O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Benfica 4 PSV 1 Com ambição tudo é diferente

. 10 comentários
Apesar da rábula dos convites para este jogo, que mostrou uma falta de sensibilidade para com os sócios mais dedicados ao clube depois da vergonha que foi a carga policial, o que se viu no estádio foram os benfiquistas a transmitirem a ambição e o sonho de conquistar a Liga Europa para os jogadores.
Apesar de tudo, foi bonito ver o estádio cheio. Era necessário transmitir aos jogadores a crença da nação benfiquista. E essa corrente de energia reflectiu-se nos jogadores.

A equipa que entrou em campo foi a equipa tipo desta temporada que tão boa conta deu de si em muitos jogos apenas com uma mudança de pormenor:  Jardel no lugar de Sidnei.
Os jogadores entraram a todo o gás e fizeram mais uma exibição de gala nesta temporada. Porque será que é tão difícil entrar com esta atitude em todos os momentos cruciais desta temporada? Porque é que os jogos com o Porto para o campeonato não foram encarados com esta atitude?

Independentemente destas questões a equipa criou imensas oportunidades de perigo logo desde os minutos inciais com Saviola endiabrado logo a enviar uma bola ao poste, e Cardozo a moer o juízo á defesa contrária demonstrado pela atitude em campo que buscava o perdão dos adeptos (jogasse sempre com esta entrega e tinha o dobro dos golos que já leva). Fez um grande remate á meia-hora para uma defesa do outro mundo para um guarda-redes que serviu para realmente demonstrar a muita gente o que é um guarda-redes de classe mundial ao contrário do espanholito que temos na baliza. Curiosamente também andou a cheirar o golo nas duas jogadas que originaram os golos.
Para não destoar do duo atacante, os jogadores das faixas laterais estiveram num nível impressionante: Sálvio (que marcou o segundo golo) e Maxi Pereira arrasaram por completo no lado direito e Gaitán e Coentrão espalharam magia no lado esquerdo combinando na perfeição e estando envolvidos nos dois golos na primeira parte. A química entre estes dois jogadores é impressionante e começo a ter sérias dúvidas se quero ver Gaitán no centro do terreno...
Para complementar, Aimar também espalhou magia e inaugurou o marcador. A diferença entre não ser amarelado logo no inicio do jogo...

Na segunda parte Sálvio e Maxi assumiram o protagonismo que na primeira parte foi de Gaitán e Coentrão - isto apesar de estes dois também terem estado bastante bem na segunda metade. Sálvio voltou a marcar após boa jogada individual em que se livrou de dois defesas adversários e Maxi estava com um ritmo alucinante, o quarto golo foi "todo" dele embora também tenha ficado bem o golo a Saviola. Só faltou marcar o Cardozo e bem mereceu o paraguaio não fosse estar na baliza adversária um guarda-redes que impediu o PSV de sair vergado da Catedral com uma goleada histórica... (se quiserem substituir o Roberto na próxima época ofereçam 8 milhões por este - prometo que não me queixo desse negócio)
Contudo, na segunda parte o PSV tentou reagir e ainda criou alguns lances de perigo em que Luisão e Coentrão controlaram de uma forma imperial. São estes dois que mais sentem a camisola e isso nota-se na entrega dentro de campo. 
Os holandeses marcaram um golo muito injusto, com mais um erro de Roberto (que até já tinha feito uma boa defesa) a demonstrar que o espanhol está novamente numa fase intranquila a nível psicológico - estas flutuações dramáticas de rendimento não podem ser toleradas quando se tem no banco guarda-redes que são mais regulares e cujo nível numa noite sim não deixa nada a dever a Roberto. Jorge Jesus tem que deixar de ser teimoso e sentar Roberto no banco alguns jogos, isto já se tornou numa novela como a de Cardozo e os pénalties.


Concluindo: um jogo entusiasmante, um resultado que peca por escasso e uma eliminatória praticamente resolvida.
Homem do jogo: Sálvio. Embora Coentrão também merecesse esta nomeação e Maxi merece uma menção pela raça - atirem um saco de dinheiro para o colo do homem para ver se ele renova!
Negativo: Roberto. O capital de confiança e a paciência esgotaram-se. 

PS - pjsimões aqui tens a crónica do jogo. Agora se amanhã me atrasar para o trabalho a culpa é tua. :P
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Vermelhusco, em primeiro o Glorioso!! O trabalho não foge!! :)

    ResponderEliminar
  2. EAGLEHEART8/4/11 01:40

    Estava a ser uma excelente crónica do jogo até estragares tudo com esta frase «Concluindo: um jogo entusiasmante, um resultado que peca por escasso e uma eliminatória praticamente resolvida.» é o tipo de comentário que me mete um nojo do ca......lho. e porque não um pouco de humildade? jogamos bem? sim. construimos um resultado excelente? claro que sim, temos uma excelente vantagem? claro, mas daí a ter-mos praticamente a eliminatória resolvida ainda vai uma grande distancia. na Holanda vai ser muito complicado, num campo pequeno, um publico muito entusiasta e praticamente em cima do relvado, no País das goleadas, vamos pensar que irá ser tudo um mar de rosas? foda-se parem com este tipo de comentários ridiculos e estupidamente optimistas. eu tambem acredito que temos tudo para passar ,mas CALMA, muita CALMINHA. imaginem um frango do Roberto nos primeiros minutos do jogo e uma noite menos inspirada da nossa Equipa, será que estas merdas destes pensamentos não vos passa pela cabeça? HUMILDADE, muita HUMILDADE. ainda bem que desta vez os jogadores nos seus comentários não fizeram como no passado e foram bem comedidos e prudentes nos comentários.

    ResponderEliminar
  3. VC continuam a alimentar a novela Roberto!!! Já não basta a sic e os comentadores amestrados...
    O Roberto de facto não consegue desfazer o cruzamento e o Coentrão e Outro jogador deixam-se bater pela velocidade do jogador do PSV... E então? Frango... Culpa do Roberto!Santa paciência!

    ResponderEliminar
  4. Quando o Benfica perde, é a demissão do presidente, o treinador que é mau, os dirigentes que são uns vendidos, os jogadores que são uma porcaria, etc.

    Honestamente, sabem qual é a grande diferença entre o Porto e o Benfica? Os adeptos, e não estou a falar de quantidade.

    Vermelhusco...isto não é directamente para ti.

    ResponderEliminar
  5. jmc concordo contigo quanto a qualidade dos adeptos e sócios do Benfica. Falta espírito crítico nas pessoas para analisarem o trabalho desta Direcção que teima em cometer os mesmos erros ano após ano.

    E apesar de malhar no Vieira não acho que ele se deva demitir. As eleições existem para alguma coisa e agora temos que esperar por elas.

    Eaglehart, se depois de um resultado destes não posso ser optimista então desculpa mas nunca poderei ser. Eu tenho confiança que a equipa conseguirá segurar uma vantagem de 3 golos.

    218219, para mim não é novela. Entregou o campeonato ao Porto na Luz com um frango acabou-se a confiança que tinha nele. Já são frangos demais. O Júlio César não fez nem metade da merda que o Roberto fez e foi arrumado para o banco.

    ResponderEliminar
  6. Eagle One8/4/11 10:17

    Vermelhusco, no dia 19 de Maio, ainda vais andar com o Roberto ás cavalitas, depois deste defender o 5º penalty do Vilarreal, no desempate por grandes penalidades, 1-1 após 120 minutos e 5-4 no desempate.

    ResponderEliminar
  7. Se for esse o caso não me importo nada. Eu não desejo mal a nenhum jogador do Benfica.
    Mas quando cometem erros demais que prejudicam a equipa e humilham o clube, como foi o caso no último domingo, então não merecem mais oportunidades.

    E há aqui uma cambada de hipócritas que descartou o Júli César por causa de um erro em Anfield ao seu enésimo jogo e que defende cegamente o Roberto apesar de este já ter feito muitos mais erros.

    ResponderEliminar
  8. Eagle One8/4/11 10:46

    Em relação ao Júlio César, e na minha modesta opinião, já a época passada deveria ter sido titular do Benfica, e possivelmente era o guarda-redes para os próximos anos. Assim estamos a queimá-lo e para mim é um mistério o JJ, que o foi buscar não apostar nele, bem como não apostar no Shaffer (boa alternativa a Coentrão e sempre que jogou o Benfica ganhou sempre) e no Urreta (depois do soberbo jogo com o Contumil na época passada, sempre pensei que fosse aposta para esta época).

    ResponderEliminar
  9. Furabardas8/4/11 10:53

    Já não basta os inimigos, os adeptos do Benfica a que andam a enterrar o Roberto, aquele lance de ontem não foi frango e as únicas hipótese para o gr era tentar agarrar a bola (o que era muito difícil devido a trajectória da bola fugir para o centro) ou então tentar defendê-la como fez, agora mandá-la para canto na posição em que ele estava, mandava para dentro da baliza, só mesmo na cabeça de génios de comentadores da treta que já dizem mal do rapaz por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
  10. FCdaFruta8/4/11 13:48

    Como disse no post abaixo. Eu sou 1 defensor do Roberto, mas a paciência tem limites... Por acaso correu bem... E o Roberto quando o Saviola marcou o 4º suspirou de alivio e tudo porque sabia que teve culpa naquele golo... Se por ventura tivesse sido ao começar, nem digo mais nada...

    Justo para a exibição tinha sido uns 6 ou 7 a 0...Houve muito falhanço. Digam lá se com o Maxi a conversa não é outra?

    Na 2ª mão o Engelaar e o Pieters não vão jogar, mas o Toivonen já deve estar apto... Portanto já estamos com 1 pé nas meias... Que passe o Braga e depois ajustamos contas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking