O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Entrevista do Carlos Pereira

. 10 comentários
Vamos começar pela parte principal, na minha perspectiva: O Carlos Pereira só faz o que faz porque tem o Alberto João Jardim do lado dele, com capacidade para intervir. O Alberto João estará, porventura, farto que o socialista Pinto da Costa lhe dê cabo das contas, porque o cerco aperta-se ao Governo regional e ao dinheiro imenso que gasta no Marítimo (mais do que no Nacional).

Posto isto, e que obviamente não pretende desvalorizar a frontalidade do Carlos Pereira, mas antes enquadrá-la, resta-me a expectativa de que a mesma seja "apenas" o rastilho para o que há dias apelidei da necessária "Intifada" no futebol nacional.

E sim, meus amigos! O SLBenfica, se quer credibilizar o futebol nacional, tem a responsabilidade de defender todos os que quiserem dar a cara pela luta contra o Sistema corrupto. E por defender não pretendo dizer sair a terreiro e "colar-se" à luta, fazendo parecer tratar-se de uma luta sim, mas pelo domínio do futebol nacional e não pela sua credibilização.

Quando refiro a defesa dos que "estão no armário do medo", falo da disponibilização de recursos, da utilização da influencia na imprensa, da capacidade de ampliar as circunstâncias, etc.

O que Carlos Pereira diz hoje na entrevista não é mais do que todos já sabemos, do que as escutas já mostraram, do que as negociatas com "clubes amigos" (como Pinto da Costa chamou a Braga) mostram todos os anos. Sporting, Braga, Setúbal, Académica, Leiria, Nacional, Rio Ave, Portimonense, Olhanense, Belenenses estão entre os clubes que histórica e recorrentemente "facilitam" a vida ao FCPorto, a troco de migalhas que permitem aos dirigentes, pagar ordenados, ter patrocínios, jogadores emprestados, permanências na I Liga, etc.

Como já disse anteriormente, o Governo Regional da Madeira faz parte da SAD do Marítimo e possivelmente o Alberto João cansou-se de estar sempre a cobrir as necessidades financeiras, quando o Sistema depois penaliza o Marítimo, como a divida do Pepe (5M€) e o caso Kleber, onde ele deixou bem a entender que terá sido questionada a sua idoneidade, para dar cobro às manobras do Pinto da Costa.

Se queremos que seja o inicio da dita "Intifada" contra os poderes instituidos, contra os juízes habilidosamente posicionados para arquivarem as denuncias que são feitas, contra um Ministério Publico incompetente, contra um Sec. Estado igualmente comprometido, contra a guerra do poder do Lourenço Pinto em defesa do dono, contra as movimentações evidentes de Garrido e Pinto de Sousa, etc. ... Então é preciso dar o exemplo e mostrar aos restantes dirigentes que essa "Intifada" é possível, que Portugal terá um país melhor, que esses dirigentes terão clubes, resultados e receitas melhores, etc.

São precisas mais entrevistas como estas, que se ridicularizem os poderes corruptos, que se perca o medo de fazer cair as máscaras desta gentinha... mas é preciso que o exemplo venha de quem é ouvido, é preciso que Luis Filipe Vieira de uma vez por todas se junte a esta luta directamente e sem medos ou, se tem os telhados de vidro que lhe apontam para justificar a sua complacência, então que se afaste e permita que alguém o faça... pelo Benfica. Nada de Paulo Gonçalves metido nestas questões que, como outros que tais, tresanda a ligações no passado com esta gentinha...

A "Intifada" é possível, estas iniciativas são importantes, mas não podem ser isoladas nem podemos, todos aqueles que querem um futebol português mais verdadeiro, honesto e limpo, fingir que não é nada connosco...

PS- Continuem alerta, porque o castigo a JJ está a ser preparado...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. quer-me parecer,e se assim não for as minhas desculpas,que o GB está a colocar a questão ao contrário.se o homem, carlos pereira,quiser que se junte a LFV, ou melhor ao Benfica,para começar ele também a lutar por um campeonato mais justo.
    molico

    ResponderEliminar
  2. Ele tambem? LOL! Mas Molico, o que o Benfica fez para isso? Apoiou o Fernando Gomes... esteve, com Pinto da Costa, ao lado de Queiroz?

    à mulher de Cesar nao basta ser séria...

    ResponderEliminar
  3. perante a impunidade que vai reinando, a ilegalidade que vai imperando na mais alta instância do futebol em Portugal e a total inércia das nossas leis e de quem as aplica, não acredito que haja sequer a coragem de se apurar a verdade do que foi dito, até porque, o próprio Carlos Pereira, afirma que o arquivo tem sido o caminho dado a tudo o que ele tem revelado e isto só por si, é sintomático do estado a que o país chegou em matéria de Justiça

    ResponderEliminar
  4. Sentinela12/2/11 17:52

    Boas,
    Caro GB, nem sempre concordo com a sua opinião mas o post de hoje está a seguir a 100% a minha linha de raciocinio e que deixei no Master Groove.

    "Sentinela disse...
    Boas,

    Penso que esta entrevista demonstra algo mais que uma simples "zanga de comadres". Sabendo que o Maritimo recebe o suporte do Governo Regional da Madeira através de A.J.Jardim, não me parece que se trate de uma situação semelhante ás que já aconteceram noutros clubes. Espero que a nossa direcção aproveite esta ajuda e não deixe de pressionar intensamente as entidades e instituições envolvidas que se demitem das suas funções de reguladores.

    12 de Fevereiro de 2011 12:40"

    Agora o trabalho da Gloriosasfera é fazer com que alguem na nossa casa perceba o trunfo que tem nas mãos e ACTUAR em conformidade.
    Em relação ao penultimo parágrafo, penso que por tudo o que está a ser feito,o GB está a ser demasiado duro com o Presidente. No entanto, por vezes tambem não percebo esta complacência, ainda mais vindo de um homem de negocios!!

    ResponderEliminar
  5. PluribuSLB12/2/11 18:27

    Inversão do ónus, juntando-lhe a mulher de César.

    Parte de uma boa análise para concluir "tremoços". Os mesmos "tremoços" que tem sempre presente nas boas análises que faz, e que muitas vezes não lhe permitem chegar a conclusões válidas.

    Duma boa análise podem resultar boas conclusões. Concluir com antecedência, dispensa análise. Raramente a conclusão é correcta.

    Não dispensa isto concordar com algumas análises/conclusões apresentadas neste espaço. Mesmo sendo adversas à actual direcção.

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Manuel, enquanto estiver por aqui a aprovar comentários teus não há de passar nem um!

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez a direcção do benfica tem oportunidade para usar estas situações a favor de um inicio de novo paradigma no futebol português, se realmente há esse interesse que alguém dê o passo em frente e se coordenem esforços nesse sentido.

    ResponderEliminar
  8. Post oportuno, como é óbvio, e que trata de um assunto que todos benfiquistas, e não só, deveriam dar grande destaque!

    Posto isso, a conclusão é a de sempre, pois de forma subreptícia vai desaguar em LFV e a sua (que é a do Benfica) péssima postura na luta por um futebol limpo!

    Uma dos factos apontados, muitas vezes, a LFV para justificar "os seus telhados de vidro" ou a sua inépcia na luta contra a corrupção, é o apoio dado à eleição do actual presidente da Liga. Não tive oportunidade para ler toda a entrevista, só tive tempo para, enquanto tomava um café, ler algumas partes. Numa delas, Carlos Pereira afirma que Fernando Gomes tem feito um óptimo trabalho à frente da Liga. Se nos limitarmos a analisar os assuntos pela rama, a cara não bate com a careta, pois segundo o entendimento de muitos dos escribas deste blogue; Fernando Gomes está na Liga só para defender os corruptos. Nesse caso, pergunto, por que razão Carlos Pereira ataca os corruptos e elogia F. Gomes? Também tem telhados de vidro???

    A haver uma "Intifada" ela tem de começar por baixo, pelos que são mais explorados e vivem no medo! Não é o Benfica que a vai conseguir fazer sozinho. Notícia como a que li (que julgo ser verdadeira) de alguns clubes da A.F. do Porto, com o Varzim à cabeça, estarem desagradados por a sua Associação estar a impedir a aprovação dos Estatutos, é que vai contribuindo, muito mais do que o Benfica andar a falar sozinho, para a tal "Intifada!

    Pode-se até perguntar se isso tem algo a ver com a aproximação do Benfica ao Varzim, o que será estratégia bem feita, mas só me lembro de ler por aqui, e por outros blogues, que o que estaria em causa, era construção do novo Estádio do Varzim!

    Muitos dirigentes dos clubes já perceberam que as coisas vão mudar! Não só pela aprovação, pela FPF, do Novo Regime das Federações, que vai alterar todo o funcionamento do futebol, por muito que isso possa demorar, mas também (e aqui sei que me muitos me acharão louco, ou apenas seguidista...), o enorme crescimento que vêem o Benfica patentear!

    Para além da receitas que pode proporcionar nos seus jogos, a formação começa a despontar, e haverá muitos jogadores que não chegarão ao Benfica mas serão boas as opções para muitos clubes! Muitos ao ver que o sistema vai ruir, e as influências das arbitragens deixarão de contar tanto, vão posicionar-se doutra forma e o Benfica será sempre um óptimo parceiro! Por muito que se fale num enorme passivo, vêm muitos muitos milhões a entrar e jogadores na forja para o mesmo!

    O Benfica não tem de andar de trombone, a toda a hora, a anunciar quem são os corruptos e onde está corrupção! Sobre o caso Kleber, LFV atacou a Liga, e muito bem (não deve ter pedido autorização a F.G.), quando referiu que se abria um inquérito a JJ, mas nada se fazia em relação ao aliciamento a jogadores!

    Será que o accionamento da opção de compra, pela a oferta mais alta recebida, que o Marítimo exerceu em relação a Kleber, tem por detrás o Benfica ou LFV. É que se a FIFA lhe der razão têm de desembolsar à volta de 2.5 milhões de euros e o dinheiro terá de vir de algum lado? Não estou a dizer que seja isso que se passa, mas parece-me uma questão óbvia, e se isso fosse realidade o Benfica só tinha de estar calado. No entanto, estaria a contribuir imenso, para a tal "Intifada"!

    Julgo que é nos bastidores que o Benfica terá de fazer a sua luta, sempre de forma honesta, e não andar constantemente a atacar tudo e todos, é a isso o Polvo está habituado e o que mais gosta que aconteça, desde há décadas!!!

    ResponderEliminar
  9. Inacreditável!!!

    Um blogue benfiquista publica um comentário anónimo, de um andrade alienado, que nos leva a um Link onde nos acusam de sermos uma máfia! Isto para mim é inacreditável!

    Depois não acusem LFV de não lutar, ou falem em "Intifadas" quando fazem propaganda aos fundamentalistas corruptos!!!

    Espero que este comentário não seja alvo de censura...

    ResponderEliminar
  10. Esta feito caro Vcruz, de certeza que foi descuido, ninguém aprova coisas dessas com conhecimento de causa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking