O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A voz guerreira.

. 8 comentários
Há benfiquistas que o acham mal-educado, outros que o acham trauliteiro, outros que o acham demasiado agressivo. Eu acho que Rui Gomes da Silva é o tipo de dirigentes que fazem falta ao Benfica e que respondem á letra a quem ofende o Benfica!
Acho que os benfiquistas do Norte percebem melhor que ninguém o porquê de o Benfica necessitar de mais dirigentes deste tipo.

De carneiros que preferem assobiar para o lado, ou de "cavalheiros" que não querem descer ao nível de quem apoia a Corrupção ando eu farto. O Benfica é um clube do povo e não pode ter dirigentes que tolerem que nos roubem a casa e nos insultem ainda por cima.

Muito bem ao afirmar que o Benfica não tem qualquer complexo de inferioridade em relação ao Porto e a responder á letra ao miúdo da pinga.


«A única tentativa que existe é a de branquear o facto de o FC Porto ter sido levado ao colo nas primeiras jornadas. Nas primeiras jornadas do Campeonato, que determinaram este avanço pontual, o Benfica foi lesado, prejudicado e impedido de ganhar, ao contrário de outros, que foram ajudados para ganhar jogos. Normalmente este é um modelo seguido, só que este ano foi evidente de mais. Consolida-se determinada posição no início do Campeonato e depois gere-se o avanço» - muito bem a chamar a atenção para o que aconteceu no início do campeonato! Que nenhum benfiquista se esqueça!

«O FC Porto não vai à frente só por méritos próprios, mas sim por ter tido alguém a ajudar, prejudicando o seu principal concorrente, de forma a que logo no início do Campeonato ficasse com muitos pontos de atraso»

 
O dirigente diz que percebe, ainda assim, «a tentativa de o FC Porto criar fantasmas, de forma, salienta, a esconder «as dificuldades internas que vive». Como tal refere que André Villas Boas «devia-se preocupar mais com outras coisas». «Com as afirmações do Fucile no Facebook, do Guarin no Twitter ou explicar melhor porque não convoca o Walter quando não tem outro ponta-de-lança. Mais vale preocupar-se com a realidade que tem no próprio clube, do que preocupar-se com o Benfica», atirou.

Rui Gomes da Silva acusou ainda autenticamente o FC Porto de sofrer de complexo de inferioridade: «A marca Benfica tem uma grande diferença em relação a outras, não tem nenhum complexo de inferioridade. E quando olhamos para os nossos adversários, nunca temos qualquer complexo de inferioridade, por isso não precisamos de ser mais agressivos, mal-educados, revoltados ou impetuosos.» -
Muito bem a esfregar na cara desses antis nojentos o problema desse clubeco regional e tacanho. Existem clubes regionais e bairristas que são motivo de orgulho para os seus adeptos e que tratam todos os adversários de forma igual (Vitória de Guimarães por exemplo) , o Porto é um clube invejoso e tacanho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. FCdaFruta14/2/11 18:04

    Acho que defende e honra muito bem o clube. Basta assistir ao dia seguinte na sic noticias em que está sempre a altura a comentar. Penso que é autêntico naquilo que diz e acha. Ao contrário do Guilherme Aguiar... Esse é de uma hipócrisia tremenda.

    ResponderEliminar
  2. EAGLEHEART14/2/11 19:03

    pena, pena é uma equipa destas com grandes jogadores, excelente treinador, magnificas exibições e estar em segundo lugar a 11 pontos do primeiro,que nada joga, só vencendo por inspiração de um ou outro palhaço, por sorte ou por ajudas e muitas dos corruptos dos arbitros. lindo, lindo era colocar um adepto de algum outro grande da europa a assistir aos jogos do nosso campeonato. ele concerteza que diria, mas que raio de merda se passa na liga portuguesa para a melhor equipa a jogar desta forma não estar no primeiro lugar? nós adeptos do glorioso sabemos bem porque, o resto do mundo da bola fora deste país de corruptos é que não o sabe.

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei que o Benfica devia ter um discurso mais forte e agressivo na defesa dos seus interesses e na denúncia da batotice que vamos presenciando ao longo dos jogos. Rui G Silva esteve muito bem. Já poderia até,(ele e/ou outros) tê-lo feito há (muito) mais tempo e falar neste assunto com muito mais insistência.
    Acho que a "mansidão" "educação" ou "cavalheirismo" apenas serviu para fazer com que os jornalistas e "opinion makers" do sistema instalassem a ideia na opinião publica que o nosso atraso se deve fundamentalmente ao mau inicio de época: Errado!! Deve-se "FUNDAMENTALMENTE" ao que nos roubaram e ao que ofereceram aos outros. É verdade que em alguns jogos jogamos mal, mas perdemos porque fomos roubados, porque não nos deixavam jogar (cada falta nossa era uma amarelo imediato)e não porque os outros foram melhores (Académica, Guimarães, Nacional jogaram melhor ou mais que nós para nos ganharem? Bem me lembro como foi...).
    Um bom exemplo desta intoxicação foi uma afirmação do Rui Santos (da sic): ...se o Benfica se pode queixar de alguns erros de arbitragens no inicio do campeonato a verdade é que iniciou a época em má forma... Se colocarmos noutra ordem: se o Benfica se pode queixar da má forma com que iniciou a época a verdade é que se pode queixar dos erros das arbitragens...Acho que tem outro impacto e traduz melhor a verdade dos factos.
    Outro assunto em que se deve "bater" com força é na forma como os adversários jogam contra nós e como jogam contra os corruptos. Deveriam fazer muito mais barulho, falar nisto também e denunciar a imprensa que dá cobertura a tudo isto.

    Muito bom espaço este blog. Registo a forma critica e construtiva dos autores e participantes e a pertinência dos temas expostos.

    JC

    ResponderEliminar
  4. mt bem...abaixo esses animais...

    ResponderEliminar
  5. completamente de acordo com vocês todos, o rui gomes da silva é o exemplo de comentador que defende devidamente o Glorioso e não temos definitivamente de ser nem educados, nem elegantes, nem cavalheiros com pessoas do nivel do aguiar, do moreira, do mst, do julio magalhaes do rui cerqueira, do guedes pois so falando hipocritamente e de maneira mensongeira eles estao à ofender-nos e que eu saiba alguem que me ofenda ainda por cima um bandido nao faço questao de ter subtilezas com ele. quanto à passadeiras vermelhas podemos sempre denuncia-las mas nada se opoe à que jogadores (mesmo sem ser aliciados) querem brilhar frente à nos, os maiores e os melhores, do que frente ao clubezeco e pouco pessoal na bancada....

    ResponderEliminar
  6. Em grande Rui Gomes da Silva, a continuar assim, justifica o que está a ser preparado p ele: A sucessão

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho15/2/11 00:37

    Apoiado, RGS!!!

    ResponderEliminar
  8. Aqui está um bom exemplo de como as palavras bem usadas podem ter um grande poder de dissuasão e de união...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking