O ano passado, muito justificadamente, o Benfica apostou no campeonato e abdicou voluntariamente da Liga Europa aos pés do Liverpool deixando a todos a ideia de que poderiamos perfeitamente ter seguido em frente.
Este ano somos a única equipa portuguesa que está ainda em todas as frentes (campeonato, Liga Europa e taças da Liga e Portugal). Se para as taças nacionais tudo parece estar bem encaminhado, já no caso do campeonato e Liga Europa temos que decidir o que queremos fazer.
O campeonato, na minha opinião, está entregue aos corruptos pelo cabrão que o Vieira apoiou para a Liga de Clubes. Duvido mesmo muito que esse palhaço permita que eles percam esses três jogos que seriam precisos sem o Benfica perder fosse o que fosse.
Já Liga Europa tem ainda em prova, Aris Salónica x Man. City; Rubin Kasan x Twente, Metalist x Leverkussen; Napoli x Villareal; Anderlecht x Ajax; Lech Poznan x Braga; Besiktas x Dinamo Kiev; Benfica x Estugarda; Bate Borizov x PSG; Rangers x Sporting; Sparta Praga x Liverpool; Basileia x Spartak Moscovo; Young Boys x Zenit; PAOK x CSKA; Sevilla x Porto; Lille x PSV. Com a elevadíssima qualidade de jogo do Benfica, talvez apenas o City e o Napoles podem fazer frente ao Benfica.
Isto para dizer que acho que devíamos apostar a prioridade na Liga Europa, mesmo que isso implique poupar jogadores em alguns jogos do campeonato.
De Olhos Bem Fechados
Há 1 hora
Desculpa, mas nao concordo. O Benfica nao tem que escolher agora. E ainda nao acredito que o campeonato esteja perdido. Tudo depende deste proximo jogo em Alvalade.
ResponderEliminarsou benfica: são 3 jogos mas um é com o benfica! Eu acredito... O FCporto perde na luz, na madeira com o maritimo( Ultima jornada) e em Olhão... O SLB ganha tudo até ao fim... Rumo ao 33....
ResponderEliminarEnquanto for matematicamente possível, temos que acreditar.
ResponderEliminarMas mais jornada, menos jornada, a verificar-se o que se tem passado no campeonato todo, sim...concordo que á que escolher competições para ganhar.
N. Quaresma
concordo com tudo menos os adversários k nos podem derrotar na liga europa, apenas esses? e o sevilha, villareal, liverpool, leverkusen, spartak de moscovo... não nos inchemos demais e pensemos k podemos ganhar a tds so pelo k temos visto jogar o benfica nos ultimos jogos. podemos ganhar, mas com muito suor e lágrimas de sofrimento na altura da decisão.
ResponderEliminarTemos um plantel com jogadores que nos oferecem garantias de podermos lutar com sucesso nas 4 frentes (Liga, Liga Europa, Taça de Portugal e T. da Liga). Escolher porquê? Não há tomates para ir a tudo? Mesmo que por sobrecarga haja necessidade de rodar a equipa, não há razão para começarmos a pensar assim. Na defesa, meio campo e ataque temos opções de luxo! Só Coentrão, Maxi e Salvio não têm opções à altura, mas temos plantel para lhes darmos descanso e continuarmos a lutar até ao fim para vencer tudo!
ResponderEliminarAcredita Benfica,
Hugo
PorÉ cedo para escolher
Um clube sério e profissional não se demite das suas responsabilidades!
ResponderEliminarFoi a pensar desta forma que ficámos alguns campeonatos a mais de uma dezena de pontos do primeiro lugar e inclusivamente, deixámos o 2º lugar ao sporting no tempo do P.Bento!
Não sei se ganhamos ou não a Liga, mas o profissionalismo do clube obriga a que se jogue com os melhores e se dê sempre o máximo para ganhar e jogar bem. Temos de mostrar que somos os melhores e temos espírito de campeão. É por isso que a Luz enche. Porque não se satisfaz com golos às tres tabelas ou com a mão. Em Portugal, quem quer ver futebol a sério, quem quer ver espectáculo, tem de vir à Luz, como o próprio AVB o diz.
Isso não impede de Jorge Jesus ser calculista e gerir o plantel de forma inteligente! Se calhar, bastava arrumar o V.Guimarães com um pouco mais de eficácia nos primeiros 30 minutos para depois acalmar o jogo e conservar os jogadores para o jogo com o Estugarda.
O Benfica não deve jogar ao sabor da emoção passando da euforia à depressão em questão de horas.
No Benfica joga-se sempre para ganhar, com Respeito pelo adversário, dando o máximo. É por isso que fomos 32 vezes campeão.
André Silva
Acho que se deve priorizar apenas a partir dos 4º final dependendo da classificação do campeonato nessa fase! O Estugarda e o PSG são acessíveis mesmo com segundas escolhas (Jara, Airton, Martins, Kardecs,...)
ResponderEliminar