O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sentir frustração, com uma vitória digna do nosso historial!

. 15 comentários
Enfrentar um clube histórico como o PSV jamais será fácil! E das três equipas nacionais, creio que os holandeses eram os mais fortes! Como tal, olhando só ao resultado final, podemos dizer que na Luz assistiu-se uma noite "à antiga". E de certa forma, o mitigar de um fantasma! Vencer 4-1 o PSV, nos quartos de final da Liga Europa é muito bom. É à Benfica! Daquele Benfica que aprendi a amar e a gostar. Temido no país e pela Europa fora! Que na Luz punha de joelhos qualquer adversário! E imperial em todos os âmbitos! Sem margem para dúvidas! E se caísse, caía de pé!

No entanto, apesar do orgulho que senti. Das lembranças que esta vitória de hoje me trouxe, algo não bate certo! Para já, olho a diferença entre hoje e Domingo para começar! Porque raio não temos continuamente esta atitude, esta sede? Esta qualidade? Porque raio não há regularidade no Benfica?

Outro coisa que não bate certo: Roberto! Epá, não me venham com tretas de perseguição! Ou que ele fez grandes defesas! Pois que adiante uma defesa monumental (que a fez) para depois dar (mais) um frango? Sim, porque o golo É CULPA dele! Mais um! A ganhar 3-0, passamos para 3-1. De uma situação que obrigava o PSV a marcar 4 golos para passar, para uma de apenas 2 golos! Ou o Roberto tem direito a um frango a cada defesa monumental que faz? Irra, que é demais! Que segurança tem uma defesa? Que confiança tem uma equipa, vendo-se obrigada por várias vezes nesta época a ir buscar o prejuízo, depois de mais uma "Robertada"! Sabem como se "afere" a qualidade de um jogador? Através do gozo dos adeptos adversários! Alguém do Benfica gozava com o Liedson? Podíamos chamar-lhe de fiteiro ou parecido! Mas gozar? Ui, ui! E alguém na época passada gozava com o Cardozo? Ou o Saviola? Não me parece! Só uma pergunta aos indefectíveis: o que sentirão Júlio César e Moreira perante as constantes "benesses" do espanhol?

Mas ao que interessa: ganhámos! Levantámos a cabeça e olhamos de frente a chance de regressar às "meias" na Europa, 17 anos depois! Tivemos uma noite memorável! Agora, nos três jogos que faltam até à final é só manter o que vimos nesta noite! Relembrar o passado! Mostrar que a nossa História tem lugar para estes jogadores! E nós merecemos! Mas temos de fazer por isso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Julio Cesar e Moreira? Já não te lembras dos 4-1 de Liverpool...
    Não estou a defender o Roberto, porque acho que sofre golos inaceitáveis. A verdade é que o benfica tinha um gk certinho (Quim) e foi arranjar um problema. A um gk, mais que fazer defesas impossiveis exige-se que dê segurança e que não dê borlas. o resto é lucro. Agora, quem dá borlas, e quem sofre golos como nós sofremos não pode esperar milagres. Porque nem sempre vamos jogar bem e marcar 4 golos. E quando isso não acontecer...

    De qualquer modo, estamos quase nas meias e acredito que podemos vencer as 3 taças e fazer uma época brilhante.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Por acaso depois de ver o lance na TV não acho que Roberto tenha culpa alguma no golo...mas já sei o que a casa gasta...aqueles que assobiaram bem que podiam ter ficado em casa...dar borlas para isto, enfim.

    ResponderEliminar
  3. O Roberto n tem culpa no golo??? Epah, incrível!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada8/4/11 00:13

    Foi uma noite à Benfica! Daquelas à boa maneira dos anos 60... Ai que saudades desse Benfica!
    Só que... Já não tenho paciência para a teimosia de Jesus! Fez a borrada de ir buscar o frangueiro mor da Europa e está a ser arrogante em não dar o braço a torcer! Quem julga ele que é? Mais um dono do Benfica!? Alguém meta na cabeça do Jesus que primeiro estão os interesses do clube e só depois as suas convicções baseadas na vergonha de ter sido tão imbecil na escolha que fez! IRRA QUE É DE MAIS! Já não há pachorra para tanta burrice!
    E eu não estou na disposição de dar dinheiro para alimentar teimosias! Será assim tão difícil ao Jesus entender isto?

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta8/4/11 00:20

    Eu sou 1 defensor do Roberto, mas a paciência tem limites... Por acaso correu bem... E o Roberto quando o Saviola marcou o 4º suspirou de alivio e tudo porque sabia que teve culpa naquele golo... Se por ventura tivesse sido ao começar, nem digo mais nada...

    Quanto ao resultado, o justo para a exibição tinha sido uns 5 ou 6 a 0... Digam lá se com o Maxi a conversa não é outra?

    Sem dúvida que o dzsudzsak foi o melhor jogador em campo deles... Na 2ª mão o Engelaar e o Pieters não vão jogar, mas o Toivonen já deve estar apto... Portanto já estamos com 1 pé nas meias... Que passe o Braga e depois ajustamos contas...

    ResponderEliminar
  6. Sim, Roberto podia ter feito melhor no lance mas hoje tb perdmeos uma oportunidade de dar 10 ao PSV, não tivéssemos falhado golos atrás de golos. Hoje foi um resultado histórico mas poderia ter sido épico!!! A equipa esteve bem e acredito que as meias não nos escapam.

