O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ainda a entrevista do Carlos Pereira...

. 3 comentários
Duas notas adicionais apenas sobre a entrevista do Carlos Pereira, presidente do Marítimo:

- A afirmação tácita de que o que está realmente em causa na questão dos novos estatutos da FPF - a perda de Poder (no novo modelo) essencialmente sobre a Arbitragem que, como sabem, sai da Liga para a FPF juntamente com a disciplina.

Carlos Pereira foi claro na denúncia de que o que preocupa o Sistema e, em particular, os que ele chama dos clubes que se movem em torno da arbitragem (FCPorto, SCBraga e Nacional), é a necessidade de garantir que apesar de perderem poder na AG, que conseguem nomear para a Disciplina e especialmente na Arbitragem quem lhes permita manter o modelo corrupto de favorecimento actual. Segundo o inespugnabile do Ndrangheta, este assunto já estará finalmente resolvido em favor, obviamente, do Sistema corrupto e "em um nome em carteira que não gerará grandes confusões e que está longe da opinião pública".

- A segunda questão tem a ver com o que Carlos Pereira chama de aproximação de Pinto da Costa aos contra-poderes que podem desafia-lo e fragilizá-lo, afirmando que "depois de Alexandre Pinto da Costa, só lhe falta ver Luis Filipe Vieira na tribuna" a convite de Pinto da Costa, numa evocação de que qualquer dia Pinto da Costa até a proximidade com o SLBenfica tenta para garantir o poder.


É por estas e por outras que há muito afirmo que é importantíssimo o SLBenfica vencer este bi-campeonato, quanto mais setas espetarmos no coração deste Sistema, mais o fragilizamos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Quem detem o poder sempre fará tudo para manter as coisas como estão, agora o que farão os prejudicados para que tal deixe de acontecer?

    Nunca as coisas mudarão se ficarmos sentados no sofá a espera que a justiça natural da vida vença a podridão, ou que o corrupto bata as botas, pois outros aparecerão para tomar-lhe o lugar, há que ser pro-activos, ou a revolução no egipto teria aconteceido sem as pessoas sairem a rua?

    ResponderEliminar
  2. Há qualquer coisa que não consigo perceber nesta informação!

    Se os Novos Estatutos forem aprovados, sem alterações, será através de eleições que se elegerão os vários Órgãos: a Arbritagem, Disciplina e Justiça, (que são os que mais interessam) dependerão sempre da lista vencedora! Ora, com os novos estatutos, as Associações perdem a maioria na Assembleia Geral da FPF, e um voto da associação mais pequena valerá tanto como o da maior, para além da eleição, depender também de muitos outros agentes do futebol!

    Como é possível que possam existir já acordos para nomes! Primeiro há que garantir que o candidato corrupto vença as eleições e que coloque nas listas quem a corja corrupta pretende. Ora, isso, exige uma enorme poder que garanta, desde já, os votos para a eleição de quem eles pretendem!

    Temos de ter presente, que pelos novos Estatutos não havia nenhum bloqueio, pois as Associações seriam uma minoria no colégio Eleitoral da A.G. da FPF, e todo o poder que um corrupto, como presidente da A.F. da Fruta, valia apenas 1 voto!!!

    Ou não estou a ver bem a coisa, ou há muita precipitação no que se vai dizendo e escrevendo, o que desde já, se for o caso, peço desculpa!

    ResponderEliminar
  3. RedOfficer13/2/11 11:12

    O problema, GB, é que a vitória no campeonato já está um "cadito" longe... Tudo por causa de alguns erros de casting! Mais: que moral teremos quando recebes na Luz o Oliveirinha, há o apoio tácito ao Gomes, as risotas com o JEB... Mais: ainda n houve uma voz firme no apoio a Fernando Seara para a FPF, pq? Pois...O problema das setas neste sistema corrupto é terem duas pontas com veneno... O Marítimo já deveria ter sido "assistido" pelo SLB neste caso, empurrando o caso para FIFA! Oferecendo o mesmo valor que os lagartos ofereceram, aguardar a resposta dos brasileiros chulos e se fosse a mesma, mais uma queixa na FIFA! E entupi-los com queixas até eles meterem mão nesta merda. mas... e as comissões?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking