O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O jogo do Olhanense deixou-me inquieto...

. 7 comentários
Por várias razões:
1º - A gritante falta de exigência e a leviandade com que se está a encarar esta recta final do campeonato. Independentemente de este jogos não contarem para nada o Benfica tem que entrar em todos os jogos para ganhar. Somos um clube ganhador ou não somos?

2º - E para mim mais importante. O jogo de ontem deixou a nú a gritante falta de qualidade de muitos jogadores da segunda linha do clube. Excluindo Carole, Jara e César Peixoto todos os outros estiveram bastante distante daquilo que um jogador do Benfica deve jogar. Alguns têm alguma justificação como Airton que não jogou na sua posição mas a grande maioria não se compreende.
É nestes refugos que a nossa Direcção anda a estourar dinheiro e a esperar que consigam conquistar títulos? Até estou para ver como vai ser a próxima época quando vier o próximo avião carregado de "vedetas" a custo zero e as vindas do Brasil e Uruguai e Argentina.

Entre estes e os jogadores das camadas jovens mais vale apostar neste últimos, mesmo que sejam tão maus não custam tanto dinheiro e ao menos sentem a camisola... Se calhar não dão é tanto lucro nas comissões a certas pessoas.

3º - Continuamos a ser roubados mesmo a feijões e ninguém diz nada, ninguém dá murros na mesa...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Concordo com as criticas feitas à 2ª linha, mas ontem até nem estava a correr mal, até à expulsão do Jardel...

    ResponderEliminar
  2. 1º - Foi de facto um jogo fraco.

    2º - Criticas a falta de qualidade das 2ªs linhas e a chegada de reforços. Se as 2ªs linhas são fracas há que reforçar a equipa, não?

    3º - Dos emprestados formados no Benfica apenas o David Simão tem sido titular numa equipa de 1ª liga. O Nelson Oliveira, que me parece ser um bom jogador do pouco que vi, não conseguiu ser titular no Paços de Ferreira, mas serve para o Benfica?

    ResponderEliminar
  3. Gandaia e o que tem a ver jogadores do Porto com os do Benfica? Os erros dos outros fazem com que os nossos deixem de o ser?
    Para mim só demonstra que a incompetência desta Direcção é ainda maior.

    Eu nao critico a vinda de reforços critico é a qualidade desses reforços e as opções que estão ser feitas. Espero ser provado que estou errado. Mas tendo em conta que ainda nao se renovou com o Maxi nem se fala da continuidade de Salvio...

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada3/5/11 00:11

    Disse bem. LEVIANDADE é a palavra certa. Já escrevi que JJ náo sente, nem sabe o que é o Benfica. Mas o pior nem é isso. O pior é não haver dentro do clube ninguém que o ponha na ordem. Nem o presunçoso do Vieira nem o cobardolas do Rui Costa!
    Acusamos os corruptos de tudo e mais alguma coisa, mas de uma falta de arcaboiço, de ambição e de exigência não os podemos acusar.
    Poupam-se as vedetas ao cansaço e eles agradecem com derrotas, que são inequivocamente por falta de empenho!
    Isto é uma vergonha e ainda há quem bate palmas.
    Hoje, parei a ouvir a aberração do Pedro Guerra que teceu loas e defendeu (como sempre, aliás) as opções que estão a ser feitas.
    Mas que raio de benfiquistas somos nós? Comemos tudo, aceitamos tudo, somos humilhados (ainda hoje o G.algudar fez alusão a esta ponta final do Benfica) e não podemos criticar que somos logo acusados de anti?
    Tenho vergonha deste Benfica!
    JJ veio com as ganas todas, com vontade de mostrar serviço, mas depressa perdeu o fôlego, pensa que chega o que fez! Se em vez de passar horas e noites a ver descobrir jogadores dos cabos dos infernos, melhor fora que tirasse umas férias, para descansar e arejar a cabeça que anda com pensamentos pouco edificantes!
    Quanto a jogadores já não há mais que dizer. Que fazem os olheiros? "Olham" para jogadores de paises onde se pode passar uns diazitos de férias e o clube que se lixe! O ano passado no site do clube era dada a conhecer a prospecção em escolas de Paris a meninos de 8 e 10 anos feita por Rui Águas!!! Ah! isto era feito em Junho, apanhando um feriado com um fim de semana!!! RIDÍCULO!!!
    Se em vez disto, prospeccionassem nas divisões secundárias ou nos clubes mais pequenos...
    Ou já se acabaram os Humbertos Coelhos (Ramaldense) Chalanas (Barreirense) Vitores Paneiras (Famalicão) Veloso (Varzim) Carlos Manuel (Barreirense) etc., etc., etc..
    Só que estes não deram, nem dariam hoje comissões chorudas!

    ResponderEliminar
  5. http://www.marca.com/2011/05/02/futbol/futbol_internacional/espanoles_mundo/1304334000.html

    leiam bem a frase onde se diz que estamos a 20 pontos do FCP, olhem para o lado, o Roberto custou 9pts desses 20pontos...quando se lê e volta-se a ler a frase...20pontos...a culpa não pode ser só do Roberto!!

    P.S.: Continuem a bater nele...

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Aguia preocupada: o JJ não sente o benfica,diz o meu caro amigo, e no entanto já contribuiu de forma decisiva para três titulos. O rui costa´é um cobardolas, volta a afirmar, e no entanto já deu ao longo da sua vida desportiva muito ao benfica, o LFV é um presunçoso, volta a afirmar, mas tb tem obra que se vê no SLB! Deixe-me que lhe pergunte: E o meu caro amigo o que já fez de registo pelo SLB???? Sabe é que pela sua critica deve ter feito sem duvida muito, pelo que não se importará de partilhar com os demais tamanhos e gloriosos contributos. Agradeço a sua resposta e fico a aguardar com ansiedade! saudações deste benfiquista.
    ps: tinha decidido só regressar a este blog depois do jogo de 5ª ou após a final de Dublin, no entanto não resisti a espreitar e vejam lá como isto para aqui vai! Numa altura em que o Benfica 20 anos depois, pode chegar a uma final europeia... Isto quase parece um blog de discussão do Sporting de Portugal. Esses sim tem razão para questionar pelo menos os ultimos anos... em que se aliaram á corrupção e foram comidos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/5/11 16:17

    Socio slb nº 218219,
    Três titulos? LOL! Agora a Taça da Liga passou a ter o mesmo valor que o campeonato nacional?!?

    FACTOS: Jorge Jesus, ainda que fale muito, o que conseguiu foi um titulo de campeão na última jornada e na época seguinte ficar a mais de 20 pontos (VINTE) do primeiro, conseguiu também perder quatro em cinco jogos com o FCPorto, conseguiu a temporada mais batida dos últimos 20 anos em golos sofridos, conseguiu a pior prestação de sempre na Champions, conseguiu uma das mais pesadas derrotas contra o FCPorto, conseguiu que um adversário festejasse o campeonato na Luz... enfim.

    Podemos olhar para isto como quisermos. Se acha que este blog nao tem interesse para si, basta ser forte e não vir cá.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking