Bombeiro de Serviço.

    Caro Jaime cada vez que escrever um tópico em que faça elogios vou-me lembrar de começar com esse "Quando é para dizer bem também cá estamos...". Pode ser que assim os paranóicos e os felizes por terem o clube na mediocridade fiquem ainda mais contentes por nos poderem demonizar apesar de sermos benfiquistas como quaisquer outros.

    GB por acaso gostava de ter visto uma crónica do jogo, não o pude ver e gostava de saber que tal foi... :)

    ResponderEliminar
  29. mas alguem percebe o j.j.?

    ResponderEliminar
  30. Caro vermelhusco, depreendo portanto que quem, como eu, julga que o constante apontar PÚBLICO de erros (maiores ou menores), independentemente de concordar com a sua factualidade com um número de textos que em muito superam os que relatam/opinam pela positiva ou é paranóico ou gosta que o clube seja medíocre. Tem paciência mas não serás tu a dar-me lições de benfiquismo...

    -----------

    APELO DO BLOG

    Benfiquistas,

    Não paguem para ler mau jornalismo.
    Leiam a opinião dos blogues Benfiquistas gratuitamente na Gloriosasfera
    Mais de 50 blogues Benfiquistas publicam diáriamente artigos de opinião, notícias, imagens, crónicas, vídeos e informação num universo sem paralelo na blogosfera que já ultrapassou os 300 blogues registados.

    ---------

    Quando a maior parte dos posts do blog são baseados em artigos do "mau jornalismo" julgo que algo mudou e, para mim, sem nenhum desprimor para a qualidade da escrita, a qualidade do blog decaiu bastante. Opiniões...

    Gosto de ler o blog, há muito... E até reconheço que na maior parte das vezes as vossa críticas são acompanhadas de soluções ou caminhos a seguir. Por vezes concordo, outras nem por isso... normalíssimo. Agora não contes comigo para exercícios de execução na praça pública de jogadores, treinadores, dirigentes ou mesmo outros sócios ou adeptos do Clube. Isso nunca...

    O que apontei (e honestamente parece-me uma evidência) foi que o primeiro post após o primeiro jogo da época na Luz se tivesse optado por por causa a não utilização dos jovens portugueses, pondo em causa as capacidades profissionais do treinador enquanto líder ao invés de homenagear os 33mil que lá estavam ou realçar as boas exibições de alguns jogadores ou ainda a qualidade da relva que estava excelente ao contrário da época passada ("peanuts"...)

    Cumps

    P.S.: E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  31. Jaime caso não tenhas reparado o apelo do blogue é que se leiam BLOGUES (no PLURAL) para obter informação sobre a vida benfiquista. E não só este blogue.

    Olha eu deixei de comprar jornais desportivos e sigo só a blogosfera e chega-me perfeitamente acompanhado com sites noticiosos online.

    E eu não te quero dar lições de benfiquismo tal como dispenso quem também parece querer dar algumas a pessoas que não conhece.
    Tens uma razão muito simples para a maior parte dos textos aqui serem de teor crítico: quando os erros e insucessos são mais que muitos á mais para criticar e menos para apontar pela positiva. E não se aprende nada com elogios mas sim com crítica.

    E diz-me qual o problema de apontarmos os erros publicamente. A discussão está normalmente circunscrita a benfiquistas e dirige-se ao universo benfiquista. Que é que queres que façamos? Que fechemos os blogues e discutamos na penumbra da noite e clandestinamente o clube?

    Pelos vistos custa muito a muita gente ter que ser deparada com a incompetência de quem apoiou.

    ResponderEliminar
  32. JJ no seu melhor: um imbecil com grande I, cada vez mais me dà alergia ver este gajo dirigir uma equipa cheia de talentos e nao conseguir fazer NADA dela!

    ResponderEliminar
  33. Ahahah... Finalmente a verdadeira razão da pasquinada que por aqui grassa.

    "Pelos vistos custa muito a muita gente ter que ser deparada com a incompetência de quem apoiou."
    Vermelhusco dixit.

    Doi não doi?? Qual é que elegeste o do Canal Porto ou aquele outro o Branco que ficou em segundo?

    Porra que deves estar chateado? Grande azar hemmm, 90% de Benfiquistas idiotas, que forçaram este grupo de iluminados a um refugio blogueiro, onde despejam fel e aliviam o azedume.

    ResponderEliminar
  34. UnumSLB eu apoiei o Vieira e aplaudi a antecipação das eleições.
    Custa-te ler isto?

    Se despejo fel e azedume é por ver o Benfica ser humilhado da maneira que foi a época passada.
    Mas tudo bem continua satisfeito com a mediocridade.

    Eu preferi abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  35. Ah e tal é uma festa de apresentação e devia ter posto a jogar este e aquele... porque é uma festa e tal...

    Ah e tal é uma festa de apresentação e não devia ter posto a jogar toda a gente porque para semana temos um jogo importante e devíamos treinar esquemas de jogo e mais nao sei o que...

    Ah e tal porque é branco....
    Ah e tal porque é cinzento...

    Vocês nunca estão bem com nada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking