Dez minutos de pesquisa e eis muitos dos nomes que fizeram parte dos plantéis de futebol do Benfica desde o ano 2000. São muitos mas não estão todos, tendo deixado propositadamente de fora alguns que para mim seriam pouco mais do que irrelevantes.
O desafio é este: Qual é o teu onze ideal do novo milénio? A táctica é à escolha.
GUARDA-REDES
Robert Enke, Carlos Bossio, Moreira, Moretto, Quim, Butt, Júlio César, Roberto
DEFESAS
Ronaldo, Paulo Madeira, Dudic, Escalona, Marchena, Fernando Meira, Rojas, Miguel, Luís Felipe, Jorge Ribeiro, Diogo Luís, Argel, Cabral, Júlio César, Armando Sá, Alcides; Maxi Pereira, Sepsi, Bruno Bastos, Hélder, Ricardo Rocha, Luisão, Fyssas, João Pereira, David Luíz, Dos Santos, Miguelito, Sidnei, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, César Peixoto, Léo, Nélson
MÉDIOS
Chano , Dani, Roger, Ednilson, Poborsky, Carlitos, Zahovic, Tiago, Rui Baião, Drulovic, Luís Carlos, Simão, Petit, Nuno Assis, karagounis, Laurent Robert, Chano, Geovanni, Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa, Maniche, Kandaurov, Di Maria, Christian Rodriguez, Aimar, Ruben Amorim, Yebda, Binya, Carlos Martins, Urreta, Reyes, Airton, Javi Garcia, Aimar, Menezes, Gaitan, Ramirez
AVANÇADOS
João Pinto, Pierre Van Hoijdonk, Suazo, Weldon, Saviola, Nuno Gomes, Mantorras, Marcel, Miccoli, Sabry, Sokota, Jankauskas, Derlei, João Tomás, Fehér, karadas, Cardozo, Makukula, kardec, Sálvio, Jara
P.S. Coloquei propositadamente a fotografia do Isaías, infelizmente um jogador da década passada, razão pela qual não entra nesta votação mas, presto-lhe desta forma a minha homenagem, um jogador que nunca foi consensual nas bancadas da Luz mas que sempre admirei muitíssimo, o Joker que fazia tudo acontecer. Quem se lembra dos jogos do Benfica contra o Arsenal e o Bayer Leverkusen sabe do que estou a falar.
Visão: S06E12 - Estrela...
Há 27 minutos
Enke,
ResponderEliminarMiguel, Luisão, Marchena, Fábio Coentrão
Javi Garcia, Rui Costa, Simão, Di Maria
João Pinto, Saviola
O João Pinto saiu do SL Benfica no ano 2000, logo não jogou no SL Benfica neste milénio (para quem sabe o que é um milénio).
ResponderEliminarO Ramires ao contrário do que algumas pessoas lhe chamam não é Ramirez.
Enke
ResponderEliminarMaxi luisao david luiz coentrao
Javi garcia
Simao Reyes
Rui Costa
joao pinto saviola
Enke, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Rui Costa, Simão, Poborsky, João Pinto, Saviola
ResponderEliminarenke
ResponderEliminarmiguel, luisão, David Luiz, Fabio Coentrão
Poborsky, Petit, Simão (a 10), Di maria
Carodozo e Saviola
Tendo em conta os seleccionados, o meu onze seria:
ResponderEliminar-Enke;
-Miguel, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão;
-Katsouranis, Simão, Di María, Rui Costa (é um crime deixar de fora Aimar, Javi García, Reyes, Poborsky, Ramires, etc)
-Cardozo, Miccoli (o mesmo que digo nos médios, digo nos avanÇados. Tanta qualidade!)
Caro RedMoon partilho contigo a tua admiraÇão pelo Isaías! É o meu ídolo de infância no Benfica, como aliás está bem patente no meu blog! Com 21 anos, foi o primeiro jogador do Glorioso que me fascinou ver jogar. O primeiro jogo do Benfica que vi, foi com 4 anos, a gravaÇão do mítico Arsenal-Benfica e o Isaías fez um jogão! É mais do que justa a tua referência!
AbraÇo e Saudações Benfiquistas!
http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt
Redmoon, tópico interessante (como é teu apanágio), mas que infelizmente - na minha perspectiva individual - não aparece na melhor altura, dada a importancia do tema do Carlos Pereira que pode ser um momento histórico no futebol nacional, assim tenha o devido destaque.
ResponderEliminarAliás, convido-te também a comentares e divulgares este tema.
Enke, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Simão, Javi Garcia, Aimar, Di Maria, Miccoli, Saviola.
ResponderEliminarSup: Quim, Léo, Rui Costa, Cardozo
Mais jogadores merecem a minha referência devido a sua qualidade e ao que deram ao SLB (Ricardo Rocha, Meira, Fyssas, Poborsky, Tiago, Petit, Geovanni, Carlos Martins, Reyes, Ramirez, João Pinto, João Tomás, Nuno Gomes, Van Hoijdonk)
Em relação ao enorme ISAÍAS, na minha opinião o melhor jogador do Benfica dos anos 90, muitos houveram com muita qualidade, mas eu via sempre apaixonado a sua maneira de jogar, o remate do Carlos Martins, a garra de Petit, a vontade de Fábio Coentrão, a força de Fernando Aguiar. Podia não ser o jogador mais tecnicista, mas aproveitava da melhor maneira as qualidades que tinha, e que qualidades! A dor que me deu quando depois de uma época de 94/95 excepcional onde levou o Benfica as costas foi despachado para o Coventry... Mas nunca virou as costas ao nosso clube, por isso também sempre o admirei como pessoa! Até sempre Isaías, e espero ver-te um dia destes num qualquer ajuntamento de velhas glórias do Benfica, porque tu és uma delas.
@GB,
ResponderEliminarAs minhas desculpas por ter escrito o meu tópico por cima do teu. Só reparei depois de ter publicado. COmo o tema do teu novo post era o mesmo do teu post da manhã, não percebi que era um post novo.
E sobre esse tema não tenho muito a acrescentar, à parte de concordar com tudo o que escreveste.
Mesmo a entrevista que li do presidente do Marítimo não foi a a entrevista toda. No Reino Unido não compro Abola. Li na net mas, mesmo na Abola online não colocaram a entrevista completa.
Um assunto interessantissimo que deve ser discutido por pessoas mais habilitdas que eu.
@Paulo Jorge
O João Pinto fez parte do plantel 99/2000, logo jogou pelo Benfica desde Janeiro de 2000 a Junho de 2000. Para quem sabe o que é um milénio...
Robert Enke
ResponderEliminarMiguel Luisao David Luiz Coentrão
Javi Garcia
Poborski Simao Di Maria
Saviola Miccoli
Excelente iniciativa RedMoon:
ResponderEliminarAqui vai com algumas explicaçoes:
A tactica é obvia a do nosso Jesus, dos Campeões: 4-1-3-2
GR: Quim (estive na duvida por o eterno Enke mas Quim teve 6 anos de casa Bicampeão e 80% do tempo que teve a titular)
Defesa Direito: Miguel (o lugar que tive mais duvidas pelo nosso Maxi mas prontos...apesar de tudo merece)
Defesas Centrais: Luisão e David Luiz (nem dá para contestar a dupla campeã apesar de ter gostado bastante do Ricardo Rocha e mesmo Meira)
Defesa Esquerdo. Fabio Coentrão (nem dá para discutir o melhor defesa esquerdo da Europa mesmo gostando muito do Leo)
Medio Defensivo: Javi Garcia (Petit será sempre fantástico e um jogador á Benfica do qual todos nos orgulhamos mas Javi é unico como também o Katsouranis foi muito bom)
Medio Direito: Ramires (é verdade só esteve 1 ano mas com um rendimento sobrenatural. Poborsky que muito gostamos jogou quanto muito pouco jogos nesta decada por isso pouco conta).
Medio Atacante: Aimar (vejamos o nosso Rui jogou 2 epocas nesta decada em que 1 esteve quase toda lesionado por isso acho normal escolher Pablito que tem a mesma classe do Maestro. O Rui tem lugar mas na melhor equipa de todos os tempos do Glorioso).
Medio Esquerdo: Simão (sem qualquer duvida o melhor jogador da decada, o mais decisivo, o mais espectacular, o abono de familia, foi tudo no Benfica. Simão será sempre enorme merece ser o jogador da decada).
Atacantes: Saviola e Cardozo (a dupla do titulo e está tudo dito desta máquina de fazer golos. Nuno Gomes também merecia por tudo o que representa mas os golos contam muito. Também todos adoramos o grande Van Hoijdonk).
Assim:
Quim
Miguel Luisão David Luiz Fabio Coentrão
Javi Garcia
Ramires Aimar Simão
Saviola Cardozo
@RedMoon
ResponderEliminardeves ser dos que acha que existiu o ano 0! só gostava de saber se também existiu o ano zero antes de Cristo e o ano zero depois de Cristo! LOL
Enke
ResponderEliminarMaxi, Luisao, David Luiz, Fabio Coentrao
Poborsky, Katsoranis, Rui Costa, Simao
Saviola, Joao Pinto
Sem olhar aos lados das posições:
ResponderEliminarQuim
David Luiz, Luisão, Coentrão, Leo
Poborsky, Rui Costa, Karagounis, Aimar
Saviola, Cardozo
Segunda equipa:
Enke
Maxi, Ricardo Rocha, Marchena, Sidnei,
Geovani, Simão, Di Maria,
Micolli, Mantorras e Van Hooijdonk
Enke, Miguel, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Rui Costa, Aimar, Di Maria, Joao Pinto, Miccoli.
ResponderEliminarRoberto, Leo, Marchena, Maniche, Saviola, Cardozo
O milénio começou em 2000, a década é que durou de 2001 a 2010, se o RedMoon se estava a referir mesmo ao novo milénio então esta correcto, é no periodo de 2000 a 2011...
ResponderEliminarEnke
ResponderEliminarMiguel Marchena Luisão Coentrão
Javi
Poborský Aimar Simão
João Pinto Van Hoojdoink
Exercício interessante:
ResponderEliminarEnke
Miguel Luisão D.Luís Coentrão
Petit
Poborsky Simão
JVP
Saviola Cardozo
Não sei se a abundância de nomes recentes se deve a termos dos melhores jogadores na actualidade ou à minha memória selectiva.
Praticamente a equipa actual (se contarmos com o David Luiz), com dois ou três jogadores mais antigos para compor o ramalhete:
ResponderEliminarTitulares:
Quim, Luisão, David Luiz, Miguel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Di Maria, Saviola, Miccoli e Cardozo.
Suplentes:
Roberto, Leo, Maxi Pereira, Petit, Ramires, Carlos Martins.
Parabéns por te lembrares do Isaías. Realmente um dos grandes que passaram pela nossa equipa.
Eu meti na minha equipa o Roberto, a suplente. Emora o ache superior ao Quim (que foi muito bom e regular durante várias épocas), mas está cá há pouco tempo, e como sabemos começou mal a época. No entanto acho que em pouco tempo se tornará num dos melhores GR que passaram pelo nosso clube.
ResponderEliminarRespeitando a tua distribuição dos jogadores, principalmente, entre médios e avançados, eu escolheria os seguintes, porque acho que neste Benfica de Jorge Jesus, fariam um a equipa fantástica! Só Maxi escolho por exclusão das partes...
ResponderEliminarRoberto
Maxi Luisão D. Luiz F. Coentrão
Javi
Poborsky Rui Costa Simão
Micolli
Pierre Van Hoijdonk
Nas contas do milénio, não tem de existir nenhum ano zero, o que teria de existir eram 12 meses antes de completarmos o 1º ano e isso faz toda a diferença!
Que eu saiba, um ano, são doze meses, e se quem começou a contagem esqueceu-se desse pormenor, não era muito inteligente, ou então deu-lhe algum jeito!
A década não começou em 2001, mas sim em 2000, já estamos na segunda década do milénio desde 2010, senão, chegamos a 2100 e ainda estamos na década de 90, não me parece. Se contarmos 123456789, são nove números, sem dúvida, mas são 120 meses que lá estão contidos o que dá dez anos: 12-1,12-2,12-3,12-04,12-05, 12-06, 12-07, 12-08, 12-09 mais os 12 meses até chegar a 10,20..., e não a 0, e aí já estamos no primeiro ano da nova década, mas que precisa de 12 meses para se completar... Todos dizemos "no primeiro ano" de vida dos nossos filhos e não o ano zero de vida dos nossos filhos! Zero é sempre zero, acho eu!!!
Nos séculos é a mesma coisa, mesmo que eles tenham decidido começar no ano 1, e não no mês 1, ou no dia 1, ou na hora 1, ou no minuto 1, ou, para serem exactos no segundo 1, (também não tinham Rolex)! Se o tivessem feito chegavam ao ano 1, com doze meses passados, o que dá um ano completo, e no último segundo, do último dia do ano de 1999, completavam-se dois milénios, e logicamente aparecia o número 2, à frente de 3 zeros, a anunciá-lo!!!!!
Eles, os que mandavam, também achavam que a Terra era plana, o Sol girava em seu redor e só tinha 6.000 anos! A isso já ninguém dá a mínima importância, agora ainda se discute quando começam os milénios. É quase como se o inventor do sistema métrico se esquecesse de colocar antes do primeiro centímetro, os respectivos 10 milímetros, resultava que afinal um metro não eram 1000 milímetros, mas sim 990, ou então, e só assim estaria correcto, um metro eram 1010 milímetros e 101 centímetros!!!!!
Desculpem lá ser fastidioso, mas essa do 3º milénio começar em 2001, é demais! Acho muito mais fácil todos aceitarmos que o 1º milénio teve menos 12 meses, pois não há anos zeros! Caso contrário os milénios terminam no numero acima, o 1º no nª 2, o 2º no nº 3, e por aí fora!
Enke; Miguel, Fábio Coentrão, Luisão, David Luiz; Javi Garcia, Aimar, Poborsky, Simão; Saviola e Van Hooijdonk
ResponderEliminarIsaías: O Messias do golo, o jogador à Benfica... Mais que a sua qualidade, destacava-se pelo fervor que punha em campo e a vontade de ganhar! Que muitos hoje fossem assim..
Corrigindo o que disse ontem, a década também começou em 2000 e terminou em 2010, o que iniciou em 2001 foi o século 21 que vai até 2100.
ResponderEliminarE sim, pelo menos pelos registos históricos houve um ano 0...
Pele Vermelha:
ResponderEliminarTendo em atenção as condicionantes de escolher entre tanto e bons, a minha escolha é:
Roberto;
Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão;
Javi Garcia, Simão Sabrosa, Di Magia, Rui "Il Maestrino" Costa;
Aimar e Saviola
(Com Nuno Gomes, Mantorras e João Pinto em plano de igualdade com estes 7 últimos...)
Como vêem, não temos a melhor equipa do milénio, maas andamos lá muito perto...
Carrega Benfica!!!!!
A minha equipa seria:
ResponderEliminarGR: Enke
Defesa: Miguel, Luisao, David Luiz e Fabio Coentrao.
Meio Campo: Javi Garcia, Di Maria, Aimar e Simao.
Ataque: Cardozo e Van Hooijdonk.
Enke
ResponderEliminarMiguel, Luisao, David Luiz, Fabio Coentrao
Poborsky, Simao, Rui Costa, Petit
Cardozo, Miccoli
E uma pena deixar de fora jogadores como Aimar, Leo, Di Maria, Javi Garcia, Tiago e Ramirez ...e embora o Rui Costa ja nao estivesse no seu melhor como jogador quando voltou seria um crime contra o patrimonio Benfiquista nao o escolher no onze inicial...
Optimo "posting", parabens ao GB.
Vou utilizar um 3-5-2:
ResponderEliminarQuim
David Luiz - Luisão - Fábio Coentrão
Di Maria - Javi Garcia - Ramires - Simão - Aimar
Saviola - Cardoso
enke
ResponderEliminarricardo rocha, luisão, david luiz, fábio coentrão
javi garcia
rui costa, simão
miccoli, cardozo, saviola
@Redmoon
ResponderEliminar"@Paulo Jorge
O João Pinto fez parte do plantel 99/2000, logo jogou pelo Benfica desde Janeiro de 2000 a Junho de 2000. Para quem sabe o que é um milénio..."
Parece-me óbvio que tu não sabes.
primeiro milénio - anos: 1-1000
segundo milénio - anos: 1001-2000
terceiro milénio - anos: 2001-3000
ENKE
ResponderEliminarMIGUEL LUISAO DAVID LUIZ COENTRÃO
PETIT
RUI COSTA
AIMAR
POBORSKY SIMÃO
MICCOLI
Paulo Jorge,
ResponderEliminarPor um milénio entende-se 1000 anos, é um facto indesmentível! Mas tens de se saber o que é um ano, e um ano são 12 meses. Quando se começa a contar 1 ano, já passaram doze meses, ou seja um ano! Um ano não é o número 1, e isso faz toda a diferença!
Se contares de 1 a 1000, tens um milhar (para o caso um milénio), pois iniciaste a contagem a partir de 1, sem nada para trás, certo???
Agora, pensa um bocadinho e vê lá o resultado que dá se juntares os doze meses anteriores ao 1 ano, e os doze meses seguintes ao ano 1000, sabes quantos anos dá na verdade??? Se não sabes faz as contas, dá 1001! Por isso os milénios terminam em 31 de Dezembro de 999, com o respectivo número atrás!
Um jogo de futebol tem 90 minutos e termina no minuto 90. Estão completados 90 minutos, ou nove dezenas de minutos, mas o segundo seguinte já faz parte do minuto 91, e o registos nos cronómetros serão 90 minutos e um segundo, o que quer dizer que já não estamos na nona dezena (esta completou-se quando atingimos o minuto noventa), estamos sim na décima, e nem sequer chegamos ao minuto 91, ou ao "tal" 1...
Acho que não chega dizer que um milénio é assim, porque é assim, deves argumentar, pois até posso eu e o RedMoon estarmos errados!
Equipa titular: Enke, Miguel, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Aimar, Simão, Di María, Saviola e Van Hooijdonk.
ResponderEliminarSuplentes do plantel: Roberto, Quim, Marchena, Maxi, Sidnei, Léo, Tiago, Petit, Ramires, Poborsky, Rui Costa, Miccoli, Nuno Gomes e Cardozo
Portugal segue a Norma international ISO 8601, segundo a qual existe um ano zero e os anteriores são contadOs como cardinais negativos. No entanto, o uso histórico do calendário gregoriano baseia-se no ano 1 como início da contagem. Como tal, um milénio começaria em (n)001 e terminaria em (n+1)000. No dealbar do ano 2000 houve uma discussão sobre quando comemorar o novo milénio, e o consenso científico nacional (Soc. Portuguesa da Física, etc.) e internanlcional apontou para 2001, como uma googlagem rápida indicará.
ResponderEliminarESSE É UM TIMAÇO!
ResponderEliminarVCruz,
ResponderEliminarNão quis dar grande explicação porque isto é matéria que se aprende na escola primária. (Desculpa o aspecto rude que a afirmação tem mas é verdade.)
Tu simplesmente esqueceste que os primeiros 12 meses que falas são o ano 1. Não existe ano 0, logo do ano 1 ao ano 1000 vão 1000 anos; que só estão completos no seu final. Não me parece que seja necessário explicar mais que isto.
Darth Vader: "Corrigindo o que disse ontem, a década também começou em 2000 e terminou em 2010, o que iniciou em 2001 foi o século 21 que vai até 2100.
ResponderEliminarE sim, pelo menos pelos registos históricos houve um ano 0..."
O quê?!?!?! Só agora li esta. Então para ti há algumas décadas com 11 anos!? Há regras diferentes para décadas e milénios?!
Existiu um ano 0?! Em que "registos históricos" viste isso?
Realmente neste blogue o vosso entendimento de matemática e história tão instruído como as vossas análises sobre o Benfica. Isto explica algumas coisas.
Mas pronto, siga a bola! (E acabemos a discussão secular.)
Paulo Jorge,
ResponderEliminarNão dá mesmo..., e se o entendimento que tens sobre o assunto advém do que aprendeste no liceu ou na faculdade, faz-me lembrar o velho ditado; "Um burro carregado de livros é um doutor"
E a burrice é tanta que nem ler sabes, pois eu afirmo, categoricamente, que não existe ano zero.
Prefiro ficar com a sabedoria que adquiri na primária, que com a tua, com todos os diplomas que possas ter recolhido!
http://www.hermetic.ch/cal_stud/novo_mil.htm
ResponderEliminarNuma busca rápida encontrei isto:
"Se se utilisar o calendário Gregoriano e se se começar o primeiro milénio no ano 1 AD então o terceiro milénio começa no ano 2001 AD. Mas se se utilisar o calendário da Era Comum (EC), no qual os anos são numerados –2, -1, 0, 1, 2, ..., e começando o primeiro milénio no ano 0 EC então o terceiro milénio começa no 2000 EC. Cada um escolhe como entender. Se se optar pelo calendário da Era Comum, não temos que nos preocupar com asserções muito pouco ambiciosas de que "não existiu ano zero (e portanto o novo milénio começa em 2001)". O ano zero não existia quando o papa Gregório XIII introduziu o seu calendário Gregoriano no século XVI mas certamente que existe hoje em dia e portanto o novo milénio no calendário da Era Comum começa no ano 2000 EC."
Eu afirmei que não existe ano zero porque me referia exclusivamente ao calendário gregoriano. Até gozei com os manda chuvas da altura! Mas é óbvio que numa recta com números negativos e positivos existe o zero e é isso que acontece com a separação em AC e DC. Porque passar de -1 para 1 não funciona!!!
Mas continuo na minha que se houver um acontecimento a marcar o inicio de uma contagem e para que a matemática funcione não há ano zero, há é doze meses antes do 1º ano!!!
VCruz,
ResponderEliminarApesar de a tua falta de educação não merecer resposta custa-me um pouco não ta dar.
Em relação ao calendário da Era Comum e Gregoriano, deixo-te uma pergunta: qual achas que é o calendário que usamos?
Até podes escolher o calendário que quiseres para a tua vida, Era Comum, Chinês, Maia, etc... vais é estar em divergência com o calendário utilizado neste país. E o facto de usares o que entenderes não o torna correcto para a sociedade em que vives, portanto, não existe ano 0 no calendário que usamos.
Se leres o que escreves podes subentender que assumes não existir ano 0 ou então que não sabes contar até 1000. Prefiro acreditar na primeira hipótese. Também se pode dar o caso de eu não entender a tua boa escrita.
Agora vai-te lá carregar de livros!
Paulo Jorge,
ResponderEliminarA falta de educação começou por ti...
Se te deres ao trabalho de leres o artigo do link, ficarás a perceber muita coisa... Mas já deves ter aprendido tudo!!!
Valeu a pena a discussão, não pelos teu argumentos mas pelo que aprendi com ela!!!
Quantos aos livros? Só fiz a primária e só lia "A Bola" e até isso deixei de fazer!
Já que está tudo a partir para a violência, eu introduzo a versão infantil da minha explicação acima:
ResponderEliminar- Não há ano zero. Só porque uma norma internacional o utiliza, não quer dizer que seja esse o uso corrente; o calendário que utilizamos não tem ano zero, ponto.
- Quando entrámos no ano 2, já tinham passado 12 meses. Quando entrámos no ano 3, já tinham passado dois anos. Assim, só quando entrámos em 2001 é passaram 2000 anos.
- Moral da história: a entrada do terceiro milénio deu-se a um de Janeiro de 2001. Quem precisar de autoridades superioras para o convencer talvez aceite a NASA como referência:
http://imagine.gsfc.nasa.gov/docs/ask_astro/answers/980902d.html
Estão aqui 102 nomes que correspondem a uma decada paraticamente, se os divididir-mos em grupos de 33 ou 34 teremos 3 planteis completos, digam-me se algum deles valeria menos que os do clube corrupto que foi mais vezes cãopeão?
ResponderEliminarSe o deles vale 500 milhões qualquer destes 3 possiveis valeria muito mais!
Só nos faltaram os titulos porque aí Olhó fruta ó chocolate...
Grandes craques qualquer onze que saia deste lote é equipa para o SLB ser CAMPIÃO.
ENke;
ResponderEliminarMiguel, coentrão, david luiz e luisão
Rui costa, aimar, Simão e Di maria
Micolli e Saviola
GR- Enke
ResponderEliminarDD- Maxi
DE- Coentrão
DC- Luisão
DC- Marchena
Trinco- Javi
10- Rui Costa
ED- Poborsky
EE- Di Maria
Av- JVP
9- Van Hooijdonk
Suplentes:
Quim
David Luiz
Petit
Tiago
Aimar
Miccoli
Cardozo
Reservas:
Moreira
F.Meira
Fyssas
Miguel
M.Fernandes
Katsouranis
Karagounis
Saviola
N.Gomes