    ResponderEliminar
  7. Pois é...
    Sou benfiquista, porquê, não sei, mas muito me orgulho.
    Podia acabar já amanhã, e eu continuaria a ser benfiquista.
    Agora uma coisa é certa, eu não conheci o Benfica, eu conheço o benfica e ouço falar do Benfica.
    É bom que todos os verdadeiros benfiquistas olhem bem para o presente e passado recente, pois é esse que mais interessa e por enquanto esse não nos interessa e nos próximos 15 anos dificilmente o limpamos.
    Nós neste momento somos o fcporto dos anos 50 e 60, não tenham ilusões.

    ResponderEliminar
  8. Bailarino, o júlio césar cometeu um erro num jogo. E caso não tivesse defendido como defendeu contra o Marselha o Benfica nem tinha ido a Anfield.

    ResponderEliminar
  9. Mas pelos vistos para ti uns merecem 8, 9, 10 novas oportunidades e outros só têm uma.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/4/11 01:03

    Depende sempre da perspectiva!!!! Se fossem os Russos a jogar com o SLB, certamente seriam os mais fortes! Se por outro lado o adversário do Benfica fosse o Dinamo de Kiev, o adversário mais difícil seria os Ucranianos....
    Mas vcs viram bem aquela defesa???? Aposto que o Porto se jogasse com eles da forma que jogou com os Russos espetava uma goleada de 10 a 0!!!!
    Enquanto tivermos aquele manco na frente e o parolo na baliza estamos condenados!!!
    Viva o slb!!!

    Jaime Isidoro

    ResponderEliminar
  11. É mesmo assim que se vê a qualidade de um jogador, é.

    O ano passado todos gozávamos com o Beluxxi ou lá como se escreve o nome do moço, e este ano até à selecção Argentina ele é chamado. Isto é só um caso entre milhares.

    Os mesmos que gozaram com o Roberto, a meio da época chegaram a elogiá-lo. Agora gozam de novo. Que vão gozando, pode ser que ele ainda lhes faça uma desfeita, o que seria muito bem feito.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. zigofrigo8/4/11 04:05

    Sempre o Roberto... Depois chamam teimoso a JJ, como se eles tb não o fossem...

    O guarda-redes que defendeu a baliza da equipa alemã que disputou a final da liga dos campeões da época passada não prestou para o Benfica... Assim quiseram os adeptos e não só!!!

    Guarda-redes que esteve num último mundial pelas cores da Alemanha, mas não serviu para o Benfica porque foi assobiado pelos adeptos e os responsáveis foram na conversa dos assobios e dos cumentadeiros!!!

    Ouvi, na SIC, um tal de vinhos Baptista dizer que Roberto parece um guarda-redes de andebol e que JJ é teimoso, pois (pensava eu), como é bom ouvir este caramelo dizer estas coisas, faz-me acreditar que Roberto vai ser um enorme guarda-redes, tal e qual Luisão, que para o morcão era um grande cepo, pois...

    Não percebo muitos benfiquistas. São os primeiros a desestabilizar e não param até verem satisfeitas as suas pretensões! Seria bonito se se trocasse o guarda-redes titular e quem o substitui-se falhasse também!

    JJ treina três guarda-redes e deve saber qual tem mais qualidade independentemente das falhas que o actual titular possa cometer! É incrível como uma defesa a um remate cruzado, na qual a bola não é agarrada é logo considerada "frango" pelos comentadores do jogo e sirva para muitos benfiquistas se atiraram a Roberto como abutres esfomeados... Ele custou 8.5 milhões e o nosso clube vai ter de o pagar. O melhor para todos seria que ele se tornasse um grande guarda-redes e, enquanto isso não acontece devíamos contribuir para o seu sucesso e não para o contrário!

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco, eu não estou a defender o Julio César, nem o Roberto nem o Moreira.
    O Roberto parece-me o melhor dos 3. Também me parece que é o que dá mais barraca dos 3 (nunca vi o Moreira nas 2 ou 3 épocas em que jogou com mais regularidade dar metade das barracas do roberto num ano).
    O ROberto quando falha é à grande, enquanto os outros quando falham ficam apenas mal na fotografia e pensamos: ok, não deu para mais. O Roberto este ano já deu 2 ou 3 frangadas a sério. O problema agora é que qualquer lance menos conseguido pelo Roberto é um frango, quando muitas vezes não é. Não vi um unico comentário na imprensa sobre o belo frango que o Helton deu no 2º golo do Benfica no dragão (o remate do Javi é bom, mas defensável, tanto que o Helton ainda lhe toca).
    Resumindo: temos um problema na baliza, quando podiamos não ter. E aí a culpa é de quem comprou o Roberto, porque um clube grande não pode estar dependente de um gk com as falhas que o Roberto tem (olhem os sapos com o patricio).
    O Julio César não é titular neste momento porque no jogo onde teve essa hipótese fez asneira (Setúbal, lembram-se?).

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. FCdaFruta8/4/11 17:34

    Oh Jaime Isidoro diz-me 1 coisa. O Spartak não é o antepenúltimo da liga Russa? Agora comparamos a liga Ucraniana á liga Holandesa? O Dinamo de Kiev não vai a 12 pontos do 1º? O PSV em 88/89 não deu 5 aos corruptos? Eu vi os golos dos corruptos e o que vi foi 1 enorme passividade da defesa dos Russos... Basta ver a facilidade da maior parte dos golos dos corruptos... Nem tão pouco têm 1 guarda redes chamado Isaksson.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/4/11 22:16

    Asneira com o Setúbal? O Júlio César? Vai lá rever o lance! Quem meteu as patas foi o Maxi! Que "obrigou" o JC a fazer penalty! Duas ou três? PSV, Porto, Braga, Sporting (Taça), Nacional... Queres que continue?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking